Heaven Official

Heaven Official's Blessing #2 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing (天官赐福 #2)

Tilly 13/08/2020

Explosão de emoções
Mo Xiang Tong Xiu sabe brincar com o meu coração. Esse livro foi arrasador, novamente ela nos fazendo duvidar de nossas morais de certo e errado. Mostrando que as coisas não são preto ou branco, há um grande abismo entre eles que devemos considerar.
Nessa novel eu pude ver algumas críticas políticas por parte da autora. Desastres naturais que acarretaram pobreza e desespero; pessoas buscando refúgio por suas vidas, mas sempre apenas a burguesia sendo ouvida e favorecida. Que por mais que buscassem um solução igualitária, a corrupção já estava enraizada no governo. Levando a complicadas decisões por parte do rei, onde não há uma decisão perfeita, e sim o melhor para aquela situação.
Também podemos ver como nem sempre fazendo o bem a gente recebe o mesmo.
O complexo de herói de Lian me incomodou bastante, porém eu vi que a autora colocou isso ali para apresentar um amadurecimento, e nos mostrar que não podemos salvar todo mundo. Algumas coisas têm que acontecer e não adianta lutar contra. Por mais que eu ame Xie Lian e veja o quão bom o coração dele é, ele cresceu como um príncipe. Sendo mimado e paparicado para tudo, e quando ele diz "quero salvar as pessoas comuns", é uma frase que considero muito imatura. Quer dizer que ele não se considera comum, e acha que tem que salvar as outras pessoas. Mas Sua Alteza ainda não tinha passado por dificuldade alguma para entender o peso dessa frase e o quanto ela soa arrogante. Xie foi muito teimoso em aceitar a realidade e sair desse sonho de salvar a todos, e teve uma enorme desilusão. Não sei a razão de ele ter ascendido tão cedo, pois nessa guerra podemos ver muito bem que não estava preparado; ele ainda tinha aquele sonho infantil de que sempre há um terceiro caminho.
Temos também como Hua Cheng conheceu e se encantou por Xie Lian. Particularmente não curto essa coisa de adoração e veneração, e a forma como o pequeno Hua se apegou a Sua Alteza me inquietou um pouco, fazendo do deus seu motivo de vida. Essa obsessão me pareceu pouco saudável. Entretanto, ainda foi bonito de ver como ele pôde inspirar e proteger aquela criança, dando-a alguma esperança, mesmo que a esperança fosse nele mesmo (em xie lian).
Contudo, como todo livro de mxtx, temos no meio de tudo isso, motivos para dar risadas. A cabeça dessa mulher é um lugar tanto interessante quanto estranho, com alívios cômicos bem esquisitos e até constrangedores.
Como todo livro, ele tem seus defeitos, mas os pontos positivos com toda certeza se sobressaem. Cheio de carga emocional você deve se preparar para a dor quando for lê-lo.

(@euforis) 25/04/2021

Essa novel é extremamente impecável. Absolutamente todas as peças se encaixam, o mundo é construído de uma forma mágica e linda e o romance é te deixa extremamente despedaçado mas de um jeito bom demais. Recomendo com todo o meu coração!

Bebé 11/10/2021

Nesse livro, a autora voltou no tempo e focou em contar para nós sobre o passado do Xie Lian Confesso que eu nao estava tao empolgada mas com o passar das páginas nos é mostrado como era a relação do Xie Lian com o Feng xin e o Mu Quing no passado, e como o Hua Cheng e ele chegaram a se conhecer, entao foi uma experiência interessante. É incrível como a autora consegue nos fazer sentir varios sentimentos durante a leitura... eu sempro rio, fico com raiva, frustrada, suspeito de alguns personagens, morro de amor e etc nos livros dela. Além de que a leitura é tao envolvente que quando voce vê, aquele livro ja acabou e voce ja esta no próximo!
Booleticia 11/10/2021minha estante
Tgcf é muito maravilhoso ???

Surrender_Nih 28/07/2021

"Aquele que tenta agradar aos dois acaba odiado por ambos"
O segundo livro trata do passado, o famigerado flashback (do qual peguei certo trauma após assistir The Untamed) e nos mostra os acontecimentos que levaram a queda do reino de XianLe.

É uma leitura bem pesada. Há cenas completamente perturbadoras, coisas que me fizeram ficar agoniada só de imaginar. Entretanto, acho que foi o livro que me trouxe mais frases de reflexão que eu pude trazer inclusive pra minha realidade.

Conhecer o passado do Xie Lian foi, de certa forma, muito fundamental para entender certas coisas que ocorreram no primeiro livro. Ver Mu Qing e Feng Xin nesse livro também foi interessante, assim como diversos outros personagens (descobrir o motivo do fetiche do Ronguinho >>>>>>).

Todavia, não dou 5 estrelas pro livro porque foi uma leitura bem arrastada e complicada. Do meio do primeiro livro em diante eu já estava devorando os capítulos, mas não sentia essa vontade com este livro. Não sei dizer se é por causa do período atual da minha vida (meio turbulento) ou se é devido ao grande sofrimento ao ler (e dizem que nem é o livro mais triste).

Só sei que, ao terminar, senti um enorme vazio me preencher o peito. Não chorei com os últimos capítulos, mas sentir esse vazio e dor é com certeza bem pior.

Bom, partimos para o próximo. Minhas férias estão chegando ao fim (e o Enem se aproxima) e espero que eu consiga manter um ritmo bom de leitura!

- "Quando humanos ascendem, eles ainda são humanos; quando caem, eles ainda são, humanos" - Sacerdote do livro 2

Mayra 11/09/2021minha estante
Onde vc esta lendo? :)

Len 13/01/2022

meu deus que leitura... intensa.
comecei o segundo livro tenso por causa do final do primeiro, porém me descontraí com o seguimento do livro e então o fim veio com tudo de novo, me destruiu completamente a partir do capitulo 74 e eu sinceramente pensei em parar de ler algumas vezes devido a algumas cenas, porém terminei e recomendo muito a leitura

beatriz 17/04/2021

Desnecessário
Ok o primeiro livro é INCRÍVEL, mas o segundo é completamente desnecessário. A história inteira poderia ter sido contada em menos de 10 capítulos e não tinha a menor necessidade de estender o passado do Xie Lian tanto assim, quando grande parte desses fatos não são nenhum pouco necessárias pro entendimento geral da história. O ?resumo? disso tudo já havia sido contado no livro 1 e escrever um livro INTEIRO sobre o passado dele fez absolutamente zero sentido
beatriz 02/09/2021minha estante
nem um*

Jessica.Cristina 12/05/2021

Logo nos primeiros capítulos eu não conseguia entender como esse Xie Lian mais jovem se tornou aquele Xie Lian do primeiro livro, um deus totalmente sem confiança em si mesmo, totalmente diferente daquele deus marcial cheio de energia e coragem logo na primeira vez em que ascendeu.
Mas, conforme vamos lendo, vimos que ele passou por diversas provações, que explicam como ele chegou a se tornar assim.
E o Hua Chen? Nossa, amei demais esse personagem, que se dedicou de corpo e alma ao deus marcial e nunca o abandonou. Fiquei muito comovida com a leitura desse 2 livro. Ansiosa pelos demais ?

Dri 16/10/2021

Emoções
Essa e a novel em que descobrimos um pouco do passado de Xie Lian. De fato é algo bem emocionante. A escrita do livro conseguia de maneira clara transmitir todos os sentimentos do personagem, como se de fato eu estivesse ali na situação de Xie Lian.
E como não quero falar spoiler, não vou especificar, mas posso resumir que a mensagem da autora sobre algumas coisas da vida sendo atreladas no enredo foi bastante tocante e reflexiva.

Camilavm 31/07/2021

Muito bom o livro, sai com depressão. Pensa em uma história doída de ler, meu deus. Volume bem importante pra gente entender o Xie Lian e outros personagens do presente.

harumatsunaga 21/10/2020

"Corpo no abismo, mas o coração no paraiso."
é tudo que tenho a dizer

site: https://www.wattpad.com/story/160092942-heaven-official%27s-blessing-pt-br

mands 28/08/2021

morri
eu tô acabada sabiam??? isso me destruiu de 827281 maneiras diferentes eu nem sei onde arranjar forças pra continuar e saber que o livro 4 é ainda pior me deixa AkwnsksnlzIawjlaNJwowLkka

Lana 18/04/2021

Só digo uma coisa...
Se preparem para chorar. Sério!
Esse livro conta a história do Xie de antes da sua ascenção até a queda do país dele. E o tanto que eu chorei...?