Sushi Marian Keyes

Resenhas - Sushi

Brenda.Balk 20/11/2022

Encantador e tocante
Essa história foi, de longe, uma das mais encantadoras e emocionantes que li nos últimos dois anos. Mariana escreveu uma obra de arte, bastante sensível em alguns momentos, hilária em outros, triste e desencanada na maioria das cenas. Me identifiquei muito com a estória da Ashling, e consegui visualizar formas de gerenciar as coisas que aconteceram ao longo da vida. Impossível não se identificar ao menos um pouco com cada uma das personagens principais, cada uma delas com seus dramas pessoais. As personagens secundárias também são ótimas, cada uma com seu jeitinho especial de ser e que vai nos contagiando ao longo da leitura. Gostei demais do livro! Flui rápido, é interessante, tocante, dinâmico, engraçado e triste ao mesmo tempo... Pretendo ler novamente. Recomendo muito a leitura!

Gabi Saraiva 14/11/2022

Sushi
Já li vários livros da Marian Keyes e esse de fato não me prendeu nem um pouco, sinto que a história não avança sabe, enrolei muito nessa leitura.

Scolari 11/10/2022

As histórias são envolventes e interessantes. Mais um livro maravilhoso da Marian! Fala sobre as perspectivas que cada um tem da própria vida e como encaramos isso.
Fala sobre amizades, amores fracassados, encerramento de ciclos e seguir em frente.

Paula 17/09/2022

Nome um tanto peculiar
Sushi, qual o significado dessa palavra num título de livro? confesso que passei o livro inteiro tentando decifrar o q o título queria dizer. A comida é citada na história, mas só o fato da comida aparecer na história, não faz justiça ao título. Então percebi que é uma mera questão de contexto.
Sendo assim sushi é algo exótico, e agridoce, que requer saber apreciar a comida, contudo não é qualquer um que não esteja habituado a comida, que ira apreciar ela de primeira, por isso você deve aprender como apreciar a comida. Assim também é a história de cada uma das personagens, cada uma a sua maneira experimenta a vida em busca da sua felicidade.
A história das personagens é algo simples e cotidiano, isso torna tudo mais cativante e próximo do leitor.
Também é possível fazer uma comparação entre elas, como se fosse a mesma mulher dividida em três, tendo cada uma o seu momento de colapso nervoso. E com isso refletindo sobre o seus felizes para sempre, num mundo feito de coisas agridoces.
Assim é o livro Sushi, maravilhoso, leve e com uma história cotidiana, feito para apreciar e extrair cada pedacinho de sabor que existe nele.

Fernanda 01/09/2022

Em comparação com o outro livro que li dela, esse livro achei mais difícil de me prender, no final q comecei a animar um pouco mais com a leitura

Maria 14/08/2022

mais ou menos
Bom, no começo sinceramente achei que ia desistir. Não achei a história fluida, não conseguia entender para onde tudo estava indo e cada vez ficava mais confuso a relação entre os personagens. Porém os plots desse livro são extremante bom e a história é única e completa, a história única de cada personagem faz você se apegar e se identificar com eles.
A parte romântica e os casais desse livro foi o que mais gostei, cada um tem sua história e seus motivos para fazerem as coisas que fazem, ver cada um deles se apaixonando é lindo.
Como achei a história comprida e lenta de ler não irei dar 5 estrelas, alguma horas me deu a sensação de que a autora do estava enchendo as páginas, mas no geral é legal e leve!

nana 26/07/2022

Sensacional!
Esse livro tem muitos gatilhos, mas é muito bom. A leitura é bem fluida, a história é envolvente, consegui ler em duas semanas! Super recomendo, traz lições importantíssimas.

Dan 23/07/2022

Boa escrita e leitura divertida
São 3 personagens principais distintas em diversos aspectos, vivendo as alegrias, frustrações e tristezas dos trinta e poucos anos, carreira, vida amorosa, dramas familiares.
São diversos personagens segundários que desempenham papel importante na vida das protagonistas e também recebem destaque em alguns momentos.
A história é longa porque tem várias reviravoltas que vão influenciar seu rumo. São momentos do dia a dia, mas que devem ser retratados para trazer normalidade para a vida dessas mulheres
É fácil sentir raiva de algumas atitudes e compreender outras
Gosto e me identifico mais com a Ashiling, acho a Lisa mais fácil de odiar e a Clodagh nunca me despertou muita empatia
Do meio pro final, o livro fica muito melhor e as personagens crescem
É preciso entender que o livro é do começo dos anos 2000 porque as piadas e falas são preconceituosas em alguns momentos. Afinal, era assim que as pessoas se comportavam e esse era o normal, o que n quer dizer que era bom

Teresinha 10/07/2022

"FOFO"
O começo achei a leitura um pouco confusa, demorei um pouco para compreender a relação entre os personagens. Mas no decorrer da leitura a história vai se encaixando, os personagens vão se lançando e você vai compreendendo a relação entre eles, daí você começa a tentar imaginar o que pode acontecer e a autora só deixa a surpresa por final... E que reviravolta ela faz!

Babi 26/06/2022

Até agora foi o livro da Marian Keyes que mais gostei .O livro fluiu melhor ,os personagens pareciam mais interessantes.

Me envolvi principalmente com a Ashyln .

@prislandya 26/02/2022

Chato e cansativo
A historia é bem enrolada, cansativa e chata. Mas lá pela pagina 400 é que acontece algo no livro que te prende até o final para saber o desfecho da história das três personagens o que acontece com elas, mas fora isso haja paciência...

lua 14/01/2022

um horror
péssimo, uma das minhas primeiras leituras do ano e ja me decepcionei horrores.
a escrita é boa, mas conforme você vai lendo parece que nada acontece e os personagens adotam comportamentos tão ??
uma das personagens menos nhe ashling, que só sofre, e ainda sim é bem chato ver ela invejando a vida da amiga.sinceramente, pra quê?
sei que é um livro relativamente antigo e que não tem como cobrar muito, mas sinceramente, graças a deus que esse tempo já passou e que estamos em constante evolução, ler essa bomba só vai acabar com minha paciência que já é curta.
tão "engraçado" ver outros(as) escritores e escritoras elogiando a obra pq sinceramente, que chatice
itsthaleshere 15/01/2022minha estante
Kakakakaa lua?? É vc?

lua 15/01/2022minha estante
KKKKKKKKK sim amg, esse livro é um horror

itsthaleshere 15/01/2022minha estante
kkskksskskss vou passar longe

Al Caetano 31/12/2021

Clássico
É um romance de estilo bem comum, fácil de ler, com personagens cativantes, é uma história levemente excitante. Como um filme de romance dos anos 90.

Dani de Casa 30/12/2021

Finalizando o último livro de 2021
Esse é o terceiro livro que leio dessa autora e adoro o jeito que ela aborda assuntos sérios e difíceis de forma leve e engraçada, os livros dela são sempre muito extensos (todos mais de 500 páginas) mas a gente nem vê passar, é sempre tão envolvente que quando você vê já está nos últimos capítulos.
Esse livro aborda a história de vida de 3 mulheres Ashling , Clodagh e Lisa.
Ashling é uma garota solteira, supersticiosa, sempre querendo ajudar a todos, trabalhava em uma revista bem pequena onde ela era redatora.
Clodagh é melhor amiga de Ashling e aparentemente tem uma vida perfeita, um casamento bem sucedido, uma casa linda, dois filhos um marido dedicado e bem sucedido.
Lisa é uma sofisticada e durona editora-chefe da revista Femme, morava em Londres e sonhava com uma promoção para a revista Manhattan de Nova Iorque. Porém, para seu desespero quando vão lhe dar a tão sonhada promoção ela descobre que é para ela montar uma revista do zero mas não em sua sonha Nova Iorque e sim em Dublin.
E é aí que toda história começa, Lisa vai criar do zero a revista GAROTA , Ashling será sua funcionária e a partir daí a história dessas 3 mulheres se cruzam. Lisa está se divorciando, Ashling a procura de um namorado e Clodagh quer fugir da vida desgastante e estressante de mãe e dona de casa em tempo integral.
O livro aborda depressão, traição, conflitos de relacionamentos no trabalho, na família, entre amigos e claro conflitos amorosos, tudo com muita leveza e de forma ilaria, cheguei literalmente a chorar de rir na página 430.
É uma leitura leve e gostosa.

Rafa 21/12/2021

Resolvi reler esse livro, eu sempre o recomendo!
Chorei, sorri, amei! Como sempre!
É a história de 3 mulheres, uma bem diferente da outra.
Uma que é supertisiosa, outra que liga para aparência e dinheiro, e a outra que é mãe é não se sente feliz com o que tem!