Heaven Official

Heaven Official's Blessing (Tian Guan Ci Fu) #3 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official’s Blessing

Surrender_Nih 15/08/2021

O que importa é 'você' e não o estado de 'você'
Acho que vai até mesmo ser extremamente difícil colocar em palavras tudo o que senti, descobri e conectei enquanto lia esse livro. Até agora, é com certeza o meu favorito.

É um livro CHEIO de arcos envolvendo os diversos personagens do universo, com muitos desses arcos até mesmo se ligando. No entanto, muitos deles ainda deixaram pontas soltas que eu acredito que se resolvam mais pela frente (perdi o costume de sagas já que ultimamente só leio livros solo) e vão trazer ainda mais revelações!

A história a partir desse livro começa num ritmo tão gostoso e feliz! Na medida que vemos os ápices dos arcos e lemos um pouco dos flashbacks é que sentimos tristeza. Eu chorei 2 vezes durante essa leitura, mas não foi tão difícil quanto o livro anterior.

O segundo arco foi o mais difícil pra mim! Já que envolvia diretamente um personagem que é o meu amorzinho todo. Sobre uma morte polêmica que ocorreu, não passo pano mas compreendo pois também sou uma irmã mais velha, a gente faz o possível e o impossível pelo irmão/irmã mesmo.

Também queria dizer que é uma reunião de gente nesse livro 3 que só lendo pra acreditar! Incrível como brotava gente no Monte viu!

MESTRE DA CHUVA FINALMENTE APARECEU. ?????????????????

E ESSE FINAL MEUS AMIGOS? Eu imaginava que a figura que não tenho coragem de dizer o nome iria aparecer, mas mesmo assim me deixou muito impactada. Medo desse demônio me perseguir em sonhos, sinceramente!

Também tem uns lances bem bizarros durante esse livro que me fizeram questionar a criatividade da MXTX, sério!

Bom, agora é ir pro livro 4 e estou com medo do tão famigerado. Todo mundo diz que é o mais triste! Medo de sair com sério problemas!!

PS: Quando dizem que o fandom de TGCF é triste, não estão mentindo!

. Quotes:

- "O Homem morre pela Riqueza, os Pássaros morrem por Comida"

- "Há uma sede por 'massacre' profunda no coração das pessoas"

- "Mas, havia muitas coisas nesse mundo que apenas por se trabalhar duro não seria suficiente."

- " Para mim, aquele que se deleita em glória infinita é você; aquele que caiu da graça também é você. O que importa é 'você' e não o estado de 'você'."

Minteye 17/03/2021

MXTX INIMIGA DA FELICIDADE AAAAAAAA Q MEDO, QUE ÓDIO, QUE FELICIDADE, QUEQAAAAAAA. espero q aquele maluco morra ?, não sei se sobrevivo ao próximo livro ?

oli 16/11/2021

incrível
nossa eu amei tanto, o desenvolvimento, os "novos" personagens, as reviravoltas, os arcos, tudo muito lindo e bem feito. ansioso pra ler os próximos livros embora tenham me falado que são pura dor.
roses in winter 16/11/2021minha estante
recomenda?

oli 17/11/2021minha estante
recomendo demais !!

Belle 27/10/2020

Acho que talvez o meu preferido da série! Acontece muitas coisas e o ar desse livro é muito bom.

(@euforis) 25/04/2021

Essa novel é extremamente impecável. Absolutamente todas as peças se encaixam, o mundo é construído de uma forma mágica e linda e o romance é te deixa extremamente despedaçado mas de um jeito bom demais. Recomendo com todo o meu coração!

Kai 04/10/2020

aí meu c*
essa é minha reação pra tudo nessa novel. não tem um segundo de paz nesse caralh* é tiro porrada e bomba pra todo lado, não aguento, preciso de um psiquiatra.

misy 27/03/2021

fio vermelho do destino
o que dizer desse livro? é o melhor entre os três, sem dúvidas!!
além de eu já ter me ambientado melhor nesse universo complexo e bem desenvolvido, e de ter decorado (pelo menos a maioria) dos nomes dos personagens, TEM MUITA AÇÃO E MUITA INTERAÇÃO ENTRE O XIE LIAN E HUA CHENG. sério. eles são meu casalzinho perfeito, feitos um para o outro.
esperar 800 anos pra finalmente beijar a pessoa que você sempre foi devota estabeleceu um novo padrão de amor pra mim. EU TÔ APAIXONADA???
eu amo como todos os personagens tem as histórias explicadas e como todos tem sua personalidade tão cativante. (p.s.: pei ming, o maior shipper de hualian)
tô com um pouco de medo de ir pro quarto livro, porque todo mundo diz que vai me fazer sofrer kkkkkkk mas tô animada!!

Gabie 08/04/2021

Heaven Official's Blessing³
Não esperei nem um dia antes de começar esse 3° livro. E devorei ele inteirinho.
Ele é gigante, e houveram alguns momentos em que eu me senti cansada na leitura, mas a história é TÃO boa, os plots são TÃO bons, que eu até esqueço desses momentos.

Sério, a autora brinca com a narrativa do mesmo jeito que uma criança brinca com uma boneca. É absurdo o quanto os plots são MALUCOS mas ao mesmo tempo super bem amarrados e totalmente condizentes com o enredo. É aquele tipo de coisa que você fica "??? meu deus como eu não percebi isso antes???"

Esse livro respondeu algumas coisas, mas me deixou ainda mais confusa sobre outras.
O final ACABOU comigo!! Eu tô perplexa e em puro desespero.

Não sei como que eu vou aguentar mais um livro inteirinho de flashback antes de saber o que aconteceu. Mas vamos de força, foco e fé que logo logo eu consigo superar.

Fui com Hua Cheng, amores, até a próxima ?.
Luizinha 08/04/2021minha estante
pessoal fala que o quarto é o mais triste, mas boa sorte!!

Gabie 09/04/2021minha estante
minha amiga disse exatamente isso KKKKKKKK to com o uc na mão mas to indo na fé

Stef 24/07/2021

Mais apaixonada pela obra ainda
Eu nem sei o que falar do final desse aqui mas eu só tenho de dizer que estou mais apaixonada ainda pela obra, o xie é a melhor alma do mundo e eu ainda não sei dizer como mas esse aqui me prendeu demais do começo ao fim MXTX VOCÊ ME DEVE TERAPIA MAS EU TE AMO TANTO POR ESSA OBRA DE ARTE

nic :D 02/07/2021

sobre:
eu simplesmente AMO esse livro, amo os personagens demais, amo a história, amo a escrita. muito muito muuuuito bom, tô muito ansiosa pra ler próximo.

Yeh 09/05/2021

Nenhum caminho está atado
Qirong, Qing Xuan, Pei Ming, entre outros que aparecem mais aqui. As lanternas... foi um alívio para o livro 2 e também muito importante para o desenvolvimento da história (que é impecável!)

gabi 16/12/2020

Logo que alguns mistérios são solucionados, ainda mais surgem em sequência.
O desenvolvimento de alguns personagens é incrível, e MXTX não decepciona ao mostrar as muitas faces de cada um. Fora a apresentação de muitos outros, deixando sempre uma pulga atrás da orelha.
Finalmente Xie Lian e Hua Cheng esclarecem seus sentimentos e derreteram meu coração.

Gostei demais desse livro!

Bia 03/07/2021

Eu achava que não era possível se apaixonar mais pelos personagens de uma historia mas tgcf me provou o contrario.Ate mesmo os personagens secundários tem histórias mt boas e que poderiam ser exploradas em um livro só deles,estou dividida entre ler muito rápido e não querer terminar logo porque sei que vou sentir muita falta dos hualian.