Viajantes do abismo

Viajantes do abismo Nikelen Witter

Resenhas -

Bia Alper 22/09/2020

Steampunk e incrível
Eu não consigo explicar o tamanho da minha surpresa com esse livro. Eu literalmente abri ele no Kindle Unlimited porque achei a capa incrível, mas o conteúdo me levou para locais e situações que eu nem esperava. Um breve resumo desse livro é que ele poderia ser um steam punk, com elementos fantásticos e distópicos e uma guerra. Dito isso, a maneira como a história é construída lentamente até a virada do livro é incrível. O jeito que os elementos mágicos são inseridos: maravilhoso. Personagens femininas não só levam a história, mas se remontam e reinventam. Se é que existe uma crítica pra esse livro, ele realmente começa lento, mas eu julguei essa lentidão um ponto de partida incrível para todas as outras coisas que ela se propõe a desenvolver.

rach 16/01/2022

Simplesmente incrível!!! Um dos melhores livros com pegada steampunk que já li. Não conseguia parar e a cada reviravolta me sentia dentro da história!! Quero sinceramente indicar para todos que puder de tão maravilhoso!

Patrick.Swayze 09/11/2021

Uma surpresa maravilhosa
É muito bom quando um livro que você não dá nada te surpreende e te deixa com o queixo no chão. Amei o livro desde o início, uma trama envolvente, uma história que vale a pena conferir.

Eri.Kimura 24/06/2021

Começo arrastado
Lutei para conseguir continuar lendo o livro, pois o começo é beeeeem devagar. Passando uns 20% do livro as coisas ficaram mais interessantes! Achei o romance inserido um pouco desnecessário, mas no final tudo casou bem até, valeu a pena ter insistido.

Alexandre 16/08/2021

Uau
O final valeu cada passagem mais lenta e capítulos intermináveis. Em um mundo sem futuro e fadado a morrer, Elissa descobriu a salvação, mas não teve certeza se nós merecíamos. Vou me lembrar desses personagens por muito tempo.

PeterJohnson0 11/01/2023

Resenha de "Viajantes do Abismo"
? Eis o FIM do PRIMEIRO LIVRO DE 2023 (finalmente ?)

? Pq finalmente? Pq apesar do livro ser BOM, história BOA e personagens ÓTIMOS... esse livro tem UM DEFEITO ?

? QUAL defeito? a minha KRIPTONITA mais conhecida como CAPÍTULOS LONGOS, MDS eu ODEIO capítulos longos kkkk mas as críticas param por aqui ?

? Fora esse detalhe dos capítulos GIGANTES o livro é ÓTIMO, LEIAM sabendo que sla se vc for que nem eu a leitura dele pode ser meio ARRASTADA tbm kkkk mas VALE A PENA kkkkk

? 4 Estrelas pq neh capítulos LONGOS kkkk e não entra nos favoritos pelo mesmo motivo ?

Elaine | @naneverso 17/03/2021

O ritmo é estranho, mas a história é boa
O livro começa frenético e depois entra num infinito enredo de uma novela de época. Achei que ia abandonar, mas consegui superar os primeiros 50% e aí a história voltou a me agradar. Ao mesmo tempo que entendo os motivos de cada um dos fatos narrados, sinto que poderia ser uma história mais enxuta. Um sentimento misto de "amei demais essa ideia e essa proposta" com "talvez eu não precisasse saber disso tudo pra que a história fizesse sentido".
Daniela 18/03/2021minha estante
Eu desisti de ler esse livro, é a segunda pessoa (sincera) que faz comentários negativos.

Elaine | @naneverso 18/03/2021minha estante
É, Dani, acho que é bom ler só se tiver uma oportunidade e muita vontade de ler, sabe? Achei realmente a ideia sensacional, mas a execução não foi do meu agrado. :(

Camila(Aetria) 31/10/2020

Eita Steampunk lindeza demais.

Eu poderia fazer a resenha ser somente isso que já ficaria feliz hahaha
Gostei demais de tudo, das personagens, da ambientação, do conflito, das escolhas de possibilidades, do drama. Me encantei e virei ainda mais fã da Nikelen.

Atualização: batemos um papo joia sobre o livro nesse cast: https://www.multiversox.com.br/2020/11/interludio05.html?m=1

cl_nicolif 12/09/2021

Nikelen witter, obrigada!
Conheci a autora em uma palestra sobre a história das mulheres. Anos depois, reconheci seu nome na capa desse livro.
Busquei palavras e frases pra descrever o quanto esse livro me marcou, mas não consigo. Sinto que conheço cada personagem, que participei da história, da palpável força de cada um.
Essas páginas ofereceram TUDO, e quando acabou, fiquei com sede de mais. Mais Elissa, Tyla e Teo, mais Seth e Aleia!!
Cada capítulo avançado me amarrava mais, pontas abrindo e fechando com uma perfeição narrativa impressionante.
Leiam, sério, só leiam.

Autora Patricia 29/05/2022

Merecia ter mais reconhecimento
Que história, meus amigos! Ele começa de um jeito bem pacato, mas entrega tudo!
É uma leitura fluida com personagens bem construídos, contando com uma distopia/fantasia poderosa que me fez viajar em todas as páginas. A mocinha se torna tão forte e tão destemida que da gosto de ler. Ah, os elementos extraordinários estão tão bem dispostos no texto fazendo uma conexão com toda a história e ainda tem um hot soft para apimentar a leitura. Merece cinco estrelas, sim.

Nanna 28/05/2023

Encontrei dando sopa no Kindle U.
Uma era futurista, onde gastamos todas as nossas reservas naturais e o mundo é um deserto, brigas por poder, uma política que não abrange a todos.
Além de todas essas questões, temos ainda elementos mágicos e seres que regem todo o universo decidindo que permanece e quem é descartável (spoiler: nós somos descartáveis).

A raça humana, como sempre, é tão ruim... Evoluí mas sempre fica em busca do poder e esquece do que verdadeiramente importa, será que a gente realmente deveria ser salvo? Esse é um dos questionamentos de todo o livro.

Vale a pena a leitura, achei genial a tirada da autora sobre a questão de já temos tido algumas chances de melhorar, mas nunca o fazemos.

O livro é bom, serve pra refletir e curtir uma ficção. Mas em contrapartida, eu achei que ela se alongou de mais em alguns assuntos e que não se aprofundou muito em outros. E a parte "pós crédito" o que foi aquilo? Um surto? Poderia ter ficado de fora, achei bizarro.

Mônica B. Lopes 30/03/2021

Maravilhoso
Que livro show!
A história é muito envolvente, as personagens são cativantes e todo o cenário que envolve essa história é muito bom.
Elissa é incrível. É do tipo de pessoa que você acredita e segue.
Quem gosta de bons diálogos, cenas de conflito e luta vai encontrar aqui, representatividade tem também. Aviso que tem violência, mas não é gratuita, tem o porque, principalmente por se tratar de tempos de conflitos e um mundo bem desgastado.
A escrita da autora é muito boa e fluída, você vai lendo e nem vê o tempo passar.
Leiam. É bom demais.

Vi | @dulcevibooks 19/12/2021

Distopia reflexiva
Me surpreendi com essa leitura!

Tiveram alguns pontos que me incomodaram ao decorrer da história, pontos que na minha opinião não precisavam de tanta descrição e aprofundamento, coisinhas confusas? E principalmente o falto de eu ter demorado 4 meses para terminar.

Mas no final, gostei. A história se desenrolou muito bem, gostei do rumo dos personagens e de como tudo se resolveu.
O Seth cara ??? meu tudinho!

Mais uma vez uma distopia que me fez pensar, em como uma ficção que se passa muuuitos anos depois do que vivemos tem tanta ligação com possíveis consequências.

Finalizo essa resenha com uma frase que me impactou muito:

?Enquanto formos nós, essa humanidade, que mandarmos por aqui, será que merecemos viver mesmo? Sim, temos coisas boas, mas o resto é sempre e sempre pior?

Manuh 15/12/2020

Grata Surpresa
O livro ficou disponível no amazon prime e me chamou atenção pela capa. Li a sinopse e me interessou ainda mais, entretanto fiquei um pouco resistente mediante a um ano de leituras ruins, achei que seria mais uma, me enganei. O livro é muito bom, mesmo! Me prendeu do início ao fim.
Distopia da terra tupiniquim de alto nível. Me apaixonei por vários personagens e queria que o livro fosse um pouco mais extenso para poder explorar mais os personagens secundários.
Como foi dito no título: Foi uma baita agradável surpresa!

A história de Elissa Till merece ser lida. ?

Fabih 27/12/2020

Teria sido melhor ir ver o filme do Pelé :/
Não funcionou pra mim, muito escândalo e estardalhaço pra uma aventura confusa e nosense, personagens sem carisma algum, não consegui me apegar nem pela menininha, duas figuras de posição forte numa sociedade moralista, porém sem peso algum, tentativa frustada de representar LGBT, talvez faltasse historicidade ( vai saber se nao por preguiça da autora).
Ai fico pensando de onde parte tantos elogios para essa obra que eu nao consegui encontrar...
Muitos defeitos, baseado no peso da minha estante eu chego a pensar que devo ter lido esse livro errado, pq a única salvação para ele é a capa e vinte poucas avaliações todas positivas?! Ta com cheiro de grupo de amigos.... Teria sido melhor ir ver o filme do Pelé... :/