Heaven Official

Heaven Official's Blessing (Tian Guan Ci Fu) #2 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing (天官赐福 #2)

triz 05/12/2021

Forte
Foi muito difícil, ler sobre como o Xie Lian saiu de deus amado pra deus do infortúnio foi extremamente doloroso.
Tirando isso foi uma leitura muito gostosa, admito que me arrastei pra ler, acho que é porque não teve muito do Hua Cheng (pelo menos nao ele mais velho), então eu me arrastei um pouco. Acredito que também me arrastei por conta de ter sido sobre o passado e eu já saber que o passado do Xie Lian ter sido triste, foi difícil saber que eu chegaria num ponto onde teria que ler sobre todas as humilhações que ele passou.

Enfim, vamos pro terceiro!!

kauany 01/12/2021

citação:
Com o guarda-chuva em uma mão, ele estendeu a mão e puxou as vestes da estátua de argila, insistindo: "Pelo que devo viver neste mundo? O que significa viver?"
Contudo, suas perguntas se encontraram com o silêncio, nem uma alma o deu respostas. Parecia que o jovem tinha esperado demais e, lentamente, abaixou sua cabeça.
Para sua surpresa, de repente, uma voz do alto rompeu aquele morto silêncio, "Se você não sabe mais pelo o quê viver, viva por mim."

nina 27/11/2021

[risada do coringa] BOM ! empaquei nesse livro por muitos motivos, e acho que as últimas páginas foram super interessantes e as melhores. o que me surpreende é como o xie lian era totalmente um Cavalo quando mais novo ? juro que moleque grosso kkkkkkk

enfim, é um bom livro mas não é tão bom quando o primeiro... sinto que apenas as últimas partes valeu a pena e, sinceramente, só me lembro dos momentos dele com o hua cheng, bai wuxiang e a raiva que eu senti do feng xin qnd ele começou a falar besteira pro mu qing..

bianca.micaela.9 21/10/2021

Espirituoso
De novo MXTX trás pra gente uma grande discussão acerca do papel de Xie Lian enquanto cresce até sua primeira queda do Céu. Para mim, não foi tão chamativo como o primeiro livro, mas ainda foi bem impactante.
É interessante ver o coração empático e generoso dele, tendo que se modificar de modo a se encaixar em como a sociedade funciona. Não é que a ideia de "quero salvar todas as pessoas comuns" seja inteiramente ruim, mas faltou um pouco mais de maturidade para entender que ele deveria pesar os males (definir o mal maior, o menor e qual iria escolher).
A interferência de sua compaixão com os outros, ao mesmo tempo que demonstra que apesar de ser um deus superior, ele ainda via que só era um deus pois o povo o tornou e o manteve assim. PORÉM, ele não conseguia, ter noção do tamanho de suas escolhas e em como elas complicariam ainda mais a vida das pessoas do reino.

Dri 16/10/2021

Emoções
Essa e a novel em que descobrimos um pouco do passado de Xie Lian. De fato é algo bem emocionante. A escrita do livro conseguia de maneira clara transmitir todos os sentimentos do personagem, como se de fato eu estivesse ali na situação de Xie Lian.
E como não quero falar spoiler, não vou especificar, mas posso resumir que a mensagem da autora sobre algumas coisas da vida sendo atreladas no enredo foi bastante tocante e reflexiva.

Bebé 11/10/2021

Nesse livro, a autora voltou no tempo e focou em contar para nós sobre o passado do Xie Lian Confesso que eu nao estava tao empolgada mas com o passar das páginas nos é mostrado como era a relação do Xie Lian com o Feng xin e o Mu Quing no passado, e como o Hua Cheng e ele chegaram a se conhecer, entao foi uma experiência interessante. É incrível como a autora consegue nos fazer sentir varios sentimentos durante a leitura... eu sempro rio, fico com raiva, frustrada, suspeito de alguns personagens, morro de amor e etc nos livros dela. Além de que a leitura é tao envolvente que quando voce vê, aquele livro ja acabou e voce ja esta no próximo!
Yaytrechos 11/10/2021minha estante
Tgcf é muito maravilhoso ???

Anne.Karolyne 09/10/2021

O começo do sofrimento
A carga pesada que os acontecimentos desse livro trás é muito forte, e a forma maestral que é escrita faz você compartilhar de todo o desespero e impotência do Xie Lian.

amarianne 01/10/2021

"Se eu posso ou não eu não saberei até ter tentado. Mesmo se que os céus digam que eu deva morrer, se a espada não perfurar meu coração e me fincar morto no chão, então eu ainda estou vivo, e até meu último suspiro eu lutarei até o fim!"

Este volume é completamente flashbacks do passado. Nos dá uma visão do que aconteceu durante a vida mortal de Xie Lian e sua primeira ascensão ao céu e sua primeira queda dele.

A história é basicamente aquele meme "SO LADEIRA ABAIXO "

Ler esse volume foi bastante exaustivo. Perdi as contas, de quantas vezes deixei de lado pra dá uma respirada.
As cenas hualian foram tão fofas (menos aquela do reino da ternura e das flores safadas! PQP QUE POHA FOI AQUILO? ME SENTI MUITO INCOMODA.

Luna 30/09/2021

Dor e sofrimento
A partir desse livro eu percebi como eu gosto de sofrer. Esse flashback na história de Xie Lian é necessário para conseguir entender o porquê ele foi banido dos céus pela primeira vez. Além disso, serve para mostrar a dinâmica da "amizade" entre ele, Feng Xin e Mu Qing. Uma coisa que chamou muito minha atenção foram as relações políticas do reino de Xian Le, foi pouco abordado mas me deu vontade de estudar mais aprofundado sobre e comparar com a atualidade (nada a ver, mas tudo bem hahaha). Nessa parte política ainda, pude perceber como o Xie Lian era ingênuo para essas questões do reino, o que reforça que ele nunca esteve muito interessado em governar, como é esperado de um herdeiro. Fora isso, ver os personagens passarem por uma provação dificílima e sem muitas alternativas é exaustivo, quando acabei pude finalmente respirar mais leve.

Mayra 11/09/2021minha estante
Onde vc esta lendo? :)

nina 09/09/2021

era uma vez xian le e depois nada
"EU NÃO VOU ESQUECER."
"EU NUNCA ESQUECEREI VOCÊ!!!"
foi o livro que eu mais arrastei a leitura porque não curto flashback e também não queria ver o sofrimento do xie lian, o início até que é refrescante, da pra conhecer um pouco dos pais e o primo do deus de sucata, mas depois vem com muita força a questão da guerra e xie lian como deus e tendo sua área de domínio afetada por fome e muitas mortes ele não poderia e nem conseguia ficar parado, mas a devastação era inevitável e a dor da perda foi intensa.