Anne de Ingleside

Anne de Ingleside L. M. Montgomery

Resenhas - ANNE DE INGLESIDE

Patty 20/01/2020

Encantador!
Anne de Ingleside é o 6° livro da série que originou a "Anne With An E" da Netflix, e aqui temos a rotina de Anne como mãe de 6 filhos, vivendo em Ingleside e, ao encontrar uma conhecida dos tempos de Redmond, o ciúmes despertará em Anne, levando-a a refletir sobre o seu casamento e temer que Gilbert não a ame mais.
O livro, assim como os anteriores, não dá vontade de parar de ler. As 6 crianças são adoráveis e puxaram muito tanto Anne quanto Gilbert, portanto, aventura é o que não falta na casa dos Blythes.
Confesso que dei uma emocionada no final.
É triste se despedir da Anne como protagonista, mas é lindo ver como ela se tornou uma mulher madura, sem deixar de vez seu encantador ar de menina sonhadora, o que a ajuda na hora de compreender os dramas dos filhos.
As crianças rendem bons momentos, nos fazendo lembrar muito da própria Anne na época de Green Gables e será curioso acompanhá-los nos próximos 2 livros.
Anne e Gilbert chegaram à meia-idade com o mesmo jeitinho de sempre, o que torna ainda mais essa série tão linda!
Pensar que o fim da série está próximo, já me dá um aperto no coração, pois acho que nunca estarei pronta para dizer adeus para essa ruivinha e sua família!
Itamara.Nunes 04/08/2020minha estante
Como faz pra leeer?

Patty 04/08/2020minha estante
Eu comprei os meus pela editora Pedrazul... recomendo viu! Eles tem na versão e-book e físicos.

Lay 10/08/2020

"Que família"
Anne não está mais em sua casa dos sonhos. Ingleside é uma casa grande e cheia de vida.
Gilbert e Anne agora com meia idade e pais de 7 crianças, são a plateia dessa turminha.

Ao decorrer do livro podemos conhecer melhor esses pequenos personagens,mas o livro fica um tanto cansativo apesar das engraçadas histórias das crianças.

Minhas crianças Blythe preferidas são Nan e Walter.

10/08/2020 Segunda-feira

Mila 03/09/2020

Que livro perfeito. Uma bela despedida da Anne como protagonista. Ansiosa para saber mais da história dos filhos dela, que são verdadeiras figuras. Doces e espertos, parecidos com Anne e Gilbert. Todo o meu amor por essa história.

Elaine cris 03/07/2020

Ela cresceu
Acho que só neste livro percebi que a Anne cresceu. O livro conta o dia a dia da Anne, as artes e pensamentos das crianças, o trabalho de Gilbert, os amigos, a dedicação da Susan e eventos sociais.
As características fisicas e intelectuais de cada criança, como parece um pouco de cada um, são bem detalhadas, que conseguimos imaginar uma por uma.
Os anceios da Anne quanto ao casamento, idade e as crianças crecendo.
Tudo em uma leitura suave e agradavel como todos os livros

Lucimara 10/08/2020

Doce Anne
Leiura leve e doce da vida retratando a vida de mãe de Anne, seus afazeres domésticos e aventuras de seus filhos. Amei ler!

Leticia.Liesenfeld 26/06/2020

Apenas Frases
São as pequenas coisas que dão sentido à vida.

Belle 09/05/2020

Em Ingleside
Nesse último livro com Anne como protagonista, vemos o dia à dia da família Blythe, com seus altos e baixos.

Anne amadureceu muito e virou uma ótima mulher e mãe, Gilbert ainda é encantador e um ótimo pai, médico e marido. E os filhos deles são uns amores, eu diria que cada um deles é uma mistura de Anne e Gilbert, e eles herdaram aquela imaginação da mãe.

Nós conhecemos um pouquinho de cada filho, porém eu sentir falta de mais enredo para um dos filhos deles, espero que no próximo livro que foca neles, ele tenham mais destaque. E de todos eles o filho que eu mais gostei foi o Walter ele é muito amável.

Também temos relatos de outros personagens da cidade, e da Susan, que eu diria que a "governanta" dos Blythe's, ela é muito legal.

Esse é um livro mais leve, bem amorzinho.
Letícia - @lercomaleh 09/05/2020minha estante
Vendo o que você escreveu deu mais ânimo pra voltar a ler a série kk *-*

Belle 09/05/2020minha estante
??

Babi 15/02/2020

Uma (quase ) despedida
"Anne de Ingleside" é o último livro que Anne (personagem que deu origem a série "Anne with an E " da Netflix ) é nossa personagem principal.
Apesar dela ser a personagem principal a história foca mais nas aventuras infantis dos seus pequenos.
A maioria dos "causos" são bem engraçados e tiram bastantes risinhos. Principalmente por as peripécias dessas crianças nascerem de suas doce ingenuidades e confusa compreensão do mundo.E claro de suas fantasias...

Eu não era tão diferente das crianças de Ingleside quando era pequena , acabei lembrando bastante da minha infância.

Nayra Mafra 18/07/2020

Ingleside
Bom.. esse livro tocou meu coração de todas as formas possíveis. Nesse livro, podemos perceber o protagonismo dos filhos da Anne também. Jem, Walter, Nan, Di, Shirley e Rilla. Cada um me encantou demais, todas as desilusões que eles sofreram com algumas coisas, me partiram o coração.

Nossa querida Anne, desfruta da alegria de ser mãe, em alguns momentos ela sente que os filhos estão crescendo e que em breve não estarão mais com ela..
Vou confessar que eu não conseguiria me manter seria como a Anne quando os filhos iam contar suas "histórias trágicas" para ela kkkk mas que depois morria de rir ao contar tudo para Gilbert..

Esse livro me encantou, e não estou pronta para e despedir de Anne como a principal protagonista.

Shirlei 29/08/2020

todo mundo fica pensando como seria a vida de anne e gilbert.
esse e o livro que mostra a realidade da familia dos dois!
lindo!!

Gabi 21/05/2020

Como é lindo ver o amadurecimento de Anne e Gilbert individualmente e como casal. Não vejo a hora de ler o próximo, a escrita de Montgomery é simplesmente incrível, estou cada vez mais apaixonada pelos livros dela.

gigi 28/06/2020

Anne de Ingleside
Este é o último livro da série e acredito que por isso tem um gostinho de nostalgia. O livro nos mostra o envelhecimento da nossa querido protagonista e as travessuras de seus filhos. Eu senti um pouco de falta da narração sobre a Anne, por mais que seus filhos sejam incríveis a narração da velha Anne é sempre emocionante. Fico triste de acabar mas feliz por ler uma série tão boa, que com certeza não vou esquecer!

Nirley 22/09/2020

A menina- Anne ainda carrega consigo a leveza...
Anne deixou sua amada casa dos sonhos e mudou-se para uma bela e antiga propriedade chamada Ingleside. Esse livro traz as aventuras dos seis lindos filhos de Anne e Gilbert, que como a mãe se metem em diversas enrascadas.

Eu gostei bastante, embora tenha demorado um pouco para me situar, pois diferente dos demais esse não continua de onde parou o anterior, logo de cara notamos que se passaram alguns anos e que perdemos essas aventuras :(