Não tô preparado para viver

Não tô preparado para viver Gean Paulo Naue

Resenhas - Não tô preparado para viver

Ana Hantt 05/02/2021

Quem está preparado para viver?
Com o livro "Não tô preparado para viver", Gean Paulo Naue estreia publicando o resultado final do desafio que criou em 2018 e chamou de "50 crônicas em 50 dias" onde sua meta era de escrever e publicar um texto por dia durante 50 dias.

Crônicas que falam de acontecimentos vividos pelo autor, pelo leitor e por todas as outras pessoas do mundo. "Não tô preparado para viver" é a reflexão de uma vida em que somos eternos aprendizes. Ninguém, a não ser o dia-a-dia, nos ensina a suportar a existência terrestre. Os textos de Gean falam sobre as banalidades da vida, como um soluçar e um bom dia corriqueiro; indo até o outro extremo, abordando assuntos mais complexos como a depressão e o medo da morte. Ninguém está preparado para enfrentar engarrafamentos, cair de bicicleta, ter inveja, matar uma formiga e explicar a uma criança de sete anos coisas que nem um adulto sabe o significado. Assim como o ser humano, as 50 crônicas deste livro são inexperientes e gostam de ser assim. Porque nunca estamos prontos para fazer alguma coisa, mas nem por isso deixamos de seguir em frente.

jailxon 09/02/2020

NÃO TÔ PREPARADO PARA VIVER
Neste livro somos apresentados a um compilado de cinquenta crônicas sobre as mais diversas situações do cotidiano de uma pessoa. Que poderia muito bem ser eu ou você.

Os textos abordam questões simplórias que, muitas vezes, não paramos para pensar sobre. Tudo isso com uma carga sentimental ponderada. Até parei para refletir sobre a importância da existência das formigas depois de uma das crônicas...

O Gean usa e abusa do humor na escrita de seus textos, o que eu amei. Porém, não posso mentir em dizer que acabei me emocionando em algumas partes, pois eu me emocionei sim!

Enfim, para quem não conhece o gênero, indico que dêem uma chance.

Josiele.Baron 08/08/2021

Livro para reler
Dias desses, ao organizar minha estantes de livros, encontrei esse livro maravilhoso e peguei para ler algumas crônicas novamente. Acabou que reli o livro inteiro em "uma sentada". Com uma voz que te prende do início ao fim, Gean Naue escreve sobre as coisas do cotidiano de modo que uma bicicleta pode se tornar a razão de questionamentos sobre a vida e as decisões "de adultos" que devemos tomar.

Uma super leitura!
Larissa 09/08/2021minha estante
É muito bom mesmo!

Sche Ferreira 02/07/2023

Nunca estaremos preparados para viver.
Fazia algum tempo que não lia crônicas.
Acredito que por não ser um dos meus gêneros preferido, mas esse livro já estava a um tempinho parado na minha estante.
Ao ler as crônicas do Gean, consegui me indentificar com situação vividas pelo autor, cada texto tocou uma parte diferente do meu ser.
Gostei muito das crônicas escritas.
Indico a leitura, pois é uma leitura rápida, cada texto tem em média duas páginas e a leitura é fluida.