Anne de Ingleside

Anne de Ingleside L. M. Montgomery

Resenhas - ANNE DE INGLESIDE

Mey 14/09/2020

“Anne de Igleside” é o sexto livro da série que começou com “Anne de Green Gables”. Nesse livro vamos acompanhar Anne já mais velha, casada com Gilbert e com 6 filhos. O livro narra as histórias da família Blythe, como se fossem contos, focando muito mais nas crianças do que na Anne e no Gilbert.

Os filhos da Anne são muito parecidos com ela, com uma imaginação muito fértil, uma paixão pela fantasia e uma predisposição para se meter em confusões. As histórias deles são muito engraçadas, dei várias gargalhadas e me lembrei muito do primeiro livro, quando Anne era criança ainda e aprontava todas.

Apesar de ter me divertido muito, essa leitura não foi tão fluída quanto a dos livros anteriores, quando a história não era sobre as travessuras das crianças, eu achava tudo muito chato e arrastado. Apesar de que gosto de ver as interações entre Anne e Gilbert que são um casal encantador.

Os livros da Lucy Maud Montgomery são muito fofos, mas eu tenho a impressão que ela sofreu do mal de render demais uma história, esticando demais a série e ficando um pouco repetitiva. Mas vamos ver os próximos capítulos, uma vez que agora vai abandonar de vez a Anne e focar nos seus filhos.

site: https://agoraqueeusoucritica.blogspot.com/2020/08/resenha-anne-de-igleside.html

Mila 03/09/2020

Que livro perfeito. Uma bela despedida da Anne como protagonista. Ansiosa para saber mais da história dos filhos dela, que são verdadeiras figuras. Doces e espertos, parecidos com Anne e Gilbert. Todo o meu amor por essa história.

Shirlei 29/08/2020

todo mundo fica pensando como seria a vida de anne e gilbert.
esse e o livro que mostra a realidade da familia dos dois!
lindo!!

Bela 21/08/2020

Ah, esse sem dúvidas é um dos meus favoritos! O final me fez retornar ao velho e bom romance de Anne e Gilbert na época de 'Anne da Ilha'.
A família de Anne e Gilbert é extremamente adorável e sempre me reafirmam no que se refere a contemplar a beleza em tudo o que os olhos podem enxergar. Isso é tão esplêndido! Eu realmente me sinto uma alma gêmea, da raça que conhece José. Serei eternamente grata por essa magnífica obra. ??

Lay 10/08/2020

"Que família"
Anne não está mais em sua casa dos sonhos. Ingleside é uma casa grande e cheia de vida.
Gilbert e Anne agora com meia idade e pais de 7 crianças, são a plateia dessa turminha.

Ao decorrer do livro podemos conhecer melhor esses pequenos personagens,mas o livro fica um tanto cansativo apesar das engraçadas histórias das crianças.

Minhas crianças Blythe preferidas são Nan e Walter.

10/08/2020 Segunda-feira

Lucimara 10/08/2020

Doce Anne
Leiura leve e doce da vida retratando a vida de mãe de Anne, seus afazeres domésticos e aventuras de seus filhos. Amei ler!

Nayra Mafra 18/07/2020

Ingleside
Bom.. esse livro tocou meu coração de todas as formas possíveis. Nesse livro, podemos perceber o protagonismo dos filhos da Anne também. Jem, Walter, Nan, Di, Shirley e Rilla. Cada um me encantou demais, todas as desilusões que eles sofreram com algumas coisas, me partiram o coração.

Nossa querida Anne, desfruta da alegria de ser mãe, em alguns momentos ela sente que os filhos estão crescendo e que em breve não estarão mais com ela..
Vou confessar que eu não conseguiria me manter seria como a Anne quando os filhos iam contar suas "histórias trágicas" para ela kkkk mas que depois morria de rir ao contar tudo para Gilbert..

Esse livro me encantou, e não estou pronta para e despedir de Anne como a principal protagonista.

Elaine cris 03/07/2020

Ela cresceu
Acho que só neste livro percebi que a Anne cresceu. O livro conta o dia a dia da Anne, as artes e pensamentos das crianças, o trabalho de Gilbert, os amigos, a dedicação da Susan e eventos sociais.
As características fisicas e intelectuais de cada criança, como parece um pouco de cada um, são bem detalhadas, que conseguimos imaginar uma por uma.
Os anceios da Anne quanto ao casamento, idade e as crianças crecendo.
Tudo em uma leitura suave e agradavel como todos os livros

Soninha 28/06/2020

Sou simplesmente apaixonada pela série de Anne. Nesse que é o sexto livro da série, a família de Anne de Gilbert cresceu bastante. Com 5 filhos a família mostra que estão cada dia mais felizes.
Stefani 29/06/2020minha estante
Estou lendo o segundo livro ? amo essa história

Soninha 04/07/2020minha estante
Já estou esperando o sétimo livro. E amei a todos. Tenho certeza que vc tbm irá gostar. Depois me conta por aqui. ?

Stefani 08/07/2020minha estante
Acabei o segundo hoje. Gostei muito. A história é adorável, e a autora escreve lindamente ?

gigi 28/06/2020

Anne de Ingleside
Este é o último livro da série e acredito que por isso tem um gostinho de nostalgia. O livro nos mostra o envelhecimento da nossa querido protagonista e as travessuras de seus filhos. Eu senti um pouco de falta da narração sobre a Anne, por mais que seus filhos sejam incríveis a narração da velha Anne é sempre emocionante. Fico triste de acabar mas feliz por ler uma série tão boa, que com certeza não vou esquecer!

Leticia.Liesenfeld 26/06/2020

Apenas Frases
São as pequenas coisas que dão sentido à vida.

Enne 09/06/2020

Uma série que vale a pena
Acompanhamos a vida de Anne, uma menina órfã, que foi adotada por engano, mas que deu muita alegria à família que a acolheu, fez muitas amizades e agora tem uma família maravilhosa (seis filhos). A conhecemos com 11 anos de idade, ela chegou aos 40 com a mesma vitalidade e carisma de sempre. É uma linda caminhada, mesmo não gostando de alguns aspectos da narrativa que eu atribuo a época que foi escrito. Contudo, definitividade, é uma história contata anos luz dos anos que foi escrita e talvez tenha sido por isso que tenha me prendido.

Um livro que jamais esquecerei! Uma leitura leve e fluída, com personagens extremamente bem construídos e muito carismáticos. Me apaixonei pelo romance de Gilbert e Anne, o amor é algo extraordinário mas uma amizade é algo espiritual.