Era para ser

Era para ser Ale Silva

Resenhas - Era para ser

Ranya.Sofia 27/04/2021

Amei!!
Livro super rapidinho, leitura fluida, casal apaixonante! Sem falar na Rebeca, que é um amor a parte!

Joana235 19/02/2021

Era para ser AMOR
O verão pode nos trazer surpresas inesperadas, dentre elas um amor leve como a brisa e intenso como o sol.
Este é o retrato do relacionamento entre Valentina e Eduardo, ainda na adolescência.
Tempos depois, a confiança foi quebrada e ela se vê sozinha, à mercê de um destino "traiçoeiro", pode-se dizer.
Sem contar com a ajuda de ninguém para ampará-la no momento mais difícil de sua vida, Valentina precisa buscar em seu íntimo, forças para se reerguer.
Será que ela vai conseguir?
"A partir de agora, sou outra pessoa. A menina bobinha que caia na conversa de idiotas como ele, não existe mais."
Outro período de tempo se passa na narrativa e agora, um pedido especial e uma ligação, podem mudar os rumos desta estória e, ainda colocar em xeque os sentimentos de Valentina.
Bernardo surge em sua vida para ser luz e seu sopro de esperança em meio às tormentas.
Além de todo o processo de transformação que Valentina passa, mostrando o empoderamento feminino, a química entre o casal é simplesmente maravilhosa e provando que, quando verdadeiro, o amor é paciente e que mesmo diante dos percalços, permanece sólido.
"...Não sei como aconteceu. Quando vi, já estava completamente apaixonado."
Acredito que vocês que acompanham o ig, já perceberam o quanto sou apaixonada pela escrita da autora, né?
E aqui, nesta estória, além da fluidez na narrativa, toda a emoção contida nela e do romance que nos faz suspirar, temos uma pitada de suspense, que nos deixa apreensivos durante boa parte da obra.
Enfim, esta é mais uma obra incrível da Ale que vocês precisam conhecer.
"Encosto a minha mão na dela e reforço a promessa que fiz a mim mesmo de fazer de tudo pela felicidade da minha família. Hoje, sou um homem completo. Não poderia ser com outra pessoa. Era para ser a Valentina."

Sergia.Souza 22/06/2020

é um livro apaixonante, super fofo, que vai contar a historia de valentina e Bernado, a onde valentina apos descobri que está gravida de um turista e depois de ser rejeitada pelo pai da criança. decide criar sua filha sozinha e depois de 4 anos, sua filha que saber do pai, apos de um grande dilema ela decide telefonar para ele, mas não é ele que atende é o Bernado, e ele então decide ajuda-la a encontrar o pai de sua filha. depois de muitos telefonemas trocados eles vão criando uma amizade e um vinculo enorme. e é uma história que com certeza merece ser lindo, muito bonita e cativante demais.

miah.furtado 19/04/2020

Apaixonante. Estória bem escrita e amarrada. O passado e presente bem entrelaçados para o futuro maravilhoso. Amei!

Luzia.Almeida 18/11/2019

Muito bom!
Um romance muito bom de ler, pois é uma leitura fácil e que te prende de início ao fim. A autora soube empregar muito bem os termos e palavras , parabéns 👏👏👏

Feh @mil_e_uma_historias 15/11/2019

Apaixonante
Um romance leve, uma leitura fácil, fluida e apaixonante, me pergunto como não tinha lido antes.

Valentina engravidou de um turista ao 18 anos, se tornando mãe solteira, infelizmente seguindo os mesmos passos da mãe, precisou ser forte e criar sua pequena sozinha.

A filha fez um pedido, será que ela vai conseguir passar por cima do seu orgulho?

Bernando é aquele mocinho que rouba a cena  na primeira aparição, carinhoso, prestativo e todo atencioso. Uma ligação por engano e toda a sua vida muda.

A trama da história está do jeito que gosto, um romance clichê, alguns dramas, um casal com pura química, mas precisam resolver algumas questões, uma criança linda, amigos fiéis que nos cativam, às vezes não positivamente rs.

Já conheço a escrita da Alê e posso dizer sem sombras de dúvidas que essa história até agora, acabou se tornando a minha favorita, confesso que achei um pouco corrido o final, mas nada que mude a minha opinião, talvez seja por querer mais dos personagens.

Se não conhecem a história, e curtem um romance clichê, bora ler e se apaixonar pelo Bê, Rebeca e Valentina.