O Beijo

O Beijo Danielle Steel

Resenhas - O Beijo

Leda Marun 04/09/2023

História muito bem construída, cheia de camadas ? amo a forma como a Danielle nos leva no profundo dos sentimentos dos protagonistas. Mais uma leitura maravilhosa.

Gabi 11/07/2020

O beijo
Este foi o primeiro livro que li fora da escola, eu era bem jovem uns 8 ou 9 anos. Ao começar a ler pensei que a história era muito linda e dolorosa, eu lembro que ainda não sabia muito sobre o amor e a cada página que lia eu queria saber mais sobre o que viria, lembro de muitas vezes chorar achando que o amor tinha que ser algo simples e que tudo uma hora ia ficar bem na história como sempre via nós filmes que passavam na tv. Não sei mais o que dizer... é uma história linda.

Rose 06/07/2015

Isabelle Forrester casou cedo com um homem que foi totalmente aprovado pelo pai. Para ele, Gordon Forrester , 17 anos mais velho que Isabelle, era o homem perfeito para proteger e cuidar de sua filha.
No início do casamento até que tudo correu bem. Isabelle seguia os pedidos de Gordon e era a esposa perfeita. Então veio Sophie, a primeira filha, e depois Theodoro, ou simplesmene Teddy, e tudo mudou.
Teddy nasceu prematuro e com sérios problemas de saúde. Os prognósticos médicos eram os piores possíveis, e Isabelle se voltou totalmente para o filho. Com isso ganhou o ressentimento do, frieza e afastamento do marido. Sophie também acabou se afastando da mãe. O mundo de Isabelle passou a se resumir a Teddy.
Mas de quatro anos pra cá, este mundo cresceu um pouco com a presença de William Robinson (Bill). Na verdade, presença é modo de dizer... Isabelle e Bill se conheceram em uma recepção dada pelo embaixador americano na França. Bill é americano e um dos homens mais influentes no cenário político americano.
Com muitas coisas em comum, eles tornaram-se amigos e passaram a conversar continuamente por telefone, pois ele morava nos E.U.A e ela na França. Ninguém imaginava ou sabia desta amizade.
Isabelle sabia tudo sobre Bill. Desde seu casamento de fachada com Cindy até as traições da esposa dele. Sabia sobre as duas filhas e da dedicação que ele tinha com o trabalho. Ela achava que ele merecia ter um casamento mais feliz.
Bill conhecia a vida cansativa, tensa e solitária que Isabelle vivia. Do constante medo que ela tinha de perder Teddy, mesmo sabendo que isso era inevitável. Ele achava revoltante a forma como Gordon a tratava.
As saídas de Isabelle era raras, por isso a euforia que ela estava sentindo pela pequena viagem que faria sozinha para Londres para a inauguração de uma exposição de arte era mais do que normal. Mas ela também sabia que não era só por isso que estava feliz e ansiosa. Bill e ela se encontrariam em Londres.
Felizmente Teddy estava bem, e ela pode viajar. Em Londres o casal de amigos aproveitaram o pouco tempo que tinham. Conversaram, foram a várias exposições, almoçaram, jantaram, dançaram e se beijaram...
Mas este simples beijo que nasceu anos antes e foi crescendo ao longo destes anos através da amizade deles, firmou-se na constatação de que eles eram almas gêmeas. Este beijo foi um divisor de águas na vida deles.
Ao sofrerem um grave acidente de carro, Bill e Isabella tem na lembrança deste único beijo a certeza de que merecem mais da vida. Acontece que para isso vão ter que antes lutarem pela própria vida, e se conseguirem passar por este estágio, terão decisões bem difíceis para serem tomadas se quiserem a felicidade a dois.
O Beijo é uma linda e delicada história de amor que nasceu na amizade sincera entre duas pessoas solitárias que se completavam.
Não é uma história com um grande mistério ou uma grande reviravolta (tá, até tem reviravolta), tão pouco com aquela paixão avassaladora e repentina. Não, O Beijo é uma história onde vamos conhecendo os personagens aos poucos e sentindo suas emoções. Uma história para ser absorvida e que nos faz ver que a vida é uma só e que nem sempre basta ouvir a voz do coração. Existem decisões que sabemos que temos que tomar, mas não quer dizer que conseguimos tomar. Uma história que toca ao coração e faz o leitor torcer pelo amor.
Então amigos, alguém já leu este livro? O que acharam?

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br/
Clarice.Castanhola 14/07/2015minha estante
O que mais gosto neste livro são as cidades, a cada restaurante que os dois visitavam em Londres, eu pesquisava sobre ele e ficava encantada. É um verdadeiro tour sem sair de casa. E Bill é um homem com H maiúsculo, todo gentil e doce, da pra perceber o porquê que Isabelle se apaixona por ele. eu gostei mais desse volume do que o CALEIDOSCÓPIO , o beijo é o mais lindo, dramático e épico do mundo? ótima resenha =D

Talita 23/04/2014

Os livros da Danielle sempre são os meus favoritos e me apaixono mais pelos seus romances a cada novo drama. "O beijo" é um livro lindo e delicioso. Amo romances e esses são meus preferido. Além da temática de nunca ser tarde demais para encontrar o seu amor.

"O beijo" é interessante e incrivelmente atraente desde o início ao seu final adorável.

site: http://umlivroeu.blogspot.com.br/2013/12/resenha-o-beijo-danielle-steel.html

Elis 20/01/2014

Fazia anos que não lia algo da Danielle Steel, lembro de na última vez ter amado tanto a leitura que virei fã da autora, porém lendo atualmente, creio estar tão acostuma a histórias sem muito rodeios que fiquei triste ao notar que esse livro não está a altura do meu gosto.

Aqui conhecemos Isabelle, uma dona de casa com uma descendência importante, o que faz com que Gordon desejasse casar e ter uma família ao seu lado, tudo ia bem até que nasceu o segundo filho do casal com sérios problemas, que requeriam atenção 24 horas por dia. E Gordon começou a se afastar, pois não aguentava ver o filho doente. Na história o que foi alegado para Gordon ser essa pessoa fria e calculista, além de um homem que não sabe demonstrar amor, deixa o leitor revoltado, afinal nada explica tamanha pedra no lugar do coração, mas nos deu um sentido para odiar tal personagem.

Bill é um homem de importantes negócios e conhece Isabelle em um dos encontros da alta sociedade, o gosto pela arte faz com que eles se tornem amigos e comecem a se comunicar por telefone. Passam diversas horas conversando e contando de suas vidas um ao outro. Chegam a sair para almoçar poucas vezes ao ano. E ela nota que a cumplicidade que tem com Bill, não está nem perto da que tem com Gordon. Num belo dia Bill a convence a ir a Londres ver uma exposição de obras de arte, armando assim a coincidência de ter um compromisso na mesma data e esses dias mudarão suas vidas para sempre. Um trágico acidente eles vão sofrer, irão perceber o próprio amor e terão de encarar as consequências desse desejo proibido.

Entendo o lado da Isabelle, por não poder deixar o marido que sustenta e paga as contas de seu filho doente, mas viver uma vida dessa, nos faz admirá-la. No entanto sua cegueira para a vida social do marido é de deixar todas nós mulheres com raiva e claro as decisões que ela toma ao final do livro podem tanto ser interpretadas como orgulho, como burrice. Mas ai vai de cada leitor interpretar. Mesmo não tendo gostado das repetições que ocorrem durante a leitura, é uma história que nos emociona, afinal quem nunca sonhou com um amor que completasse o próprio coração. A questão para vocês que pensam em ler, é se ela vai ter coragem de assumir os rumos de seus sentimentos ou usará a razão deixando de viver uma linda história de amor?

site: http://amagiareal.blogspot.com.br/

Marcos Amaro 16/08/2013

Maravilhoso!!! Sem palavras!!! Só Danielle Steel me faz pensar assim.

SAN 27/12/2012

Lindo!
Primeiro livro da Danielle Steel que eu li,
e até agora foi o que eu mais gostei.
Li este livro sem muita vontade, foi mais
por não ter nada pra fazer, mas graças a Deus
eu li "o Beijo". A história me agradou muito
e o que era um livro só pra passar o tempo,
se transformou em um dos melhores livros que li.
A história é linda, porém triste.
Gostei dos personagens e torci por eles.
Desejo uma boa leitura para a pessoa sortuda que
irá ler esse verdadeiro tesouro.

Gi 11/10/2011

Amor de verdade
A incrível sensação de estar apaixonado já é algo que deixa qualquer um enlouquecido para arriscar fazer as coisas pelas quais sempre teve vontade. Estar ao lado de quem se ama trás a vontade de viajar na fantasia e de se entregar completamente a paixão.
Isso que acontece com Isabele e Bill. Esse amor que estava dormindo foi acordando aos poucos e abrindo os olhos para querer despertar e aproveitar. Esse romance é o mais perfeito que já li como como prova de que existe o amor e mesmo em uma cadeira de rodas como Bill se encontrava, Isabele sabia que ele era a pessoa com quem queria estar e ninguém mais, nem mesmo Gordon, seu marido idiota que não enxergava a mulher maravilhosa que tinha.
Sempre que alguém me pergunta sobre um bom livro de romance, eu falo que é O Beijo.

Belle Regina 27/01/2011

Maravilhoso
Nunca li um romance mais doce e real do que esse. Para mim, foi o melhor em questão de amor e esforço.

Amanda3913 11/08/2010

Nathy 29/07/2010

O beijo
Várias coisas envolvidas numa única história. Com certeza um drama bem doloroso, porém um romance lindo, de tirar suspiros algumas vezes. Achei realmente lindo! Não dava nada pro livro. Não era um romance que chamasse minha atenção pela sinopse. Comecei a ler por falta de opção e a princípio a história não me fascinava. Continuei a ler e após determinado momento do enredo, ele começa a ficar cada vez mais triste, porém cada vez mais interessante, mais envolvente, mais romântico!

Recomendo! ;)

Ka Castoldi 24/04/2009

Não sei a palavra certa para definir, mas acho que é meio um prefácio... Um trecho ou uma frase que vem antes do livro... No caso deste, é um pequeno poema. Me encantou, me marcou, me abalou de verdade. É uma história diferente, um tipo raro de se encontrar em romances, no sentido mais específico da palavra, que muitas autoras parecem confundir com "melodrama". Danielle Steel é completamente diferente. Cada livro dela é diferente e possui algo de encantador.