Viajantes do abismo

Viajantes do abismo Nikelen Witter

Resenhas -

Joel Joukin 18/10/2021

Essa leitura foi uma surpresa agradável. Eu que sou fã do gênero de ficção científica e já li inúmeras distopias, me surpreendi com a história que foge um pouco do lugar comum.
Há algumas imperfeições na história, mas nada que comprometa a qualidade do conteúdo.
É certamente um livro com mulheres fortes.
Também fala um pouco do ciclo de desgraça que a humanidade parece perpetuar infinitamente.
Super recomendo a leitura para os amantes do gênero.

let 14/10/2021

O livro é sensacional e remete a fortes questões políticas e sociais, faz uma crítica à destruição do meio ambiente, ao consumo exagerado do ser humano e nos provoca a uma reflexão sobre o ser humano do futuro ou aquele que queremos ser para salvar o nosso planeta quando já estamos tão afundados em um sistema que se preocupa apenas com o consumo e produção, sinto que a história fala principalmente sobre poder e o controle que somos ensinados a desejar. A leitura é intensa e tem capítulos longos, para mim, foi uma leitura bem difícil de concluir pois não é uma história leve.

Becca 01/10/2021

Leiam, por favor!

"Viajantes do abismo" é uma história riquíssima, com elementos muito bem desenvolvidos. Sendo, na minha opinião, as intrigas políticas, o aspecto fantástico e a abordagem sobre crise ambiental, fatores que merecem destaque. O livro ainda aborda o posicionamento dos seres humanos frente a inúmeras questões e o que isso diz sobre nossa espécie. Uma história que traz reflexões sobre prioridades, sobre o ambiente que vivemos e as pegadas que deixamos. Os protagonistas são incríveis. É um livro com representatividade. De uma autora nacional. E um final... Aaaahhh. Já estava apaixonada na história antes do final e do bônus, até que o desfecho me fez querer gritar e ler 300 páginas a mais dessa história. Me surpreendi demais. Comecei a leitura pois queria um gênero diferente de uma autora nacional, e conclui querendo ler tudo que Nikelen escreveu e virá a escrever.

Ruana Carla 21/09/2021

Viajantes do abismo
Apesar de ter seguido um caminho diferente do que eu imaginava, gostei da leitura. Não consegui me conectar com a Elissa até o final e não curti o romance impossível, na minha opinião foi frio. Entretanto, o livro passa uma mensagem muito bonita. Recomendo a leitura!

clarissa_nicoli 12/09/2021

Nikelen witter, obrigada!
Conheci a autora em uma palestra sobre a história das mulheres. Anos depois, reconheci seu nome na capa desse livro.
Busquei palavras e frases pra descrever o quanto esse livro me marcou, mas não consigo. Sinto que conheço cada personagem, que participei da história, da palpável força de cada um.
Essas páginas ofereceram TUDO, e quando acabou, fiquei com sede de mais. Mais Elissa, Tyla e Teo, mais Seth e Aleia!!
Cada capítulo avançado me amarrava mais, pontas abrindo e fechando com uma perfeição narrativa impressionante.
Leiam, sério, só leiam.

Nai 31/08/2021

Supreendente do início ao fim
A leitura é leve e dinâmica, no começo os muitos nomes e personagens podem até confundir um pouco, mas com o desenrolar da história você vai se achando.
Não esperava as muitas reviravoltas que a história deu, e isso que mais te prende.
Uma aventura que tem um romance, e não um romance que tem uma aventura.
Elissa é uma mulher forte do início ao fim do livro.

Graziele 29/08/2021

Livro excelente muito bem escrito!! Personagens femininas fortes e maravilhosas, e além de tudo a autora é Brasileira

Grace 22/08/2021

Que final foi esse???
Viajantes do Abismo tornou-se um dos melhores livros que li em 2021! Elissa é uma personagem complexa e profunda, assim como os sentimentos e reflexões que o livro propõe. O epílogo acabou comigo e até agora estou me recuperando. Aleia e Seth estão no meu coração. Enfim, tudo perfeitinho ?

Alexandre 16/08/2021

Uau
O final valeu cada passagem mais lenta e capítulos intermináveis. Em um mundo sem futuro e fadado a morrer, Elissa descobriu a salvação, mas não teve certeza se nós merecíamos. Vou me lembrar desses personagens por muito tempo.

Angra 07/08/2021

li por acaso e adorei
livro fantástico, mistura fantasia, futurismo e revolução tudo num belo suco de feminismo ahahaha.
só não mereceu 5 estrelas pq não gostei muito de alguns termos bem bobos (isso aparece 3 ou 4 vezes, mas que na hora da uma leve broxadinha).
no mais, ótimo livro, de leitura rápida e edificadora.
Elissa é uma mulher de vidinha mais ou menos que se vê construindo a própria história e mudando um país inteiro a sua volta. num cenário de revolução, ela ganha muito destaque, e por meio de sua trajetória, percebemos também pensamentos toscos atemporais, por exemplo, como as mulheres eram chamadas de bruxas, loucas, e como ao olhar do homem, tudo girava em torno deles.
Tânia 12/10/2021minha estante
Só uma observação. O livro não foi traduzido. A autora é brasileira.

Angra 26/10/2021minha estante
aaa obrigada *-*
editei aqui

Kiri 17/07/2021

Segunda boa surpresa do ano
Confesso que peguei esse livro pela capa porque é linda mesmo, mas a história já me ganhou logo nas primeiras páginas.
Eu não sei o que esperava exatamente, mas com certeza o q recebi foi melhor: um steampunk com uma política que não ficou cansativa, um pouco de fantasia, personagens incríveis e uma aventura bem contada do começo ao fim!