Sushi Marian Keyes

Resenhas - Sushi

Bianca1268 16/10/2023

Como sempre Marian keyes entrega tudo. Amo a escrita o desenrolar lento. Não espera menos desse livro.

Rachel 01/10/2023

Divertido
História divertida, com surpresas e reviravoltas... o mais interessante foi ver como sushi era encarado no início dos anos 2000... Pura nostalgia!

Carol 22/09/2023

O livro foi tão bem escrito que vc se sente íntima dos personagens, sério, é verdadeiramente uma experiência imersiva!
É tão lindo ver a curva de crescimento de Ashling, Lisa e Clodagh.
Bom, como já dei o spoiler, rs, em Sushi Marian Keyes nos presenteia com a história das três mulheres que falei acima e apesar de uma ter a vida estável, uma com uma bela família, outra com ótimos amigos e outra com uma carreira de sucesso, todas não se sentem completas e estão insatisfeitas.
Eu disse ali que é lindo ver a curva de crescimento delas, mas como já bem sabemos tudo antes de melhorar piora?

Marcela.Santos 12/09/2023

Engraçado e divertido
Uma novela literária, confesso que esse gênero não é meu favorito e abandonei o livro várias vezes, mas quando engatei a partir da página duzentos em dois dias terminei tudo, uma história leve e cômica e divertida, expondo o drama e dia a dia de três mulheres na casa dos 30 anos, a história é construída sem muitas pretenções mas vai se tornando muito envolvente e prazeroso de ser lido.

Renata_ Pandora 11/09/2023

Amo a autora, mas esse não me cativou, tenho outros livros dela e quero muito ler, ela escreve muito bem, só acho que esse não era para mim.

Carol 22/08/2023

Delicioso, como sushi!
Após 10 anos parado na estante, resolvi dar uma chance para este livro e, que grata surpresa.
Sushi, conta paralelamente, a história de 3 mulheres com vidas completamente diferentes e que, gostariam de ter a vida uma da outra, todas em busca do mesmo objetivo: a felicidade.
As histórias dos personagens se cruzam de uma forma tão natural, que nem parece que são tão numerosos (normalmente, este tipo de coisa me faz achar a leitura cansativa), me apeguei demais a cada um deles, dei muita risada, passei raiva e, vibrei com as voltas que o mundo dá.
Um livro leve, de leitura fluída e, que deixa o coração quentinho.
Ah, quando o nome do livro fez sentido, tive vontade de sair gritando pela casa!!

kwskb0 29/07/2023

A história fala de três mulheres em fases diferentes e que terão que passar por situações que as mesmas não gostariam de passar. Passei bastante raiva com as três, e com outros personagens do livro mas foi um livro que me fez ficar até altas horas da noite lendo.
Eu não esperava nadinha do livro, achei que não seria um livro que eu gostaria mas ao contrário eu adorei e super indico.

Maria.Eduarda 24/07/2023

Sla
Confesso que achei meio xoxo, demorei para engajar com a leitura, umas 200 páginas, depois que começou a fluir eu já sabia como cada personagem ia acabar e realmente acabou daquela forma...não teve um plot twist ou aquela coisa que nos surpreende foi uma leitura leve e previsível. Mas o livro é bom, tem um ótimo desenvolvimento dos personagens, eles foram muito bem pensados. Foi o primeiro livro desta autora que li e por mais que tenham me falado que os livros dela são previsíveis gostaria de ler os outros.

Gislene.Batalha 23/07/2023

Sushi
Lisa é chiquérrima, trabalha em uma revista famosa e foi transferida para outra cidade a fim de criar a revista Garota.
Ashling é contratada para trabalhar na nova revista.
Jack é o chefe lindo, atencioso e solteiro.
Será alguém capaz de conquistar seu coração?

Mari 12/07/2023

Ahhh Que livro gostosinho
Genteee adorei o livro. Um final quentinho e esperado. Fiquei realizada com este final!! Eles mereciam ficar juntos. Recomendo demais para quem gostou do filme O diabo veste Prada.

Fernanda631 05/07/2023

Sushi
Sushi foi escrito por Marian Keyes e com data de publicação em 2000.
Sushi é a história de três mulheres, vivendo em uma mesma cidade e que estão em busca da felicidade. E como esse sentimento pode significar coisas diferentes para pessoas diferentes. O livro é bem extenso, e com três protagonistas, muitos personagens e várias histórias paralelas. A personalidade de cada um é bem marcada, mas a confusão de tramas e nome confunde um pouquinho.
Lisa Edwards, a durona e sofisticada editora de revistas, acha que sua vida acabou, quando descobre que seu novo emprego “fabuloso” não passa de uma ordem de deportação para a Irlanda, com a missão de lançar a revista Garota.
Lisa é uma workaholic, não tem palavra que a defina melhor, e como boa workaholic que é, perdeu a melhor pessoa de sua vida – Oliver, seu (ex)marido – por trabalhar demais. Quando ao invés de ser promovida para uma famosa revista de New York ela é mandada a Dublin – Irlanda – para começar a revista Garota do zero ela surta. Sempre venenosa, ela sai de Londres sem amigos e sem marido, se sentindo fracassada e infeliz.
Sempre deslumbrante e charmosa, ela descobre que a vida é muito mais do que poder e beleza. Confesso que minha antipatia com ela foi instantânea, mas no decorrer do livro foi impossível não me sensibilizar com ela e torcer para que as coisas se arrumem com Oliver.
, que está alcançando cargos cada vez mais importantes – e estressante - no mercado. Uma coisa que aprendemos com ela é... será que vale tudo para chegar ao sucesso?!
Ashling Kennedy, a editora assistente da Garota, também tem seus problemas. É a Rainha da Ansiedade, e não é de hoje que sente que algo não está cem por cento na sua vida. E não só porque o que lhe sobra são bolsas, falta em cintura e namorado – mas porque, no fundo, no fundo, falta algo mais, como aquele pontinho minúsculo que fica na tela quando a gente desliga a TV à noite.
Ashling é uma típica irlandesa, cheia de “coisas da sorte” e superstições – que no transcorrer do livro você descobre que são mais do que simples superstições. Ela é o elo de todos os núcleos do livro, é o braço direito de Lisa dentro da edição da Garota e a melhor amiga e Clodagh. No início eu gostei muito dela, toda a sua confusão com os rapazes e a sua estranha relação a família, que depois minha relação com ela é de indecisão, parcialmente gostei e parcialmente desgostei. A personagem dela trás uma mensagem importante, sobre uma doença que afeta muitas pessoas atualmente sem que elas nem saibam – e que obviamente eu não contarei para vocês -; e a superação dela depois de um momento difícil, o final digno e até emocionante que ela teve, podem tocar muitas pessoas.
Conhecida como “Princesa”, a vida sempre deu a Clodagh tudo que queria (e por que haveria de ser diferente, quando se é a garota mais bonita da turma?). Ao lado de seu príncipe e dois filhinhos encantadores, ela vive um conto de fadas doméstico em seu castelo. Mas então, nos últimos tempos anda sentindo vontade de ter uma vida mais animada, e sua atual vida é desanimadora e parada.
Clodagh tem uma ótima vida. Um marido maravilhoso, dois filhos danados lindos, uma boa casa, e sem novidade como é esperado, ela se sentia infeliz com a vida que levava... Narcisista, egocêntrica, egoísta, ela só reconheceu a sorte que tinha, quando estava na pior. E a mensagem dela é essa: valorize aquilo que é seu! A virada que Dylan – seu marido - dá por causa das atitudes dela é bem típico dos homens; confesso que esperava bem mais dele. Eu cheguei a pensar que ela poderia começar a trabalhar na Garota para agitar um pouco a vida de Lisa e Ashling, mas não aconteceu, e me pego pensando que as coisas teriam um rumo bem diferente se tivesse acontecido.
Agora alguns coadjuvantes, o que eu mais gostei foi o Boo. Ele é legal, e é tão triste a realidade dele, torci por ele a todo instante, mas é triste pensar que na vida real ninguém na situação dele teria a oportunidade que ele teve.
“Sushi” é um livro sobre a busca da felicidade. E ensina que, quando você deixa as coisas ferverem sob a superfície por tempo demais, cedo ou tarde elas acabam transbordando. Perspicaz, engraçado e humano.
As três estão em busca de equilíbrio e suas histórias se esbarram em vários pontos do caminho até que esse objetivo possa ser (ou não) alcançado. A leitura é leve e bem-humorada, marcas registradas de Keyes, mas tem boas doses de drama.

Débs 24/06/2023

Comparado ao que li antes (Melancia) achei esse um ritmo meio lento, parece que as coisas demoram pra acontecer, tudo é tão arrastado mas ainda sim gosto da escritora e dos personagens, quero ler mais livros dela.

Paula1735 12/06/2023

É uma história que fala sobre 3 mulheres. Em que vivem na mesma cidade , tem um mesmo desejo a felicidade. Lisa está trabalha muito, e por causa do excesso do trabalho ela perdeu um casamento. Foi promovida ,mas tem que morar agora na Irlanda. Agora irritada por estar sozinha e sem nenhum amigo.Ashling uma típica Irlandesa. Ela é o braço direito Lisa na revista. E melhor amiga de Clodagh.Clodagh está é casada com Dylan e tem dois filhos. Em ela é narcisista, egocentista e egoísta.

Nana 01/06/2023

Bom, mas cansativo.
A história é legal, mas lembra muito os clichês de sessão da tarde.

Sou apaixonada pela Marian Keyes e pra mim, esse é um dos piores livros dela, junto com "Melancia". Ainda sim, não chega a ser ruim. Mas é devagar, lento, e arrastado.

A história escrita e ambientada no início dos anos 2000 ajuda a dar esse clima de clichê e traz alguns assuntos passados e com uma visão distorcida pelos preconceitos marcados pela época.

Apesar dos pontos ruins, foi um bom livro pra passar o tempo, só me demorei muito mais do que deveria nele, por falta de atração pela história e pelos personagens.

Debora 31/05/2023

Finalmente acabei esse livro.?
O livro demorou muito pra engrenar, foi na finaleira da finaleira... não suficiente para dar uma boa avaliação do livro.
Não é um livro que prende, que tenha um grande clímax, algo para acontecer...
Gostei da Ashiling, as outras duas foram bem chatas. O livro teria ganhado muito mais se tivesse se aprofundado na Ashling.