Heaven Official

Heaven Official's Blessing #2 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing (天官赐福 #2)

Marilu31 12/01/2024

?When Humans scend, they are still human[?]?
Sinceramente? Quase chorei(sou meio difícil de chorar e afins) esse livro foi fantástico, conhecer um pouco mais do passado do XL foi ótimo ao mesmo tempo q me destruiu, já tô com medo dos próximos livros pq a MXTX(autora) ama acabar com o psicológico dos outros???
Ver o HC criança e adolescente foi no mínimo incrível, a devoção que ele tem com o XL chega a sufocar. Desde sempre, a partir do momento em que ele teve o poder para tal ele começou a proteger o XL, ou até cuidar dele com gestos mínimos como colocar um cobertor nele e tals. Eu sinceramente estou ansiosa para descobrir mais do passado dos dois, sei que vai ser dolorido, vou me derramar em lágrimas pq é o que mais acontece com as histórias dessa autora(em MDZS eu desidratei pra dizer o mínimo) mas estou tremendamente ansiosa para continuar lendo os seguintes.
Gente????? o QR é psicopata desde sempre né? O ódio que o HC tem dele é ainda mais compreensível quando vc descobre que esse imbecil(Qi Rong) arrastou ele(Hua Cheng) CRIANÇA, em um saco preso numa bendita traseira de uma carruagem por quase a cidade inteira machucando ele horrores, e detalhe, esse imbecil também era uma criança(11-12 anos se não me engano) sinceramente esse aí merece a morte mesmo??????? mereço
Gente eu quero mais daquele trio(Xie Lian, Mu Qing e Fang Xin), saber a história de como eles se separaram e tals. Tipo o MQ e o FX é compreensível já que desde o início esses dois não suportam um ao outro né convenhamos? mas quero saber como de repente ambos no tempo ?presente? da Novel passou a querer a todo custo não ser relacionado ao XL, pq o FX aparentemente também tinha uma grande devoção pelo XL, não tão grande como do HC obviamente(se nota né meu povo?) mas ainda sim grande. Estou ansiosa pra ver o desenrolar dessa história e chorar MUITO. Já tô preparando meu
psicológico pra continuar?

Stephany 09/01/2024

O passado do Xie Lian
Aqui conhecemos mais do passado do xie lian e como ele conheceu o hua cheng.
Nesse livro fiquei com mais ódio do Qi Rong nossa ele é mto mimado agora entendo o pq o hua desde criança n gostava dele kkkkkkk

livxhsb 07/01/2024

Citação em baixo :)
?Mas em relação ao ele de agora, ele percebeu algo alarmante: ele não acreditava mais.?

Lembrando que eu estou seguindo a divisões de livros oficial pela MXTX, então para mim esse livro é do cap 58 a 88.

O que falar dessa obra de arte que me fez chorar surtar e querer pular de uma ponte???

É simplesmente sensacional ver o passado do Xie Lian, descobrir como XianLe foi extinta, ver os personagens como o Qi Rong, Feng Xin e o Mu Qing antes de tudo, é simplesmente muito interessante.

Achei muito importante esse livro pelo simples fato de como agora podemos olhar para esses personagens com outros olhos, agora que entendemos melhor seu passado, algumas de suas motivações e suas personalidades, além de entender mais eles por quase inteiro.

Ansiosa para o quarto livro, para descobrir mais do passado deles e como eles lidaram com tudo, principalmente o Xie.

MXTX, como sempre, entregando obras de arte!!!!

duda1567 30/12/2023

No começo eu tava achando um pouco devagar mas depois que o caos começou e fiquei vidrada na história pq a cada segundo acontecia algo mais absurdo ainda.
"Seus pavilhões e templos foram queimados, mas? não fique triste. Eu vou construir para você muito mais templos no futuro; maiores, mais elegantes, melhores do que o de qualquer outra pessoa. Ninguém será capaz de competir com você. Eu vou construir!"
E eu desabei de chorar com essa preciosidade.
Gabe 15/04/2024minha estante
De que parte é essa citação? Eu li o livro todo e não me lembro dela, será que li em uma edição diferente?

duda1567 15/04/2024minha estante
amg eu li o livro pelo pdf então tem grandes chances de ser do começo do terceiro volume, acho que confundi já que no arquivo marcava que acabava por ali ?

itsvie 20/12/2023

Quando humanos ascendem ainda são humanos, quando caem tbm
Passei a maior parte do livro completamente confusa com tudo que estava acontecendo, fui começar a entender como a história funciona nos últimos 10 capítulos, o começo do 2° arco.
No primeiro livro e no começo desse ainda não tinha me apegado ao Xie Lian, agora????
A história dele é um tanto quanto fascinante, ver a forma como ele se porta diante dos desafios é inspirador, faz sentido que tenha ascendido tão novo.
Saí desse livro ansiosa para continuar!!

Virginia 18/12/2023

“If you want to see me, it won’t matter what you roll. I will appear.”
Depois de um primeiro volume interessante, eis que o segundo volume dá um passinho extra, indo fundo no romance e deixando pairar no ar algumas questões.

"Of course it's wrong. Remember: when humans scend, they are still human...when they fall, they are still human"

Após os eventos na Passagem de Banyue, Xie Lian é chamado ao Palácio Imperial, a fim de explicar o caso ao próprio Imperador Celestial, Jun Wu. Xie Lian é tratado pelos outros deuses como um pária, pelo que não é difícil alterar a verdade sobre um caso com algumas palavras passando a culpa para Xie Lian. É graças à intervenção do Mestre do Vento, Shi Qingxuan, que quaisquer dúvidas sobre o príncipe são esclarecidas. Claro que uma pequena palavrinha de confiança da parte do Imperador ajuda a encerrar o caso. No entanto, tal ato tem um preço.

Jun Wu pede a Xie Lian que se infiltre na Cidade Fantasma, domínio de Hua Cheng, e que procure por um oficial que desapareceu recentemente. Para o ajudar nesta perigosa missão, Xie Lian conta com Shi Qingxuan e Lan Qiangqiu - um jovem com quem Xie Lian tem um passado complicado.

O segundo volume de Heaven Official's Blessing encontra-se dividido em dois arcos: o arco da Cidade Fantasma e as suas implicações, e o arco do passado de Xie Lian. Comecemos com o primeiro, a Cidade Fantasma.

“You never know. I don’t care if anyone else is disappointed. But to some, the very existence of a certain person in this world is in itself hope.”

O arco da Cidade Fantasma é um arco bastante interessante (que posteriormente dará mote ao flashback). É neste arco que vemos Hua Cheng no seu elemento, pois a Cidade Fantasma é o seu domínio. Hua Cheng é uma figura misteriosa, que parece ter um fraquinho por Xie Lian. Uma coisa que se torna imediatamente aparente, tanto para Xie Lian quanto para os leitores, é que o temível Hua Cheng não parece de todo corresponder aos rumores que circulam sobre o mesmo. Sim, ele é extremamente poderoso, mas também possui um sentido de humor particularmente sarcástico e uma atitude bastante amigável, ao ponto de ajudar Xie Lian quando este mais precisa.

Neste arco, assistimos ao florescer de uma cumplicidade ainda maior entre os dois - com possibilidade para um grande romance. As interações entre os dois e as suas conversas são surrealmente fofas e bonitas.

Outra personagem que se destaca bastante neste arco é Shi Qingxuan, o Mestre do Vento. Shi Qingxuan é daqueles amigos incrivelmente barulhentos e extrovertidos, mas que são ferozmente leais - acabando por ser o elemento de união entre todos. Também floresce uma pequena amizade entre Xie Lian e Shi Qingxuan, baseada no respeito mútuo.

Quanto ao segundo arco - que se prende com o passado de Xie Lian -, tenho a dizer que foi uma verdadeira surpresa.

"Then, Your Highness, let me ask you. What if the heavens really do condemn you? Will you apologize then?
If that should happen, the the heavens are wrong. I am right. I will stand against the heavens and defy them until the end."

Logo de início, nota-se uma grande diferença entre quem o Xie Lian do passado e o Xie Lian do presente. Enquanto que atualmente Xie Lian é uma pessoa simples e demasiado consciente de como o mundo funciona, o Xie Lian do passado apresenta-se como uma pessoa ingénua e impetuosa. Não é para menos, dado que ele era o príncipe do outrora próspero reino de Xianle, criado no meio do luxo e mimado pelos pais. Há que ter em conta igualmente a sua idade. Na linha presente, a personagem tem mais de 800 anos; na linha do passado, a personagem tinha apenas 16/17 anos. Uma coisa que logo me chamou a atenção foi a inflexibilidade dos seus princípios. Para o Xie Lian do passado, o Bem e o Mal são valores morais absolutos, não existindo sequer a chamada «área cinzenta». Ele age segundo esses princípios e quando confrontado com o questionamento das suas ações possivelmente não se coadunarem com a ordem pré-estabelecida, diretamente ele dirá que ele está certo e os outros estão errados.

Nesse sentido, Xie Lian é, em muitos aspetos, semelhante a Wei Wuxian - personagem do romance anterior da autora. Ambos tentam a máximo guiar-se pelo aquilo que consideram ser o correto, ainda que o mundo inteiro lhes cobra um preço por essas ações. Ora, tal semelhança inquieta-me, pois Mo Xiang Tong Xiu sabe como destruir as suas personagens ao ponto de nos deixar a nós leitores com o coração nas mãos ante tanto sofrimento. Eu diria que a autora vive pelo lema "no pain, no gain".

Inevitavelmente, outras duas personagens que se destacaram neste flashback ao passado foram Feng Xin e Mu Qing. No passado, Feng Xin e Mu Qing eram os criados de Xie Lian, embora teoricamente ele os tratasse como seus iguais. Atualmente, os três mal se falam e tanto Feng Xin quanto Mu Qing parecem querer evitar Xie Lian a todos os custos, como se estivessem enojados. Uma pessoa pode apenas perguntar-se o que terá acontecido para que ocorresse uma separação tão definitiva entre estas personagens.

O arco do flashback apenas cobre a primeira ascensão de Xie Lian aos Céus. Ora, estou deveras curiosa para saber como foi que as personagens chegaram até ao momento presente - embora eu saiba de antemão que vou sofrer demasiado.

Em suma, o segundo volume começa a destrinçar emocionalmente as personagens, em especial o protagonista (por razões óbvias).

ViviMota222 28/11/2023

Aquela criancinha...
Não sei nem o que dizer pois faz tempo que saí do capítulo 68, eu gostaria de dar uma pausa entre os volumes, mas sou curiosa demais!!! Tem partes massantes sim, não irei mentir, mas penando um pouco tu passa!! KKKKK

Estou amando ver o passado do Xie! e uma outra face de Feng Xin e Mu Qing (que por sinal shippo muito, todo esse ódio é amor embutido sim!!!) Qi Rong continua a me irritar, O TANTO QUE EU PASSEI RAIVA COM ELE NÃO ESTÁ ESCRITO

E sobre aquela criancinha... Levei spoiler né, talvez esteja errado, mas acredito fielmente que está certo e levei um spoiler BEM gigante ?

Partiu terceiro volume!!!?

Isa 22/08/2023

Se tornou um vício
A cada página que eu Lia me surpreendia cada vez mais na construção de mundo e no desenvolvimento dos personagens, ao mesmo tempo que é uma história lenta, consegue estar repleta de ações e plot twist.

sa.rg 11/08/2023

Nesse segundo volume acompanhamos Xie Lian em suas aventuras. Nesse volume vemos mais sobre a cidade fantasma de Hua Cheng, além do mais vemos um pouquinho mais sobre cm era o XL no passado, gostei do fato q o XL ñ e santo, e ele msm sabe e fala isso, ele ja teve atitudes mt questionáveis, e vemos cm era o XL na época q o seu reino estava em ascensão, cm ele nunca abaixava a cabeça pra ngm

Giovana456 23/07/2023

Tudo é bom neste livro, a escrita, a história, os personagens? não tenho muito o que comentar pq já faz um tempinho que eu li o livro, mas eu ainda me lembro dos sentimentos que eu senti lendo o livro.
E o que foi a segunda parte do livro que mostra como foi a ascensão e a queda do Xie Lian, apenas dor e só sofrimento.
Resumindo, leiam

Neta Austen 18/07/2023

Minha nossa, estou chocada com tudo q eu acabei de ler, sem comentários, estou dando um tempo para entender as minhas emoções ????

bdebea 15/07/2023

Quando humanos ascendem, eles ainda são humanos.
Vamos começar com: a escrita da MXTX é sensacional. caramba, é impossível não sentir muito qualquer coisa que ela escreve, a mulher é de uma genialidade enorme. sou obcecada pelas suas obras, MXTX é a única capaz de me fazer querer continuar lendo, continuar ansiosa pra saber o que vem depois, não sinto vontade de fazer pausas na leitura, é envolvente demais.

eu amei esse volume. saber um pouco do passado do Xie Lian foi fundamental para entendermos de onde ele vem e toda sua autodepreciação. entender também sua ascensão foi muito importante. Xie Lian foi certo, mas também foi arrogante e aprendeu a lidar com as consequências das suas ações de uma forma muito dura, amadurecendo muito a partir disso.

amo pensar na evolução da relação do Xie Lian e Hua Cheng. por mais que o Hua Cheng tenha o visto como alguém a ser adorado em primeiro momento, conseguimos ver que com o passar do tempo isso evoluiu pra paixão e depois pra alguém que faria qualquer coisa pra ver o outro bem. sensacional.

"Eu disse que da próxima vez que nos encontrarmos eu te cumprimentaria com minha aparência verdadeira."
Xie Lian sorriu. Ele deu um tapinha no ombro dele e disse sinceramente: "Nada mal."

"Xie Lian tinha estado segurando o braço de Hua Cheng, e o puxou imediatamente quando ele sentiu-o intencionar dar um passo à frente. Ele sentiu que puxá-lo não seria suficiente, então ele desenhou outra palavra na palma de Hua Cheng: "Obrigado"