Sushi

Sushi Marian Keyes

Resenhas - Sushi

marydeteferreira 11/06/2015

Livro Sushi -Resenha por Mary
Lisa Edwards é uma mulher extremamente elegante, durona e obcecada pelo trabalho, é editora chefe da revista bem conceituada Femme em Londres. Com uma carreira em plenas ascensão ( ao contrário de seu casamento), ela acredita que sua grande oportunidade ainda esta por vir.
Para ler o restante acesse meu blog!!!

site: http://femmesecrets0.wix.com/femmesecrets#!Sushi-de-Marian-Keyes-Resenha-do-Livro/cmbz/5571a78b0cf2312d796ed3db

Ari Phanie 06/07/2015

Marian Keyes e a naturalidade da sua escrita
Como sou muito fã do modo de escrita perspicaz da Keyes e das histórias hilárias que ela cria, é muito difícil escrever uma resenha e ser imparcial. Principalmente quando se trata desse livro em questão, que é o meu preferido da autora. A história de Sushi é dividida pelas perspectivas de três personagens com características marcantes, com as quais em algum momento a gente se identifica. Uma dessas personagens é Ashling (minha preferida). Ashling é bastante supersticiosa, solicita e um tanto ansiosa. Clodagh é aquela cuja vida parece perfeita, mas ela está longe de se sentir feliz. Lisa é a personagem sofisticada, durona, meio bitch, que vive para o trabalho, até descobrir que isso não é suficiente. A vida das três se conecta de alguma forma, e as suas histórias cheias de altos e baixos, em busca da felicidade, são bastante verossímeis. Adoro o modo de escrita da Keyes, suas histórias possuem certo humor negro, e tem um tom natural como se fossem reais, e por isso mesmo, emocionam.

Dani 06/08/2015

Sobre Sushi
Como em Férias, Keyes coloca toda sua intensidade ao descrever questões reais e que são difíceis de serem mensuradas, tal como a depressão. Um livro sobre superação, mudanças improváveis e amor. Mais uma vez Marian Keyes me ganhou.

l i n a 12/11/2015

"Enquanto sua mãe chorava, seu pai sorria pelos dois. Sorria sempre. Matava-se de tanto sorrir..."
O livro engloba a história de três personagens, Lisa, Ashling, e Clodagh. Aqui vai um resumo breve da história das três, tudo dar certo, em seguida chegam decepções, logo após vem o fundo do poço, e no fim tudo volta a ficar bem... dentro do possível.

Assim como todas as obras da M.K. este livro trata de problemas que podem ocorrer com qualquer um de nós. No caso de Sushi, trata-se de depressão, traição entre amigas, mudança de vida, divórcio, gravidez não panejada... entre outras coisas.

Um excelente livro para (como diz na capa) você ler em uma “sentada”!

(Título da resenha: trecho em que Ashling conta da fase depressiva da sua mãe.)

Cira.Vale 20/03/2016

adorei!
Sou muito suspeita em falar, pois adoro todos os livros dela! rsrs...
Mas curti bastante o Sushi, pois se passa com 3 personagens principais que são 3 mulheres e o que é colocado em questão é bem legal, pois são coisas nas quais nós mulheres passamos no dia a dia! Você acaba se identificando com uma fala ou outra.
Gostei demaaais! Eu recomendo.

fabiana.fontana 26/08/2016

Sushi: O Livro de Marian Keyes para quem gosta de aventura, romance e de dar boas risadas.
Sabe quando você percebe que está sempre lendo livros escolhidos na mesma seção da livraria? Livros da área em que trabalhamos, livros para alguma matéria da faculdade, empreendedorismo ou biografias que são importantes e até obrigatórios para o nosso aprendizado e evolução profissional, mas de vez em quando, é preciso alimentar a imaginação com ficção, cronicas e outros estilos, afinal, nada melhor para despertar a criatividade do que um romance cheio de aventuras.

O livro Sushi da consagrada autora Marian Keyes, que também escreveu Melancia, Férias!, Casório!? e muitos outros, foi escolhido como uma pausa entre os vários livros técnicos que andei lendo desde o começo do ano.

Todos-os-livros-marian-keyes
Coleção de livros escritos por Marian Keys
Publicado em 2004, eu já havia feito uma tentativa de leitura do livro em 2005, mas abandonei no primeiro capítulo por algum motivo que não me lembro, mas fiquei com a eterna sensação de “Poxa! Quero ler esse livro”.

Bom, eis que procurando um livro diferente, eu li uma notícia no site do UOL dizendo que a escritora irlandesa Marian Keyes, iria palestrar na Bienal do Livro, que acontecerá em São Paulo, e isso me lembrou do livro outrora abandonado: Sushi.

Apesar de ter sido escrito em 2004 e os personagens não usarem Whatsapp, Tinder ou Facebook, ele continua super atual, pois é um livro sobre a vida como ela é. Os personagens tem ambições, traumas, dúvidas, certezas que terminam em decepções ou vitórias inesperadas.

A estória conta com uma ambiciosa diretora de uma revista na glamourosa Londres, que tem a certeza de que receberia uma promoção para trabalhar em Nova York, mas é surpreendida com uma transferência para a chuvosa Dublin, onde tem a missão de criar uma revista feminina do zero. Você já fez planos e “caiu do cavalo” tendo que se adaptar e vencer mesmo diante de inúmeras dificuldades? Se sim, você também irá se identificar com Lisa Edwards, uma das personagens principais do livro.

Outra personagem que poderia ser inúmeras pessoas que conhecemos é Ashling Kennedy, uma mulher com jeito de garota que está começando em um novo e incerto emprego como editora assistente que fará você odiá-la, sentir pena, querer bater nela e finalmente ficar feliz com ela.

Acha que pode ser muito mimimi e mais do mesmo? Nada disso, além de ter muita ação, a narrativa da autora consegue prender o leitor e levá-lo a rir, sentir revolta e ainda traz um suspense com uma reviravolta dignos das melhores séries da Netflix.

O livro Sushi tem 574 páginas mas não se assuste, ele faz o leitor devorá-lo em poucos dias e como não quero dar nenhum spoiler, fico por aqui, torcendo para que você de uma chance para esse divertido romance.

Eu li o no Kindle e tive uma sorte danada, já que Sushi está no Kindle Unlimited e saiu de graça. Quem prefere o livro físico vale a pena comprar, pois além de estar com um preço acessível, a capa é toda elaborada com relevos sobre o desenho dos Sushis, seguindo o mesmo estilo dos livros da Marian Keyes.

Título Original:Sushi for beginners
Páginas: 574
Formato: 16 X 23
Editora: Bertrand Brasil

site: http://leitorasa.com.br/sushi/

Nádia 02/05/2017

#resenhapomarliterario Sushi
" Quanta sorte ela tinha de ganhar outra chance? A extensão integral de sua suprema boa fortuna revelou-se para ela, e ela se sentia no sétimo céu, quase imponderável de felicidade. Nem todo mundo tem uma chance dessas, compreendeu, degustando, pela primeira vez na vida, o valor do momento presente."
A vida de três mulheres é matéria prima do romance: a editora Lisa Edwards, sua assistente Ashing Kennedy e a dona de casa Clodagh. Lisa é ambiciosa, durona, sofisticada, e anda muito mal humorada desde que foi transferida para Dublin, em vez de Nova York. Ashlingh é solitária e ansiosa, e vai conhecer o charmoso humorista Marcus Valentine. Clodagh tem a vida que muitas mulheres sonham: é casada com um homem bonito, tem dois filhos encantadores e uma casa no melhor bairro da cidade, mas não se sente satisfeita. A verdade é uma só gente: os livros da MarianKeyes são uma delícia!!

site: https://www.instagram.com/p/gRBgElGv--/?taken-by=pomarliterario

Silvia.Souza 27/09/2017

Excelente...
Excelente livro!!! Sou fã da autora e fiquei impressionada com a propriedade com que ela escreveu sobre toda a rotina de uma revista... Os personagens são ótimos e a maravilhosa escrita dela nos prende até o final da história... Super recomendo a leitura...

Vanessa Vieira 12/10/2017

Sushi - Marian Keys
O livro Sushi, da irlandesa Marian Keyes, nos traz a história de três mulheres distintas que acabam tendo suas vidas interligadas em algum momento, resultando em grandes confusões e trapalhadas. Escrito de modo bem detalhado, o enredo oscila entre momentos de agitação e calmaria e proporciona um bom entretenimento sobre o panorama moderno e o universo feminino.

O romance gira em torno de três personagens: a editora Lisa Edwards, sua assistente Ashling Kennedy e a dona de casa Clodagh e nos proporciona uma atmosfera divertida e envolvente. Lisa é uma mulher ambiciosa e incrivelmente sofisticada, que trata seus funcionários com bastante aspereza e se encontra profundamente mal-humorada desde que foi transferida para Dublin ao invés de Nova York. Ashling, sua assistente, é uma pisciana sonhadora e sensível e um pouco ansiosa, que está cansada de sua vida solitária e decide abrir as comportas de seu coração para o humorista Marcus Valentine. Já Clodagh tem a vida que muitas mulheres almejam, tal como ser casada com um marido bonito, ter dois filhos encantadores e uma casa situada no melhor bairro da cidade, mas nada disso lhe satisfaz. Três mulheres diferentes, mas com algo em comum: a eterna busca pela felicidade.

Sushi é uma trama divertida e bem articulada sobre o panorama feminino e todas as suas delícias e dissabores. Com personagens divertidas e multifacetadas e que representam bem o conceito da mulher contemporânea, o livro se mostrou um bom entretenimento e uma leitura bem descolada, apesar de não ter alcançado o mesmo patamar de Melancia. É inegável que Marian Keyes escreve super bem e que consegue nos absorver para dentro de suas histórias, entretanto achei que neste livro a autora se tornou um pouco prolixa, mesmo tendo acertado com maestria no desfecho final. Narrado em terceira pessoa, de uma forma bem cômica e detalhada, Sushi conseguiu me agradar e me fazer dar boas gargalhadas dentro do ônibus, mesmo tendo alguns momentos monótonos.

Lisa é uma mulher independente e segura de si. Em prol da carreira, ela abriu mão até mesmo de seu casamento e pouco a pouco vai se dando conta do que perdeu. No trabalho, ela é uma verdadeira megera e é super dura com os seus funcionários, os explorando o máximo possível. Entretanto, gostei de acompanhar o amadurecimento dela bem como os insights da personagem, que são certeiros e concisos. Não é necessário um fator externo para que Lisa enxergue que ela precisa mudar e sim uma autorreflexão para dentro de si mesma, que acontece paulatinamente.

Ashling foi uma das minhas personagens favoritas e acredito que a afeição se deva por termos muito em comum. Ela é sensível, sonhadora e bastante prática, tanto que é conhecida no trabalho como a "senhorita quebra-galho". No entanto, ela não aguenta mais sua vida solitária e decide se abrir para o amor, mesmo com todos as suas incertezas. E ela vibra, se apaixona e também sangra e tem suas amargas decepções, mas no final alcança a felicidade que sempre almejou. Com uma infância difícil e e um amadurecimento precoce, ela se tornou um ser humano de grande coração, no entanto com alguns traumas e receios.

Em contrapartida, Clodagh foi a personagem que eu mais detestei no enredo de Marian Keyes. Ela é egoísta, invejosa e usurpadora e não faz nada para melhorar sua vida. Não tem amor pelos filhos, pelo marido e muito menos por si própria, além de arrastar a velha ladainha de vítima e coitadinha por quase todo o enredo. Porém, na hora de magoar e ferir as pessoas em detrimento de si mesma, ela não pensa duas vezes e tal como uma cascavel, dá um bote atrás do outro. Ao contrário das demais personagens, ela é a única na trama que não evolui e que permanece na mesma vidinha estagnada de sempre.

Resumidamente, Sushi foi um livro que conseguiu me agradar e que esmiuçou vários estereótipos femininos com graça, leveza e uma dose acentuada de humor. Sim, em alguns momentos a autora foi um tanto prolixa e até mesmo encheu linguiça, mas o resultado final foi bem satisfatório e conseguiu me divertir bastante. As personagens foram bem construídas e têm personalidades bastante distintas, o que tornou a trama atrativa e um tanto expansiva no que concerne ao universo feminino. A capa é bem fofinha e nos traz a gravura de um sushi - um quitute que é bem consumido no livro durante o vai-e-vem dos personagens - e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo ☺

site: 2017/10/resenha-sushi-marian-keyes.html

Heloisa Motoki 30/12/2017

Cansativo e demora fazer sentido
Neste livro achei bem cansativo. Começo com muitos personagens, diferentes histórias que chegam a não fazer sentido.

Resisti várias vezes em não abandonar e as histórias passaram a fazer um pouco de sentido depois de mais da metade do livro.

Paiva.Massa 08/06/2018

Aqui vai uma dica de leitura maneira!
Esse livro é fantástico. Leitura rápida e simples. Amei o dinamismo da história, as personagens são cativantes e a linguagem muito próxima da fala.
São três mulheres que tem suas vidas entrelaçadas uma com as outras, a narrativa sobre o que fazemos para nossa felicidade nos prende do início ao fim.
O que, na sua vida, te faz feliz? O que você procura fazer para melhorar seu dia a dia?
Sugiro que você leia esse livro! Sorrisos garantidos.

site: https://yvimassa.blogspot.com/2018/02/boa-tarde-aqui-vai-uma-dica-de-leitura.html

Talita.Rodrigues 20/08/2018

Sushi
Conta história de três mulheres, cada uma com sua peculiaridade, idade, medo, desejos e claro, romances, que no decorrer da história se encontram de forma muito original. Lisa é uma mulher linda e inteligente, que está acostumada com a agitação de uma cidade grande, decidiu ter uma carreira de sucesso e abdicou de ser mãe. Sua vida muda drasticamente quando é transferida de Londres para Dublin, e é interessante ir descobrindo como isso vai se desenrolando. E confesso que fiquei tentada a fazer sua dieta do alfabeto, alguém já tentou?

? ? As revelações são como os ônibus, não são? ? perguntou maravilhada. ? Não passa nenhuma durante horas e, de repente, passam três de uma vez.?
Do outro lado temos Ashling e Clodagh. A primeira com problemas de relacionamento e a segunda casada e com dois filhos, e aquele ditado de ?a grama do vizinho é sempre mais verde? define bem a relação das duas.

Ashling é insegura e supersticiosa, alguém realmente precavida que carrega em sua bolsa até um kit de primeiros socorros. Clodagh não está satisfeita com sua vida de dona de casa, mas nem sabe por onde começar, pois a única coisa que sabe fazer é ser esposa e mãe. Elas são amigas desde os tempos de escola, mas acontece algo que abala essa amizade.