A Árvore Vermelha

A Árvore Vermelha Shaun Tan

Resenhas - A árvore vermelha

Juliane 04/06/2022

Incrível!
90% do livro foi impactante, com imagens intensas. Bom, pelo menos para mim... Que tenho histórico com a melancolia e me identifiquei com cada palavra, cada imagem. Quando li pela primeira vez pensei "não é possível que seja um livros infantil". Mas na verdade faz muito sentido, porque as crianças também podem se sentir desamparadas e, consequentemente, se identificar com o livro. No final, ele tem uma bonita mensagem de esperança, que mesmo podendo ser uma folhinha pequena, nunca nos abandona de fato.

Eu amo livros infantis por isso!!

Dude 13/08/2019

A árvore vermelha
Singela história com uma bela mensagem.

Laiza0 24/01/2022

A árvore amarela
Esse livro infantil é sobre depressão na infância, mas pode ser considerado um livro para adultos.

Cada detalhe das ilustrações aproxima nas o leitor da história.

Quando as coisas já não faz sentido, o que vc faz?

Salada de frutas 15/07/2022

...
Quase não li por pensa ser livro infantil mas eu amei muito o livro as ilustrações a poesia o livro é muito bom

Tia Polly 13/07/2023

Nunca imaginei
O livro é curtinho, mas tem conceitos maravilhosos. Formado por pequenas frases que possuem grandes significados, e até "críticas". Li por curiosidade, gostei e super indico.

Tia Gigi 11/03/2024

Um dos meus favoritos do ano!
Com toda certeza esse é o melhor livro lido esse mês, que perfeição, cada desenho é bem feito, cada frase é bem triste e dolorido. Um livro infantil retratando a depressão/triste que qualquer pessoa pode sentir e ter. É lindo e triste ao mesmo tempo.

Lili 15/04/2020

Profundo
Uma leitura onde escrita e ilustração são indissociáveis. O livro passa uma mensagem tocante sobre a esperança ao fim de um dia muito difícil.
Leitura infantil para qualquer idade.