Anjo Caído

Anjo Caído Mônica Novaes

Resenhas - Anjo Caído

Goldberg0 26/12/2023

Intragável
Pior livro que já li no meio literário. protagonista abusivo. Mocinha sem amor próprio. Ela corre do atrás do macho a história toda, mesmo depois das agressões e das humilhações que sofreu por ele, e para piorar o plot é um filho de 6 anos que ele teve com a garota de programa que colocou ele na cadeia. A mocinha aceita numa boa ainda cuidar da criança. É muita barbaridade e asneiras em um livro só.?

skuser02844 11/09/2023

A bela e a fera.
Inicialmente achei que esse livro seria tão maçante quanto o outro pela extensa quantidade de capítulos, só que ao contrário do primeiro a todo momento acontece alguma coisa nova que te deixa preso.
saulo teve uma evolução significativa e isso foi mérito total da eveline, a redenção, a forma com que ele assumiu pro valentim e pra charlotte todo seu passado foi incrível. e a vingança dele se concretizando em todo aquele contexto foi melhor ainda
esperava muito um gancho de livro sobre adam e safira :)

Darkside 06/04/2022

Incrível...
Ok, tinha parado de ler a alguns meses, esperava voltar com algo mais leve, mas esse livro me chamou de uma forma surpreendente. Esperava algo sobrenatural por conta do título, já que não leio a sinopse por achar ela um mini spoiler, então foi um susto imenso quanto contemplei a cena de assassinato nos primeiros paragrafos.

O livro me surpreendeu do início ao fim de uma forma que eu não esperava, com cenas chocantes, picantes e torturantes, já que conteve alguns gatilhos que mexeu muito comigo, ainda sim, o livro continuou prendendo minha atenção por sua incrível história e decorrer dela.

No início eu achava o Saulo um babaca, mas quando vi cenas sobre seu passado, passei a gostar, mesmo não aceitando algumas das suas atitudes, Saulo é o típico vilão amável, foi babaca muitas vezes fazendo-me duvidar que ele mudaria, mas o que uma incrível mulher não é capaz de fazer com um homem sem esperança? (Você fez o mesmo comigo, meu bem!)

No meu ponto de vista, o livro não teve partes ruins, apenas momentos não agradáveis, como por exemplo, Eveline ter trocado Dimitri por Saulo, mas venhamos e convenhamos que a intesidade de Eveline com Saulo era algo surreal.

Agora sobre o livro. Para mim que fiquei meses sem ler, foi como assistir uma série, a autora usou palavras do cotidiano, sem se quer apagar ou diminuir os sentimentos e emoções que queria trasmitir, senti tudo na intensidade máxima, precisei até ir ao banheiro por conta desse final, e com toda essa emoção e adrenalina, estou triste por ter terminado, me senti vivo lendo essa obra de arte, e com a dedicação que a autora teve, acabou tornando o livro de fato, algo muito gostoso de ler, fácil de se entender, e sem dúvidas alguma, esse livro é 5 estrelas, recomendo a todos que leiam.

Gatilhos: cenas de abusos sexuais, tortura infantil entre outros.

cah_kindle 10/09/2021

Anjo caído
Se você espera que com título desse livro seja uma história de amor clichê esse livro não é para você. Um casal quebrado o protagonista em cacos e pedaços, gatilhos para violência abuso muito mais mas, mas como um bom livro de ficção a regeneração do mocinho chega a ser engraçada não consigo a visualizar ou enquadrar a este livro na minha realidade mas sei que pode ser a realidade de muitas não lembro que me fascina O mocinho grosso ignorante bruto arrogante e que se transforma em um gentleman da noite para o dia mas a história da em construída vale a pena a leitura apesar de não ser o meu gênero e por ter muitos gatilhos mas tem uma parte boa que é o tratamento em poucos livros desse gênero eles são tratados e medicados por especialistas esse foi um ponto positivo da sua leitura.

Rubia 18/02/2021

Emocionante
Uma história linda e emocionante de amor, empatia e superação. Me surpreendeu a cada capítulo, onde mostra a face cruel da humanidade e que finais felizes existem sim. Muito envolvente!! Adorei!!

Marina.Perosso 04/11/2020

Anjo Caído - corrompida pela devassidão.
Nessa estória tem muita loucura e paixão. Não julgue ninguém sem antes saber de sua verdadeira história. Eveline é luz, Saulo escuridão, mas juntos eles encontraram paz e equilíbrio entre o bem e o mal, que o amor sempre nós ajude a vencer.

_estrela_literaria 17/09/2020

Anjo Caído - Mônica Novaes
Saulo é personagem do outro romance da autora, "Princípio Vital", é irmão do personagem principal, Valentim. Saulo é o terror na vida do irmão e foi por causa dele que perdeu seu filho ainda na barriga, colocando a vida de sua mulher, Mariana em risco. Foi ele também que fez tantas outras atrocidades, conhecido pela família como alguém ruim, arrogante , sem caráter e sem coração. Porém, ninguém nunca soube o que há por trás de toda essa marra de Saulo, só ele sabe todas as violências que sofreu durante toda a sua infância e adolescência.

Saulo nunca imaginou amar ninguém, até conhecer melhor Eveline, irmã de Mariana (sim, a mulher do irmão dele). Eveline, uma menina pura, meiga, carinhosa, ingênua e que teve uma vida simples mas repleta de amor. Apesar de ter crescido apenas com a sua mãe, está lhe doou todo o amor e carinho do mundo, e lhe ensinou a ser uma ótima pessoa. Ela cresceu, se formou em hotelaria e viaja pelo mundo. Sempre imaginou encontrar o amor em alguém bom de coração e que a amasse, só não imaginou se apaixonar por um homem com tantas feridas no coração.

Fiquei entre o amor e o ódio com esse livro. Sabe aquela frase: Mulher não é centro de reabilitação para homem? Então, eu concordo muito, mas esse livro vai contra isso com toda força. O Saulo é um homem vingativo, agressivo, manipulador, ignorante, arrogante, machista, viciado, possessivo, e tudo isso é justificado no livro pelo fato dele ter sofrido vários traumas físicos e psicológicos na infância pelo seu próprio pai. E mesmo depois de decepcionar tanto a Eveline, de trair, magoar, machucar, física (uma vez) e psicologicamente (várias vezes), ela o perdoa e ele muda da água pro vinho por causa dela. Mas sabe, é sofrido pra ela, e isso é nítido, e concordo muito que mulher não é centro de reabilitação pra homem problemático.

Deu pra entender um pouco o lado sombrio dele? Deu. Mas eu concordo em como foi abordado no livro? Não.

Porém, tirando essas partes do livro em que ela tem que estar sempre indo atrás dele, ouvindo sair da boca dele palavras proferidas com tanto ódio, por tantas vezes, e ficar passando por cima de tudo em nome do amor dela, e sofrer tanto, o livro também tem páginas suficientemente lindas (um calhamaço desses, tinha que ter muita coisa boa). É lindo ver a entrega dos dois e da luta por tantos obstáculos para ficarem juntos.

Mas, eu amo um romance, mas sem violência, sem chantagem. Tenho uma quedinha pelos romances água com açúcar com diversas reviravoltas, mas dos amores fáceis, em que os dois se entregam e por causa de fatores externos que interferem na relação é que passam por várias coisas antes de ficarem juntos.

Jessica Freitas 10/09/2020

Que bomba é essa???????

TUDO de ruim que vcs imaginarem (sim, oq vcs estão pensando tb. Várias vezes) aconteceu nesse livro.
Não comprei essa redenção que venderam do mocinho. Se ele tivesse sofrido mais talvez seria bem melhor

Carol 02/09/2020

"Você precisa se permitir para viver o presente e quem sabe um futuro melhor do que o passado que vivenciou."

Bruna.Amaral 08/06/2020

Fiquei chateada com a protagonista por ceder tanto no início, mas no decorrer valeu a pena.

kely 10/05/2020

Obscuro, mas profundamente bom demais
Assumo que esse livro mexeu profundamente com os meus sentimentos. Me confundiu e muitas vezes eu não sabia se odiava ou tentava compreender o personagem Saulo. Admito que a personagem Eveline aceitou algumas coisas que talvez eu não aceitaria mas tudo foi caminhando.
Saulo em si, me lembrou muito uma versão mais obscura do personagem Christian Grey dos livros Cinquenta Tons de Cinza. Bem mais obscura.
Até metade do livro, metade dos leitores podem ter aversão a ele mas depois começam a conhecê-lo melhor e ele vai acabar, querendo você ou não, te conquistando subitamente.
A história no começo possui alguns acontecimentos pesados que pra algumas pessoas não sejam tão digeríveis. Mas se você não desistir do personagem, e continuar lendo vai se surpreender assim como fui surpreendida.
Vale a pena ter paciência porque é uma história avassaladora e profundamente obscura que vai encontrando seus pequenos resquícios de luz em meio ao caos. Comparo Saulo até metade do livro, com um furacão que vem e tira tudo do lugar onde passa, em uma noite escura, mas dali em diante se nota, e neste momento você vai lembrar da referência em A Bela e a Fera, que até as pessoas mais obscuras do mundo, tem seus traumas e tem bondade dentro que só precisa ser aflorada no momento e pela pessoa certa.
Nunca li uma história como essa. Me surpreendeu e apesar de ser escandalosa com alguns detalhes, me encantou. E ah, ao final do livro, acabei amando o personagem Saulo e o compreendendo como um todo.

Finalizo com minhas citações favoritas do livro:

" - Meu mar de atrocidades é muito mais fundo que o seu de bondade. Eu vou te afundar comigo, Eveline."

"- Você está brincando com o fogo, Eveline.
- Já estou queimando, Saulo."

" (...) Se você continuar com este jogo de caça, eu vou ter que te amarrar como uma presa."

silvanagalafassi.dalssaso 21/04/2020

Que trajetória tem esse livro... A redenção do Saulo é dolorosa e emocionante. E também gostei da ideia de A Bela e a Fera aqui. Muito bom.