Heaven Official

Heaven Official's Blessing #2 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing (天官赐福 #2)

Ana lu 23/01/2023

pensei que ia chorar mais( o auge e queda de xie)
é triste mas, pensei que ia ser mais, foi fofo ver o hua criança apaixonado, ele é marravilho desde essa epoca, foi realmente trite como o xie só queria ajudar os dois lados ( criar um terceiro caminho) e mesmo assim sofreu tanto, ele simplesmente sofreu por querer o bem pro seu povo, passei um pouco de raiva com o pai dele, nenhum motimo especifico só n fui com a cara dele. Acho que é só isso, mesmo tendo tantas paginas passou rapido.
começei a ler dia 12/01/23 e terminei dia 23/01

Western 23/01/2023

Mxtx engana a leitora mais uma vez... Entenda o caso!
Sinceramente achei que nesse livro, de alguma forma, eu iria começar a ler de maneira mais lenta e arrastada.

Isso porque foi cortado o ápice dos acontecimentos que estavam sendo encadeados para contar sobre o passado de Xie Lian. Eu estava muito curiosa para saber o que iria acontecer e isso quebrou minhas expectativas e eu achei que iria demorar muito para voltar para o outro arco.

E acontece o que? Mais uma vez eu estava completamente enganada. Acabou que li esse livro muito mais rápido e acabei achando muito mais interessante. Ele é muito bem feito, conta coisas importantes ( E QUE CORTAM O CORAÇÃO) que aconteceram e você se encontra praticamente preso na narrativa, impedido de fazer qualquer outra coisa a não ser ler para descobrir o que acontece.

Já sou completamente rendida e apaixonada por essa escritora mas a cada página, MXTX me impressiona cada vez mais... Quando você achar que ela está indo por um caminho, ela vai lá e te surpreende, te deixando boquiaberto ( E COM LÁGRIMASSS)

Eu surtei e chorei (meu coração ficou partido na verdade... ) nesse volume e creio que isso é só o começo... ainda tem muita história pela frente... vale muito a pena.
Isadora ott 23/01/2023minha estante
Essa novel é mt pft

Western 23/01/2023minha estante
Amg JURO, a quantidade de detalhes aaaaaa, tô amando demais DEMAIS

Catea 18/01/2023

gay triste
Eu não me canso de elogiar essa obra. O universo é tão complexo e intrigante, os personagens são profundos e tem suas motivações e ambições, sem palavras.
É muito interessante esse flashback para podermos vermos como as coisas chegaram no ponto que estão e ver o amadurecimento dos personagens

nthl 18/01/2023

que experiência
Neste volume conhecemos mais a fundo o passado de xie lian, eu comecei esse livro com preguiça pq queria saber a continuação da história q se passa no volume 1, mas fui surpreendida.
Esse livro é tão incrível quanto o primeiro, me emocionei muito muito mesmo, uma mistura louca de sentimentos, cenas lindas, personagens ótimos, não é só um livro, é uma p*ta obra de arte.

Dhdaluv 14/01/2023

"Até mesmo ele não era mais capaz de acreditar em si mesmo"
Em meio a lágrimas que derramava, ele gritou: "EU NÃO VOU ESQUECER. EU NUNCA ESQUECEREI VOCÊ!!!"

Terminei esse em lágrimas também, é triste ver a história no passado e ao mesmo tempo pensar no Xie Lian no presente, me dói o coração. Os livros no passado trazem uma emoção surreal, parece que você tá sofrendo junto com os personagens. Realmente só consegui chorar, chorar e chorar. 10/10

Linna1 08/01/2023

Livro 2
A construção do vermelho, vermelhinho é fantástica. Sensível, triste, emocionante. Linda.
Ver como o nosso prodígio teve tudo tirado dele, inclusive a confiança foi de partir o coração.

rkive 04/01/2023

xie lian say: MAYBE I AM JUST ENOUGH
nesse livro eu me conectei bastante com o xie lian, vendo como ele cresceu e como foi se criando um sentimento terrível de inferioridade nele ao longo do livro, me fez perceber o quanto eu quero abraçá-lo e dizer que tá tudo bem agora.

um ponto que também gostei muito foi conhecer mais do Mu Qing, fen xing, qi rong e hua cheng.
a princípio não entendia certas atitudes que alguns personagens tiveram no primeiro livro, mas lendo esse consegui entender as emoções

e é muito bom ler livros no qual os personagem tenham um porquê, sério. todos os personagens tem uma história por trás, seus próprios receios e sofrimentos, nenhum realmente me parece raso, então obrigada MXTX por criar esse universo!

xie lian sempre teve boas intenções, ele queria salvar todos e ainda assim não conseguiu.
sentindo o peso do mundo em suas próprias costas, ele se perguntou: se era um deus, como não conseguia salvar as pessoas do seu próprio reino?
ele era um deus, as pessoas o amavam e o vangloriavam, porém ainda assim, por conta de uma intenção boa que logo virou uma bola de neve de coisas ruins, as pessoas passaram a ter ódio do meu querido xie lian

enfim, indo para o terceiro livro com as forças que me sobraram (adendo: forças essas inexistentes)

lavievante 28/12/2022

Xie Lian em: Morri para viver
Superou completamente as minhas expectativas para esse volume. Fiquei com um pé atrás por não curtir muito backstory, mas foi super necessário para mergulhar ainda mais na estória e na dinâmica entre os personagens, assim como a personalidade de cada um (Mu Qing, Feng Xin, Qi Rong e o próprio Xie Lian)

A história das duas pessoas e um copo foi quase como um presságio para o futuro do Xie, e assim se concretizou com a sua vontade de sempre achar uma terceira alternativa para uma situação e tentar salvar ambos os lados, o levando de amado por muitos a desprezado por todos.

Apesar de tudo gostei muito de conhecer esse outro lado do Xie, da sua imaturidade, dos seus erros e dilemas, de suas preocupações e medos, e de ainda associar certos traços e posicionamentos em seu "eu" atual, mostrando que mesmo diante de tantas provações, de tanto sofrimento causado e sentido e de tanto desprezo e ridicularização, sua alma bondosa foi resguardada.

Adri.Alv 15/12/2022

Só melhora
Que a MXTX é boa pra criar um universo e personagens cheios de camadas eu já sabia, mas o que essa mulher tá fazendo aqui tá impressionante. Nesse livro a construção do presente e do passado, o modo como podemos comparar como o Xie Lian era e pensava do mundo e como ele é agora só me deixa mais curiosa em saber o que mais aconteceu nesses 800 anos. Curiosa pra saber como a admiração de uma criança de 10 anos virou esse amor que quebra as barreiras dos 3 reinos, como ele virou um rei fantasma tão poderoso.
Essa mulher é boa demais escrevendo, ela consegue me fazer empatizar até mesmo com o puto do Qi Rong ?.
Enfim, incrível, mal posso esperar pra ler o próximo.

Guevara. 22/11/2022

10/10
Meu Sol, só o nosso beijo
Fará com que buracos negros
Deixe nossa casa e vai viajar
Para em 1087 que segue a milhões de anos luz
Se for conta daqui pra lá
M?u Sol, protegeremos nossa casa
Caso aqui houv?r uma anomalia invasão interestelar
Sol, nosso amor dará vida
E fará prosperar a vida, fauna e quem tá ouvindo essa poesia

Babi.Heloiza 20/11/2022

Essa novel me fez pensar muito sobre o conceito de bem e mal, o Xie Lian tentou proteger XinLe a todo custo mas no final só piorou as coisas e acabou se prejudicando. Infelizmente não tem como salvar todo mundo, a lição que história passa é muito importante.
Babi.Heloiza 20/11/2022minha estante
XianLe**

gio 13/11/2022

Passado do Xie Lian
Confesso que no começo do livro fiquei bem frustrada pois esperava uma continuação direta do primeiro livro, mas sabia que conhecer o passado do xie agregaria muito a história. Esse livro quebra totalmente o clima do primeiro, é pesado, não tem romance e nos faz entender mt mais o xie e a culpa que ele carrega. Me senti angustiada durante grande parte da leitura, uma história sensacional.

Nanda 12/10/2022

Como fazer um excelente livro de flashbacks by MXTX
Chorei muito nesse livro, mais do que no primeiro. Não achei, de verdade, que me emocionaria tanto com uma novel. Minha primeira experiência sendo com TGCF está sendo mais do que maravilhosa, não encontro palavras para expressar minha gratidão por ler palavras tão belas escritas pela MXTX, me inspira como autora.

A maneira como ela conduz a jornada do Xie é incrível, é bela e trágica. Vemos um protagonista jovem no início, se contentando com os poderes e prazeres que uma vida como um Príncipe pode proporcionar. E vemos como isso se desmorona ao passar do tempo, até que enxergamos como ele cai em dilemas enormes, inevitáveis. Qual o papel de um Deus? O que é a Fé inabalável? Isso me leva a pensar no personagem do Hua Hua e em como eu o amei, como me emocionei com ele e como ele me inspirou. A fé é algo intrinseco, quando de fato acreditamos nela. Ela é dolorosa, às vezes, porque não é fácil, mas é realista e calorosa.

Incrível como Feng Xin e Mu qing se tornaram meus favoritos aqui. No primeiro livro não senti essa coisa com eles, mas aqui, foi inevitável. Talvez, após anos de acontecimentos entre Xie e eles, o vínculo tenha se tornado outro, é claro. É por isso que estou tão ansiosa pra ler o terceiro livro. Te amo, MXTX.

Mary.Hellen 04/10/2022

I prefer when you call me San Lang.
reli esse volume dois em inglês, que é dividido entre fim do livro 1 e início do livro 2.
nada a declarar além do fato que eu amo tgcf. impecável, jamais feito, jamais será superado.
esse é o livro que mostra a situação de barril que Pei Jr. é lançado (exílio), a galera pegando o Xie Lian pra Cristo e Xie Lian, SQX e Yizhen visitando a Cidade Fantasma (e terminando com a tristeza que aconteceu com o arsenal do Hua Cheng).
o livro dois, que tem só o começo nesse volume, é flashback, antes do Xie Lian ascender. O Hong-er caindo do muro, MuQing sofrendo bullying, etc.

Ingrid.Sombra 30/09/2022

Heaven official's blessing #2
A história desse volume inteiro é uma prequel dos acontecimentos do volume 1. Muitas coisas são explicadas, ou fatos que foram citados são narrados em detalhes para entendermos a fundo o peso de cada coisa.

Sinto que a autora tem uma grande capacidade de mostrar a importância de pequenas coisas, o que é muito bom para sabermos que nada está sendo contado por acaso ou para "encher linguiça".

Neste volume, acompanhamos a primeira ascensão de Xie Lian, o aparecimento de uma ~criança misteriosa~, a crise de Estado em Xianle e a doença do rosto humano. Também é muito interessante ver um Xie Lian imaturo, sonhador, com complexo de herói, e a sua relação com seus amigos Mu Quing e Feng Xin.

Tirei uma estrela porque tive um pouco de dificuldade de me conectar com a história. Mas foi excelente ver as críticas tecidas pela autora sobre bem e mal, política e outros temas, além das risadas que ela nos arranca pelo caminho.