Quase Pronta

Quase Pronta Meg Cabot

Resenhas - Quase Pronta

annieway 11/11/2023

Tinha necessidade da existência? Não.
Depois que descobri que "Garota Americana" tinha um segundo livro eu fiquei curiosa para ver o que a autora poderia acrescentar a história, pois achava que ela tinha concluído sem problemas a história de Sam, mas aparentemente não, e aqui está o segundo livro.

Mas aí você me pergunta, tinha necessidade desse segundo livro? Não mesmo.

Achei que nesse segundo livro ela iria aprofundar mais a relação entre a Sam e o David, mas assim como no primeiro, ela nem ao menos conseguiu construir de forma razoável a relação dos dois. Os dois não parecem namorados, não há uma cena boa ou pelo menos satisfatória dos dois, já que David mal aparece no decorrer do livro inteiro.

Não estava esperando muita coisa desse livro, mas ainda sim ele conseguiu ficar abaixo das minha expectativas. Eu real não vejo nenhuma necessidade da existência dele.

isacslira 01/10/2023

A Garota Americana : Quase Pronta
Encerrando a duologia "Garota Americana", Meg Cabot vem com um livro leve, divertido e bom para passar o tempo . Eu amo a escrita dela é muito fluida você começa a ler e quando vê já leu 100 páginas e não vai sossegar até terminar o livro .

Eu tenho meus problemas com a protagonista desse livro, mas a minha relação com ela melhorou muito do primeiro livro para esse aqui, enquanto no primeiro livro eu achava ela insuportável e bem White Rich People Problems , nesse segundo livro a Meg Cabot conseguiu humanizar mais ela, deixar ela de uma forma mais identificável com o público, fazendo até o próprio livro se tornar um pouco menos maçante. Mas eu senti falta de alguns quesitos que foram abordados de forma melhor no livro anterior, mas esse aqui traz um assunto bem importante, e para encerrar eu tenho a certeza de que se esse livro se passasse em 2023 , Sam , a protagonista seria a maior fã do "Guts" e se identificaria muito com "All American-B****" e "Ballad of a Homeschooled Girl" .

Sophi53 19/03/2023

É um livro hiper fácil de ler mas achei muito repetitivo. Preferi o primeiro mas esse não deixa de ser bom

jade:) 05/12/2022

Livro adolescente
Não tem definição melhor para essa obra, um romance adolescente, com clímax adolescente e problemas de uma adolescente. Diante de alguns acontecimentos do livro eu realmente achei a abordagem dela sobre o tema exagerada, mas momentos depois eu me identifiquei com a situação, vendo muitas de minhas ações serem narradas na página que estava a minha frente, talvez por a protagonista e eu possuirmos idades muito próximas, ela, 16 e, eu, 15.
Vale ressaltar também que esse livro traz um nível mais elevado de maturidade e uma abordagem mais complexa em comparação ao primeiro livro, mas, mesmo assim, se tratam de dois livros super leves. Samantha é uma adolescente normal, com problemas de adolescentes normais, e eu tenho o prazer de falar que cresci na minha adolescência com ela, identificando-me e mantendo um carinho, além de uma leitora para uma personagem, mas, sim, de amigas, vi muitas vezes Sam quebrar a cara como eu quebro frequentemente. Tudo é maior para ela, tudo é mais, tudo esta a flor da pele, assim como qualquer outra garota de 16 anos, e acho que isso só é compreensível nessa fase! Tenho para sempre um carinho imenso por esse livro, obrigada Meg Cabot por me proporcionar essa leitura nesse momento da minha vida.

gabspittol 21/08/2022

Quase Pronta é um livro um pouco mais maduro do que o primeiro, imagino que foi feito pensando em acompanhar o amadurecimento dos leitores jovens. Aborda um assunto importante, as inseguranças de uma adolescente que está vivendo seu primeiro amor e não sabe se está pronta ou não para o próximo passo. Ser mulher já é complicado, pense então na época em que você tinha 15, 16 anos... Quando li esse livro achei Sam bastante ousada, comparando a mim.
O livro é voltado para o público juvenil, então não entra em detalhes sórdidos dos protagonistas, o que achei bem legal da parte da autora, porque me parece o livro perfeito para aquela transição que todo adolescente passa à medida que vai chegando à juventude. Além de ser super fofo e gostoso de ler, como a Meg Cabot sempre faz.

site: https://www.resenhasdagabs.com/

Milodgia_ 02/08/2022

Eu me senti assistindo uma série teen da Netflix, fazia tempo que du não lia algo mais simples e muito confortável sério, amei o livro e é perfeito pra sair da ressaca literária

Brena.Nobre 05/05/2022

Quase pronta
Uma delícia de livro! Meg Cabot nunca decepciona. Morri de rir como em A garota americana. Simplesmente incrível!

Manoela.Carvalho 24/02/2022

Um livro leve que mostra alguns percalços da adolescência. A personagem principal e muito divertida e isso torna a leitura cativante.

@ninh@ 15/12/2021

QUASE PRONTA - MEG CABOT
Meu medo era que este livro não fosse não bom quanto outro, mas graças à Deus não me decepcionei, adorei a leitura, pois ela é leve até por que amei os personagens da Samantha e do David, é uma pena que só tem dois volumes dessa série , gostaria de mais histórias sobre Sam e sua Família.
A história deste livro se passa um ano após ao tentado que teve contra o Presidente e que Sam salvou, com isso ela virou a Embaixadora Teen da ONU, começou a namorar o David, o filho do Presidente do Estados Unidos.O conflito de Sam , começa quando seu namorado David a convida passar o feriado de Ação de Graças na casa da família dele, até mencionou que eles poderia jogar "Ludo", então era fica com dilema, pois ela pensa que "ludo" é uma forma que David utiliza para dizer quer ter sua primeira vez com ela. Sam fica preocupada com a situação,se está preparada para isso, pois o relacionamento deles só tem um ano. O livro quase todo gera em torno desse conflito que Sam está vivendo, geralmente é uma fase que todo adolescente passa sobre dúvidas em torno da vida sexual. Teve uma parte do livro que foi muito boa que foi a mudança da Lucy irmã da Sam que de patricinha que só pensava em moda, grife e festas, mudou para uma pessoa melhor que se importa com outros, deu vários conselhos e dicas para Sam em relação ao seu relacionamento com David. A história é muito boa, recomendo para quem não leu nenhum livro da Meg Cabot, que comece por Garota Americana e Quase Pronta, pois vai gostar bastante.

site: https://detalhefeminino.blogspot.com/2013/01/quase-pronta-meg-cabot.html

Elane.Magre 28/10/2021

?Ele parece completamente mau, certo? Mas ele não é, viu? Você não pode julgar as pessoas pela aparência. Pessoas feias podem ser bonitas por dentro, enquanto pessoas bonitas podem ser feias por dentro."

maria rita 19/10/2021

? | Tabu.
A autora quis passar uma mensagem importante e eu aprendi muito com o livro, principalmente com as falas da Lucy, que está bem mais madura do que no primeiro livro. Mas a preocupação da Samantha por NADA (o que acaba frustrando você) por metade do livro é um saco, dá vontade de largar. Duas estrelas e meia por: a crítica envolvendo sexo/adolescentes e o tom humorístico.

sophia 14/10/2021

complicado
eu definitivamente era nova demais pra ler esse livro quando li ele, foi o meu primeiro contato com muita coisa, fiquei tão em choque, mas adorei

Nayara 03/10/2021

Bem pegada adolescente
Sinto que teria gostado mais se tivesse lido na minha adolescência porque em alguns trechos a protagonista Sam me irrita com seus posicionamentos. Assim como o primeiro, este demora muito tempo num assunto só que seria facilmente resolvido com uma conversa, mas entendo que na adolescência não pensamos assim haha
Segundo livro que leio da Meg Cabot e apesar das ressalvas, fiquei curiosa para ler mais títulos dela.

Larissa.Araujo 04/09/2021

Um pouco cansativo
Juro que pensei algumas vezes em abandonar o livro, como na história anterior nessa também a personagem principal me fez perder a paciência com ela. Algumas coisas só se desenrolam no final, mas como gosto de romance adolescente já era algo de se esperar, de certa forma até que gostei do livro.

Malu 28/06/2021

"Eu sou o maior puto de todos. Disse Jeff Rothberg, o namorado de Debra Mullings, seu punho levantado, como se ele estivesse preparado para lutar com qualquer um que quisesse disputar seu status de putão"