Anne de Ingleside

Anne de Ingleside L. M. Montgomery

Resenhas - ANNE DE INGLESIDE

Adriele.GuimarAes 04/10/2020

Quando anne e Gilbert saem da casa dos sonhos, vão viver em ingleside, estão próximos de viver grandes histórias, apesar de para Anne ser difícil deixar sua pequena casinha, ela percebe que agora, essa é a melhor escolha

Pávilla 25/09/2020

Um livro que aquece o coraçãozinho
Eu andava desanimada com os livros anteriores da Anne, mas este veio para me derreter. Mostrar seu lado materno, acolhendo as crianças que puxaram tanto à ela, a nostalgia do que ela já foi um dia... Tudo maravilhoso! Nesse livro já vamos nos despedindo dela, tendo suas crianças como protagonistas de alguns capítulos. Me emocionei bastante no capítulo do Jem e seu cachorrinho, como também nas decepções de amizade da Diana Blyte. Para fechar com chave de ouro, mostrou que Anne e Gilbert não eram aquele casal perfeito que sempre idealizaram, mas também com suas inseguranças e cansaso, sem deixar perder a essência. Não planejo ler os livros extras, mas esse me deixou de coração quentinho!!!!!

Nirley 22/09/2020

A menina- Anne ainda carrega consigo a leveza...
Anne deixou sua amada casa dos sonhos e mudou-se para uma bela e antiga propriedade chamada Ingleside. Esse livro traz as aventuras dos seis lindos filhos de Anne e Gilbert, que como a mãe se metem em diversas enrascadas.

Eu gostei bastante, embora tenha demorado um pouco para me situar, pois diferente dos demais esse não continua de onde parou o anterior, logo de cara notamos que se passaram alguns anos e que perdemos essas aventuras :(

Lara 22/09/2020

Anne
Anne se aventurando novamente, agora com seus filhos e uma casa nova. Várias aventuras irão surgindo, mas agora com o enfoque na vida em família.

Mey 14/09/2020

“Anne de Igleside” é o sexto livro da série que começou com “Anne de Green Gables”. Nesse livro vamos acompanhar Anne já mais velha, casada com Gilbert e com 6 filhos. O livro narra as histórias da família Blythe, como se fossem contos, focando muito mais nas crianças do que na Anne e no Gilbert.

Os filhos da Anne são muito parecidos com ela, com uma imaginação muito fértil, uma paixão pela fantasia e uma predisposição para se meter em confusões. As histórias deles são muito engraçadas, dei várias gargalhadas e me lembrei muito do primeiro livro, quando Anne era criança ainda e aprontava todas.

Apesar de ter me divertido muito, essa leitura não foi tão fluída quanto a dos livros anteriores, quando a história não era sobre as travessuras das crianças, eu achava tudo muito chato e arrastado. Apesar de que gosto de ver as interações entre Anne e Gilbert que são um casal encantador.

Os livros da Lucy Maud Montgomery são muito fofos, mas eu tenho a impressão que ela sofreu do mal de render demais uma história, esticando demais a série e ficando um pouco repetitiva. Mas vamos ver os próximos capítulos, uma vez que agora vai abandonar de vez a Anne e focar nos seus filhos.

site: https://agoraqueeusoucritica.blogspot.com/2020/08/resenha-anne-de-igleside.html

Mila 03/09/2020

Que livro perfeito. Uma bela despedida da Anne como protagonista. Ansiosa para saber mais da história dos filhos dela, que são verdadeiras figuras. Doces e espertos, parecidos com Anne e Gilbert. Todo o meu amor por essa história.

Shirlei 29/08/2020

todo mundo fica pensando como seria a vida de anne e gilbert.
esse e o livro que mostra a realidade da familia dos dois!
lindo!!

Bela 21/08/2020

Ah, esse sem dúvidas é um dos meus favoritos! O final me fez retornar ao velho e bom romance de Anne e Gilbert na época de 'Anne da Ilha'.
A família de Anne e Gilbert é extremamente adorável e sempre me reafirmam no que se refere a contemplar a beleza em tudo o que os olhos podem enxergar. Isso é tão esplêndido! Eu realmente me sinto uma alma gêmea, da raça que conhece José. Serei eternamente grata por essa magnífica obra. ??

Lay 10/08/2020

"Que família"
Anne não está mais em sua casa dos sonhos. Ingleside é uma casa grande e cheia de vida.
Gilbert e Anne agora com meia idade e pais de 7 crianças, são a plateia dessa turminha.

Ao decorrer do livro podemos conhecer melhor esses pequenos personagens,mas o livro fica um tanto cansativo apesar das engraçadas histórias das crianças.

Minhas crianças Blythe preferidas são Nan e Walter.

10/08/2020 Segunda-feira

Lucimara 10/08/2020

Doce Anne
Leiura leve e doce da vida retratando a vida de mãe de Anne, seus afazeres domésticos e aventuras de seus filhos. Amei ler!

Nayra Mafra 18/07/2020

Ingleside
Bom.. esse livro tocou meu coração de todas as formas possíveis. Nesse livro, podemos perceber o protagonismo dos filhos da Anne também. Jem, Walter, Nan, Di, Shirley e Rilla. Cada um me encantou demais, todas as desilusões que eles sofreram com algumas coisas, me partiram o coração.

Nossa querida Anne, desfruta da alegria de ser mãe, em alguns momentos ela sente que os filhos estão crescendo e que em breve não estarão mais com ela..
Vou confessar que eu não conseguiria me manter seria como a Anne quando os filhos iam contar suas "histórias trágicas" para ela kkkk mas que depois morria de rir ao contar tudo para Gilbert..

Esse livro me encantou, e não estou pronta para e despedir de Anne como a principal protagonista.

Elaine cris 03/07/2020

Ela cresceu
Acho que só neste livro percebi que a Anne cresceu. O livro conta o dia a dia da Anne, as artes e pensamentos das crianças, o trabalho de Gilbert, os amigos, a dedicação da Susan e eventos sociais.
As características fisicas e intelectuais de cada criança, como parece um pouco de cada um, são bem detalhadas, que conseguimos imaginar uma por uma.
Os anceios da Anne quanto ao casamento, idade e as crianças crecendo.
Tudo em uma leitura suave e agradavel como todos os livros