Heaven Official

Heaven Official's Blessing #2 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing (天官赐福 #2)

Dhdaluv 14/01/2023

"Até mesmo ele não era mais capaz de acreditar em si mesmo"
Em meio a lágrimas que derramava, ele gritou: "EU NÃO VOU ESQUECER. EU NUNCA ESQUECEREI VOCÊ!!!"

Terminei esse em lágrimas também, é triste ver a história no passado e ao mesmo tempo pensar no Xie Lian no presente, me dói o coração. Os livros no passado trazem uma emoção surreal, parece que você tá sofrendo junto com os personagens. Realmente só consegui chorar, chorar e chorar. 10/10

fall.lav 10/05/2022

O Príncipe da Coroa que Agradava a Deus
Neste volume (lembrando que aqui possuí apenas acontecimentos passados ? flashbacks), iremos vivenciar juntamente com nosso querido Xie algumas experiências de seu passado, que digo com muita dor no peito que é extremamente sofrido e injusto. Posso contar nos dedos (e ainda sobrariam!) a quantidade de vezes que dei uma risada nesse volume, porque olha... É um livro pequeno em comparação aos demais, mas não me surpreende em ser um dos mais tristes ? de acordo com todo o fandom.

O tanto que cobraram/culparam nosso Xie, trouxe o desejo impetuoso de querer protegê-lo de todo o mal que ele teve de enfrentar (você mesmo, Bai Wuxiang!) e ainda fracassou. Ele perdeu o seu reino e tudo o que tinha tentando salvá-lo.

Xie Lian não é perfeito, mesmo sendo um oficial celestial, é primeiramente humano, um jovem com pensamentos puros e esperançosos como qualquer um ? em nenhum momento querendo dizer que suas decisões foram ruins, queria apenas salvar a todos. Mas acabou não salvando nem mesmo a si próprio.

Hua Cheng finalmente achou seu motivo para viver, e Nunca Irá Esquecer!!!

Comecei com muita expectativa e não me arrependi. Recomendo super, leia o primeiro volume antes!
ju_yanes 11/05/2022minha estante
Preguiça de ler tudo

fall.lav 11/05/2022minha estante
é bem grandinho K

misy 25/03/2021

xie lian, sua alteza real o príncipe herdeiro de xianle
de início fiquei confusa mas entendi que esse livro contava a história do passado de xie lian. é bem legal ver todos os acontecimentos conectados entre o passado e o futuro, e gostei de ver os pensamentos do menino que ainda não tinha tanta experiência com a realidade. super entendo o lado dele, assim como o de todos os outros. às vezes, não dá pra ter o terceiro caminho ou o segundo copo de água.

foi tão fofo ao longo do tempo ele encontrando o hong/hua cheng!! desde pequeno ele já idolatrava o futuro amor da sua vida rs
confesso que fiquei bem ansiosa pra terminar essa parte porque queria muito ir pro 3, e ver ainda mais os dois pombinhos no presente

Ana lu 23/01/2023

pensei que ia chorar mais( o auge e queda de xie)
é triste mas, pensei que ia ser mais, foi fofo ver o hua criança apaixonado, ele é marravilho desde essa epoca, foi realmente trite como o xie só queria ajudar os dois lados ( criar um terceiro caminho) e mesmo assim sofreu tanto, ele simplesmente sofreu por querer o bem pro seu povo, passei um pouco de raiva com o pai dele, nenhum motimo especifico só n fui com a cara dele. Acho que é só isso, mesmo tendo tantas paginas passou rapido.
começei a ler dia 12/01/23 e terminei dia 23/01

Gabriela 25/03/2021

Heaven Official's Blessing²
Sinceramente, comecei esse livro bem desanimada. O primeiro terminou de um jeito BOMBÁSTICO e aí quando eu descobri que o 2° seria inteirinho de flashback eu entrei em desespero, quase desisti e pulei direto pro 3°.

Eu achei o começo desse flashback bem chatinho, até mais ou menos 60% eu não consegui me conectar muito bem com o enredo e os acontecimentos não atiçaram minha curiosidade... Mas me afeiçoei demais aos personagens.
Amei conhecer melhor o Feng Xin e o Mu Qing, gostei demais deles ?. Apesar dos pesares, também gostei de saber mais do Qi Rong, ele é um louco desgraçado mas curti conhecer a jornada dele e do porquê dele ser assim.

Achei f0da demais a jornada do Xie Lian e as entrigas políticas, não esperava algo tão profundo!! Pensei que aconteceriam coisas políticas mais simples e que o plot principal giraria em torno de algo mais... "bestinha". Fiquei chocada com a complexidade de tudo aquilo.
A jornada dele me impressionou demais, e a cada página consegui entender cada vez mais o porquê dele ser daquele jeito.

Terminei o 2° livro em pleno PÂNICO e em puro SURTO com aquela cena final, e de quebra ainda finalmente vou poder descobrir o que acontece no fim do 1° livro. Vou começar o 3° agora mesmo.
Fui com xie lian amores bjos.

Western 23/01/2023

Mxtx engana a leitora mais uma vez... Entenda o caso!
Sinceramente achei que nesse livro, de alguma forma, eu iria começar a ler de maneira mais lenta e arrastada.

Isso porque foi cortado o ápice dos acontecimentos que estavam sendo encadeados para contar sobre o passado de Xie Lian. Eu estava muito curiosa para saber o que iria acontecer e isso quebrou minhas expectativas e eu achei que iria demorar muito para voltar para o outro arco.

E acontece o que? Mais uma vez eu estava completamente enganada. Acabou que li esse livro muito mais rápido e acabei achando muito mais interessante. Ele é muito bem feito, conta coisas importantes ( E QUE CORTAM O CORAÇÃO) que aconteceram e você se encontra praticamente preso na narrativa, impedido de fazer qualquer outra coisa a não ser ler para descobrir o que acontece.

Já sou completamente rendida e apaixonada por essa escritora mas a cada página, MXTX me impressiona cada vez mais... Quando você achar que ela está indo por um caminho, ela vai lá e te surpreende, te deixando boquiaberto ( E COM LÁGRIMASSS)

Eu surtei e chorei (meu coração ficou partido na verdade... ) nesse volume e creio que isso é só o começo... ainda tem muita história pela frente... vale muito a pena.
Isadora ott 23/01/2023minha estante
Essa novel é mt pft

Western 23/01/2023minha estante
Amg JURO, a quantidade de detalhes aaaaaa, tô amando demais DEMAIS

Ana 07/08/2021

Benção official do céu livro 2
Este livro retrata o passado do personagem principal, é uma leitura que mexe com a sua cabeça e se você não estiver com um psicológico bom pode saber que irá se afetar um pouco. A melancolia de toda a estória te toca profundamente e te prende a cada momento, lágrimas serão derramadas neste livro e um bom tempo pra refletir e respirar um pouco será necessário, recomendo muito que leiam quando estiverem bem e estiverem com tempo para que possam ter uma boa leitura.
como ler

como ler

onde aberta

Kamy ;) 12/08/2022

agr tudo faz sentidoo
gente, me diz que não fui só eu que xingou o Xie Lian de idiota a cada duas páginas nesse livro. Eu amo ele, mas o coitado é lerdo demais!
enfim, esse livro se passa antes do primeiro e conta a história de Sua Alteza Real antes e durante sua primeira ascensão aos céus. E aqui temos mais de seu passado, com seus dois melhores amigos (se é que Mu Qing pode ser chamado assim?), e finalmente descobrimos toda a treta envolvendo seu banimento dos céus e porque o reino dele, que antes era tão incrível e maravilhoso, acabou sendo apagado do mundo.
E, não se preocupem, nosso querido Hua Cheng faz aparições especiais aqui também - não que Xie Lian tenha notado, porque como eu disse: LERDO DEMAIS!
porém ainda amo ele, um dos melhores protagonistas que eu já li

gigi193 04/03/2023

Sentimentos demais sobre esse volume
Tenho que admitir que enrolei bastante pra acabar esse volume, o começo não me deixou empolgada e fui arrastando a leitura. Apesar disso, sinto que tudo nesse volume é essencial pra história.

Vemos como ele conheceu Hua cheng pela primeira vez. Temos a história do Xie Lian como um deus marcial que ascendeu cedo demais e como ele decaiu mais rápido ainda. Como ele se doou constante para o próprio povo até não sobrar nada, até que isso fosse a ruína dele.

Mxtx foi sensacional nessa obra.

iza 21/04/2022

Tô simplesmente arrasada
A autora nos faz sofrer com o Xie Lian todas as etapas até o colapso, acompanhando toda a angústia que ele passou.

debC 31/03/2022

Finalizado
Demorei pacas para finalizar esse segundo livro, mas o passado do XL é algo bem amargo e triste, saber de tudo o que ele passou é tão sufocante e triste. Ansiosa pelos próximos livros

Rony 15/03/2023

Quando humanos ascendem, eles ainda são humanos...
E é com essa frase que eu marco a leitura desse segundo volume de Heaven Official's Blessing. Que livro gostoso de ler e que me dá um alívio e um respiro no meio de uma quantidade boa de leituras de estudo. Acho incrível a forma como a autora trabalha com os temas de uma forma fluída e envolvete. É uma força no texto que faz a gente querer continuar querendo ler e ler até acabar. Eu fico muito apegado com essas obras, já estou louco pra ler o próximo volume.

gabi 16/12/2020

No segundo livro, ficamos sabendo como se deu a ascenção e a queda de Xie Lian.
Muitas cenas são duramente lidas quando rompe a guerra civil, e a sensação de sufoco por tentar mudar um destino que já está traçado é enorme. Fora o arrepio que dá toda vez que o Bai WuXiang aparece.

Witxch 28/10/2020

Foi tudo tão bem construído, a história da queda de Xian Le realmente me deixou sem saber que lado ficar, é muito mais complexo que isso... Senti uma empatia tão forte por Xie Lian, foi uma situação realmente muito difícil pra ele, acho que faria o mesmo.
Apesar de todo sofrimento sempre tem uma esperança no meio, não é? Hua Hua obrigada por existir.

serafina 13/02/2022

depressão
no final eu chorei que nem uma cadela, amei. autora no próximo eu quero ver o meu casal juntinho em