Sushi

Sushi Marian Keyes

Resenhas - Sushi

15/04/2024

Resenha: Sushi
Livro Sushi - Marian KeyesGente, finalmente eu li um livro da Marian Keyes. Desde que ela lançou ?Melancia? (que eu ainda não li :O) eu tenho vontade de ler livros dela, e comecei por Sushi. Esse livro conta a história de três mulheres que apesar de uma vida estável, uma com uma bela família, outra com ótimos amigos e outra com uma carreira de sucesso, todas não se sentem completas e são insatisfeitas.Lombada do livro SushiAshling que mora em Dublin, é supersticiosa, sempre lendo horóscopo, vendo taro, e sempre que acha necessário ela e seus amigos Joy e Ted dão uma esfregada no Buda da sorte. Ela trabalhava em uma revista bem pequena onde ela era redatora de quase tudo como: moda, saúde, culinária, artesanato, terapeuta e por ai vai. Clodagh, melhor amiga da Ashling que também mora em Dublin, tem uma família podemos dizer que perfeita, dois filhos lindos que a infernizam o dia todo e um marido dedicado, bonito e bem sucedido. Porém, Clodagh não se sente feliz com essa vida de dona de casa e mãe, e parte em busca de um emprego, porém quando consegue entrevista de emprego, ela vê que também não era bem aquilo que ela estava procurando. Ela se sente o tempo todo entediada e presa a uma vida que ela não quer, e pra distrair a mente esta sempre querendo fazer uma reforma na casa.páginas do livro Sushi - Marian KeyesLisa é uma sofisticada e durona editora-chefe da revista Femme, morava em Londres e sonhava com uma promoção para a revista Manhattan de Nova Iorque. Porém, para seu desespero quando vão lhe dar a tão sonhada promoção ela descobre que é para ela montar uma revista do zero e não é nem em sua sonha Nova Iorque e sim em Dublin. E é aí que a vida dessas três mulheres se cruza. A revista que Lisa vai montar se chama Garota e Ashling consegue um emprego nessa revista, onde ela e Lisa tem algumas desavenças, principalmente em relação ao chefe, Jack Levine (que no começo do livro eu não gostava, mas depois se tornou um homem tão encantador hehe.) E Clodagh que resolve começar a sair com Ashling, porque não agüenta mais a monotonia de sua vida, não vai com a cara de Lisa e com o desenrolar da história, ela acaba traindo sua melhor amiga (parte muito triste do livro e que dá vontade de acabar com a Clodagh, sim eu me envolvo com o livro como se ele fosse uma história real hahaha)
Eu até que gostaria, mas não vou entrar em mais detalhes aqui porque se não vai perder toda a graça quando vocês forem ler o livro, que conta com muitos mais personagens importantes como Dylan, Boo e Marcus. O livro se trata de como a felicidade pode ser relativa e como a gente não dá valor as coisas enquanto as temos e sim só quando as perdemos vemos o quão importante elas eram para nós. A autora nós mostra que mesmo quando a nossa vida esta de pernas para o ar, quando parece que nada mais vai dar certa a gente consegue dá a volta por cima e correr atrás da felicidade.

JAlia372 14/04/2024

Talvez não seja meu tipo de leitura. Achei um pouco monótono e acredito que não leria novamente. A história se arrasta entre torno de três mulheres inicialmente infelizes e que continuam assim por um longo tempo, vivendo sua vida cotidiana com dramas pessoais. Eu esperava maiores reviravoltas no decorrer do livro e talvez por esse motivo eu não tenha ficado muito animada. Mas, apesar disso, eu sinceramente gosto da escrita da autora.

pamella 08/03/2024

Gostei muito desse, achei a leitura super envolvente, não conseguia parar de ler! Gostei de como foi escrito, de não saber ao certo com quem as personagens iam ficar. Achei todos muito bem desenvolvidos, deu pra ver a evolução de cada um. Enfim, mais um livro ótimo da Marian Keyes.
Ah e achei legal a aparição do Docker da banda Ladz, que aparece também em Chá de Sumiço, não sei se aparece ainda em outros livros.

Merilyn.Meneses 03/03/2024

Sessão da tarde!
É um livro levinho. Não vai mudar duas vida, mas é bom para esvaziar a mente. Já li "Adultos", da mesma autora, e tem a mesma linha. Fala sobre as coisas da vida, diálogos de rotina, problemas que todos temos.

Amanda3913 25/02/2024

O livro conta a história de três mulheres. Lisa super forte e decidida esperando ser promovida tem seus planos frustrados quando tem que mudar de país e começar uma revista do zero, Ashling que sempre foi submissa e Clodagh casada com um homem maravilhoso ,mãe de dois filhos e bastante entediada.
Demorei pra gostar, mas fui surpreendida , a forma como as histórias se cruzavam foi bem natural, bem coisa de cotidiano mesmo.
Gostei bastante do final.

skuser02844 03/02/2024

Marian Keyes sendo Marian Keyes

Como sempre, Keyes passa 70% do livro montando os personagens e tudo acontece nos 10% finais. Mas gostei, apesar de não ser aquela leitura frenética. Ela compõe cada personagem aos poucos e eu pude me reconhecer em alguns, me emocionar e me decepcionar com eles. Muito bom!

Virginia 20/01/2024

No final, até que eu gostei
Confesso que no início achei a leitura bem maçante, mas depois, com o desenrolar da história das três personagens principais, eu vi que, realmente, esse era um PUTA livro de potencial. A realidade é crua e nos faz nos sentir DENTRO da narrativa, nos identificar em alguns momentos com Lisa, Ashling e Clodagh. O final me deu um belo gostinho de quero mais e eu adorei a escrita da autora, mas ainda assim achei que faltou um... tempero.

BATATADOCE0 19/01/2024

Livro extremamente viciante, facil de ler e mt bem desenvolvido, um dos melhores livros que eu li, não dava nada pela capa, pelo titulo e nem pela resenha e passei dias lendo compulsivamente conforme fui me envolvendo

Maria Martini 17/01/2024

Livro morno, porém flui
Leitura muito gostosa, mas pra um livro de mais de 500 páginas foi um pouco enrolado. Não recomendo, mas gostei da leitura.

Luiz Souza 06/01/2024

Mulheres Desenroladas
O livro vai conta a história de três mulheres com seus dilemas do cotidiano e seus relacionamentos amorosos que não são lá essas coisas.

Lisa teve que sair de Londres pra trabalhar numa revista em Dublin , lá conhece Jack e ele nem lhe dá bola. Ela é uma das personagens mais chatas do livro tem o rei na barriga.

Ashiling vai trabalhar no emprego novo na revista, faz amizade com Boo um mendigo simpático que fica perto do seu condomínio ela tem que lidar com o humor da malvada da Lisa , é amiga de Clodagh a fura olho . Ela é a mocinha que ainda torcemos mais já as outras nem tanto.

Clodagh está entediada no casamento com Dylan e sem paciência prós dois filhos pequenos Craig e Molly não senti muita empatia por ela pois roubou o namorado da amiga Ashiling o Marcus o humorista bobalhão. No final Marcus nem fica com ela que coisa.

Vamos lá sobre o que achei da história, primeiro que dava pra cortar muita coisa e fica mais enxuto tinha hora que parecia um loop de cenas repetidas o que salva é a escrita da autora que é primorosa.
Mas teve uma coisa que achei estranho Clodagh estava traindo o esposo com o Ted outro amigo da Ashiling aí do nada ela tá com o Marcus ficou bem estranho essa parte kkkkkkk.

Gostei do livro

Ótima leitura.

Carolina1059 31/12/2023

Sushi
Divertido e curioso.
Li esse livro no início dos anos 2000 pela primeira vez e foi divertido pegá-lo novamente, 20 anos depois.

laranwise 28/10/2023

La vie continue
A mensagem principal dessa bomba é isso: a vida continua.
Durante o livro vc acompanha 3 histórias diferentes que estão interligadas, a da Lisa (???), da Ashling (???) e da Clodagh (???), talvez não tenha ficado claro, mas a Clodagh é a q menos gosto.
Cada personagem tem suas personalidades, a Lisa com síndrome de Miranda Priestly, Ashling extremamente supersticiosa e a Clodagh sendo in-su-por-tá-vel, e todas são muito bem desenvolvidas, a história é razoavelmente boa e anda pelo menos.
agora *surtos*: A LISA E O OLIVER SÃO PERFEITOS DEMAIS MEU DEEEEUS, eu fiquei mt ?, c as mscs q eu associei, ó:
- I Wish You Would: "i wish you know that, i miss you too much to be mad anymore" os dois dps do 31/12
- Last Kiss: "so i'll watch your life um pictures like i used to watch you sleep" autoexplicativo né?
- Lover: "i take this magnetic force of a man to be my lover"
umas mil outras tbm, mas acho q deu p ver q eles são a mlhr parte do livro né? enfim, não recomendo, mas se vc for ler não goste da Clodagh

Bianca1268 16/10/2023

Como sempre Marian keyes entrega tudo. Amo a escrita o desenrolar lento. Não espera menos desse livro.

Rachel 01/10/2023

Divertido
História divertida, com surpresas e reviravoltas... o mais interessante foi ver como sushi era encarado no início dos anos 2000... Pura nostalgia!