A Segunda Guerra Mundial

A Segunda Guerra Mundial Martin Gilbert

Resenhas -

@vanessachrisostomo 31/12/2023

Finalizando?
Esse terceiro livro dessa série, mostra dados importantes e registros da segunda guerra, já se encaminhando pro final.

@vanessachrisostomo 30/06/2023

Difícil
Assim como o primeiro, a além dos fatos em si serem difíceis de ler, a leitura é complexa demais, e muitas vezes confusa.

@vanessachrisostomo 05/03/2023

Complicado
Os fatos em si já são complicado de se ler, e além disso a escrita em si, devido aos muito detalhes, se tornou cansativa e um tanto confusa. Mas é bem explicativo em relação as datas exatas de cada acontecimento.

Kamy 10/12/2022

Teórico, porém interessante
Podemos dizer que é algo bem teórico, pois conta só rê a guerra por uma visão militar.

Para entender melhor, ele diz todos os passos que Hitler fez desde 1939 até 1941. Essas são as datas faladas em todos seus detalhes no volume 1.

Então para nós leigos fica um pouco complicado de entendermos, mas não deixa de ser interessante de conhecer toda estratégia em seus mínimos detalhes!

Maria 25/11/2022

Um pedaço da história que nunca devemos esquecer
É um livro cheio de relatos e documentos reais. Achei muito interessante a forma como autor expunha os fatos e tinha muitas curiosidades e detalhes que eu não sabia ou recordava sobre esses primeiros momentos da segunda grande guerra, que foi um momento cheio de tensão, medo e horror para muitas pessoas.
Recomendo unir essa leitura a alguma outra mais contextualizada, ajuda muito!

Glaucip 03/11/2022

A segunda guerra mundial: Volume 2
Recomendo para quem quer entender melhor os detalhes da Segunda Guerra Mundial. Comecei pelo volume 2, mas já vou correr para ler os outros 😍

Gui Mendes 12/07/2021

Interessantíssimo
Mais uma vez, os melhores livros sobre guerra que já li na vida. É inacreditável como autor consegue fazer com que você em enxergue visivelmente a cena em cada parágrafo. Magnífico.

Gui Mendes 21/05/2021

Magistral
Poucos livros conseguem falar tanto e de maneira tão boa sobre esse conflito. O livro explica extremamente bem os pensamentos e motivações de ambos os lados do conflito, analisando as decisões estratégicas da guerra e todos os eventos que aconteceram.

Um fator que me agradou muito no livro foi menção de todas os movimentos de resistência durante a guerra, falando sobre seus líderes, suas principais batalhas e suas operações feitas. Além de dar uma dimensão ao massacre cometido pelos nazistas com judeus, ciganos, eslavos, comunistas, deficientes e liberais, contando as deportações e execuções em massa ocorridas durante o período. Melhor livro que já li sobre a Segunda Guerra Mundial.

Diana279 08/11/2020

Impressionante
Não tenho muito o que dizer sobre o livro, apenas que não conseguia ler sem sentir raiva e diversos outros sentimentos pelos nazis, e compaixão pelas pessoas que sofreram durante a guerra.

Diana279 31/10/2020

O bom de ler um livro assim, é que vc entende melhor, como tudo aconteceu, foi muito bem escrito, é bem detalhado, mostra as perdas de vidas, de aviões, navios, prédios etc. Esse livro te mostra a dimensão do estrago causado pela guerra, mesmo que seja uma coisa que todos sabem, ele mostra que foi pior do que imaginamos, pelos relatos dos sobreviventes da guerra, que falaram o que cada um passou/presenciou, enquanto estava preso, ou em alguma linha de ataque.

Diana279 31/10/2020

Impressionante
É surreal, a quantidade de detalhes que existe no livro, que te mostra detalhadamente, mortes e todo tipo de perdas dos dois lados da guerra, que vc fica impressionado, com o fato de que chegou a esse ponto. O que te toca mais, são os relatos das pessoas que sobreviveram a guerra, e que nos "mostra" um pouco do que eles passaram na época, e como eles realmente tiveram sorte de conseguir sobreviver a guerra.

Leo Coelho 25/10/2020

Perfeita trilogia
Martin Gilbert fez um trabalho excepcional e minucioso nesta trilogia, sendo leitura obrigatória para quem se interessa pelo tema. Extremamente detalhado e completo!

Albieri 21/07/2020

Guerra é Guerra!
Finalmente terminada a trilogia que contou o início e o fim da Segunda Guerra mundial.

Após a leitura você para e pensa nossa que ficção louca. Mas o fato é que tudo isso aconteceu. Milhões de mortos, milhões de desaparecidos, milhões de lembranças de dor e sofrimento.

Daí eu pego uma frase de outro livro, esse realmente de ficção que se passa nessa época. Onde a morte narra a história e no final ela diz. " Os seres Humanos me Assombram!" - (A menina que roubava livros)

A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

VOLUME 3

A FURIA DO EIXO AGONIZANTE

MARTIN GILBERT

#AsegundaGuerramundial #afuriadoeixoagonizante #livros #livro #book #minhaestante #scoob #leitura #martingilbert #guerra