A Mulher do Vizinho

A Mulher do Vizinho Fernando Sabino

Resenhas - A Mulher do Vizinho

Sathy 30/03/2017

Absurdamente ruim
Narrativa corriqueira, acontecimentos entediantes. Parece um esboço de novela barata.

Sara.Meira 21/03/2017

Crônicas, contos e relatos.
Crônicas divertidas e sarcásticas, uma leitura fáci e gostosa, vale a pena ler e reler.

Kah 26/08/2016

Contos e Risadas
Ganhei esse livro do governo do Estado de São Paulo e achei ele maravilhoso.
Para amantes de contos e de pitadas de humor nas histórias, esse livro com certeza é uma boa pedida!

Felipe 18/06/2016

Horrivel
Os piores contos que ja li... e olha q ja li os contos do Mia Couto...
Sathy 30/03/2017minha estante
Pior que Sabino só Dalton Trevisan. Ambos parecem escrever roteiro de novela barata.

Erika 21/03/2018minha estante
Não são contos, são crônicas. Sabino era cronista.

Jak 19/06/2015

Sutileza e simplicidade
Ganhei esse livro na 7°série em um quite de leitura que é distribuido. Apesar da professora de leitura ter utilizado esse livro nas aulas demorei muito para lê-lo inteiro, mesmo ele contendo histórias curtas, ele não conseguia repercutir dentro de mim.
O que prova que o encontro entre o livro e o leitor tem um tempo todo seu para acontecer. Agora 6 anos depois consigo lê todas as histórias e me encantar com cada uma delas. Mesmo as histórias sendo pequenas e cotidianas cada uma transmite uma emoção intensa. Algumas simples, outras engraçadas, outras extremamentes impactantes. Uma que é impossível apagar da memória é "piscina" que é uma situação tão crua que é descrita com uma sutileza e uma simplicidade incrível.

Kellbet 05/11/2014

Sempre atual!!!
Esse livro, para mim, apesar de ser antigo em data cronológica, é tão atual como qualquer outro lançamento. A diferença é que os textos de Fernando Sabino serão sempre atuais.
Ele escreve vida, uma vida que pode ser tocada, pode ser sentida, pode ser vivida por qualquer um de nós.
Ler 'A mulher do vizinho' nos faz refletir sobre as coisas simples da vida. Um animal de estimação, uma mudança, um desaforo, um livro que não conseguimos escrever. Qualquer assunto da vida, e vida é sempre atual.
Para quem tiver oportunidade de ler, não a perca. Leia. É sem dúvida um aprendizado lindo, simples e eternamente atual.
;)

site: https://kellbet.blogspot.com/2020/01/fernando-sabino-mulher-do-vizinho.html

Joyce 15/04/2014

Eu li o conto é muito legal!

Zelenski 19/10/2012

Como sempre, uma boa coletânea de crônicas
Em A Mulher do Vizinho, encontramos Fernando Sabino em seu estado mais puro: em crônicas rápidas, gostosas de ler, que abordam de coisas do dia a dia. Detalhes, pequenos ou grandes acontecimento, devaneios…

Bom para iniciar no mundo de Fernando Sabino.

Jacke 19/03/2012

A mulher do Vizinho
é assim ... um sueco morava na mesma rua que um oficial do exercito.. e seus filhos jogaram a bola no quintal desse oficial irritado com isso o oficial foia polia e fez um boletim ... o sueco e sua mulher foram a delegacia o delegado os interrogou e deu uma bronca neles na saida a mulher disse ao delegado: fique sabendo que sou brasileira, sou prima de um major do Exército, sobrinha de um coronel, E FILHA DE UM GENERAL.

Gabi 11/03/2012

Conto - A mulher do vizinho - Fernando Sabino

O conto ”A mulher do vizinho“, fala sobre um general que vai reclamar para o delegado porque do lado de sua casa morava uma família que os moleques de lá viviam jogando futebol com bola de meia, e sempre essa bola caia na sua casa. Então os pais dos moleques recebem uma intimação para irem até a delegacia. Quando chegam lá o homem escuta tudo o que o delegado fala e em silencio ele só ouve sem falar nada. Até que então na hora de ir embora à esposa do sueco diz ao delegado que o marido dela não é gringo e nem seus filhos moleques. E que se o general está incomodado que estivesse ido falar com ela, porque o delegado também está incomodando eles, e ela termina dizendo que é prima de um major do Exército, sobrinha de um coronel e FILHA DE UM GENERAL! E então no final o delegado aparenta ficar com medo, ou não e assim acaba o conto.

Paulo 28/02/2012

A Mulher do Vizinho
Eu li o conto é muito legal, o desenvolvimento do enredo se passa na delegacia, fala do poder das autoridades.

Mar 14/10/2011

Cara, que livro gostoso de ler! Derrete nos olhos e no peito como chocolate na boca. Não tem idade pra gostar dessa sutileza que é Fernando.

Victor 05/11/2009

Sabino ensina a fazer do cotidiano um periódico de humor. O que acontece ao seu redor nunca lhe passa em branco ou é desimportante. Em pequenos acontecimentos triviais, o olhar do ótimo escritor se dobra em agradecimentos pela oportunidade de colocar seu dom em prática. É o tipo de leitura que transforma uma viagem de metrô ou um passeio pelo centro da cidade num exercício de percepção.