ALYSSA: Amando-o em segredo

ALYSSA: Amando-o em segredo Isabela Delezzott

Resenhas - Alyssa

Lu @adreamyromantic 11/10/2019

Melhor casal! ??
Não poderia deixar de resenhar esse livro que, mesmo antes de ser lançado, já fazia parte dos meus desejos mais secretos. Mas por quê isso?! Pelo simples fato da Isabela Delezzott, minha amada autora, conseguir me viciar e me deixar mais angustiada e fissurada a cada livro lançado. ?

Desde o começo da trilogia, em seu primeiro livro (Eveline), o livro do Tyler Hill serpenteou pela minha mente, imaginei inúmeras vezes como seria a história dele, a cada cena em que ele dava o ar da graça (e que graça, meus amores!) eu me apaixonava um pouquinho mais. Esse homem é tudo que nós, mulheres, pedimos à Papai do Céu. ?

Tyler possui três características que me fazem ficar fissurada num personagem: ele é misterioso, quebrado e gostoso. Quem precisa de mais alguma coisa? Haha
Bom, voltando à essa história fenomenal, temos Alyssa, terceiro volume da Trilogia LTM, e gostaria que vocês soubessem como foi lindo ver Alyssa e Tyler superando suas ?merdas? juntas, como os dois amadureceram e se transformaram num casal de dar inveja.
Ambos passam por perdas, muuuuuita dor, mágoas. Situações que nos deixam agoniadas querendo o final feliz deles e ansiando para que tudo fique bem, mesmo sem ter a menor idéia de como isso seria possível.
Na minha humilde opinião é o livro mais especial, emocionante e inspirador. Aprendi com cada palavra escrita pela autora, com o fato de mesmo a pessoa mais quebrada, pode sim superar, lutar pelos seus sonhos e ser verdadeiramente feliz. Estou me debulhando em lágrimas nesse momento, por ver o fim dessa aventura chegar ao fim... porém extremamente satisfeita por ter participado de todos os momentos desde a publicação de Eveline até o fim de Alyssa. ?

Lara 14/01/2020

Gostei muito muito muito de Aly e Ty. Que casal meus amigos. E sinceramente acho que os homens tinham que ler pra aprender a transar Hahhaha porque olha o Ty está de parabéns.

Lima218 01/02/2020

Apaixonada!
Desde que comecei a trilogia, estava ansiosa para conhecer Tyler mais a fundo e confesso que seu livro superou todas as minhas expectativas. O enredo, o relacionamento de Ty e Alyssa, assim como com os outros personagens, é incrivelmente bem desenhado. O livro arranca lágrimas, risadas, o fôlego. Finalizei a leitura há poucos minutos e estou me sentindo imensamente vazia ao saber que não terei os meninos e meninas comigo. É como se fossem parte da minha família. Eu não tenho dúvida alguma que a trilogia LTM vai ficar para sempre marcada em mim! Um grande beijo a autora e obrigada por compartilhar essas obras tão incríveis conosco!

Alline 28/03/2020

Perfeito!
Hoje trouxemos a resenha do último livro da trilogia LTM – Alyssa da diva @bela.delezzott ⁣
⁣Primeiramente gostaria de dizer que foi um livro muito esperado e principalmente muito difícil de me despedir. Antes que comece a chorar por me lembrar desses personagens incríveis, vamos para resenha!⁣
⁣Depois de conhecermos a história de Lucas e Matthew chegou à vez do terceiro amigo. Tyler Hill, dentre os três amigos é o mais fechado, além de ser o único que carrega marcas físicas do período em que ambos estiveram na guerra. ⁣⁣
⁣Tyler é o tipo de cara cujo seu lema é “pegar e não se apegar”, em Alyssa fica bem nítido o motivo desse comportamento. Ty passou por traumas gigantescos, primeiro na infância, depois adolescência e até na sua vida adulta, no decorrer da leitura percebemos que ele se sente culpado de alguma forma por esses acontecimentos, por isso, sua única ligação com seu passado é através de cartas que mantém com sua melhor amiga de infância. Acontece que o destino tinha outros planos para Ty e ele se vê de frente para seu único vinculo com passado ALYSSA. ⁣
⁣Do outro lado, temos Alyssa, uma jovem esteticista que embarcou em um relacionamento de corpo e alma, e por este motivo, não viu o que todos a sua volta viam, no caso, um noivo sem caráter, que roubou todas suas economias a uma semana do casamento. Aly é uma personagem que sentimos empatia desde sua primeira aparição, no qual, sempre foi colocada em segundo plano pela sua família e isso a deixou com marcas profundas. Sendo que no momento de mais precisão, preferiu procurar aquele que mesmo longe, foi seu alicerce em todos esses anos, ou seja, seu melhor amigo de infância Tyler Hill. ⁣
⁣ Alyssa foi um presente de 2020 (embora nosso ano não esteja sendo como esperado, mas, tenho fé que logo passaremos por essa fase) e por isso, está na minha lista de melhores do ano.⁣
Foi um livro, em que a autora abordou temas complexos com uma suavidade sem igual! Um livro que mais uma vez, nos mostrou a importância da palavra FAMÍLIA, mas não apenas a que mantemos vínculos sanguíneos, mas aquela que formamos no decorrer de nossas vidas e a importância de mantermos essa relação. ⁣
⁣ Tyler & Alyssa são duas almas quebradas, que encontraram na companhia um do outro, uma maneira de enfrentar e principalmente superar fantasmas que não os deixavam viver o seu FELIZES PARA SEMPRE. ⁣
Parabéns @bela.delezzott Alyssa é um livro envolvente do início ao fim, no qual, chorei por dois motivos: primeiro ao descobrir no decorrer da leitura a bagagem que cada personagem carregava e segundo de FELICIDADE, já que, ele não poderia ter terminado de outra forma. ⁣
⁣ Por esta razão, só tenho a lhe agradecer @bela.delezzott, obrigada por nos presentear com a Trilogia LTM. Foram livros muito especiais, que me fizeram refletir em muitos aspectos da minha vida, tanto pessoal, quanto acadêmica. E pode ter certeza, LTM sempre terá um lugar especial em meu coração.⁣

site: https://www.instagram.com/amorfatilivros/?hl=pt-br

Nayara - @nay.e.os.livros 29/10/2020

ALYSSA
"Porque, francamente, quantas porradas da vida uma pessoa conseguia tomar sem quebrar-se no processo".

Alyssa é o terceiro e último livro da trilogia, e chegou a hora de finalmente descobrir mais coisas sobre o misterioso Tyler.

Tyler sempre foi o mais fechado dessa turma, nem os amigos de longa data sabem qual é a verdadeira história dele, já que ele não gostava muito de falar sobre o passado.

A única coisa do passado que todo mundo sabia, era que Tayler trocava cartas há anos com uma mulher chamada Alyssa, mas ele nunca deu muitos detalhes sobre isso.

Alyssa e Tyler se conhecem desde que tinham 10 anos de idade, passaram toda uma vida juntos sendo melhores amigos, daqueles bem inseparáveis. Tyler tinha perdido a família em um acidente de carro e foi obrigado a morar com uma tia e com primos que não gostavam dele e não o tratavam bem, enquanto isso Alyssa tinha pais e irmãos, mas a relação dela com a família era muito conturbada, principalmente com a mãe que nunca fazia questão de demostrar amor por ela.

Os dois então cresceram juntos, se apoiando, ajudando e confortando as dores um do outro. Quando se tornaram adolescentes Alyssa descobriu que estava começando a enxergar o amigo com outros olhos, mas ela não sabia se deveria contar a ele e ameaçar estragar a amizade. Na mesma época uma prima de Alyssa que estava morando fora do País volta e ela e Tyler acabam se apaixonando e namorando por 03 anos. Alyssa acaba se afastando um pouco dos dois pelo fato dela amar o amigo e a prima, mas não conseguir não sofrer com o relacionamento deles.

Até que uma tragédia acontece e ambos acabam se distanciando mais ainda, cada um vai pra um lado viver a vida e amizade acaba ficando só por cartas.

Agora aos 33 anos, Alyssa se vê em uma situação de desespero e mesmo sem ver Tyler há muitos anos, acaba batendo na porta dele e pedindo ajuda.

E a partir daí eles descobrem que a amizade deles continua sendo forte como sempre foi, que nem parece que estavam tantos anos sem se ver pessoalmente.

Em meio a coisas não ditas, culpa, segredos e tristezas, os dois acabam finalmente vivendo o que não viveram há tantos anos atrás.

Ah como é ruim se despedir de todos os personagens dessa trilogia que amei tanto.

Jane's Books 31/01/2021

Perfeito
Esse é o terceiro livro da trilogia LTM. Nos dois primeiros conhecemos um pouquinho de Tyler e eu estava louca pela sua história, queria conhecê-lo melhor e descobrir seus segredos. ?

Alyssa e Ty são amigos desde crianças. Os dois tiveram uma infância difícil e um se amparava no outro até q chegam à adolescência e os sentimentos de Aly em relação à Ty mudam. Só q Ty começa a namorar a prima de Aly e depois de algum tempo algo acontece e Ty vai embora para o exército e ele e Alyssa passam a se falar apenas por cartas.

15 anos se passam Alyssa está noiva, casamento chegando e então ela descobre q foi vítima de um golpe aplicado pelo seu noivo. Ela está sem dinheiro e sem ter onde morar pois entregou o apartamento onde morava já q se mudaria após o casamento. E é nessa situação q ela toma uma decisão: vai atrás do seu melhor amigo pedir abrigo por um tempo. E então, em um belo domingo Alyssa chega de surpresa na casa de Ty.

Minha Opinião:
Confesso q esse livro superou minhas expectativas. Que enredo maravilhoso! Descobrir o pq de Tyler ser tão fechado e misterioso, o drama familiar de Alyssa (o pq de sua família a tratar daquela maneira), a volta por cima dos dois foi fantástico.

Nesse livro os personagens dos livros anteriores tb participam já q se tornaram uma grande família e as risadas continuam garantidas com Lucy (adoro!). ???
Escrita fluída, enredo perfeito, personagens maravilhosos só pode dar o q? Uma bela história!! Parabéns Bela, fechou a trilogia com chave de ouro!! ??

Site: https://www.instagram.com/janes.books

panda_jenny 23/07/2021

Fim perfeito para a trilogia
Vei como não se encantar pela Alyssa?
Que personagem feminina forte
Pq olha tudo o que ela passa no início da história Socorro
Não é todo mundo que ia aguentar
O Tyler tbm não fica atrás
A revelação do que de fato tinha acontecido com a família dele me chocou um pouco
O resto do enredo é muuuuuito bom
Sério
Viciante
A formação do casal tbm mdds me fez ter altos surtos

skuser02844 28/07/2021

Trilogia encerrada com chave de ouro
Alyssa e Tyler são dois personagens sofridos e quebrados. Eu não achei que fosse possível alguém sofrer tanto na vida assim!
A relação de amizade, os laços familiares, o hot e a pegada investigativa me fascinaram nessa trilogia!
A escrita da Isabela é maravilhosa! Eu recomendo muito!

Isabella.Wenderros 14/04/2022

Queria mais.
Alyssa Collins acredita estar vivendo o melhor momento de sua vida: noiva do homem por quem é apaixonada e prestes a alcançar seu grande objetivo profissional. Porém, o sonho vira pesadelo da noite para o dia – Blake vai embora levando todas as economias que ela demorou anos para guardar. Corroída de desespero, decide que talvez seja uma boa ideia visitar o melhor amigo com quem não se encontra pessoalmente há 15 anos. O que ela não imaginava era que o menino de suas lembranças tinha virando um homem atraente e intenso.

Tyler Hill é cheio de traumas e vive afogado na culpa. Presenciar a morte da família – principalmente da irmã– feriu profundamente sua alma. Sua adolescência teria sido desgraçada sem a amizade de Alyssa. Quando outra tragédia acontece, eles acabam se afastando. Anos depois, a campainha toca e quem está na porta é uma versão adulta daquela menina que foi seu apoio nos piores momentos, agora precisando de ajuda. A distância não destruiu o laço que os unia, mas a convivência vai bagunçar os sentimentos.

Dos 3 personagens masculinos da série LTM, Tyler com certeza era o mais enigmático. Comecei essa leitura sabendo pouquíssimas coisas sobre ele, mas o prólogo já me deu uma visão clara dos motivos que o faziam ser tão fechado – o que ele presenciou foi horrível de ler, imagina viver. Alyssa, por outro lado, é apenas mencionada nos livros anteriores como alguém do passado, mas ela é realmente apresentada ao leitor em um momento de desespero.

Apesar de conseguir entender os motivos que tornam preferível bater na porta de alguém que não vê há anos do que ir ficar com os pais, confesso que fiquei um pouco sem reação com essa atitude. Sim, eles tiveram uma amizade forte na adolescência, ainda trocavam algumas cartas, mas fiquei com a impressão de que não existia mais aquela ligação da juventude... Mas, ok, situações desesperadoras pedem medidas desesperadas, certo?

Eu adorei a amizade entre eles e ver como o Ty se entrega aos amigos, se dedicando integralmente. Isso já tinha ficado implícito antes, mas observar ele cuidando da Alyssa em um dos momentos de maior fragilidade que uma mulher pode viver, foi de afagar o coração.

Entretanto, não vibrei com esse romance. Senti falta de química, eu acho. Gostava deles como amigos, mas o relacionamento em si não me despertou nada. O fato de que muitos dos capítulos começavam com lembranças do passado também atrapalhou meu ritmo, mas, ao mesmo tempo, serviu para mostrar como eles sempre foram a força um do outro.

Tem várias reviravoltas que me deixaram de queixo caído. A questão do grupo ao qual Blake fazia parte foi chocante, o que realmente aconteceu com Samantha foi pesadíssimo e a explicação para todo o descaso de Janet com relação à Alyssa também me pegou de surpresa.

Da trilogia, é o que gostei menos, mas ainda é bom. Esses livros foram uma surpresa incrível e eu mal posso esperar para conhecer outras obras da autora.

Fabi 04/08/2022

Me apaixonei pelo Ty desde o primeiro capítulo em que ele apareceu em Eveline. Aquele jeito misterioso, sempre sensato e certeiro nas suas aparições nas histórias, me instigava muito. Quando enfim o terceiro livro começou a ser postado na outra plataforma, descobri toda sua história e conheci Alyssa, que foi uma grata surpresa... Essa mulher ganhou meu coração desde início, mesmo com toda carga emocional das duas histórias, o humor de cada personagem fez tudo ficar mais leve. Ainda não sei como vou ficar sem esses personagens na minha vida, porque foram dois anos, acompanhando, aprendi tanto, já fazem parte da minha vida, é o tipo de história que você não quer que acabe nunca. Amo as histórias da Isabela, amo a sua escrita, e como escreve sobre as mulheres com tanto respeito.

site: www.amazon.com.br/isabeladelezzott

Marcilene 07/08/2022

Viva as segundas chances
Aly e Tay dois amigos que se separam por acontecimentos do destino, e que se reencontram tempos depois, para juntos curarem suas feridas.
Foi gratificante essa leitura, me arrancou muitas lágrimas e me mostrou que segundas chances são possíveis e valem a pena.
Super recomendo o livro é lindo.

Ana Elsa 23/02/2023

Segunda chance
Amei ler esse livro. A amizade da Alyssa com o Tyler é incrível e divertida, até adicionar atração. Adorei acompanhar esse casal se reencontrarem depois de anos e descobrirem a atração um pelo outro. Ambos sofreram passados difíceis e precisaram superá-los para poder ficarem juntos. E me divertir muito com os encontros dos amigos, principalmente pela Lucy.

Lalinha 24/02/2023

A Bela tem uma forma magnética de escrever, eu fico sempre muito comovida com a história.
Acho que ela merecia o hype brasileiro, então leia.

Belle 24/02/2023

"...mas é tudo que eu tenho e ele é todo seu."
Com certeza o livro mais intenso, dramático (nada que uma caixa de lencinhos não resolva) e quente da série LTM ?. O casal principal tem um passado familiar bastante conturbado, e foi ainda na infância, que se conheceram e encontraram apoio um no outro. Muitos anos se passaram, muita coisa aconteceu, a amizade desses dois permaneceu, mas junto com ela um novo sentimento vai crescer (ou ressurgir).
Tyler sempre foi o mais misterioso dos 3 amigos, então conhecer o passado dele sempre me deixou extremamente curiosa, e quando enfim o conhecemos, se torna quase impossível não se emocionar e nem torcer por um final onde ele enfim seja feliz.
Já Alyssa também não teve a vida muito fácil, afinal crescer em um ambiente onde não se é desejada e nem apoiada, torna tudo pior.
Sozinhos eles conseguiram construir suas vidas e serem pessoas dignas e honradas, mas juntos eles descobrem o verdadeiro significado da família e do amor.
Um final de Trilogia digno e à altura dessa série incrível, com direito a um gostinho do que vem por aí em breve, com um casal que promete.

Mi Giorf 27/02/2023

Alyssa
? Talvez não seja o amor que você deseja, mas é tudo que eu tenho e ele é todo seu.
Alyssa e Ty sempre foram melhores amigos e quando ela passa por sérios problemas e pra ele que ela recorre, o amigo que ela foi apaixonada.