The Screaming Staircase

The Screaming Staircase Jonathan Stroud

Resenhas -

belbel. 14/05/2023

Aos agentes da 35 Portland Row
Lucy Carlyle, Anthony Lockwood e George Cubbins (ou Karim) são o trio mais inesperado porém harmônico possível

Ter a responsabilidade de manter Londres seguras de fantasmas é complicada e estressante

Porém, a Lockwood & Co. consegue transformar isso num trabalho... dinâmico

35 Portland Row não é apenas a casa de Lucy, Lockwood e George, também se torna uma casa para os leitores

(Netflix eu te odeio por não trazer eles de volta pra mim)
sarita! 14/05/2023minha estante
eu odeio tanto a Netflix por cancelar essa série juro, eu amei tanto, mas tanto q eu tô revendo tudo dnv pela 3 vez ???
Anthony eu te amo com todo meu coração ??

fada manu 10/06/2023minha estante
SIMM
Juro que eu queria muito ver porque amei a história e já quero ler o livro :))

celithma 25/06/2023

Excelente no que se propõe
Quis fazer uma leitura mais leve depois de ter lido um livro mais denso e profundo e acredito que não poderia ter feito uma escolha melhor.
Os personagens são cativantes, mesmo que a história não entre muito profundamente em nenhum deles. A protagonista sim ganha um pano de fundo mais detalhado que os outros mas eu tenho a sensação de que a gente não consegue entrar totalmente nos pensamentos dela. Suponho que conforme a série avança, essas questões são abordadas.
O contexto dos fantasmas e todo o sobrenatural é muito bem construído no livro todo e é um tema que eu gosto muito. Destaque para as sensações aterrorizantes que os personagens experimentam, que acho que seria a reação da maioria das pessoas. Mesmo eles sendo agentes treinados e acostumados com tudo aquilo, eles sentem medo como nós sentiríamos.
É um livro juvenil, que me lembrou muito Harry Potter pelo trio e as personalidades marcadas e está muito bem escrito e acredito que seja um bom entretenimento para adultos também.
Ainda assim, não espere por um livro complexo com diversas camadas, que entra a fundo nos personagens, porque não é. Mas vale a pena a leitura.

Eduda 22/07/2023

Netflix você é muito má ?
Eu ainda não acredito que eles CANCELARAM essa série, o jeito foi ler os livros para eu saber o que acontece!!
Eu estou desde janeiro tentando comprar esses livros, mas ou minha compra era cancelada ou estava esgotado nas livrarias e acreditem eu fui em todas as livrarias possiveis de Nova York!
Finalmente encontrei os livros e agora posso ler e já AMEI esse primeiro!
Assim não é 100% as vezes eu prefiro a serie e as vezes o livro? por ser um middle grade ele não aprofunda tanto nos personagens, só foca na história mesmo, mas ainda sim da para ver a quimica dos personagens e tudo mais!
Eu amei e já quero ler os próximos!

Lah 02/10/2023

A GHOST!
Ou um Visitante. Na Grã Bretanha de Lockwood & Co. existe uma epidemia de fantasmas. Eles são divididos em Tipo um , os menos perigosos, e Tipo dois, os mais perigosos. Nesse primeiro livro, nós conhecemos e acompanhamos, Lucy Carlyle, que é a narradora da história, Lockwood e George, no difícil trabalho de expulsar fantasmas de residências.
Achei a história muito legal e divertida. Conheci a história atravessa série da Netflix (Lockwood & Co.) e logo que terminei de ver a temporada corri pra procurar o livro. A história é até assustadora em alguns momentos, e eu fiquei curiosa pra ler os outros livros da série! Achei uma ótima leitura de Halloween.
?????