O Jeito Warren Buffett de Investir

Robert Hagstrom

Resenhas -

Jamile.Almeida 28/11/2020

Um exemplo
Buffet soube usar os números de B. Graham, a emoção do Fisher e a parceria de C. Munger na construção de uma trajetória de sucesso, de uma empresa diversificada e admirável.

Mi Teixeira 01/02/2021

Aprendendo com o melhor
Esse livro me abriu a mente para a forma de comprar as ações, fiz a análise dos meus investimentos e percebi que como seguir a manada pode não ser favorável. O jeito dele de analisar as empresas é complexo, precisarei estudar muito para colocar em prática. Durante a leitura fui apresentada a outras pessoas que o influenciaram e que gostaria de conhecer melhor. É um livro de Cabeceira, eu gostei.

Bruno 19/06/2021

O jeito simples de investir e ter um bom patrimônio e renda passiva
O melhor dos livros sobre investimentos que li.
Um resumo da história de Buffett, e a sua forma de investimento.
É tão simples, que a maioria não quer fazer. As pessoas se preocupam em fazer o mais complicado, incrível.
A cada dia que passa aprendo mais sobre investimentos, e estes tipos de investimentos, vem de encontro aquilo que acredito e pratico.

Sugestão de ordem de leitura: após ler o prefácio, introdução e apresentação, pule para os capítulos 6, 7 e 8 (até a página 248). É quando explica sobre o aspecto psicológico dos investimentos.
Depois volte para os capítulos 1, 2, 3, 4, 5 e 8 a partir da página 249, seguindo para o apêndice, notas e agradecimentos.

Rafael.Mansano 11/04/2021

Excelente!
Leitura obrigatória para quem quer conhecer mais sobre uma das formas mais inteligentes e de sucesso para fazer investimentos.

Fernando 29/08/2020

Uma verdadeira aula.
Ler este livro é como passar horas com Buffet (o maior investidor em renda variável que já existiu).
Livro extremamente prático que complementou em MUITO a forma com a qual analiso empresas.

VALE MUITO A PENA LER!

Alan Proença 17/01/2023

INVESTIMENTO É PARA O LONGO PRAZO!
O litro traz a história de um dos maiores investidor de todos os tempos. A sabedoria e humildade de Warren Buffett nos ensina que, não seja um especulador de curto prazo, a bolsa não é um cassino, invista em boas empresas e no longo prazo, construir riquezas com ações requer tempo e paciência.

O livro em si é de fácil entendimento, a salvo pelos termos técnicos, ao qual eu tive um pouco de dificuldade em alguns capítulos.

Por fim, é necessário ressaltar que, os princípios e temas abordados fará com que você invista com inteligência no longo prazo.

Arlete.Lety 13/12/2020

Maravilhoso, mostra a experiência de investidor do grande Warren Buffett. Paciência, intuição, inteligência e um pouco de técnica é o caminho para a riqueza.

Higor 01/07/2022

Leitura obrigatória
Se o investidor sério tiver que ter apenas um livro sobre Investimentos, deveria ser esse!

Linguagem simples, dinâmica, clara e com muita profundidade. Trata de diversos assuntos (todos) muito pertinentes ao investidor de todos os níveis sempre tendo como pano de fundo a vida do maior de todos: Buffet.

Os ensinamentos contidos nesta leitura de fato tem o poder de mudar a vida de qualquer pessoa minimamente interessada em avançar de forma consciente e com o risco sob controle.

Leitura Fascinante.

Allan Victor 01/06/2020

Excelente livro
Livro muito bom para quem gosta da área de investimentos e quer conhecer mais da forma de Buffet, o maior investidor de todos os tempos, investir. Isso de forma clara e sem linguagem difícil. Recomendo!

Clayton 14/08/2020

Excelente
Entrei nesse mercado de investimentos tem pouco tempo, fiquei assombrado como esse livro é esclarecedor e motivador. Nele tem varias lições de como começar a investir vale a pena começar com esse investimento

Geo 27/03/2022

O jeito Warren Buffett de investir
"A curto prazo, o sentimento do investidor - as emoções humanas - tem um impacto mais pronunciado no preço das ações do que os elementos fundamentais da empresa."
??
Eu simplesmente amei esse livro!!! A escrita é clara, o livro é bem estruturado e os ensinamentos são incríveis.
Recomendo para quem já tem alguma noção de ações ou finanças, mas não se preocupe que o livro não aborda questões difíceis e profundas de economia. Na verdade, o método é básico, mas eficaz.

Badlouis 15/03/2022

Estratégia vencedora por muitos anos
Muito bom os ensinamentos que o livro passa. O investidor encontra aqui palavras que ajudam a manter o foco e disciplina de quem já está há muitas décadas no mercado.
Isso mostra que escolher boas ações o investidor sobrevive ao longo prazo e não depende do governo.
Investir é essencial, como mostra no livro O homem mais rico da Babilônia.
Ler livros assim só reforçam a nossa caminhada e mostra que estamos no caminho certo. Se não ficar milionário, pelo menos foi tentado.
Vi um documentário do Warren na HBO e em conjunto com o livro só reforça o tão grande é o senhorzinho de Omaha.
Sem falar no coração gigante que ele tem, mostrando que doará grande parte de toda fortuna para caridade.

Lilian 09/01/2021

Leitura fundamental
Em um país que até então nunca teve interesse em educar financeiramente sua população, esse livro é fundamental para termos no mínimo uma noção de como aplicar nosso salário e/ou patrimônio.
Além do básico ele é repleto de casos para podermos nós aprofundar na forma como Warren Buffet analisa a entrada em seus investimentos; sempre lendo muito, sendo racional e principalmente tendo muita paciência.
Livro fantástico!

Thai 05/04/2021

Ah Warren
Buffett cuida de seus investimentos como se fossem filhos, desejando o melhor para seu futuro, porém deixando que tudo aconteça no seu tempo, sem desespero, apenas com observação e amor.

Matheus.Salvador 28/03/2021

Essencial
Excelente livro, toda pessoa que se interessa pelo universo dos investimentos deveria ler também.
O livro trás os principais princípios utilizados por Warren Buffet para realizar seus investimentos e também o que você não deve fazer.