UM VERÃO NA ITÁLIA

UM VERÃO NA ITÁLIA CARRIE ELKS

Resenhas -

Deia Books @andreia_books 15/03/2024

Um romance leve...
Cesca Shakespeare herdou o dom de sua mãe para o teatro, mas sua habilidade não era o palco, e sim a escrita. Desde muito jovem acompanhou o trabalho da mãe e amava tudo o que esta arte podia proporcionar, desde a atuação dos atores, os bastidores e os roteiros.
??
Ela sempre soube o que queria fazer da vida e ao escrever uma peça com a intenção de homenagear sua mãe, a tem escolhida e poderá estreá-la nos palcos.
??
Porém tudo dá errado quando o ator escalado para fazer o papel principal vai embora sem dar satisfação, deixando todo o elenco na mão.
??
Durante 6 anos após o fiasco da peça, Cesca ainda culpa Sam por tudo o que deu errado na sua vida. Ele hoje, um ator famoso de Hollywood e ela, passando muita necessidade, não parando em emprego, morando sozinha, entre tantos outros perrengues.
??
E ainda por cima, há o famoso bloqueio criativo que a impede de escrever uma única linha!
??
Até que surge a oportunidade de um emprego, uma curta temporada, para cuidar de uma linda e aconchegante villa na Itália, onde ficará completamente sozinha e ainda poderá se reencontrar consigo mesma e tentar voltar a escrever.
??
Mas ao chegar lá descobre que a casa pertence à família do ator que ela tanto despreza.
??
Agora é tarde para voltar atrás. Mas qual a probabilidade dele sair do seu mundo de fama e glamour em Hollywood e aparecer ali, naquele pequeno espaço isolado do mundo, onde nem sinal de celular pega??
??
Como eu amo histórias que me fazem sorrir...
Com um cenário lindo, e uma personagem forte, o livro nos permite acompanhar de certo modo, o amadurecimento de Cesca, pois ela terá a oportunidade de exorcizar seus fantasmas do passado e entender que o mundo não gira em torno do seu umbigo; que pessoas têm problemas, e até aquelas que vivem uma vida aparentemente perfeita os tem.
??
A história traz alguns pontos de reflexão e também fala de amor e amizade, o ponto alto do livro, que é a ligação entre as 4 irmãs Shakespeare.
??
Ao ter a chance de expor suas dores, Cesca se encontra e descobre que o perdão e o amor andam lado a lado e são tão importantes e necessários quanto o ar que respiramos.