Quase Pronta

Quase Pronta Meg Cabot

Resenhas - Quase Pronta

Bella 03/01/2009

A história é boa, já que é uma continuação de outra história boa (A Garota Americana). Mas a preocupação da personagem é tanta que irrita!

Isis C. 10/04/2010

Superficial e clichê
Quase Pronta se resume em 288 páginas nas quais Samantha Madison só pensa (e não se decide) se vai fazer sexo com o namorado no feriado de Ação de Graças, porque ela ACHA que o namorado quer isso. Ahh, que menina tapada, custa perguntar ao invés de ficar enrolando o livro todo?

David chama a Sam para passar o feriado de Ação de Graças com ele em Camp David. Só porque o menino fala que eles podem jogar ludo, aquele jogo de tabuleiro, a Sam (menina totalmente ingênua em Garota Americana e agora, a que só pensa em uma coisa) acha que isso é um código para fazer sexo. Agora, só me responde uma coisa:

- Desde quando ela passou a só pensar nisso?
- Por que, POR QUE ela simplesmente não perguntou ao namorado ao invés de ficar achando isso e aquilo?

E, sinceramente, achei que a Meg Cabot me decepcionou nesse livro. O assunto é basicamente esse, e sorte a minha que eu peguei emprestado. Não compraria e nem leria de novo. 3 estrelas para ele apenas porque até tem uma mensagem bonitinha no final, e tem umas partes engraçadas. Mas não recomendo.

Bela | @belafranceschini 10/03/2010

Sinceramente?
Decepcionante. Pra quem leu o primeiro(eu) esperava muito mais da autora. Parece que foi forçada a fazer o livro, e nao teve bom resultado.

Alícia 22/12/2011

30 de Março de 2011
Quase Pronta poderia ser melhor. Muito melhor. Na verdade, poderia não existir. Boa ideia. A Garota Americana poderia ser um livro único, não precisava de uma continuação. Acho que a Meg foi meio fail nesse livro, tanto que minha resenha não vai ser lá muito grande.

Ok, ele tem todo aquele humor legalzinho da Sam e todas as roubadas que ela se mete. É bem engraçado. Mas o assunto foi meio estranho, no minimo. E muito repetitivo. Sam faz algo e já lembra daquilo e Sam faz outra coisa e já lembra daquilo. E também ela tirou a ideia de que o David queria fazer sexo com ela de uma coisa nada haver. Jogar ludo? Wtf? E aí ela só pensa nisso.

Sem contar que no primeiro livro a Sam é totalmente apaixonada pelo Jack, o namorado de sua irmã Lucy, e já nesse livro ela é totalmente a favor dos pais não gostarem do cara. Tudo bem o modo como ele tratou ela antes, mas daí mudar de ideia totaaaaaal assim, é meio sem noção. Na minha opinião. Ela nem mesmo se lembra de como era legal algumas tardes com ele, ué.

E também tem a própria irmã da Sam, a Lucy, que se apaixona total pelo seu professor-nerd Harold e esquece do Jack rapidinho só porque o Harold parece não dar a minima pra ela. Sei bem como é isso de quanto mais eles pisam, mais a gente gama, mas ela não era totalmente apaixonada pelo Jack? Onde o amor foi parar mesmo? Wtf?

Não podemos deixar de lado o final do livro meio nada haver.

Bom, a leitura é ótima, porque apesar de tudo a Meg sabe escrever muito bem. Só acho que ela perdeu o foco no assunto, ou melhor, ela não perdeu o foco, ela simplesmente focou demais e isso foi ruim. Pra mim.

jade:) 05/12/2022

Livro adolescente
Não tem definição melhor para essa obra, um romance adolescente, com clímax adolescente e problemas de uma adolescente. Diante de alguns acontecimentos do livro eu realmente achei a abordagem dela sobre o tema exagerada, mas momentos depois eu me identifiquei com a situação, vendo muitas de minhas ações serem narradas na página que estava a minha frente, talvez por a protagonista e eu possuirmos idades muito próximas, ela, 16 e, eu, 15.
Vale ressaltar também que esse livro traz um nível mais elevado de maturidade e uma abordagem mais complexa em comparação ao primeiro livro, mas, mesmo assim, se tratam de dois livros super leves. Samantha é uma adolescente normal, com problemas de adolescentes normais, e eu tenho o prazer de falar que cresci na minha adolescência com ela, identificando-me e mantendo um carinho, além de uma leitora para uma personagem, mas, sim, de amigas, vi muitas vezes Sam quebrar a cara como eu quebro frequentemente. Tudo é maior para ela, tudo é mais, tudo esta a flor da pele, assim como qualquer outra garota de 16 anos, e acho que isso só é compreensível nessa fase! Tenho para sempre um carinho imenso por esse livro, obrigada Meg Cabot por me proporcionar essa leitura nesse momento da minha vida.

Luu 23/01/2021

Dramas adolescentes...
Ah eu amo, parece que todas as preocupações que a Sam tem eu já tive. É engraçado vc ver que todos os problemas poderiam muito bem terem sido resolvidos se a protagonista sentasse e falasse o que ela sente. E perceber que todos os surtos, toda a pressão não é necessária pois as coisas acontecem de maneira espontânea e natural. E acima de tudo no momento certo. Ótima leitura. Meg cabot, sempre ocupando seu lugar no meu coração.

Ana 11/10/2011

Humm, talvez uma continuação desnecessária...?
Espero que ninguém me leve a mal, mas... A continuação me decepcionou completamente.
Eu adoro o "Garota Americana", é divertidíssimo de se ler, porque claro, é a Meg, mas o "Quase Pronta"... Eu senti que a Sam perdeu aquela personalidade incrível que eu tanto admirei no primeiro livro. Nesse livro ela fica tão desesperada por uma única coisa, o livro todo é tão centrado em um problema só, que a Sam ficou parecendo uma versão ainda mais desesperada da Mia Thermopolis (que como sabemos, é a maior drama queen. Não que isso não seja o máximo... Eu adoro a Mia e "O Diário da Princesa" e todas as suas continuações estão no topo da minha lista de livros favoritos, mas vamos combinar que ela é muito, MUITO dramática às vezes). Ela ficou realmente desesperada demais. O livro todo foi uma coisa só, diferente de "A Garota Americana", que tem muito mais a contar...
Eu adoro a Meg, amo de paixão, mas "Quase Pronta" me decepcionou. Acho até que ela não precisava ter feito uma continuação. O primeiro livro funciona perfeitamente bem sendo o único.

Esthefany4 06/02/2021

Comfort book
Essa sequência é totalmente meu livro de conforto, é leve, engraçado e muito dinâmico.
Tem romance, piadas, momentos pra lá de constrangedores também

Larissa.Araujo 04/09/2021

Um pouco cansativo
Juro que pensei algumas vezes em abandonar o livro, como na história anterior nessa também a personagem principal me fez perder a paciência com ela. Algumas coisas só se desenrolam no final, mas como gosto de romance adolescente já era algo de se esperar, de certa forma até que gostei do livro.

Brena.Nobre 05/05/2022

Quase pronta
Uma delícia de livro! Meg Cabot nunca decepciona. Morri de rir como em A garota americana. Simplesmente incrível!

Taíla 08/09/2020

Rende boas risadas
É livro de conflitos de adolescente que você quer, @? Então, toma.

Para começar a resenha já aviso que li o livro 2 antes do 1 o que me deixou um pouco por fora dos acontecimentos. Eu ganhei esse livro então não sabia que era uma sequência até começar a ler. Então, para você que leu o livro inicial dessa série que descobri ser A Garota Americana, me desculpe se perder algo muito essencial para entender esse.

No início da obra, somos situados do que aconteceu no livro anterior. A personagem principal Samantha Madison, salvou a vida do presidente dos Estados Unidos, como eu não sei, quem leu o primeiro livro, se manifeste, por favor. O que sabemos é que ela namora com o filho do presidente, David, e que ela se tornou Embaixadora teen dos EUA após o seu feito, que trouxe os holofotes para a sua vida.

Só que, como toda adolescente, Sam tem suas dúvidas e inseguranças típicas, o que em muitos trechos da obra gera situações constrangedoras para ela e cômicas para nós. A principal questão dessa obra é sobre sexo, como e quando deve ser a sua primeira vez. E o principal, será que ela está pronta?

A história gira em torno dessa dúvida, pois David a convidou para passarem um feriado juntos e ela não entende muito bem o que isso significa. Jovens, opinião da tia Tata aqui: nada que um bom diálogo não resolva. Conversem claramente sobre o que vocês desejam e sobre o que estão sentindo. Passei o livro inteiro agoniada pela Sam e querendo dar uns petelecos na cabeça dela até ela entender o que estava acontecendo. O namorado dela estava completamente alheio e perdido ao que estava se passando com ela e eu fiquei tipo: conversem, peloamordedeus!!!

E sobre assuntos importantes da sua vida, conversem também com quem vocês confiam, com quem te apoia e vai te ajudar a encontrar a decisão que for melhor para você. O livro é bem engraçado e mostra realmente o que acontece quando a gente sem experiência nenhuma quer fazer tudo sozinha e acaba se enrolando toda. A obra rende algumas risadas e, provavelmente, quem está no tempo de colégio vai se identificar bastante com as situações que a protagonista passa.

Outro ponto interessante para destacar da obra é o fato de Sam tem uma posição pública e ser exigido dela, principalmente por parte dos adultos, uma postura totalmente sóbria e contida, o que é bem difícil de ser natural e confortável para um adolescente e tudo desmorona quando ela se atrapalha e é bem sincera em um debate sobre sexo. A impressão que os seus pais e sogros ficam dela é bem equivocada e exagerada, como todo bom adulto sabe fazer.

Nesse ponto a gente entende também porque as conversas acabam ficando de lado, pois muitas vezes os próprios pais e responsáveis não estão preparados para ter esse diálogo aberto e em situações onde a figura da mulher é pública, as exigências são ainda maiores. Coisas que não são tão cobradas dos homens e do próprio namorado de Sam na obra. Mas né, pontos a serem observados na vida das mulheres em geral e que Sam dá seu jeito no fim de tudo de resolver e com direito a muitas risadas em uma leitura leve e descontraída.

site: https://www.prateleirasemfim.com.br/posts/livros/resenha-sobre-o-livro-quase-pronta

Mandy Porto 23/04/2010

Mais um da Meg pra lista dos meus favoritos. O segundo volume da A garota americana é tão bom quanto o primeiro. Eu simplesmente adorei toda a história e amei ainda mais os personagens. A irmã da Sam, a Lucy tem mais destaque neste livro e eu amei as atitudes dela. Pra quem gostou do primeiro vai apreciar muito o segundo.

Só uma coisinha que me deixou um pouco chateada... eu amei de paixão a primeira capa da A garota americana, mas depois a editora Record decidiu lançar outra edição e eu não gostei muito das capas dos livros. Uma pena, alias, a primeira capa foi perfeição.

BLOG: http://www.mylittleworldofbooks.blogspot.com/
Amanda | @luzemlivros 14/07/2010minha estante
Também não gostei da capa nova, preferia muito mais a antiga.

Steph.Cordeiro 03/03/2011minha estante
Também não gostei da capa nova, ainda bem que quando comprei ainda era a capa antiga(a primeira)! xD

Andrea 30/01/2013minha estante
A capa antiga é muuito mais bonita! Fiquei triste deles terem a mudado!

Lu 17/11/2009

O livro é legalzinho, mas esperava um pouco mais. Segue mais ou menos a linha do Diário da Princesa. Ela passa boa parte do tempo tentando decidir se transa ou não com o David. Mas achei legal ela conversando com a irmã, por exemplo. É um livro bonitinho, engraçado. Mas não é o melhor livro da Meg.

Nicole 03/11/2020

Não curti
Amei ?A Garota Americana?, então fiquei super empolgada para ler a continuação- e me desapontei muito. Não gostei do enredo e não recomendo.