Lost Dream

Lost Dream Érika Kaoru Kanai

Resenhas - Lost Dream

Mandha 01/12/2019

Tema super relevante!!
O livro é bem fininho e envolvente. Aborda assuntos muito sérios como suicídio, depressão, solidão. Achei muito interessante trazer o tabu "depressão na infância" para a história, é bem esclarecedor. Nunca tinha lido nada parecido. Achei muito interessante tbm que Mirian é claramente uma pessoa que precisa de ajuda, mas a sua própria família não se interessa ou apenas não reconhece, ela se sente deslocada em sua propria casa, isso é tão comum, e pouco falado.
Vemos uma jornada de muita luta, desafios e superação diária. Nossa Mirian no intuito de ajudar outra pessoa, acaba se ajudando e encontrando forças para buscar seus sonhos que a muito tempo estavam abandonados pelas circunstâncias que a vida nos traz.
????????????
Resumindo, é um livro fora de minha zona de conforto, mas que eu gostei muito! Amei conhecer o trabalho dessa autora e ja estou esperando sua próxima publicação!!

Calhamaço da Tati 31/01/2020

O livro é sobre superar a depressão, como nesse período é importante é ter a família e amigos por perto.

Miriam é protagonista principal que tem os pais super rígidos, que praticamente decidiram o futuro da filha, ela é talentosa e obedeceu aos pais até onde ela conseguiu.

Eduardo é um rapaz jovem, cadeirante, que se fechou para o mundo no seu quarto, não falando nem mesmo com seus pais ou avôs.

Emma tem um pai alcoólatra que o espanca toda vez que chega em casa, ele é o último integrante do trio... Aos pouco a amizade deles vai se construindo e fortalecendo, eles vão voltando a sonhar, escrevendo, voltando pra sociedade...

Singer é um bombeiro que se tornou amigo, um personagem super participativo e muito importante na história de Miriam, Eduardo,

_______________________________________________

O sentimento que a escritora coloca na sua escrita é extraordinário.

Um livro que indico pra todo mundo

Fabiana Andrade 11/01/2022

Uma leitura incrível.
Livro: Lost Dream: para embrulhar fatos.
Autor: Erika Kaoru Kanai
Páginas: 106 páginas
Editora: Viseu.
Nota:5/5.
"Lost Dream: Para embrulhar fatos", nos conta a história de uma jovem chamada Mírian. Mírian mora com seus pais, e eles sempre fizeram de tudo para que ela estudasse e tivesse uma carreira de sucesso.
Seus pais são muito rígidos e não ligam para o que ela realmente quer, por não ter apoio ela acaba desenvolvendo um quadro grave de depressão e deixando seus sonhos de lado.
Quando Mírian conhece o bombeiro Singer sua vida muda completamente, Singer a leva para conhecer e ajudar Eduardo, um jovem que tentou suicídio e acabou ficando numa cadeira de rodas. No começo Mírian teve um pouco de dificuldade em se aproximar de Eduardo, pois ele só fica no seu quarto quieto e isolado, mas aos poucos ela vai se aproximando dele e acaba nascendo uma amizade. Pouco tempo depois eles conhecem Enma, um jovem que sofria constantes agressões do pai. Não demora muito e os três viram amigos (confidentes).
Os amigos gostam das mesmas coisas, e começam a desenhar, escrever e aos poucos os projetos vão surgindo. Mírian quebra barreiras e enfrenta inúmeros problemas e dificuldades. As experiências dolorosas pela qual passou se transformou nas mais valiosas lições de vida, "ninguém é feliz sem conhecer o desespero". Mírian começa um trabalho focado em ajudar pessoas com depressão e pensamentos conturbados.
Lost Dream é um livro maravilhoso que nos trás temas pouco abordados pela sociedade, a escritora @erika_kanai_escritora está de parabéns, o livro é magnífico , no meu ponto de vista é uma história de superação maravilhosa, obrigada @erika_kanai_escritora pela honra de conhecer seu livro, e poder ler uma história incrível como Lost Dream: para embrulhar fatos.

Sophia Lincy 18/09/2019

Uma história linda!
Miriam é uma jovem que tenta agradar aos pais, rigorosos que, infelizmente, não conseguem apoiar o que ela deseja fazer de seu futuro. Ela tem um talento incrível para arte, para desenhar e escrever mas, não acredita em sua beleza e importância para o mundo.
Para completar, a pressão e o descontentamento com o trabalho, empurram a jovem para uma depressão que a deixa apática. Até o dia em que, numa de suas visitas ao museu, conhece um bombeiro aposentado.
Aos poucos, vai nascendo ali uma amizade e, certo dia, ele pede que ela faça uma visita a um garoto que está na sua mesma situação. Eduardo é triste e fechado em seu mundo mas, permite que ela se aproxime, o que traz luz ao caos da vida dos dois. É quando um terceiro integrante se junta aos amigos. Emma, um garoto maltratado que, carrega em si mais um componente dessa história, a coragem.
Com a ajuda dos dois, Miriam decide reviver um sonho há muito esquecido, o de escrever um livro e, mesmo com medo de ser rejeitada, ela se mantém firme. De alguma forma, aqueles três encontram uns nos outros, o apoio que, infelizmente não tinham na família.
Nunca é fácil adaptar-se ao que os pais esperam de nós, ao que a sociedade nos cobra e, muitas vezes, toda essa pressão nos reprime ao ponto de acharmos que não somos importantes. Miriam teve que romper as barreiras que ela mesma havia erguido e isso nunca é fácil ou simples mas, quando encontramos uma mão estendida faz muita diferença.
Eu gostei muito da forma como a Erika nos leva pela sua história, quase como se estivéssemos lendo um diário. Com uma escrita simples, direta e cheia de sentimentos, ela me encantou com Lost Dream. Sigam a Erika em suas redes sociais, para conhecer mais sobre o livro e sobre essa pessoa linda e doce! Você é incrível garota

site: www.instagram.com/sophialincy

Luiza.Oliveira 02/11/2019

O poder da amizade
Em Lost Dream, vamos acompanhar três jovens com muitas problemáticas, como tentativa de suicídio, depressão e agressão.
Nesse livro entendemos a importância das amizades, os três se apoiam, incentivam um ao outro e buscam e lutam pelos seus sonhos.
Em poucas páginas a autora nos passa uma linda mensagem, não importa o quão quebrado você esteja, é possível que você se recupere, que volte a ver cores no mundo e o mais importante que você pode viver seus sonhos que um dia foram perdidos.
A narrativa é bem rápida, mas você consegue acompanhar e entender tudo o que está sendo apresentado, é uma boa leitura.

Larinha25 09/11/2019

Maravilhoso
O livro é narrado em primeira pessoa e nós traz como personagem central Miriam. Miriam é uma mulher que sempre fez a vontade dos pais, mais que em certo momento de sua vida não sabe como chegou na situação em que está. Infeliz com sua profissão e sentindo que sua vida não é nada do que ela queria e esperava, tem uma esplêndida coragem de largar tudo e sair do meio profissional tóxico que vivia. Mas infelizmente isso não é visto com bons olhos por seus familiares, que são rígidos e menosprezam os sonhos dela.
Miriam, então entra em um quadro de profunda depressão e chega a um ponto em que nenhum profissional é capaz de ajudar e é aí que ela descobre a escrita como uma grande aliada e o sonho de escrever livros.
Ao decorrer da história vamos conhecendo novos personagens como Eduardo e Enma. Vamos entendendo melhor os personagens e pegando empatia por cada um deles.
É muito legal ir acompanhando o processo pelos quais cada um dos personagens passaram e passam, as lutas diárias.
Vejo Miriam como uma personagem extremamente forte e capaz. ?
Esse é um livro que nos fala sobre depressão, o que é estar na pele de uma pessoa que sofre e vive uma luta constante consigo mesmo. É mais que uma simples história, são fatos que nos cercam diariamente.
É o primeiro livro da autora, e ela conseguiu transpassar muito, tanto sobre si ( o livro não é uma autobiografia sobre a autora, mas tem alguns detalhes sobre ela) quanto sobre a realidade.
É um livro necessário e urgente. E que todos deveriam ler.

Kelthy 09/12/2019

fatos! lost dream
Um livro que nos faz refletir sobre uma doença que atinge muitas pessoas, e muitas vezes é tratado como frescura ou com desprezo. A protagonista Mírian, desde cede vem sofrendo de depressão, com um pais rigorosos, sempre teve muito deveres para cumprir, se formou em uma área que não era sua escolhida, trabalha em um emprego que agrada os pais. Em casa tem muitos problemas, brigas, desencontros, afastamento, rejeição, desprezo e solidão. Ela preferiu se isolar do mundo, e em suas poucas saídas conhece um bombeiro que ao vê-la, percebeu que ela precisava de ajuda.⁣

“ Meu mundo de fantasia é o único lugar que posso existir, é para lá que irei”⁣

Em Lost Deam, Mírian começa um desafio, ajudar pessoas que passam pelo mesmo problema e se auto-ajudar. Uma amizade começa entre ela, um menino que tentou suicídio, outro que era espancado todos dias pelo pai alcoólatra e com o bombeiro. ⁣

Com uma escrita simples e fluente, nos conectamos com os personagens, sempre esperando uma melhora, mas sabemos que depressão não é uma doença fácil tratar, pois as férias de instala na alma. Mas ela assim como foi forte de não cometer suicídio, está sendo em larga tudo e corre atrás do sonho que tinha esquecido a anos, ser escritora. Ela descobrirá que essa caminhada não será fácil, mas com os novos amigos e um possível amor terá forças para seguir lutando, mesmo nos momentos de recaídas.⁣

Quem já sofreu ou sofre dessa devastadora doença, sabe que desabafar, sair, ter contato com o mundo é o que temos que fazer, mas a depressão não deixa enxergar isso tão fácil, as foças, o ânimo, a alegria de viver deixa o lugar para a solidão, a vontade de não existir mais e o pensamento de dormi e não acorda mais. Eu sei muito bem como é isso, por experiência própria.⁣

Sy Dantas 12/12/2019

Titulo: Lost Dream - Para embrulhar fatos
Autor: Erika Kaoru Kanai
Editora: Viseu
Nº de paginas: 106
Ano de Publicação: 2019
Nota: ?????
Lost Dream conta sobre a vida de Miriam uma garota com depressão, que depois dos 15 anos ela começou a procurar motivos para viver. Raramente saia de casa , os unicos lugares que ela gostava era de ir na galeria e na livraria. E foi indo a livraria que ela conhece um bombeiro, que quando via ela tentava puxar conversa, no começo ela não dava muita atenção, só que depois ela começou a conversar com ele.
E foi por ele que Miriam conhece Eduardo, um rapaz que tentou suicidio e ficou na cadeira de rodas. Eduardo e Miriam conhecem Enma que vivia apanhando do pai bebâdo, juntos eles descobrem na amizade algumas coisas em comum que acabam ajudando um pouco não só eles, mas também outros jovens.
A leitura é bem fluida, você se comove com a historia dos três, durante a leitura parece que você está la dentro junto, sofrendo, rindo e tentando conquistar um cantinho no mundo. Esse livro é uma lição para a nossa vida, especialmente para aquelas pessoas que gostam de fazer jugamentos sobre a depressão, dizendo que é frescura.
Eu recomendo esse livro.

Raquel Oliveira 11/01/2020

Ninguém é feliz sem conhecer o desespero
Livro: Lost Dream, Para Embaralhar Sonhos
Autora: Érika Kaoru Kanai -
Gênero: Drama
Editora: Viseu -
Nota: 8/10
Resenha:
[AVISO: Livro pode ser sensível a pessoas que possuem depressão, por favor leia o post até o final]
Mirian é uma pessoa que chegou a uma fase da depressão onde sua vida não fazia mais sentido e o vazio a dominava, o questionamento sobre o que ela deveria fazer com sua vida ronda a sua mente, mas tudo muda com o conhecimento de um fato ?Ninguém é feliz sem conhecer o desespero?.
A história é algo bem no mundo real e sem enfeites sobre cada fato que ocorre. Mirian é uma personagem que eu acredito conseguir ser um alvo de identificação para qualquer pessoa de qualquer idade, tentar agradar aos pais, rigorosos que, infelizmente, não conseguem apoiar o que ela deseja fazer de seu futuro. O leque de personagens contribuiu muito para que eu criasse uma identificação com eles sabendo o tempo todo que tudo descrito no livro é real na vida de muitas pessoas no mundo real.
É importante eu frisar que o destaque no livro não se encontra apenas no fato de ser uma história de assuntos fortes e delicados, mas sim pelo fato que apesar dele nos mostrar situações de como a mente de alguém que sofre com isso realmente trabalha e ao mesmo tempo te mostrar um outro caminho que não seja o suicídio ou até algo semelhante.
O livro é bem fino e curto, mas seu conteúdo é delicado, mas a linguagem da autora é muito tranquila, ela consegue não apenas expondo situações que apenas quem passa pela depressão como ela também te impulsiona a continuar lendo, pois a curiosidade para saber como ela consegue suportar e continuar.
Além disso contém muita das experiências da autora, algo que ajuda a compreender melhor o estilo do livro.
Talvez seja o livro mais importe que já li na vida.

Gisele280 18/01/2020

Um leitura necessária!
"O amor tem raízes profundas e brota de sementes de acordo com o seu tempo; o ódio tem raízes profundas e se propaga rápido em grandes dimensões."⁣

🎁 DEPRESSÃO! Não teria temática melhor para abrir nosso projeto do #literanacional, forte, atual e extremamente necessária.⁣
🎁Lost Dream vai te levar á uma viajem pela mente depressiva da jovem Mirian, uma garota que tinha tudo para ter uma vida meramente normal mas, com conflitos familiares e a falta de apoio nas relações emocionais caí num aspiral sem fim.⁣
🎁Bem sabemos como essa doença é, e como pode trazer fins trágicos para o indivíduo e para aqueles que o rodeiam, no caso de Mirian; ela encontra uma porta de escape através da escrita e consegue passar todos os seus sentimentos para o papel, o que ajuda a aliviar sua dor.⁣
🎁 Aí onde entra um Siger, um bombeiro que conheceu Mirian nas suas idas e vindas a biblioteca, Siger, consegue levar Mirian a conhecer Eduardo, um jovem cadeirante também acometido por esse mal que instintivamente o leva até Enma, juntos os três lutam dia após dia para arranjarem um jeito de levar a vida mesmo acorrentados por este sofrimento sem fim.⁣

🎁Confesso a vocês que fiquei impressionada com a propriedade da autora ao falar do tema, inclusive, me li várias e várias vezes na história, o tema é tratado no bruto, do jeitinho que é, sem voltas e sem ser romantizado (isso aumentou muito as os pontos da obra). Tenho pra mim que seja uma leitura necessária, além de nos levar a acreditar que podemos viver com problemas (mesmo estes sendo psicológicos), consegue despertar a nossa empatia ( sentimento meta pra 2020 hein🤞).⁣

PS: SUPER RECOMENDADO 😉💙

site: @_calouradeletrass_

Babi @enredoliterario_ 15/04/2020

Resenha " Lost Dream"
Aqui temos uma história que em poucas páginas nos faz sentir as mais variadas emoções, uma história incrível de superação e reflexão.
Esse livro realmente me tocou, a autora tem uma sensibilidade incrível e se expressa tão bem!
Nossa protagonista se chama Miriam, a mesma encontra-se em um profundo estado de Depressão e não consegue encontrar motivos para continuar a viver, seus pais pouco se importam com ela e ela já desistiu dos seus sonhos, simplesmente está só vivendo, um dia de cada vez.
Mas quando alguém inesperadamente cruza seu caminho trazendo atenção e compaixão por seu estado Miriam deixa de pouco em pouco essa pessoa entrar, e com ele outras pessoas se aproximam e elas trazem a força dos sonhos de Miriam de volta, é na escrita que ela se sente bem, segura, uma válvula de escape do mundo triste no qual ela vive constantemente.
~ Ninguém precisa ser herói para ajudar ou salvar uma vida, é só ter compaixão ~
> É triste ver como a família da Miriam não consegue observar o estado em que ela está, foi preciso alguém de fora ser importa e tentar ajudar, mas o importante é que alguém se importou, e sempre terá alguém que se importa.
Esse livro é tocante, e nos levar a refletir sobre a vida, sobre o sofrimento, e sobre se importar e ter compaixão com o próximo.

site: https://www.instagram.com/p/B5GPs1wDzt1/

Lipe 14/06/2020

Lost Dream
Para onde vamos depois de morrer? Míriam, assim como todos nós não sabe como responder esta pergunta. Míriam é a personagem principal do livro, uma jovem que sofre de profunda depressão. Ela está relativamente cansada e dilacerada, ela não sabe se quer continuar com sua existência.

Eu nunca havia lido nada da autora anteriormente. Fiquei surpreso e impressionado com o desenvolvimento de toda a trama. Érika descreve os sentimentos dos personagens de uma formar muito compreensível. Escrever um livro cujo tema principal é a depressão, é algo nitidamente difícil e complicado.

A Escrita da autora é cativante é nem um pouco cansativa. Diversas coisas acontecem neste livro, com um novo contexto, repleto de emoções e sentimentos. Lost Dream é uma obra encantadora repleta de mensagens muito importantes.