Heaven Official

Heaven Official's Blessing #2 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing (天官赐福 #2)

Erika.Cristina 10/09/2022

Demorei bastante pra concluir essa leitura, e não me arrependo, eu apreciei cada frase e cada detalhe de Hua Cheng e Xie Lian. Essa história é maravilhosa, inesquecível. Xie Lian é um Deus que ascendeu três vezes, um ser tão gentil que eu me apaixonei em segundos, ele está entre meus personagens favoritos (vale comentar que dessa autora, no meu top 5 de personagens favoritos 3 vem dela ?). Hua Cheng, o que dizer de Hua Cheng ??? Ele é perfeito, o homem perfeito. É isso.
Leiam, sem mais. Demorem o tempo que precisar, mas leiam com calma, apreciem os dois juntos, apreciem os mínimos detalhes, vai valer a pena.

tal_kless 05/09/2022

???? ?????? ??? ?? ?????? ???? ???? ?? ?????
Quando se trata de sequências, eu gosto de fazer as resenhas na ordem, mas dessa vez eu vou ter que abrir uma excessão.

MEU. DEUS. DO. CÉU????

Assim, quando eu soube que esse livro seria do passado do Xie Lian eu fiquei feliz porque, enfim, backstory, mas também fique meio triste porque o Hua Cheng não aparecia provavelmente kakakakakaka

Mas, caramba, esse segundo me acertou muito mais em cheio do que o primeiro!!

Ler Xie Lian com suas convicções tão juvenis e sonhadoras no início me deixou com esperanças:

"Mano, se realmente houve uma tentativa, se tivesse esforço, é claro que poderia funcionar, certo? Existe um terceiro caminho!!"

Mas logo essa esperança foi arrancada de mim e pisoteada na minha frente. Eu já sabia que não acabaria bem por conta do primeiro livro, mas uma parte desesperada minha estava torcendo para que a autora só tivesse surtado no primeiro e que no final tudo não tivesse passado de uma piada sem gosto, e logo, na verdade, tudo daria certo...

Foi muito árduo e emotivo o observar batalhando para pô-las em prática, indo ao extremo para solucionar todos os problemas de seu reino, mas mesmo assim tudo acabar resultando em tentativas desnecessárias, as coisas aos poucos definhando, encaminhando-se para o caos. E não digo caos, eu digo:

CAOS, DESGRAÇA, PANDEMÔNIO, DESASTRE, CALAMIDADE

AAAAAAAAAA

Cof cof, enfim...

Também toda a questão da idolatria em pauta, de tentar ajudar todo mundo, nossa, serião, chef kiss. Teve umas reflexões muito interessantes e boas de se pensar.

E claro, todo o conflito político, socioeconômico foi muito bem escrito. Eu me senti em uma aula de história: parecia que eu tava lendo sobre a queda de um antigo reino da Antiguidade, sei lá.

Bom, sai com trauma, mas quero mais por favor ( ???)

gabrielasdm 01/09/2022

grandes erros e grandes responsabilidades
Em uma escala maior que o primeiro livro, você sente vontade de se jogar.
Lendo o passado do Xie Lian e de todos os outros envolvidos te faz conhecê-los melhor (principalmente Mu Qing e Feng Xin), inclusive com ações extremamente radicais ou "tolas", se você não esperava isso de um bando de jovens. Mas aí que tá o ápice desse volume, são todas situações que não poderiam ser evitadas, nem mesmo com um coração de ouro e uma vontade de salvar pessoas. Às vezes você só tem que deixar ir, conhecer seus próprios limites, se não você mesmo e todos ao seu redor vão ver sua ruína que você mesmo construiu.
Confesso que eu me peguei ansiosa lendo, querendo dar pausas para digerir tudo, considerando as menções de mortes etc. Porém, exceto pelo mini arco da Terra da Ternura - o qual eu fiquei confusa e desconfortável em partes, não houve momentos em que me arrependi de ler. Assim, a autora consegue construir um universo bem imersivo.

raycwlia 18/08/2022

"Ascender é humano; Cair também é humano"
Neste segundo volume nos é mostrado uma parte do passado de Xie Lian. De como foi que se desenrolou a sua queda, de um Príncipe Celestial adorado e venerado por todo o seu povo à um "Deus do Infortúnio" rebaixado e odiado pelos mesmos que se diziam fiéis a Xie Lian. Foi muito doloroso ver como o amor cego do Xie Lian pelo seu povo o fez tomar várias atitudes irresponsáveis. O próprio Jun Wu o avisou de que ele não poderia salvar a todos. E no fim de todo o desastre que aconteceu, o próprio Xie Lian reconheceu que ele tinha uma parcela de culpa na forma como as coisas aconteceram. Pois o seu Reino XianLe já estava predestinado a cair, mas como ele era muito arrogante e seu forte desejo de se provar estar certo em se meter nos assuntos de seu povo, isso acabou levando a consequências desastrosas e piores. O que nos leva a pensar, se o Xian Lian não tivesse se metido nos assuntos do seu povo, será se a queda de seu Reino teria sido "menos" sofrida? ?

Thaise Alves 15/08/2022

Tian Guan Ci Fu #2
Nesse segundo livro focou no passado do Xie Lian, antes e depois de ascender.. tadinho ? foi só sofrimento nessa novel, vemos que o Xie tem um bom coração mas a própria teimosia dele foi sua ruina.

Achei bem interessante poder saber mais sobre o Huacheng, ele teve uma infância bem difícil.. entre outras coisa, agora estou curiosa pra saber mais sobre o passado deles. A leitura valeu muito a pena! Essa história te prende de um jeito que vc só vai parar de ler quando acabar??

Kamy ;) 12/08/2022

agr tudo faz sentidoo
gente, me diz que não fui só eu que xingou o Xie Lian de idiota a cada duas páginas nesse livro. Eu amo ele, mas o coitado é lerdo demais!
enfim, esse livro se passa antes do primeiro e conta a história de Sua Alteza Real antes e durante sua primeira ascensão aos céus. E aqui temos mais de seu passado, com seus dois melhores amigos (se é que Mu Qing pode ser chamado assim?), e finalmente descobrimos toda a treta envolvendo seu banimento dos céus e porque o reino dele, que antes era tão incrível e maravilhoso, acabou sendo apagado do mundo.
E, não se preocupem, nosso querido Hua Cheng faz aparições especiais aqui também - não que Xie Lian tenha notado, porque como eu disse: LERDO DEMAIS!
porém ainda amo ele, um dos melhores protagonistas que eu já li

Nicolas 10/08/2022

Ler os flashback da MXTX é sempre muito difícil, esse livro é lindo mas muito doloroso, acompanhar tudo isso me faz ter a certeza que não aguentaria um minuto estar ali, mesmo amando tudo, enfim a novel é perfeita

Andri 06/08/2022

Amei
Lindo e triste. Amei a forma como a história se desenvolveu, ainda há coisas sobre o passado de Xie Lian que precisamos saber, mas definitivamente essa parte foi muito importante ( e triste ).

Patricia 17/07/2022

Ler os livros que narram os eventos passados é sempre difícil. A gente já sabe o que aconteceu, mas mesmo assim a MXTX ainda consegue nos fazer sofrer. Voltar para o futuro no próximo livro será um alívio, já que pelo menos lá podemos ter momentos felizes e românticos no meio do sofrimento. No passado é só um sofrimento sem fim enquanto descobrimos como os personagens se conheceram. Começo o terceiro livro assim que terminar a terapia que terei de fazer por causa desse aqui.

nick 06/07/2022

Eu amo esses livros com toda minha alma pela mor.
XL muito amorzinho pra aguentar esse Qi Rong eu ja tinha afundado minna mão na cara dele

Dessa 29/06/2022

A queda de Xianle
Nesse livro acompanhamos a ascenção e queda do Xie Lian. Esse livro me fez refletir muito sobre como independente de você tentar ajudar fazendo o que acha certo, sempre vão reclamar.
Por isso minha frase favorita é a do seu crente mais devoto.

"SUA ALTEZA! VOCÊ ME OUVIU? EM MEU CORAÇÃO, VOCÊ É UM DEUS! VOCÊ É O ÚNICO DEUS, O ÚNICO VERDADEIRO DEUS! VOCÊ ME OUVIU?"

"EU NÃO VOU ESQUECER, EU NUNCA ESQUECEREI VOCÊ!"

marieamuro 27/06/2022

"quando um humano desce, ele ainda é um humano"
Gostei muito mais desta leitura do que jamais sonhei que fosse gostar. Eu sabia que seria um livro de flashbacks e que a leitura, que estava frenética no livro anterior, ia dar um decida de ânimos e portanto já estava me preparando pra ser um livro mais arrastado, mais como livro de transição mesmo.
Porém foi surpreendente divertido demais, a leitura foi super fluida e teve capítulos lindos com cenas tocantes e completamente significativas sobre os dois protagonista, coisa que eu não imaginava que iria encontar aqui. No entanto, gente devora o livro apenas por essas cenas, ansiando sempre um pouco mais com muita sede.
O começo era o que eu já esperava, arrastado demais, isso é uma coisa que me incômodo muito. Ela se arrasta muito em cenas que são bobas, mas dá saltos e comenta superficial outros fatos e eu senti que ela tava era querendo encher linguiça...
Se vê o levantar e o cair do XL e toda angústia que ele carrega em tentar salvar a todos, ele realmente vai se embolando atoa.
Qiron voltou a ser detestável, não imaginei que XL. Sobre os oficiais, já deu pra perceber de cara quem gosta e quem não gosta dele, e realmente a relação é estranha. Agora TODAS as cenas com o HC são lindas, impecáveis. não digo nem apenas pelo lado romântico, mas ver a garra, a sinceridade e a devoção que ele entrega.
e a cena do cabelo no dedo..... sério omg.
eu dou 3,5 pq apesar de todas esses pontos, não se vive só de cenas né? apesar de tudo, pra mim é muito chato um livro todo sobre isso sendo que a gente já sabe os pontos principais da trama. esse é só uma fofoca detalhista.
Camila 29/06/2022minha estante
"fofoca detalhista" KKKKK eu amei essa definição! Já vou usar para outros livros ???

Alguem7 10/06/2022

Eu com certeza não teria potencial pra ser um Deus, na primeira encheção de saco eu já descia a mão e apagava uns 100. Devotos são muito insuportáveis impressionante como isso não mundo independe da fé/religião.
Mu Qing meu preferido nesse segundo livro porque penso como ele, espero que nesse 3° o Feng Xin virem amiguinhos mesmo com tanta briga.
Qi Rong pelo amor de deus, o Xie Lian merecia acender só por aturar ele por tanto tempo, bixinho insuportável.
Ea criança, tenho nem comentário para esse ser maravilhoso...
Fiquei de cara com a casca que aquele demônio usou no final em, não tava esperando. E aquela cena na caverna, EU AMEI, o Xie Lian tava morrendo praticamente e o plano dele deu errado pq a lâmina tava suja mas eu amei...

Carollice 09/06/2022

Ascender é humano, cair também é
Não consigo explicar o mix de sentimentos que fiquei com o final desse livro... Triste a queda de XianLe. Fofo, o devoto número um do XL! Esse me prendeu mais... Eu só parava de ler na marra. Já sou cadelinha do HC, o menino é muito leal, lindin ??

Kath 07/06/2022

A trajetória de Xie Lian
"Quando humanos ascendem, eles ainda são humanos; quando caem, eles ainda são, humanos."

Embora fosse o príncipe herdeiro do trono de Xian Le, Xie Lian não almejava o trono. Sua grande paixão era a cultivação, o caminho da sabedoria e da pureza e as artes marciais. Muito cedo, quando as primeiras desavenças com o pai começaram a surgir, ele se mudou para a montanha Tai Cang a fim de estudar cultivação, ficar longe do pai e, um dia, ascender mesmo que esta última possibilidade não fosse uma certeza.

Durante o Festival das Lanternas, Xie Lian deveria representar a divindade maior que destrói o mal, o desfile visava não apenas agraciar os céus, mas de trazer tempos de paz e prosperidade para o reino pelos próximos anos. Todavia, bem no meio do desfile, Xie Lian sai do seu personagem para salvar uma criança que caíra de cima de um prédio, interrompendo o desfile antes do previsto e, ainda mais, sua máscara cai revelando seu rosto, até então incógnito, para todos do reino presentes.

Ele é repreendido pelo seu mestre que afirma que aqueles acontecimentos prenunciavam um mal sobre a nação de Xian Le, mas o príncipe herdeiro estava preocupado somente com a criança que, aparentemente estava bem. Ele incumbe um de seus funcionários a levar o menino em segurança para fora do palácio e apesar de todos estarem preocupados com os maus agouros que poderiam vir, o príncipe da coroa não parecia abalado pelo que havia acontecido, apenas orgulhoso de si mesmo por conseguir salvar a criança. Seu mestre, entretanto, diz a ele para se desculpar publicamente com o reino pelo que aconteceu, mas Xie Lian se recusa, alegando que não fez nada errado para se desculpar.

Dias depois, quando está prestes a voltar para a montanha, ele vai pela cidade para que um dos seus funcionários possa visitar a mãe, é quando ele reencontra o mesmo menino que salvou sendo torturado por seu primo Qi Rong. Enfurecido, Xie Lian manda prender o rapaz e leva o garotinho às pressas para os médicos reais. Embora bastante ferido, o menino ainda tem força o bastante para impedir que o príncipe veja o lado direito do seu rosto e para se posicionar contra aqueles que o acusam. Temendo deixar o garoto no castelo e ele se tornar vítima de Qi Rong outra vez, Xie Lian opta por levá-lo contigo para a montanha Tai Cang.

Como um lugar sagrado, a montanha comportava pavilhões dos mais diversos tipos, por isso, ao levar o pequeno menino até lá, algo extraordinário acontece, os pavilhões que selavam espíritos malignos têm suas barreiras desfeitas e todos os monstros são soltos na montanha indo na direção do garoto e queimando o lugar onde Xie Lian morava. Contudo, o príncipe da coroa parecendo um bom discípulo maoísta, não se importava com nada daquilo, apenas com a criança e seus oficiais dentro do palácio. O sacerdote maior da montanha arguiu o garoto para ler sua sorte e descobriu que ele tinha uma data de nascimento obscura, destinado a trazer infortúnio para si mesmo e todos à sua volta.

Ouvindo isso, o garotinho, é claro, se opõe afirmando que nada daquilo era sua culpa e que ele não havia feito nada para atrair a escuridão dos espíritos até lá. Para surpresa de todos, Xie Lian concorda, ficando ao lado dele e tentando acalmá-lo. Naquele mesmo dia, o garotinho desaparece e o sacerdote diz a Xie Lian que ele tem todos os requisitos necessários para ascender, embora acredite não ser uma boa ideia em idade tão jovem.

E ele estava certo.

Xie Lian ascende aos dezessete anos, se tornando um dos mais adorados e poderosos deuses, mas mantendo a impulsividade e os ideais pouco embasados da adolescência. Quando seu reino começa a colapsar com a falta de água e uma estranha doença começa a varrer a região, ele contraria os céus e desce para ajudar o seu povo, o caos se espalha no reino de Xian Le e o príncipe da coroa, uma vez amado por todos, se vê duvidando de si mesmo e recebendo o desprezo do seu povo em resposta por não ser capaz de salvá-los. O pior ainda foi descobrir que a causa maior daquele infortúnio se deveu a ele mesmo, a partir do momento que impediu o curso do destino de agir, Xie Lian enterrou o futuro do seu reino já destinado a cair.

O segundo volume do quarteto joga luz sobre o passado de Xie Lian, elucidando alguns fatos do primeiro livro que ficaram um tanto obscuros para nós. Quando encontramos o personagem no primeiro livro já o vemos em uma versão muito mais madura e ignoramos completamente sua trajetória até esse estado, como todo mundo, Xie Lian passou pela rebeldia ao se virar contra os céus e os adultos e fazer o que ele achava que ela certo apesar das consequências, ele aprendeu da maneira mais difícil que nem sempre o bem de um é o bem geral e que nunca vai-se agradar a todos.

É um livro um tanto triste e até um pouco macabro em algumas partes. Mas a gênese da relação dele com Hua Cheng foi o ponto alto do volume sem dúvida! A devoção genuína de Hua Cheng nasceu na infância e perdurou por toda a sua vida, mesmo durante a queda de Xie Lian, no momento que ele era desprezado por todos, Hua Cheng estava lá acreditando nele e isso foi lindo de ver, bem como aconteceu com nossos amados Lan Zhan e Wei Ying, mas de uma forma bem mais pura e intensa. E isso só aumenta mais nossa curiosidade a respeito do personagem, uma vez que a autora nos dá pouquíssimas pistas sobre seu passado. Sabemos que ele veio de uma família abusiva e negligente e vivia fugindo, era muito pobre.

Espero que os próximos livros contem mais a respeito dele e de como ele se tornou um fantasma. Um não, O fantasma! Hahaha. Apaixonadinha por eles. Como o terceiro livro é gigantão, eu vou quebrar um pouco a corrente, ao contrário do que fiz com Mo Dao Zushi e vou ler outras coisas. Outra coisa que me surpreendeu um pouco nesse livro, apesar de ele ser muito bom, como é, ao contrário de seu antecessor a gente consegue fazer pausas entre as leituras. Lembro que quando estava lendo MDZS eu simplesmente não conseguia fazer mais nada, só queria ler. TGCF está se mostrando uma experiência mais "leve".