Sushi

Sushi Marian Keyes

Resenhas - Sushi

Isa 17/08/2010

Meu 2º favorito da Keyes!

Cômico e apaixonante!

Sandra de Oliveira 15/08/2010

Adoro livros que abordam o universo feminino. De uma maneira inteligente, é claro. A forma descontraída e bem humorada de ver o lado negro da coisa ( leia-se relacionamentos e seus afins) é a marca registrada desse tipo de literatura e por isso me fascina. A proximidade com a vida real de quem está na faixa dos 30 e a identificação com personagens é imediata.

Conhecido em todo o mundo como Chick – lit, esse gênero vem ganhando espaço no mercado editorial.

Sushi para iniciantes, da série de livros da irlandesa Marian Keys é um exemplo ótimo.

Engraçado, inteligente e contemporâneo ao extremo, ele traz a tona as questões da vida moderna, de amores e seus percalços, do trabalho e falta de tempo, do que é ter trinta e poucos e conviver com tudo isso. Exatamente tudo que atrai a leitora que se enquadra nesse perfil.

Livros desse gênero são bem sacados, são espertos. Nada melhor do que colocar o leitor frente a frente com seus problemas e desafios sendo vivenciados por personagens fictícios e rir desses problemas, enxergando-os divertidos e possíveis de solução. Algo que só o poder dos livros no imaginário humano é capaz de criar com leveza e descontração.

Voltando para Marian Keys e sua coleção de Chick – lit, a sugestão é seguir a ordem de lançamento dos livros. Não me pergunte o por que. Siga. A leitura fica mais, digamos, charmosa.

Melancia e Férias! ( ambos extremamente divertidos e deliciosos) são os primeiros lançados. Sushi para iniciantes vem seguido até agora de mais 6 livros da série. E todos os títulos, por mais que possam parecer fora de lugar, sempre tem uma explicação e moral que fazem todo sentido ao livro. Outro fato que deixa o livro genial sob esse aspecto.

Receita para os problemas, infelizmente não temos, mas sabemos que a Chick – lit – a Literatura Feminina, é um bom remédio para levantar o astral, dar boas risadas e relaxar, mesmo que isso dure apenas 600 páginas.

Raquel Maisie 11/08/2010

busca pela felicidade
Lisa Edwards, a durona e sofisticada editora de revistas, acha que sua vida acabou, quando descobre que seu novo emprego "fabuloso" não passa de uma ordem de deportação para a Irlanda, com a missão de lançar a revista Garota. Se não fosse pela presença de seu novo colírio, isto é, chefe, Jack Devine, um sujeito desgrenhado e fechadão, ela seria capaz de girar nos calcanhares de seus sapatos Prada e tomar o primeiro avião de volta. Mas Lisa é Lisa. "Fracasso" é uma palavra que não consta do seu vocabulário. Mas ela bem que gostaria que constasse, dessa vez...
Ashling Kennedy, a editora assistente da Garota, também tem seus problemas. É a Rainha da Ansiedade, e não é de hoje que sente que algo não está cem por cento na sua vida. E não só porque o que lhe sobra são bolsas, falta em cintura e namorado - mas porque, no fundo, no fundo, falta algo mais, como aquele pontinho minúsculo que fica na tela quando a gente desliga a TV à noite. A pessoa que ela mais inveja no mundo é sua amiga de longa data, Clodagh - e tem bons motivos para isso.
Conhecida como "Princesa", a vida sempre deu a Clodagh tudo que queria (e por que haveria de ser diferente, quando se é a garota mais bonita da turma?). Ao lado de seu príncipe e dois filhinhos encantadores, ela vive um conto de fadas doméstico em seu castelo. Mas então, por que será que nos últimos tempos anda sentindo vontade - e não pela primeira vez - de beijar um sapo? (Abrindo o jogo: de dormir com um sapo.)
Sushi é um livro sobre a busca da felicidade. E ensina que, quando você deixa as coisas ferverem sob a superfície por tempo demais, cedo ou tarde elas acabam transbordando. Perspicaz, engraçado e humano, este romance de Marian Keyes consolida sua posição como a mais popular jovem autora da Grã-Bretanha.

Amanda3913 11/08/2010

Iria 28/07/2010

gostei

Lud 11/07/2010

Sushi
Foi um dos primeiros que eu li, e não morri de amores. As três personagens são bem humanas, cheias de erros e falhas de carater, mas nem isso as torna tão legais. A Lisa é do tipo que às vezes você ama, às vezes você odeia. A Ashling é um tanto sem sal, e a Clodagh é... Uma vaca! O que faz a história caminhar bem é o Jack Divino (haha), e as partes da Ashling com os amigos e os romances... O resto, é bem mais ou menos. É fraquinho, para ser do estilo Marian.

Nathália 30/06/2010

Os quatro ou cinco primeiros capítulos são meio devagar...
Mas depois a leitura fluiu e não consegui mais parar!!!

A história é ótima, com três personagens super diferentes uma da outra, mas totalmente humanas... Cheias de qualidades e defeitos!

A minha preferida é a Ashling... Engraçada e bem humorada! Que o tempo todo está preocupada em ajudar os outros, mas também aproveita a vida!
A Lisa é a típica mulher bem sucedida que se esquece de viver... E com a mudança radical na carreira se vê meio perdida!
A Clodagh é uma chata!!! Ôh mulher mal amada... Aliás, ela é bem amada mas não dá valor a nada que tem!!! O final dela foi perfeito!!!

Com muito romance, drama e humor, a leitura é leve e deliciosa!
E o final é perfeito! Super recomendado!!!

Olgashion 25/06/2010

Foi só eu?
Eu achei esse livro muito meia boca... Foi o primeiro dela?? ELa ainda não tinha achado a família Walsh =) A história é até legal em alguns pontos, mas, muito travada, sei lá. O que é aquele muído da Clodagh? E o chove não molha da Ashling?? A melhor é a Lisa, mesmo grossa é a que se salva das 3! =)

Tata 20/06/2010

Como começar...

O livro conta a história de três mulheres, todas muito diferentes entre si e todas com um defeito fenomenal que inevitavelmente será consertado no final do livro.

Bem, eu não consigo botar muita fé em livros como esse. Quero dizer, será que existe gente assim no mundo? Será que na Irlanda o pessoal cheira cocaína alucinadamente? Apesar da narração divertida, eu me pego pensando diversas vezes que a Marian Keyes força a barra.
Lurlynn 17/04/2012minha estante
Acabei de ler Sushi e iniciei a leitura de 'Férias' e me pergunto a mesma coisa: será que na Irlanda é comum TODO mundo fumar, beber quase todo dia, e usar drogas e remédios? A marian Keyes faz parecer que é comum lá, assim como é comum comer feijoada no Brasil!

Day! 09/08/2012minha estante
afff obrigada por me falar o final do livro, vc deveria marcar como spoiler qndo for fazer algo assim

"todas muito diferentes entre si e todas com um defeito fenomenal que inevitavelmente será consertado no final do livro."

Tata 10/08/2012minha estante
O que raios vc espera em um livro da Marian Keyes? Sangue, morte e destruição?

Please.

Juh_Oliveira 04/12/2012minha estante
Sabe que eu tinha pensado a mesma coisa! Pelo menos uma pessoa usa cocaína nesses livros!

thasabara 16/06/2010

Sushi - não foi pra frente!
Todo mundo me falava que esse livro era o melhor da Marian Keyes e que eu não podia deixar de ler! Comecei a ler ele, e tentei ir pra frente. Resolvi recomeçar pra ver se foi apenas uma má impressão e não foi pra frente de novo! Resultado: abandonei :(
Carol 05/04/2011minha estante
eu quase abandonei ,mas fui até o fim por curiosidade pra ver até onde ia...

Vic 16/05/2010

EXTRAORDINARIO!
CADA LIVRO QUE LEIO DA MARIAN MAIS EU A AMO!!!........... =D

Cris 25/04/2010

nem sushi nem sashimi (queria pronunciar essas palavras em japones de forma correta,mas só na outra vida,pelo jeito!))
achei esse livro parecido com os varios romances que já li para férias de verão,só que a estória reuniu 3 paralelas em vez de colocá-las separadamente em 3 livros.
a história pessoal da autora não vêm ao caso!uma vida com lutas contra a depressão e outras circunstancias angustiantes que surpreendetemente soube escrever com um olhar mais interessante.
vamos ao livro...como definí-lo?no meu gosto,na minha opinião,nada de surpreendente!
não é doce, nem salgado, nem azedo,nem siso nem aquilo..insosso,bobo,com pitadas de humor mas não achei surpreendente não.
apesar das quinhentas e tantas páginas,a dinâmica é razoável para um romance desse tipo.Para quem gosta de ler esse tipo de estória, atualizada para o humor e disposições azedinhas da moderniade,mas com toques de açúcar mascavo(porque é "natural" do tipo "light" pra não engordar!aff!),pode ser que seja um livro com a leveza e o recheio romantico de que você esteja buscando!Serve para ler na praia ou enquanto espera um transporte público chegar,já que sempre estão atrasados com musicas de celular e radios portáteis(concentração é tudo, não é mesmo?)!Em vez de se estressar com o trânsito e com a vida e talvez com as mentalizações periódicas das dicas de Louise Hay,Cury e "tchurma",pode ser que Sushi seja um ótimo digestivo nessas horas.DESCUBRA COM ELAS O SEGREDO DA FELICIDADE!e voilá!¬¬

Sérgio Cid 18/03/2010

Tirando do sério
É um livro que sem dúvida te prende, desde a primeira página, não por causa do suspense, mas sim por causa do humor e idéias ocultas dessa autora, que ao meu ver é ótima, recomendo qualquer livro dela para vc que gosta de uma comédia romântica...

Kriisstina 21/02/2010

Quebra galho
O que eu percebi nos livros de Marian Keyes, é que ela fala muito sobre crises familiares, quando a pessoa fica adulta, leva um trauma com sigo...
É uma mestura de drama, romance, humor.. Uma mistura, que Miss.Keyes faz muito bem!! ^^