Heaven Official

Heaven Official's Blessing #2 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing (天官赐福 #2)

Kamy ;) 12/08/2022

agr tudo faz sentidoo
gente, me diz que não fui só eu que xingou o Xie Lian de idiota a cada duas páginas nesse livro. Eu amo ele, mas o coitado é lerdo demais!
enfim, esse livro se passa antes do primeiro e conta a história de Sua Alteza Real antes e durante sua primeira ascensão aos céus. E aqui temos mais de seu passado, com seus dois melhores amigos (se é que Mu Qing pode ser chamado assim?), e finalmente descobrimos toda a treta envolvendo seu banimento dos céus e porque o reino dele, que antes era tão incrível e maravilhoso, acabou sendo apagado do mundo.
E, não se preocupem, nosso querido Hua Cheng faz aparições especiais aqui também - não que Xie Lian tenha notado, porque como eu disse: LERDO DEMAIS!
porém ainda amo ele, um dos melhores protagonistas que eu já li

Rony 15/03/2023

Quando humanos ascendem, eles ainda são humanos...
E é com essa frase que eu marco a leitura desse segundo volume de Heaven Official's Blessing. Que livro gostoso de ler e que me dá um alívio e um respiro no meio de uma quantidade boa de leituras de estudo. Acho incrível a forma como a autora trabalha com os temas de uma forma fluída e envolvete. É uma força no texto que faz a gente querer continuar querendo ler e ler até acabar. Eu fico muito apegado com essas obras, já estou louco pra ler o próximo volume.

iza 21/04/2022

Tô simplesmente arrasada
A autora nos faz sofrer com o Xie Lian todas as etapas até o colapso, acompanhando toda a angústia que ele passou.

Gabriela 25/03/2021

Heaven Official's Blessing²
Sinceramente, comecei esse livro bem desanimada. O primeiro terminou de um jeito BOMBÁSTICO e aí quando eu descobri que o 2° seria inteirinho de flashback eu entrei em desespero, quase desisti e pulei direto pro 3°.

Eu achei o começo desse flashback bem chatinho, até mais ou menos 60% eu não consegui me conectar muito bem com o enredo e os acontecimentos não atiçaram minha curiosidade... Mas me afeiçoei demais aos personagens.
Amei conhecer melhor o Feng Xin e o Mu Qing, gostei demais deles ?. Apesar dos pesares, também gostei de saber mais do Qi Rong, ele é um louco desgraçado mas curti conhecer a jornada dele e do porquê dele ser assim.

Achei f0da demais a jornada do Xie Lian e as entrigas políticas, não esperava algo tão profundo!! Pensei que aconteceriam coisas políticas mais simples e que o plot principal giraria em torno de algo mais... "bestinha". Fiquei chocada com a complexidade de tudo aquilo.
A jornada dele me impressionou demais, e a cada página consegui entender cada vez mais o porquê dele ser daquele jeito.

Terminei o 2° livro em pleno PÂNICO e em puro SURTO com aquela cena final, e de quebra ainda finalmente vou poder descobrir o que acontece no fim do 1° livro. Vou começar o 3° agora mesmo.
Fui com xie lian amores bjos.

misy 25/03/2021

xie lian, sua alteza real o príncipe herdeiro de xianle
de início fiquei confusa mas entendi que esse livro contava a história do passado de xie lian. é bem legal ver todos os acontecimentos conectados entre o passado e o futuro, e gostei de ver os pensamentos do menino que ainda não tinha tanta experiência com a realidade. super entendo o lado dele, assim como o de todos os outros. às vezes, não dá pra ter o terceiro caminho ou o segundo copo de água.

foi tão fofo ao longo do tempo ele encontrando o hong/hua cheng!! desde pequeno ele já idolatrava o futuro amor da sua vida rs
confesso que fiquei bem ansiosa pra terminar essa parte porque queria muito ir pro 3, e ver ainda mais os dois pombinhos no presente

Tati 06/01/2022

Quando eu li que o livro seria contando o passado de Xie Lian, eu fiquei um pouco desanimada, achei que seria um pouco chato. Ledo engano!
Eu me emocionei tanto lendo esse livro que eu chorei de verdade. Aquela parte da estátua segurando a flor me derrubou de uma forma que eu não imaginaria que me sentiria.
Esse segundo livro da série é triste, tragédia atrás de tragédia, o coração fica apertado. É ficção, mas existem lugares sofrendo como esse livro descreveu - obviamente sem a fantasia, mas existem.
Fiquei com muita dó de tudo que aconteceu com Xie Lian por causa de querer salvar todo mundo. Uma causa tão nobre que acabou sendo sua ruína.
Gostei muito de ver o relacionamento dos três personagens, Xie Lian, Mu Qing e Feng Xin. Torço pra eles no futuro serem companheiros de novo.
A nota da autora no final também me pegou muito de surpresa. Escrever definitivamente não é fácil. Escrever uma trama tão bem pensada e conectada também não. Eu tô muito encantada com o universo que ela criou, e mais ainda com a sinceridade da sua nota no final do livro. Sem dúvida alguma, virei sua fã.

Isa 22/08/2023

Se tornou um vício
A cada página que eu Lia me surpreendia cada vez mais na construção de mundo e no desenvolvimento dos personagens, ao mesmo tempo que é uma história lenta, consegue estar repleta de ações e plot twist.

debC 31/03/2022

Finalizado
Demorei pacas para finalizar esse segundo livro, mas o passado do XL é algo bem amargo e triste, saber de tudo o que ele passou é tão sufocante e triste. Ansiosa pelos próximos livros

juliabatis_ 11/01/2022

Eu adoro esse universo! aaaaa
Foi um livro que me apresentou muito da cultura chinesa e eu amei. Sempre é bom conhecer novas culturas.
Minha crítica é que a história ficou um pouco enrolada em comparação ao outro livro, mas entendo que isso acontece para contrução do universo e desenvolvimento de personagens etc
Surrender_Nih 12/01/2022minha estante
Eu senti a mesma coisa! Achei esse livro dois mais enrolado, acabei demorando mais para ler ele pois me sentia meio cansada. Entretanto, entendo que ele é necessário (e abomino que pula ele!)