Heaven Official

Heaven Official's Blessing #2 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing (天官赐福 #2)

Amanda 02/07/2023

?It?s not your fault.?
Acho que a segunda parte do livro, onde a autora volta e mostra o passado dos personagens antes da ascensão e queda do Xie Lian foi minha preferida. Eu consegui entender muito a personalidade do Mu Qing (que é adorável no fim das contas) e Feng Xin. O príncipe os escolheu como servos/amigos próximos por um motivo. Xie Lian se autodeprecia tanto que no primeiro livro parecia que ele era um chefe horrível, mas ele foi impecável e justíssimo em todas as suas ações.
Deu pra visualizar melhor o Qi Rong e os possíveis porquês de ele ser tão horrível. As cenas com aquela criança misteriosa que todos sabemos quem é foram tão doloridas de se ler, que bom que existiu lá o Xie Lian pra amenizar um pouco tudo. Ele é o personagem principal por um motivo. Lindo, por dentro e por fora.

Esse foi meu favorito até agora. Espero gostar ainda mais dos outros.

Leticia.Martins 26/05/2023

EU SÓ QUERO QUE ESSA DOR ACABE!!!!!
Eu, sinceramente, só tenho três palavras a dizer sobre essa obra prima:
Dor, Depressão, Desespero.
Preciso chegar no final esse flashback e voltar para a felicidade relativa do começo do livro urgentemente. ?
Sara351 12/06/2023minha estante
Essa novela é traduzida?

Sara351 12/06/2023minha estante
Eu quero muito ler,mas o meu inglês é super básico.

Leticia.Martins 30/07/2023minha estante
Tem em português, mas é na internet. O físico ainda não lançou ainda.

Maria675 10/05/2023

Ascender é humano; cair também é humano
O passado do Xie com certeza é a backstory mais bem construída que já li. Aqui vemos um personagem que é humano e que é honesto com seus próprios princípios, ?se isso acontecer os céus estão errados. Eu estou certo.? É bem nítido aqui o porquê do Hua ter se apaixonado e ter tamanha admiração por ele. Contudo, nem tudo foram flores na vida do Xie, é triste ver a imaturidade dele e a sua autoconfiança ir se esvaziando com o passar dos acontecimentos.

MXTX soube muito bem mostrar como se desenrola uma guerra civil e também frisou bastante como a monarquia e a capital eram tão cruéis, egoísta e corrupta, e que, apesar de haver dois lados, no fim, ambos estão errados. Outro ponto importante é como o espírito do Xie é rebelde, recusando-se a seder ao trágico destino do seu reino. Convenhamos que, a princípio, a vontade de YongAn foi nobre, mas que depois se esvaziou a uma simples vingança, sem se importar também com os próprios cidadãos.

Simplesmente AMO o jeito que a relação do Xie e do Hua começou com devoção e depois para paixão, no final, um se tornou salvador do outro. Simplesmente melhor casal dela~

e vai se fud3 Qi Rong ??

Laila 27/04/2023

A cada livro que eu termino da MXTX fico mais obcecada pelas obras dela. A narrativa prende muito o leitor e tenho uma conexão emocional muito forte com todos os personagens, Qi Rong é tão extremamente odiavel desde a juventude que é impossível não se revoltar com as atitudes dele.
Quero finalizar logo essa saga para matar a curiosidade da história do Hua Cheng, estou muito encantada com o cuidado claro que ele tem com o Xie Lian em todos os momentos.
Queria poder ter as versões físicas em português, espero muito que tenha a oportunidade no futuro.

Virginia 22/04/2023

Eu gostei mais desse volume do que do primeiro, ele é mais dinâmico e acontece MUITA COISA. Esse livro é mais engraçado que o primeiro, cheio de boiolagem hualian, já indo pro 3

Elliy 20/04/2023

"Quando os humanos ascendem, eles ainda são humanos"
Esse livro foi essencial para entender o Xie Lian, tudo que ele sofreu e como isso moldou ele, e nos faz entender um pouco mais sobre a sua ascensão.
Além de mostrar o começo da relação dele com o Hua Cheng, que sempre esteva ali do lado dele, protegendo e cuidando do Xie Lian da melhor maneira que ele podia, mesmo sendo só um adolescente. Estou muito ansiosa pelo volume 3, quero muito ver como a relação deles vai evoluir.

wangxian 07/04/2023

TGCF 2
Aconteceu tanta coisa nesse livro que eu não sei nem por onde começar.?

o livro começou quando o hua cheng saiu do templo puqi deixando o cordão com o anel em xie lian, mas aconteceu tanta coisa desde então que meu deus. começando com a revelação da proximidade de xie lian e hua cheng, depois a missão que o juwu deu para o ?xie de ir para a cidade fantasma com o shi qingxuan para averiguar o sumisso de um deus marcial, encontrando o ming yi como espião.

nesse meio tempo houve MUITA interação entre os hualian, o que me fez pensar bastante sobre como o xie estava se sentindo em ?ter? que se utilizar da proximidade deles para conseguir as informações para a missão. mesmo assim, deu ?tudo certo? e o lorde mestre da terra foi salvo.

mas logo depois a história entrou em mais um arco que meu jesus, pirei. o arco do fangxin e sua relação com lang qian qiu e o reino de yongan. foi tenso, e eu fiquei duvidando do que o xie lian disse durante a maior parte do tempo, simplesmente me recusei a aceitar que ele tivesse feito algo assim, porque seria muito out of the character. e essa discussão toda nos levou a mais uma parte bem importante da história que é: o passado do xie lian e a identidade do fantasma verde qirong.

então logo após o xie retornar aos céus mais um arco teve início, trazendo o passado do xie lian desde a procissão divina do festival shangyuan até sua ascensão e apresentando de forma mais aprofundada alguns personagens, como o fengxin, muqing e, enfim, o hua cheng e mostrado como ele conheceu o xie lian. e agora sabemos porque o hc está sempre querendo matar o qirong k

em suma, eu amei, não teria como dar menos que cinco estrelas. a escrita da mxtx continua incrível como sempre e ela sabe criar ótimos personagens. gosto da forma que suas novels são escritas, tendo o relacionamento entre os protagonistas como plano central, mas sem deixar de lado todo um universo que ela criou e outros personagens maravilhosos. acho que como em toda obra, para compreendemos precisamos nos abrir para captar os sentimentos de cada um deles. e como eu amo isso!

lucca brasil 19/03/2023

Mxtx é impecável!! o jeito que ela aprofunda cada personagem e entrelaça historias de seres imortais... amo ela ?
!! esse volume começa exatamente onde o anime acaba para os interessados !!
só nao dei 5 estrelas pq achei alguns arcos confusos e sla...

Rony 15/03/2023

Quando humanos ascendem, eles ainda são humanos...
E é com essa frase que eu marco a leitura desse segundo volume de Heaven Official's Blessing. Que livro gostoso de ler e que me dá um alívio e um respiro no meio de uma quantidade boa de leituras de estudo. Acho incrível a forma como a autora trabalha com os temas de uma forma fluída e envolvete. É uma força no texto que faz a gente querer continuar querendo ler e ler até acabar. Eu fico muito apegado com essas obras, já estou louco pra ler o próximo volume.

Oliver 15/03/2023

Incrível!
Esse segundo livro mantém o nível do primeiro com facilidade. A história é extremamente interessante e cada vez mais eu me sinto envolvido por tudo. Maravilhoso!

Thoma 15/03/2023

Bom desenvolvimento
Eu gostei mais do segundo livro do que do primeiro, neste pude entender melhor a personalidade de Xie Lian, e perceber que ele não é o santinho que todo mundo fala tanto. Xie Lian tem uma personalidade forte e confiante, sempre teve, mas por conta disso ele se afundou na merda e não tem escolha a não ser abaixar a cabeça quando é necessário, um exemplo de uma pessoa com bom coração, mas não idiota