Sushi

Sushi Marian Keyes

Resenhas - Sushi

Gabi Machi 30/01/2013

Este é o quarto livro da Marian Keyes que eu leio e gosto. A fórmula é simples: leitura leve, mulheres complicadas, muitos detalhes, referências à Londres e Dublin e final feliz. Ideal para desestressar e se divertir com a leitura! Quem for ler, não espere muito mais do que isso da Marian Keyes.
No começo do livro, as coisas demoram muito pra acontecer, mas depois a história flui e fica interessante.
Lisa e Ashling são fascinantes, porém Clodagh poderia ser tratada como uma personagem secundária. Embora o final seja meio previsível, o livro não deixa de ter seu encanto.

Andrine 01/03/2013

“Sabem como é. Às vezes, você conhece uma pessoa maravilhosa, mas apenas por um rápido instante. Talvez em férias, num trem ou até numa fila de ônibus. E essa pessoa toca sua vida por um momento, mas de uma maneira especial. E, em vez de lamentar o fato de ela não poder ficar com você por mais tempo ou por você não ter a oportunidade de conhecê-la melhor, não é mais sensato ficar satisfeito por ter chegado a conhecê-la um dia?”

Bruna 15/03/2013

Fã da Marian Keyes.
Comecei devagar e hoje me pego constantemente admirando a minha coleção de livros da MK que ficam aqui no meu quarto. Tenho quase todos dela e amo. É uma escrita diferente e moderna que conquista completamente por tratar de casos tão comuns de uma forma divertida, dramática, apreensiva e espetacular. Com Sushi não é diferente, uma leitura leve e bacana. Recomendo para qualquer mulher que queira se encontrar.

Dreeh Leal | @dreehleal 20/05/2013

Sushi - Marian Keyes
Como o próprio livro diz, Sushi é a estória de três mulheres, vivendo em uma mesma cidade e que estão em busca da felicidade. E como esse sentimento pode significar coisas diferentes para pessoas diferentes. O livro é bem extenso, e por ter três protagonistas, muitos personagens e varias estórias paralelas, eu fiquei bem perdida até quase o meio do livro. A personalidade de cada um é bem marcada, mas a confusão de tramas e nome confunde um pouquinho. Não irei falar de todos os personagens para a resenha não ficar quilométrica, mas tentarei aguçar a vontade de vocês de lerem esse livro fantástico e cheio de lições para as nossas vidas.

Lisa é uma workaholic, não tem palavra que a defina melhor, e como boa workaholic que é, perdeu a melhor pessoa de sua vida – Oliver, seu (ex)marido – por trabalhar demais. Quando ao invés de ser promovida para uma famosa revista de New York ela é mandada a Dublin – Irlanda – para começar a revista Garota do zero ela surta. Sempre venenosa, ela sai de Londres sem amigos e sem marido, se sentindo fracassada e infeliz. Sempre deslumbrante e charmosa, ela descobre que a vida é muito mais do que poder e beleza. Confesso que minha antipatia com ela foi instantânea, mas no decorrer do livro foi impossível não me sensibilizar com ela e torcer para que as coisas se arrumem com Oliver. Ela me lembrou muito da Darcy de O noivo da minha melhor amiga e Presentes da Vida – Emily Giffin – em personalidade e aprendizagem.
Foi a personagem com quem mais me identifiquei, porque ela é a típica mulher moderna, que está alcançando cargos cada vez mais importantes – e estressante - no mercado. E é claro que queremos ser bem sucedidas, mas será que vale tudo para chegar ao sucesso?!

Ashling é uma típica irlandesa, cheia de ‘coisas da sorte’ e superstições – que no transcorrer do livro você descobre que são mais do que simples superstições. Ela é o elo de todos os núcleos do livro, é o braço direito de Lisa dentro da edição da Garota e a melhor amiga e Clodagh. No início eu gostei muito dela, toda a sua confusão com os rapazes e a sua estranha relação a família, mas depois sei lá. A personagem dela trás uma mensagem importante, sobre uma doença que afeta muitas pessoas atualmente sem que elas nem saibam – e que obviamente eu não contarei a vocês -; e a superação dela depois de um momento difícil, o final digno e ate emocionante que ela teve podem tocar muitas pessoas.
Clodagh tem uma ótima vida. Um marido maravilhoso, dois filhos pestinhas lindos, uma boa casa, e adivinha?! Ela se sentia infeliz com a vida que levava... Narcisista, egocêntrica, egoísta, ela só reconheceu a sorte que tinha, quando estava na pior, típico não?! E a mensagem dela é essa: valorize aquilo que é seu! A virada que Dylan – seu marido - dá por causa das atitudes dela é bem típico dos homens; confesso que esperava bem mais dele. Eu cheguei a pensar que ela poderia começar a trabalhar na Garota para agitar um pouco a vida de Lisa e Ashling, mas não aconteceu, e me pego pensando que as coisas teriam um rumo bem diferente se tivesse acontecido. Como eu tive um ódio mortal dela o livro todo, amei seu desfecho.
Agora alguns coadjuvantes, o que eu mais gostei foi o Boo. Ele é tão legal, e é tão triste a realidade dele.. torci por ele a todo instante! Mas é triste pensar que na vida real ninguém na situação dele teria a oportunidade de ele teve. Jack Devine deveria ser O galã da história, ele tinha todo poder de agitar a vida das personagens, mas não o fez, e teve uma trajetória morna e chata, enfim não convenceu a mim.

Sobre a diagramação eu tenho que reclamar uma coisa: existem alguns erros na escrita, não de tradução, mas palavras faltando letras, e em outros momentos parece que foi falha de impressão. Isso me tirou a concentração várias vezes. A página branca não é bem uma reclamação, mas já estava tão desacostumada com elas que me doeram um pouco a vista, principalmente porque li a maior parte do livro na rua. Um ponto positivo para a tradutora é que algumas palavras – como pence – foram deixadas em inglês, mas deveria ter uma notinha no rodapé sobre o significado, porque para quem não sabe necas de inglês isso pode ser desagradável.

Publicado originalmente no blog http://livrosetudoqueadebom.blogspot.com.br/

Bárbara 03/07/2013

Susshiii
Puxa o que dizer dos livros de Marian Keyes...você lê e quer mais e mais...como ela consegue?
Eu li Melancia e adorei o jeito que ela elaborou toda a história e me envolveu do começo ao fim, então pensei "Sushi", por que não?!
Caramba, que delícia...e o melhor é que nada faz sentido, mas de repente: kkkk
Adorei...não vejo a hora de ler os outros livros dela !!
Um pouco de tudo, junto e misturado, na medida certa...não que exista uma medida !! ahuaushau
só aventurando-se para saber !

Sayonara 04/07/2013

Uma palavra resume todo o livro:
BORIIIIIING!!!!

Aline 27/07/2013

Confuso e divertido.
Lisa Edwards esta decepcionada com seu novo trabalho.
Ashling Kennedy é a rainha da ansiedade.
Clodagh casada, mãe e infeliz...
Essa é a vida dos personagens desse romance e não para por ai. Todos tem motivos para sorrir e serem felizes, mas no fundo a verdadeira felicidade estar distante deles.
As vezes o livro fica confuso e cansativo, mas Mirian surpreende e nos faz pensar de como realmente a vida é confusa e quando você acha que estar perdido, você descobri que esta no caminho certo.

Machadiana 29/08/2013

RESENHA DA JOSI - Suchi
Se existe uma pessoa que me faz rir de boca fechada, é Marian Keyes. A autora deste best-sellers de nomes estranhos..sim, sim, técnicamente este é o 3 livro da "série".
Eu já havia lido melancia e férias. Ao comprar suchi a unica certeza que eu tinha era que iria me divertir, porque isso essa autora consegue. Este livro ele foi diferente dos outros dois, porque neste ela conta a história, a vida de três meninas/mulheres. Eu não me lembro o nome das três. que saco. só sei que uma é aquelas pessoas cheias de manias, haaaa, o nome dela é ashley.. tipo ela anda com uma fármacia na bolsa, esfrega um monte de coisas pra ter sorte..mas eu gostei dela. Achei ela bem meiga. Outra eu não vou lembrar mesmo o nome da sujeita porque eu a odiei, não como ela foi escrita mas o que ela fez no livro. Ao ler você vai entender.. A outra é a Lisa, ás vezes eu a amava, outras dava vontade de rodar a bahiana com ela, mas ao todo eu gostei dela. Me identifiquei com ela. A história que a autora escreveu tem tudo romance, e comédia que eu acredito ser o seu forte. A idéia de construir uma revista foi bem legal, e dividir o livro em três histórias também. As três se conectam no meio pro final. E é um ótimo livro para se ler se vc quer rir lendo. Ler um livro da marian keyes é como ver um stand-up.

Nathy 09/09/2013

Engraçado até a pagina 20
Engraçado, nem tanto.
Cansativo, demais

Nat 03/10/2013

Lisa Edward é uma editora durona que foi escalada (ou deportada) para Dublin a fim de começar uma revista do zero. Ashling Kennedy é a assistente de Lisa neste novo projeto. Clodagh é a melhor amiga de Ashiling desde que ambas são pequenas, uma dona de casa cansada da monótona tranqüilidade de sua vida de casada e mãe de família. Ambas acham que falta algo em sua vida: Lisa gostaria de se tornar editora chefe de outra revista do grupo em Nova York, Ashling quer um namorado e Clodagh quer mudar sua vida perfeita. Os caminhos das três se cruzam e, apesar de tão diferentes na essência, elas buscam a mesma coisa: felicidade.

Mais um livro da Marian Keyes. Meio chato, devo dizer. Acho que por ter me acostumado com a “atividade” das personagens principais de Melancia e Férias, achei esse livro parado demais. Lisa é a mulher moderna, que vive para o trabalho (odiei o marido dela ficar se queixando que ela só trabalhava). Ashiling é super legal, uma jovem que só quer arranjar um namorado e conseguir um emprego legal. Clodagh é a dona de casa que está cansada de seu marido perfeito (de longe, foi a que mais me irritou). Não é meu livro favorito da autora, mas vale a leitura. De uma forma ou de outra, Marian consegue manter a atenção do leitor.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2013/10/sushi-marian-keyes-dl-2013.html

thamirisdondossola 08/10/2013

Sushi, Marian Keyes.
É o quarto livro da Marian Keyes que leio. Sendo que o primeiro foi "Melancia" (e por este passei a me interessar por mais livros da autora), seguidos por Férias! e "A Estrela Mais Brilhante do Céu".
Assim como os outros livros, nas primeiras páginas tive um impulso de achar que o livro não era... Vamos ver... "Aceitável". Amo Marian Keyes, tanto que coloquei-a em meus pensamentos como uma das minhas escritoras favoritas. E acho sinceramente que é por este motivo: Eu posso me entediar com o inicio do livro, mas insisto, pois sei que, como se trata de Marian Keyes, coisa boa vem por aí. E até agora nunca me enganei.

Sushi é ótimo! Divide-se entre a história de três mulheres: Lisa, uma editora de revistas linda e chiquérrima! Ashling, a editora assistente de Lisa e Clodagh, a melhora amiga de Lisa, casada, com dois filhos e cujo maior prazer até certo ponto do livro é reformar sua casa.
As três mulheres, sem ocultar nenhuma, surpreendem o leitor. É inacreditável!
Lisa tem o papel de lançar uma revista na Irlanda e é a partir deste ponto que tudo se desenrola.

Encantador e com passagens muito engraçadas. Basta ter um pouquinho de paciência no inicio e apreciar esta bela combinação inúmeros de problemas da vida real e humor com Sushi.