Viajantes do abismo

Viajantes do abismo Nikelen Witter

Resenhas -

Camila.Ferraz 15/03/2024

Surpreendente divertido e futurístico
Bem, o livro sua história são muito originais e únicos! Não canso de valorizar a literatura nacional e defender que temos grandes autores com grandes obras. Falando nisso gostei tanto dessa narrativa que procurei mais livros da autora. Agora sobre a história, linguagem um pouco difícil eu diria, mas tão bom que te prende de qualquer forma. Nas últimas 100 páginas não sabia mais o que pensar e realmente fui muito surpreendida com o desfecho. Recomendo muito, entregou tudo que a sinopse prometeu, mesmo eu estando desconfiada no início!

LiterAgonia 13/11/2023

A abordagem política "neutra" é frustrante
Terminei há semanas este livro, mas levei mais tempo digerindo. A história é uma boa história. Têm bons personagens, boa resolução e boa ambientação. Não fiquei tempo dirigindo a história, e sim o que estava nas entrelinhas.

Veja bem, o lance do "escolhido" não é minha praia, mas aceito quando bem construído. Tudo nas costas da protagonista, que até o momento não era nada além de uma boneca de estante ( terno usado no livro para descrevê-la) e que não tinha noção da vida fora da proteção da casa. Sim. Ok houve desenvolvimento, houve ajuda de quem sabia o que fazer. Então, por mais forçado que seja algumas coisas, há mesmo que fraco ou mal desenvolvimento, uma explicação. E eu te juro, não sou um leitor rebelde. Eu aceito. O fato de ser personagem entre os 25 + também é um ganho. Amém livros com personagens adultos.

O que me deixou pensativa foi mais uma personagem """ apolítica/ neutra""" ( várias aspas pois tudo é político) ser escolhida para liderar uma revolução e ser colocada como a terceira via. Não é nem original essa abordagem de usar a teoria de ferradura para dizer " os dois lados são extremos", eu só quero fim dessa guerra, proteger minha família. Cansativo e frustrante.
Mas pra quem não liga, a história é ótima.

Ana Carolina 06/08/2023

Fantasia madura
Uma fantasia steampunk inteligente e extremamente bem-escrita e construída sobre um mundo pré-apocalíptico, onde a humanidade esgotou os recursos naturais, há guerras, tempestades de areia e a tentativa de sobreviver ao caos.
Gosto muito da trama por ela ter uma pegada mais adulta, madura - não pelo sexo e violência, mas pelo conteúdo político, que não soa ingênuo, e pelos dilemas enfrentados pelos personagens e em especial pela protagonista Elissa Till, que de repente se vê jogada no olho de um furacão no qual nunca quis entrar - e que deverá lidar com aliados, amigos e inimigos para sobreviver.
Foi uma leitura muito prazerosa e densa, daquelas de sorver a história, construção e personagens, de pensar "nossa, que livro bem-escrito!" de vez em vez. Gostei muito e recomendo demais!

Jasmito 02/08/2023

Não gostei
O livro é bem escrito, com alguns erros gramáticos, que eu achei até que eram da tradução do livro, mas depois descobri que a autora é brasileira, mas não é nada gritante. O problema do livro é a história mesmo, muito chata, sem graça. Por ser um livro de ficção, achei que iria gostar, mas me enganei. A história é muito repetitiva e entediante, tanto que levei três meses pra terminar, um sofrimento.

Joy - @criativoocio 31/07/2023

Até que eu gostei
O livro me chamou a atenção por ser uma distopia vapor punk de uma autora nacional, mas achei a mudança da personagem meio sem sentido e algumas coisas como a relação dela com o seu par romântico sem uma construção logica, mas é uma aventura muito boa de ler e se tivesse uma continuação eu leria.

Julia 30/05/2023

Steampunk puro!
Antes de mais nada fiquei super animada quando descobri que é uma autora brasileira na temática de steampunk!
Foi um livro que comecei sem pretensão nenhuma, confesso que minhas expectativas estavam bem baixas mas a medida que fui avançando na leitura fiquei completamente apaixonada!
É um universo steampunk com dirigíveis, trens e tudo que esse universo possibilita, é bem legal.
Inicialmente temos um drama político associado com o avanço das areias e a crise ambiental. Temos de tudo um pouco: romance, intriga, violência, ousadia...
A personagem principal, Elissa, apresenta uma evolução maravilhosa. É impossível sentir ranço, até porque ela passa uma vibe de gente como a gente, cheia de defeitos e imperfeições, errando para tentar acertar. Ela recebe um fardo muito grande ao longo da história e sua jornada é marcada por muita dor, decisões difíceis, amizades improváveis, romance, fidelidade e traições.
Acontecem alguns plost twists que eu amei, super me envolveu. E claro, por ser steampunk me apaixonei mais ainda.
Recomendo.

Nanna 28/05/2023

Encontrei dando sopa no Kindle U.
Uma era futurista, onde gastamos todas as nossas reservas naturais e o mundo é um deserto, brigas por poder, uma política que não abrange a todos.
Além de todas essas questões, temos ainda elementos mágicos e seres que regem todo o universo decidindo que permanece e quem é descartável (spoiler: nós somos descartáveis).

A raça humana, como sempre, é tão ruim... Evoluí mas sempre fica em busca do poder e esquece do que verdadeiramente importa, será que a gente realmente deveria ser salvo? Esse é um dos questionamentos de todo o livro.

Vale a pena a leitura, achei genial a tirada da autora sobre a questão de já temos tido algumas chances de melhorar, mas nunca o fazemos.

O livro é bom, serve pra refletir e curtir uma ficção. Mas em contrapartida, eu achei que ela se alongou de mais em alguns assuntos e que não se aprofundou muito em outros. E a parte "pós crédito" o que foi aquilo? Um surto? Poderia ter ficado de fora, achei bizarro.

Naara.Rosenberg 10/05/2023

Viajantes do Abismo
Gente, como eu escrevo uma resenha desse livro sem dar spoiler???? Eu fui ler sem saber nada sobre a história, só mesmo pq o moço da loja fez uma propaganda tão contagiante que eu tive que comprar kkkkkk

Destruição do mundo, apocalipse, alienígenas? Protagonista forte, casal fofo, escrita gostosa.

Achei o começo meio parado mas o final, que perfeito

Mas assim, aquilo é um final em aberto? Continuação seria bem vinda, sabe...

Malu 30/04/2023

Viajantes do Abismo é uma história com tantas camadas que parece uma grande cebola. Que universo fantástico daquele tipo "tapa na cara" a autora nos mostrou aqui!
Em meio a um mundo futuro entrando em colapso, de novo, temos uma guerra política, elementos mágicos e uma grande dose de amor.
O mundo está acabado, os desertos estão aumentando, as tempestades de areia chegam, e destroem tudo. A comida, a água é insuficiente para suprir, tudo precisa ser racionando. Em meio ao caos, uma civilização resistente tenta seguir em frente. Com comércios, famílias, comunidades, comunicados, segurança, perigo, tudo, a humanidade segue. E claro, como tudo a política não fica de fora, assim como toda a sua destruição.
Pois bem, Elissa Till, é nossa heroína, não dá para descrever ela de outra forma. Uma mulher, curandeira, que se tornou líder de um movimento em favor dos direitos do povo, contra um governo opressor, declarou guerra em alto e bom som aos inimigos e reuniu os melhores, dentre os bons consigo.
Nesse livro temos uma visão tão clara e real do quão terríveis somos, que tiramos nossas próprias esperanças e seguranças em vida, nos causando dor e sofrimento até o fim.
A história é mágica, de uma realidade bruta, mas como elementos mágicos, científicos e distopicos que transforma esse livro em um stempunk sensacional!

Regiane.Consulin 21/03/2023

Gostei, não esperava que ia me surpreender com a narrativa, com o mundo criado e em pensar que há outros seres em planetas que nos observam. Uma mistura que deu muito certo de alquimia, steam punk, guerra, amor...

Sens0 21/02/2023

Abismo
É uma fantasia mas quase não poderia ser de tão próxima da realidade.

A escrita é ótima, uma narrativa bem diferente do tradicional.

Amei a construção dos personagens e de como eles vão aos poucos apresentando suas intenções, como tudo se desenrolou foi ótimo e único.

A mensagem do livro é muito boa também, com várias reflexões e uma reviravolta final que me pegou bastante!

PeterJohnson0 11/01/2023

Resenha de "Viajantes do Abismo"
? Eis o FIM do PRIMEIRO LIVRO DE 2023 (finalmente ?)

? Pq finalmente? Pq apesar do livro ser BOM, história BOA e personagens ÓTIMOS... esse livro tem UM DEFEITO ?

? QUAL defeito? a minha KRIPTONITA mais conhecida como CAPÍTULOS LONGOS, MDS eu ODEIO capítulos longos kkkk mas as críticas param por aqui ?

? Fora esse detalhe dos capítulos GIGANTES o livro é ÓTIMO, LEIAM sabendo que sla se vc for que nem eu a leitura dele pode ser meio ARRASTADA tbm kkkk mas VALE A PENA kkkkk

? 4 Estrelas pq neh capítulos LONGOS kkkk e não entra nos favoritos pelo mesmo motivo ?

Leticia 31/12/2022

Muito fácil de ler
Eu gostei bastante. É reflexivo e profundo, embora tenha partes muitos rápidas. Mas era exatamente o livro que eu precisava nesse ultimo dia do ano.
Me deixou um pouco triste e reflexiva. Pois não tenho esperança de que a humanidade possa se salvar do que esta por vir, não do jeito que tratamos o planeta e como tratamos uns aos outros... Existe esperança mas terminei o livro pessimista.
Passa uma bela mensagem, os personagens principais são encantadores.

SerenaSaiki 21/12/2022

Minha leitura, levemente arrastada
Eu esperava um livro de aventura, não, ele não é um livro de apenas aventura, fala sobre amor, aventura, política e humanidade. Os personagens são muito cativantes e memoráveis, a protagonista realmente me impressionou com suas atitudes questionáveis, é o persoangem que menos me cativou, o universo é muito expandido e bem explorado o único ponto negativo é a excessiva utilização da política que fez com que a MINHA leitura se tornasse arrastada.

Vivis97 21/08/2022

Não leiam o bônus
Gostei da leitura, senti que a família poderia ter sido um pouco mais explorados, final inesperado, pelo menos pra mim...
E ignorem o bônus, não faz sentido nenhum, não acrescenta em nada.