Os Estranhos Fascínios de Noah Hypnotik

Os Estranhos Fascínios de Noah Hypnotik David Arnold...

Resenhas -

Neto.Menezes 15/10/2021

A estranha vida de Noah
Fiz essa leitura de forma despretensiosa, sem saber o que encontraria, Os Estranhos Fascínios de Noah Hypnotik estava na minha lista de leitura, mas nunca sentia "o chamado" do livro para embarcar nessa aventura, até que esbarrei por ele na estante e porque não?
Ao acompanhar a vida de Noah, um adolescente de 16 anos que se sente pressionado com a escolha da faculdade, o término da escola e o eminente afastamento dos melhores amigos, o leitor vai de alguma forma sentir empatia pelo moleque, porque todo mundo já se sentiu como Noah aos 16 anos.
A escrita do autor é um pouco confusa, mas você compreende a proposta dele no decorrer da leitura. Por outro lado as referências que encontramos espalhadas pelos capítulos são ótimas, pertinentes e não cai no clichê.
Os gêmeos Val e Alan, são ótimos de acompanhar, mas quem rouba a cena entre os coadjuvantes é Penn, a irmã de Noah! A fedelha de 12 anos de idade é divertida, teimosa e muito sagaz!
O plot twist lá pros 70% do livro, muda o ritmo da história e pra mim, melhorou significativamente a minha experiência com a obra! A carga emocional é na medida certa, fazendo com que o leitor se conecte com Noah e sua história. É um acerto, no alvo, do autor.
A obra é fascinante (desculpa o trocadilho) e certamente vocês vão encerrar a leitura querendo saber mais um pouco sobre a estranha vida de Noah Hypnotik. 4 estrelas

Hamilton* 07/01/2024

É curioso reler um livro, eu sempre noto coisas novas em meio as antigas, minucias que no meu presente se destacam mais e que conversam mais comigo. Eu amo esse livro por ele ter chegado no meu passado exatamente no momento que eu precisava e ter me feito sair do famoso robô da Mila Henry, foi uma experiência tão arrebatadora na época, a história me sugou com tanta força que em dois dias li tudo. Dessa vez teve essa grande diferença, foi bem divagar a leitura, talvez por que a faculdade meio que acaba com o meu ritmo, mas foi tão boa a experiência quanto da 1° e espero que na 4° seja igualmente bom.

tita 22/08/2021

Nossa eu demorei muito pra ler esse livro, achei bem chato o começo e a metade dele, mas o final é muito bom. Enfim não sei oq dizer sobre.