Dark Skies

Dark Skies Danielle L. Jensen

Resenhas - Dark Skies

Ivy (De repente, no último livro) 26/01/2021

Incrível!!!
Danielle l. Jensen conseguiu entregar uma segunda parte de trilogia ainda mais impecável que a primeira. Eu adoro os capítulos alternados entre os dois protagonistas e embora eu tenha gostado muito de Marcus e Teriana (do primeiro livro), achei que a Lydia foi uma protagonista incrível e se tornou minha favorita da série. Seu par, o Killian, tem seus momentos clichês, mas também resutou em um personagem bacana. Achei que a ambientação está mais elaborada nesta segunda parte, as reviravoltas e as intrigas políticas são mais potentes, e à todo momento ocorre algo para surpreender o leitor.
Faltou um pouco de romance, são quase 600 páginas e apesar de existir um sentimento entre Lydia e Killian, as cenas de amor são bem mais raras que na primeira parte.
Temos vários vilões aqui, e uma grande vilã que consegue fazer o leitor pasar bastante raiva. Gostei porque a autora constrói personagens convincentes, intensos.
A trama é muito bem narrada, cheia de ação e conspirações, traições e tensão, mas o final é bem aberto e deixa o leitor na maior ansiedade para conferir logo Gilded Serpents, o grande desfecho da trilogia.
Super recomendo essa série, tem de tudo, embora seja juvenil marca pelo tom mais maduro de seus personagens e prende o leitor desde suas primeiras páginas.

site: www.noultimolivro.blogspot.com

Lauraa Machado 30/03/2022

Muito bom!
É muito difícil para mim escrever resenhas sobre os livros dessa série, porque eu nem tenho o que criticar direito e, quando preciso dizer o que amei, só quero falar: tudo, absolutamente tudo. Sabe quando um livro é tão bem escrito, que você fica completamente envolvido na história, nos personagens, nos conflitos, e não consegue se desprender o suficiente para julgar e dizer, isso podia ficar melhor, aquilo não aconteceu tão natural? É assim comigo. Ou então nem tem nada realmente ruim e, por isso, não tenho o que falar!

Mentira, tem duas coisa que eu acho que podiam ter ficado melhor. Esse livro é uma história paralela à do livro anterior, o que eu amo! Acho que, talvez, a história da Lydia que bate com a do outro livro demorou um pouquinho para se desenvolver. Como eu já sabia para onde ia, já tinha uma boa ideia pela sinopse e pelo outro livro, achei que demorou um pouco para as cenas realmente inéditas aparecerem. Mas a autora pensou nesses dois primeiros livros como independentes, para cada pessoa escolher com qual começar a série, então fez sentido.

Gostei bastante da Lydia, aliás, e do Killian, mas outra coisa que acho que deixou só um pouco a desejar foram as personalidades deles. Eles são muito bem construídos, mas perto dos personagens do outro livro, fica bem claro que não são tão complexos ou originais. A história desse livro, aliás, é bem mais parecida com outros de fantasia e menos única.

Mas continua sendo ótima, a escrita da autora é excelente e não falha em momento algum. Tem menos romance nesse livro, só uma faísca do que está por vir, mas como fã declarada de slow burn, não me incomodou nem um pouco!

Essa é definitivamente uma das melhores séries que já li e Danielle L. Jensen é uma das melhores autoras também! Recomendo absurdamente e não tenho ideia do que as editoras brasileiras estão esperando para trazer essa série para cá!