Heaven Official

Heaven Official's Blessing #2 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing (天官赐福 #2)

juliabatis_ 11/01/2022

Eu adoro esse universo! aaaaa
Foi um livro que me apresentou muito da cultura chinesa e eu amei. Sempre é bom conhecer novas culturas.
Minha crítica é que a história ficou um pouco enrolada em comparação ao outro livro, mas entendo que isso acontece para contrução do universo e desenvolvimento de personagens etc
Surrender_Nih 12/01/2022minha estante
Eu senti a mesma coisa! Achei esse livro dois mais enrolado, acabei demorando mais para ler ele pois me sentia meio cansada. Entretanto, entendo que ele é necessário (e abomino que pula ele!)

Nanda 12/10/2022

Como fazer um excelente livro de flashbacks by MXTX
Chorei muito nesse livro, mais do que no primeiro. Não achei, de verdade, que me emocionaria tanto com uma novel. Minha primeira experiência sendo com TGCF está sendo mais do que maravilhosa, não encontro palavras para expressar minha gratidão por ler palavras tão belas escritas pela MXTX, me inspira como autora.

A maneira como ela conduz a jornada do Xie é incrível, é bela e trágica. Vemos um protagonista jovem no início, se contentando com os poderes e prazeres que uma vida como um Príncipe pode proporcionar. E vemos como isso se desmorona ao passar do tempo, até que enxergamos como ele cai em dilemas enormes, inevitáveis. Qual o papel de um Deus? O que é a Fé inabalável? Isso me leva a pensar no personagem do Hua Hua e em como eu o amei, como me emocionei com ele e como ele me inspirou. A fé é algo intrinseco, quando de fato acreditamos nela. Ela é dolorosa, às vezes, porque não é fácil, mas é realista e calorosa.

Incrível como Feng Xin e Mu qing se tornaram meus favoritos aqui. No primeiro livro não senti essa coisa com eles, mas aqui, foi inevitável. Talvez, após anos de acontecimentos entre Xie e eles, o vínculo tenha se tornado outro, é claro. É por isso que estou tão ansiosa pra ler o terceiro livro. Te amo, MXTX.

Thaise Alves 15/08/2022

Tian Guan Ci Fu #2
Nesse segundo livro focou no passado do Xie Lian, antes e depois de ascender.. tadinho ? foi só sofrimento nessa novel, vemos que o Xie tem um bom coração mas a própria teimosia dele foi sua ruina.

Achei bem interessante poder saber mais sobre o Huacheng, ele teve uma infância bem difícil.. entre outras coisa, agora estou curiosa pra saber mais sobre o passado deles. A leitura valeu muito a pena! Essa história te prende de um jeito que vc só vai parar de ler quando acabar??

Raphaela.Jung 23/06/2021

Shipp da vida
Melhor novel chinesa que eu já linha minha vida meu casal pra sempre e é isso, não gostou leu errado.

Alguem7 10/06/2022

Eu com certeza não teria potencial pra ser um Deus, na primeira encheção de saco eu já descia a mão e apagava uns 100. Devotos são muito insuportáveis impressionante como isso não mundo independe da fé/religião.
Mu Qing meu preferido nesse segundo livro porque penso como ele, espero que nesse 3° o Feng Xin virem amiguinhos mesmo com tanta briga.
Qi Rong pelo amor de deus, o Xie Lian merecia acender só por aturar ele por tanto tempo, bixinho insuportável.
Ea criança, tenho nem comentário para esse ser maravilhoso...
Fiquei de cara com a casca que aquele demônio usou no final em, não tava esperando. E aquela cena na caverna, EU AMEI, o Xie Lian tava morrendo praticamente e o plano dele deu errado pq a lâmina tava suja mas eu amei...

Marie 05/06/2021

Livro2:
Eu descreveria individualmente como ?uma tortura sem fim?. ?????????????????
Pega na mão de Deus e solta ?

tha 16/05/2021

Quando eu achei que não poderia ficar melhor.

Esse livro explica tudo, de como foi a ascensão e a queda do Xie, foi muito doloroso ler sobre isso, porque ele era um jovem maravilhoso e que só queria ajudar seu povo, mas nem tudo é como o esperado. Agora ficou muito claro o porquê o Xie é desse jeito.

Outro ponto muito importante foi o Hua Cheng e eu achando que não ia ter ele nesse livro, a gente entende muito mais esse amor e essa devoção do Hua pelo o Xie, muito lindo de se ler.

bdebea 15/07/2023

Quando humanos ascendem, eles ainda são humanos.
Vamos começar com: a escrita da MXTX é sensacional. caramba, é impossível não sentir muito qualquer coisa que ela escreve, a mulher é de uma genialidade enorme. sou obcecada pelas suas obras, MXTX é a única capaz de me fazer querer continuar lendo, continuar ansiosa pra saber o que vem depois, não sinto vontade de fazer pausas na leitura, é envolvente demais.

eu amei esse volume. saber um pouco do passado do Xie Lian foi fundamental para entendermos de onde ele vem e toda sua autodepreciação. entender também sua ascensão foi muito importante. Xie Lian foi certo, mas também foi arrogante e aprendeu a lidar com as consequências das suas ações de uma forma muito dura, amadurecendo muito a partir disso.

amo pensar na evolução da relação do Xie Lian e Hua Cheng. por mais que o Hua Cheng tenha o visto como alguém a ser adorado em primeiro momento, conseguimos ver que com o passar do tempo isso evoluiu pra paixão e depois pra alguém que faria qualquer coisa pra ver o outro bem. sensacional.

"Eu disse que da próxima vez que nos encontrarmos eu te cumprimentaria com minha aparência verdadeira."
Xie Lian sorriu. Ele deu um tapinha no ombro dele e disse sinceramente: "Nada mal."

"Xie Lian tinha estado segurando o braço de Hua Cheng, e o puxou imediatamente quando ele sentiu-o intencionar dar um passo à frente. Ele sentiu que puxá-lo não seria suficiente, então ele desenhou outra palavra na palma de Hua Cheng: "Obrigado"

Ingrid.Sombra 30/09/2022

Heaven official's blessing #2
A história desse volume inteiro é uma prequel dos acontecimentos do volume 1. Muitas coisas são explicadas, ou fatos que foram citados são narrados em detalhes para entendermos a fundo o peso de cada coisa.

Sinto que a autora tem uma grande capacidade de mostrar a importância de pequenas coisas, o que é muito bom para sabermos que nada está sendo contado por acaso ou para "encher linguiça".

Neste volume, acompanhamos a primeira ascensão de Xie Lian, o aparecimento de uma ~criança misteriosa~, a crise de Estado em Xianle e a doença do rosto humano. Também é muito interessante ver um Xie Lian imaturo, sonhador, com complexo de herói, e a sua relação com seus amigos Mu Quing e Feng Xin.

Tirei uma estrela porque tive um pouco de dificuldade de me conectar com a história. Mas foi excelente ver as críticas tecidas pela autora sobre bem e mal, política e outros temas, além das risadas que ela nos arranca pelo caminho.