Half-Blood

Half-Blood G.K. DeRosa

Resenhas -

Caroline 21/09/2019

Péssimo, não recomendo
Não estou afim de explicar porque isso é um lixo, mas vou tentar resumir:
- O prólogo é legal, te faz simpatizar com a guria, é bem escrito. Deve ter sido feito por outra pessoa.
- A história, do capítulo 1 até acabar, passar a ser um enorme clichê ya, apesar de, supostamente, os personagens serem New adultos e estarem numa espécie de faculdade supernatural.
- Entramos em outro ponto dessa maravilha: a péssima ideia de "universidade" que tem tudo duma escola normal americana que a gente vê em ya. E é péssimo.
- A história, em si, não tem uma lineabilidade. Parece toda perdida, com uns saltos de tempo. É tudo perdido, uma hora tem ação, uma hora tem romance, uma hora tem nada de nada. Mas, o mais impressionante e o melhor ponto dessa história é...
-A capacidade que essa infeliz dessa personagem principal tem de reclamar e se fazer de coitadinha. Não de um jeito que faca o leitor de compadecer, afinal, ela foi abandonada pela mãe. Nãããão. Ela é toda "delicada", "inocente", "pessoa que fica vermelha por tudo", tadinha. Ah vai pra p que pariu, mermã. Tu foi criada no sistema como Foster kid a vida toda aí vai pra um lugar estranho, abandona o amigo, e não tem experiência alguma de vida anterior pra te fazer ter uma pele mais grossa pra aguentar as desgraças? Vai se catar.
- E um último ponto: INCRÍVEL a capacidade de apagar personagens supostamente importantes da história. Foi pessimamente escrita. Uma perda de tempo. Uma promessa de história incrível que foi pessimamente explorada!