Heaven Official

Heaven Official's Blessing #2 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing (天官赐福 #2)

Gustavo 21/01/2022

Nem acredito que veio aí mais um volume
Eu não ia ler esse livro agora. Acabou que eu li.

E nossa mano, esse tipo de texto que te faz voltar para o passado e te conta timtim por timtim tudo o que aconteceu é uma coisa que ao mesmo tempo que eu acho muito chato, é algo que eu gosto.

É muito difícil algum escritor errar nesse método de contar história e esse não é o caso da MXTX, o livro é incrível. E eu pensei que seria o livro mais difícil de ler justamente por esse tipo de escrita e forma de contar a história, porém, o livro fluiu. E eu acabei terminando mais rápido do que o primeiro.

E as cenas que essa mulher escreve. Misericórdia. Muito sangue e algumas cenas extremamente visuais que chega a ser desconfortáveis de se ler.

Enfim, para o segundo volume de Heaven Official's Blessing, eu dou três estrelas e meia.
Surrender_Nih 21/01/2022minha estante
Pra mim esse foi o mais difícil de ler, achei meio arrastado. Foi o único que não dei 5 estrelas. Mas sim! Essa relação de amor e ódio por voltar no passado é muito real!!
Vou dizer que o livro 4 é o mais difícil nos termos de ser o mais sofrido, já que também volta pro passado, mas ele é ótimo também!

Gustavo 21/01/2022minha estante
eu vi que o quarto livro é o mais curto de todos. Ansioso para terminar o terceiro logo ksksksk

Surrender_Nih 21/01/2022minha estante
Amigo tu trocou o user daqui e eu buguei achando que era outra pessoa kkkkk
Ignora a lenta perdida

duda1567 30/12/2023

No começo eu tava achando um pouco devagar mas depois que o caos começou e fiquei vidrada na história pq a cada segundo acontecia algo mais absurdo ainda.
"Seus pavilhões e templos foram queimados, mas? não fique triste. Eu vou construir para você muito mais templos no futuro; maiores, mais elegantes, melhores do que o de qualquer outra pessoa. Ninguém será capaz de competir com você. Eu vou construir!"
E eu desabei de chorar com essa preciosidade.
Gabe 15/04/2024minha estante
De que parte é essa citação? Eu li o livro todo e não me lembro dela, será que li em uma edição diferente?

duda1567 15/04/2024minha estante
amg eu li o livro pelo pdf então tem grandes chances de ser do começo do terceiro volume, acho que confundi já que no arquivo marcava que acabava por ali ?

Gabe 16/04/2024minha estante
Ahhh

como le

onde aperta

Ana/Moony 21/08/2021minha estante
Tem que achar o PDF

Ana 07/08/2021

Benção official do céu livro 2
Este livro retrata o passado do personagem principal, é uma leitura que mexe com a sua cabeça e se você não estiver com um psicológico bom pode saber que irá se afetar um pouco. A melancolia de toda a estória te toca profundamente e te prende a cada momento, lágrimas serão derramadas neste livro e um bom tempo pra refletir e respirar um pouco será necessário, recomendo muito que leiam quando estiverem bem e estiverem com tempo para que possam ter uma boa leitura.
como ler

como ler

onde aberta

Leticia.Martins 26/05/2023

EU SÓ QUERO QUE ESSA DOR ACABE!!!!!
Eu, sinceramente, só tenho três palavras a dizer sobre essa obra prima:
Dor, Depressão, Desespero.
Preciso chegar no final esse flashback e voltar para a felicidade relativa do começo do livro urgentemente. ?
Sara351 12/06/2023minha estante
Essa novela é traduzida?

Sara351 12/06/2023minha estante
Eu quero muito ler,mas o meu inglês é super básico.

Leticia.Martins 30/07/2023minha estante
Tem em português, mas é na internet. O físico ainda não lançou ainda.

Western 23/01/2023

Mxtx engana a leitora mais uma vez... Entenda o caso!
Sinceramente achei que nesse livro, de alguma forma, eu iria começar a ler de maneira mais lenta e arrastada.

Isso porque foi cortado o ápice dos acontecimentos que estavam sendo encadeados para contar sobre o passado de Xie Lian. Eu estava muito curiosa para saber o que iria acontecer e isso quebrou minhas expectativas e eu achei que iria demorar muito para voltar para o outro arco.

E acontece o que? Mais uma vez eu estava completamente enganada. Acabou que li esse livro muito mais rápido e acabei achando muito mais interessante. Ele é muito bem feito, conta coisas importantes ( E QUE CORTAM O CORAÇÃO) que aconteceram e você se encontra praticamente preso na narrativa, impedido de fazer qualquer outra coisa a não ser ler para descobrir o que acontece.

Já sou completamente rendida e apaixonada por essa escritora mas a cada página, MXTX me impressiona cada vez mais... Quando você achar que ela está indo por um caminho, ela vai lá e te surpreende, te deixando boquiaberto ( E COM LÁGRIMASSS)

Eu surtei e chorei (meu coração ficou partido na verdade... ) nesse volume e creio que isso é só o começo... ainda tem muita história pela frente... vale muito a pena.
Isadora ott 23/01/2023minha estante
Essa novel é mt pft

Western 23/01/2023minha estante
Amg JURO, a quantidade de detalhes aaaaaa, tô amando demais DEMAIS

Purple 22/01/2022

O passado de Xie Lian e os resquícios da guerra
O príncipe da coroa que Agradava deus é o segundo Livro da saga "Tian guan ci fu" e nele iremos acompanhar o passado de Xie Lian, vendo a sua vida desde ele sendo o admirado príncipe herdeiro que acendeu aos 17 anos até o momento que todos se viraram contra ele, e nesse meio tempo iremos acompanhar o passar da guerra civil e seus infortúnios, passando desdo causador do estopim da guerra até o seu trágico final, assim passando por histórias miseráveis e desumanas vividas por pessoa de YongAn e XienLe.

O ponto principal desse Livro é que ao desmembrar o passado de Xie Lian, podemos entender plenamente acontecimentos atuais da história, e consecutivamente conseguimos visualizar e entender as escolhas e comportamento de pessoas elementares do primeiro livro, como por exemplo:Mu Qing, Feng Xin, Qi Rong e principalmente o Hua Cheng.
Pôs as motivações desses personagens são fundamentadas principalmente por causa de acontecimentos passados de suas vidas, e isso foi brevemente apresentado no livro anterior, mas nesse segundo livro servirá para aprofundar e destrinchar esses passados sombrios vividos na cidade de XianLe.

No decorrer do Livro há alguns momentos cômicos, no entanto sempre vai estar envolto em histórias tristes e injustiças a todo momento, assim mostrando a face mesquinha e hipócrita de pessoas da realeza e deuses poderosos.

É um Livro que revolta ao mesmo tempo esclarece bastante acontecimentos passados, é um ótimo complemento do primeiro Livro, pôs nele é como se você desse 800 passos para trás para enfim poder ver com clareza o que estava na sua frente.

A história tem uma atmosfera bem distinta de "chuva de sangue atingindo uma flor" a história desse segundo livro se torna um tanto quanto mais densa e em certo ponto complexa, pôs nele poderemos acompanhar o amadurecimento do nosso protagonista Xie Lian.
Sendo assim não parece tanto um entretenimento ou uma leitura divertida como no primeiro livro.Nessa continuação você fica com os ânimos a flor da pele, no entanto esse fator não impede de ser uma leitura fluida e rápida, pôs o padrão de escrita da Mo Xiang Tong Xiu continua sendo nada más do que excelente.

Enfim, recomendo a leitura se você gosta de sofrer e sentir raiva, no entanto existe raros momentos fofinhos e engraçados :,)
Felyttie 22/01/2022minha estante
A escrita da Mo é impecável!!!

Purple 22/01/2022minha estante
Siiim

fall.lav 10/05/2022

O Príncipe da Coroa que Agradava a Deus
Neste volume (lembrando que aqui possuí apenas acontecimentos passados ? flashbacks), iremos vivenciar juntamente com nosso querido Xie algumas experiências de seu passado, que digo com muita dor no peito que é extremamente sofrido e injusto. Posso contar nos dedos (e ainda sobrariam!) a quantidade de vezes que dei uma risada nesse volume, porque olha... É um livro pequeno em comparação aos demais, mas não me surpreende em ser um dos mais tristes ? de acordo com todo o fandom.

O tanto que cobraram/culparam nosso Xie, trouxe o desejo impetuoso de querer protegê-lo de todo o mal que ele teve de enfrentar (você mesmo, Bai Wuxiang!) e ainda fracassou. Ele perdeu o seu reino e tudo o que tinha tentando salvá-lo.

Xie Lian não é perfeito, mesmo sendo um oficial celestial, é primeiramente humano, um jovem com pensamentos puros e esperançosos como qualquer um ? em nenhum momento querendo dizer que suas decisões foram ruins, queria apenas salvar a todos. Mas acabou não salvando nem mesmo a si próprio.

Hua Cheng finalmente achou seu motivo para viver, e Nunca Irá Esquecer!!!

Comecei com muita expectativa e não me arrependi. Recomendo super, leia o primeiro volume antes!
ju_yanes 11/05/2022minha estante
Preguiça de ler tudo

fall.lav 11/05/2022minha estante
é bem grandinho K

Mayra 11/09/2021minha estante
Onde vc esta lendo? :)

Babi.Heloiza 20/11/2022

Essa novel me fez pensar muito sobre o conceito de bem e mal, o Xie Lian tentou proteger XinLe a todo custo mas no final só piorou as coisas e acabou se prejudicando. Infelizmente não tem como salvar todo mundo, a lição que história passa é muito importante.
Babi.Heloiza 20/11/2022minha estante
XianLe**

la_nyx 11/10/2021

Nesse livro, a autora voltou no tempo e focou em contar para nós sobre o passado do Xie Lian Confesso que eu nao estava tao empolgada mas com o passar das páginas nos é mostrado como era a relação do Xie Lian com o Feng xin e o Mu Quing no passado, e como o Hua Cheng e ele chegaram a se conhecer, entao foi uma experiência interessante. É incrível como a autora consegue nos fazer sentir varios sentimentos durante a leitura... eu sempro rio, fico com raiva, frustrada, suspeito de alguns personagens, morro de amor e etc nos livros dela. Além de que a leitura é tao envolvente que quando voce vê, aquele livro ja acabou e voce ja esta no próximo!
Booleticia 11/10/2021minha estante
Tgcf é muito maravilhoso ???

juliabatis_ 11/01/2022

Eu adoro esse universo! aaaaa
Foi um livro que me apresentou muito da cultura chinesa e eu amei. Sempre é bom conhecer novas culturas.
Minha crítica é que a história ficou um pouco enrolada em comparação ao outro livro, mas entendo que isso acontece para contrução do universo e desenvolvimento de personagens etc
Surrender_Nih 12/01/2022minha estante
Eu senti a mesma coisa! Achei esse livro dois mais enrolado, acabei demorando mais para ler ele pois me sentia meio cansada. Entretanto, entendo que ele é necessário (e abomino que pula ele!)

marieamuro 27/06/2022

"quando um humano desce, ele ainda é um humano"
Gostei muito mais desta leitura do que jamais sonhei que fosse gostar. Eu sabia que seria um livro de flashbacks e que a leitura, que estava frenética no livro anterior, ia dar um decida de ânimos e portanto já estava me preparando pra ser um livro mais arrastado, mais como livro de transição mesmo.
Porém foi surpreendente divertido demais, a leitura foi super fluida e teve capítulos lindos com cenas tocantes e completamente significativas sobre os dois protagonista, coisa que eu não imaginava que iria encontar aqui. No entanto, gente devora o livro apenas por essas cenas, ansiando sempre um pouco mais com muita sede.
O começo era o que eu já esperava, arrastado demais, isso é uma coisa que me incômodo muito. Ela se arrasta muito em cenas que são bobas, mas dá saltos e comenta superficial outros fatos e eu senti que ela tava era querendo encher linguiça...
Se vê o levantar e o cair do XL e toda angústia que ele carrega em tentar salvar a todos, ele realmente vai se embolando atoa.
Qiron voltou a ser detestável, não imaginei que XL. Sobre os oficiais, já deu pra perceber de cara quem gosta e quem não gosta dele, e realmente a relação é estranha. Agora TODAS as cenas com o HC são lindas, impecáveis. não digo nem apenas pelo lado romântico, mas ver a garra, a sinceridade e a devoção que ele entrega.
e a cena do cabelo no dedo..... sério omg.
eu dou 3,5 pq apesar de todas esses pontos, não se vive só de cenas né? apesar de tudo, pra mim é muito chato um livro todo sobre isso sendo que a gente já sabe os pontos principais da trama. esse é só uma fofoca detalhista.
Camila 29/06/2022minha estante
"fofoca detalhista" KKKKK eu amei essa definição! Já vou usar para outros livros ???

_julliemarrie 18/07/2021minha estante
opa, a segunda ascenção e queda* cometi um pequeno erro ali em cima.

bmeetsevil 17/04/2021

Desnecessário
Ok o primeiro livro é INCRÍVEL, mas o segundo é completamente desnecessário. A história inteira poderia ter sido contada em menos de 10 capítulos e não tinha a menor necessidade de estender o passado do Xie Lian tanto assim, quando grande parte desses fatos não são nenhum pouco necessárias pro entendimento geral da história. O ?resumo? disso tudo já havia sido contado no livro 1 e escrever um livro INTEIRO sobre o passado dele fez absolutamente zero sentido
bmeetsevil 02/09/2021minha estante
nem um*