Sushi

Sushi Marian Keyes

Resenhas - Sushi

Denise 17/03/2019

Gosto dos livros da autora,fatos que podem acontecer com qualquer pessoa, personagens bem reais, alguns que a gente ama outros nem tanto...a mesma coisa que me incomodou no outro que li dela me incomodou aqui, muita coisa desnecessária, podia dar uma boa enxugada no livro.
Caroline 17/03/2019minha estante
Amoooo a autora mas esse e Um best seller para chamar de meu , são péssimos na minha opinião ! Mas é característica da autora escrever MUITO rs

Cristina.Melo 08/07/2019

Sushi
Pense num livro extremamente difícilde se ler nas primeiras 300 páginas, sério! Tive muita persistência neste, mas a partir da página 350 o livro deu guinada e prendeu minha atenção, nas primeiras 300 páginas gastei 15 dias pra terminar, e nas últimas 260 foi em um dia. Algumas partes da história me comoveram muito, principalmente a de Lisa, seu divórcio. Clodagh com seu egocentrismo... Por fim, uma leitura boa... Porém tenha bastante ânimo pra nn abandonar este livro, ele pode deixar um quentinho no coração no fim das contas!

CooltureNews 18/02/2011

Por Angêla (CooltureNews)
Acesse www.coolturenews.com.br para mais resenhas e muitas promoções!

A história mostra três mulheres completamente diferentes, com vidas diferentes, mas que de alguma maneira se cruzam para mudar suas vidas de uma vez por todas. Lisa é a chefe da revista Collen, onde Ashling irá fazer uma entrevista de emprego e Clodagh é sua melhor amiga. Três mulheres, cujas vidas estão interligadas, vivendo numa mesma cidade…

LISA EDWARDS foi jogada de paraquedas em Dublin, lançando a revista Collen, quando deveria estar vestindo Prada da cabeça aos pés e agitando em Nova York, pra onde deveria ter ido. Mas será que ela está infeliz? Bom, isso ela não diria por nada neste mundo.

Lisa é uma famosa e conceituada editora de moda de Londres, e espera a recompensa por todas as noites não dormidas, brigas , choros (de seus subordinados é claro!!) e o possível divórcio com seu marido perfeito, mas quando acha que só tem a subir, recebe uma proposta que aceita antes mesmo de poder processá-la. Quando percebe, já aceitou a missão quase impossível de começar uma revista do zero, e como se isso não bastasse, na IRLANDA! Mais precisamente em Dublin, uma cidadezinha chata e que só faz chover. Claro que não daria o braço a torcer para mostrar o quanto estava desesperada pela situação, mas ela não desce do salto pra nada… Será?

ASHLING KENNEDY é a Srta. Quebra Galho, qualquer coisa que precisar ela tem na mão, desde band-aid até uma consulta nas cartas de tarô, mas cintura e namorado que é bom, neca! E, lá no fundo, a sensação de que tem alguma coisa faltando na sua vida. Ashling é problemática, acha que não consegue nada de muito bom na sua vida, que sua vida não anda a cem por cento faz tempo, morre de inveja de sua amiga Clodagh, que casou com o principe encantado de qualquer mulher, tem uma vida linda e perfeita, e não sabe como poderia reclamar disso! Tem problemas com namorados, não se relaciona bem com a família, e as únicas pessoas em quem confia são Joy, sua amiga pra todas as horas, inclusive as boas e Ted um aspirante a humorista que só entrou para o ramo para ver se consegue arrumar uma namorada.

CLODAGH KELLY deveria ser um modelo de felicidade, casada com o seu príncipe encantado tem dois filhos adoráveis e uma casa maravilhosa, pelo menos é como as pessoas de fora veem sua vida, pois ela nos últimos tempos anda sentindo uma vontade incontrolável de beijar um sapo, mas porque?

Clodagh é linda, ao melhor estilo princesa, sua vida e a estória de seu casamento parece um conto de fadas, mas algo está faltando no castelo de Clodagh, ela sente falta de algo a mais na sua vida, precisa urgente se sentir mais feliz e não vai medir as consequências para alcançar o que quer.

Sushi é um livro sobre a busca da felicidade. E ensina que, quando você deixa as coisas ferverem sob a superfície por tempo demais, mais cedo ou mais tarde elas acabam transbordando. Quando passei para o terceiro livro da autora Marian Keyes, já estava com expectativas, comprei o Férias e o Sushi juntos porque já sabia que não conseguiria ficar muito mais tempo sem ler as obras dela.

Dica de leitura, Marian Keyes, e recomendo todos os três, leia mesmo!! Tem um final digno dos melhores contos de fada.

Beijos e até o próximo… Casório?!

Maria Eduarda 18/10/2011

Esse livro é bem diferente de todos, os que eu li pelo menos, da Marian. No férias e Melancia trata de traições, problemas sociais e coisas do gênero, mas no Sushi, trata de forma mais adulta. Tem humor também, mas é um livro mais pra "gente grande", é mais adulto.
Adorei *-*

valqs 20/06/2019

Leve
Um livro leve de ler, com alguns momentos de drama. Um casal foi previsto desde o começo do livro, mas com o desenrolar da história e encontros e desencontros surge a dúvida se irão se formar.
Um livro bom.

Cris 15/08/2017

Uma refeição deliciosa
Dos livros da Marian, o mais engraçado!
Gargalhei com os pensamentos da Ashling, não gostei muito da Lisa e detestei a Bronagh, como na vida, tem gente que gostamos e gente que detestamos.
Fiquei triste quaindo acabou, e te falo, se você quiser um romance gostoso com toques de realismo, este é o livro!

Douglas P Da Silva 01/06/2011

Leitura simples, mas muito envolvente.
A história começa pegar fogo depois da metade do livro! Mas a História como todas as da Marian Keyes é muito criativa. É transmitida da melhor maneira possível. O que eu tirei de lição para minha vida que dificuldade que temos de sermos felizes com que temos, sem achar que a vida do outro é mais completa e feliz por ter algo que se cobiça. Então vamos viver com o que temos. E sempre melhora cada dia, mas.
Silvia 22/05/2012minha estante
Tbm só gostei deste livro depois da metade, mas antes que tédio kkkk, mas no fim compensou.

Pamys 01/03/2012

574 páginas que podiam ser umas... 250
Apesar de ter um grande gosto pelos livros da Marian, tenho que confessar que às vezes a leitura dos livros dela é um pouco cansativa. Não no sentido de ser uma leitura difícil, mas porque o exceço de descrições, detalhes repetidos, acabam se mostrando algumas vezes desnecessários. Isso não é um fato isolado do livro "Sushi" mas de algumas obras da Marian no geral.
Porém, vejo isso como uma grande característica dela, o que é bom, porque todos os livros tem uma característica bem determinada. Marian Keyes produz livros de boa leitura, divertida, mas ler vários livros dela seguidos acaba sendo meio... monótono.
Quanto ao livro, demora muito pra prender o autor, se prolonga demais nos problemas que a mãe da Ashiling tem, e apesar de ser um assunto bem relevante, acaba tirando o ânimo do livro.
Sushi é menos animado do que outros livros da autora, mas no final, não é um tempo desperdiçado, é valido. Só poderia ser reduzido, mas válido.

Ju 20/06/2020

Sushi...
Marian Keyes é uma escritora fenomenal, porém esse deixou a desejar.
O livro conta a história de três mulheres com temperamento totalmente diferentes, o que é bom e ruim. Bom, pois as personagens interagem entre si e você percebe todas as nuances entre elas. Ruim, pois ao longo de todo o livro uma deles é o foco, deixando as outras duas como secundárias, mesmo sendo um livro que reveza a personagem.
O livro demora a prender, contrariando as menções da capa e antecapa. Outra coisa que me deixou muito incomodada foi os erros de português (editora Bertrand Brasil), grotescos demais (por exemplo "cemicírculo").

Tricia 25/05/2012

Por que não experimentar???
Para muitas pessoas tudo que é novo provoca medo. “Sushi” é aquele livro que mostra como as mudanças nas nossas vidas podem ser surpreendentes. Fantástica história!!
Quando iniciei a leitura, observava as personagens com bastante atenção, nossas protagonistas: Lisa, Ashiling e Clodagh, criaram vários sentimentos e muitos deles controversos. Tem momentos que vc vai ter uma vontade absurda de brigar, chorar, rir, xingar, parabenizar, vc simplesmente passa a ter um sentimento de solidariedade, mesmo que elas tomem atitude completamente erradas. Vai por mim, tive momentos em que queria dar na cara delas!!!
O romance que existe no livro transforma-se rapidamente numa montanha-russa de acontecimento. Em alguns momentos que vc vai ler e pensar: ah! É claro que Lisa irá terminar c fulano, ou Clodagh sofre tanto por causa do marido, e no instante seguinte vc irá descobrir um novo fato que irá mudar tudo aquilo que vc pensava. Além do mais, os mocinhos não são tão mocinhos assim, essa é com certeza uma das melhores coisas da história.
Mais do que recomendo, digo que vc deve experimentar o livro. Na história sushi é uma comida exótica, nova, que dá um pouco de medo de experimentar e é dessa mesma forma que a história que a Marian Keyes nos é apresentada. O livro me levou a descobrir que realmente a vida muda, mas nem por isso o que é novo e diferente não será bom, ou melhor, maravilhoso.
A cada página vc ficará intrigado c a vida das personagens e viver suas emoções, do amor à perda, da depressão à superação.
Marian Keyes é daquelas escritoras que conhecem a vida como ninguém, principalmente se o assunto for o amor e a superação!
Descubra com qual das personagens combina com vc e o q vc faria no lugar delas!

Julia G 05/12/2011

Sushi - Marian Keyes
"Sabem como é. As vezes, você conhece uma pessoa maravilhosa, mas apenas por um rápido instante. Talvez em férias, num trem ou até numa fila de ônibus. E essa pessoa toca sua vida por um momento, mas de uma maneira especial. E, em vez de lamentar o fato de ela não poder ficar com você por mais tempo ou por você não ter a oportunidade de conhecê-la melhor, não é mais sensato ficar satisfeito por ter chegado a conhecê-la um dia?"

Lisa trabalha há anos como editora-chefe na Inglaterra e faz de tudo para subir ainda mais na vida. Seu objetivo é chegar a uma revista de Nova York, independente de quem tenha que passar por cima. Por causa disso, seu casamento chegou ao fim, se contenta em apenas fingir que come agitando a comida no prato, em fazer dietas mirabolantes para manter a forma, além de fazer desaparecer das araras algumas das roupas mais estilosas dos ensaios para a revista. E quando acha que sua grande oportunidade chegou, fica sem chão ao descobrir que foi, na verdade, escalada para uma revista na Irlanda, a Collen, sem mais opções.

Ashling vive uma vida mais ou menos. Terminou seu namoro há algum tempo, mas sempre que Phelim volta ao país tem uma recaída. Desempregada, nem acredita quando consegue uma vaga como editora assitente da Collen, mas se sente totalmente alheia ao mundo quando conhece sua chefe Lisa. Já próxima dos trinta, tudo o que Ashling desejava era uma família como a de Clodagh: casada com Dylan, um marido lindo e atencioso, que dava tudo que ela precisava, dois filhos ainda mais lindos, uma casa, um cartão de crédito, e nem precisava trabalhar. E as coisas estão prestes a mudar para Ashling. Quando ela conhece o comediante Marcus Valentine, vê nele, além de um namorado, um amigo e companheiro.

Clodagh tinha tudo o que planejara para sua vida. Mas se sentia como se precisasse de mais, como se não fosse completa. Vivia louca e entediada com a criação dos filhos, e já não conseguia mais olhar seu marido com toda a paixão que uma vez sentira por ele. Resolvida a mudar, começa a correr atrás de sua felicidade.

Apesar de alguns sentimentos adversos durante a leitura de Sushi, em sua maioria o livro foi divertidíssimo. Me peguei gargalhando alto tantas vezes, que era impossível que não me olhassem meio atravessado. Fazia tanto tempo que eu não lia algo assim, que a história conseguiu até me deixar mais leve. Da mesma forma como em Melancia, o único outro livro que li da Marian Keyes, as situações são exageradas - característico dos chick-lits -, mas são tão bem encaixadas na história que é impossível não imaginar como seria se acontecesse conosco. Diferente desse, porém, Sushi tem muito menos lenga-lenga e muito mais fatos, o que dá mais agilidade à história.

Todo o livro, narrado em terceira pessoa, alterna a visão entre as três personagens principais, o que é muito bom, já que, com mentalidades e atitudes tão diferentes, não deixam a história esfriar. Tratando basicamente da busca pela felicidade, mostra como uma coisa que vale para uma pessoa, pode não valer para outra, ou ainda, como aquela coisa pela qual lutamos tanto, nem sempre é de verdade aquilo que nós queríamos.

Gostei muito de quase todos os personagens, inclusive dos secundários. Apesar de metida, egoísta e meio enjoada, pode-se entender o porquê das atitudes de Lisa, e é impossível deixar de dar crédito à sua auto-estima, segurança e determinação. Ashling, quase o inverso de Lisa, é um pouco medrosa, baixa auto-estima, e é sensível e um pouco doce. Clodagh foi a única das três que não gostei; até senti um pouco de pena no começo, mas depois vi que ela era, antes de mais nada, invejosa, e parecia querer a vida de Ashling para si.

Dos demais personagens, achei a equipe da Collen hilária. O Boo, tão inteligente e com uma ingenuidade tão branda, me deixou meio chorosa. A Joy e o Ted eram cômicos e, fora o fato dela querer empurrar para a Ashling os "piores homens famosos da Terra", eram os amigos que qualquer um gostaria de ter. Me apaixonei pelo Oliver, com seu jeito "paixão" de chamar Lisa. Imaginei o Dylan tão lindo, que era impossível entender todo aquele sentimento de indiferença da Clodagh. E o Jack, bom, eu gosto de homens sérios às vezes, dá um ar charmoso. Marcus Valentine, em compensação, era um cara bem mais ou menos, que durante o desenvolvimento da trama provou ser isso mesmo. Acredito, porém que, se qualquer um desses fosse tirado da trama, ela perderia bastante da sua graça.

Eu amei o livro, e já estou louca para ler mais alguns escritos por Marian. Minha experiência com Melancia tinha sido boa, mas não passou disso, então esse livro para mim foi uma surpresa bastante agradável. Recomendo para qualquer um que queira rir um pouquinho.
Aline 08/04/2013minha estante
Amei o livro e cada vez que leio um livro dela tenho mais vontade de ler os outros.