Vida de Santo Antão

Vida de Santo Antão S. Atanásio de Alexandria




Resenhas - Vida de Santo Antão


20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Geane.Gouvea 24/04/2020

Um monge determinado.
Gratidão é... Caminhar pelo deserto com um santo e admirar sua determinação, e coragem em enfrentar demônios e não desviar-se de seu caminho, em seus quase 105 anos. Destaco aqui um trecho do livro, que nota toda sua importância, dentre todos os relatos: "...Para os monges que chegavam até ele, tinha sempre o mesmo conselho: pôr sua confiança no Senhor e amá-lo. (...) Ainda que Antão tivesse esses poderes de palavra e visão, no entanto suplicava que ninguém o admirasse por essa razão, mas admirasse antes o Senhor porque Ele nos ouve a nós, que somos apenas homens, a fim de que possamos conhecê-lo melhor."
comentários(0)comente



gab 10/04/2020

Superou minhas expectativas
Esperava ler una curta e simples biografia de um santo da Igreja dos primeiros séculos, como me surpreendi ao encontrar histórias maravilhosas de um santo glorioso como os profetas veterotestamentários, um tratado de demonologia, manuais da vida ascética e recomendações à vida espiritual. Ufa! Um livro e tanto.
comentários(0)comente



Isabel Verena 04/04/2020

Um exemplo de santo!! Com muita e oração conseguiu viver uma vida para Deus.

Não é atoa que a Igreja Católica pede para seus fiéis ler e seguir o exemplo da vida dos Santos... São tesouros na terra!!
comentários(0)comente



Claudinez 18/07/2020

Uma boa história de um santo que eu desconhecia.
Texto simples e muito compreensivo, apesar de na introdução ser bem complicado de entender a versão escolhida das traduções e manuscritos, etc
Vida de um santo muito bem contada por outro santo, onde aoresentou-me a vida dos monges do deserto, até então desconhecidas. Passagens e provas de fé da vida de Santo Antão, que agira admiro.
Recomendadíssimo.
comentários(0)comente



Eleelton 29/08/2022

Santo Antão
A Vida de Santo Antão é um ótimo livro sobre o que pode ser considerado o precursor dos padres do deserto. Santo Antão deve ser muito mais reconhecido, por sua importância e fortíssima história e exemplo de cristão. Porém, como muito antiga, é relativamente breve, apesar de ser a sua principal biografia, vinda das mãos do grande Santo Atanásio.
comentários(0)comente



Gláucia 28/10/2023

Exemplo de obediência
Não importa o tempo em que um Santo é reconhecido como Santo. Seu exemplo de obediência e amor a Deus irão sempre nos inspirar. Aprendi com Santo Antão, por meio dessa leitura, sobre os bons frutos do silêncio e da obediência. Sobre desprendimento de si e entrega total a Deus. Que Santo grandioso!
comentários(0)comente



Annesley 28/01/2021

Ótimo livro sobre o que pode ser considerado o precursor dos padres do deserto. Santo Antão deve ser muito mais reconhecido, por sua importância e fortíssima história e exemplo de cristão. Porém, como muito antiga, é relativamente breve, apesar de ser a sua principal biografia, vinda das mãos do grande Santo Atanásio.
comentários(0)comente



Naisa Melo 22/04/2020

Bom
Por ser um santo muito antigo não se tem uma biografia espetacular. Achei a leitura cansativa, mas em algumas partes bem interessantes e que nos fazem refletir.
comentários(0)comente



Cynthia Leite 17/03/2021

Viveu como o Cristo viveu
A leitura é bem fluida e a vida de Santo Antão é um exemplo de que viver imitando a Cristo é totalmente possível.
Este santo é um grande exemplo aos dias atuais, especialmente aos que tem vida monástica.
comentários(0)comente



samucacn 26/07/2023

Vocês (monges) me pediram um relato sobre a vida de Santo Antão: querem saber como chegou à vida ascética, que foi antes dela, como foi sua morte, e se é verdade o que dele se diz. Pensam modelar suas vidas segundo o zelo da dele. Muito me alegro emaceitar esse pedido, pois também eu tiro real proveito e ajuda da simples lembrança de Antão, e pressinto que também vocês, depois de ouvida a história, não só admirarão o homem, mas quererão emular sua resolução, quanto lhes seja possível. Realmente, para monges, a vida de Antão é mode-lo ideal de vida ascética. Assim, não desconfiem dos relatos que receberam de outros a respeito dele, mas certifiquem-se de que, ao contrário, ouviram muito pouco. Em verdade, pouco lhes contaram quando há tantoque dizer. Eu mesmo, com tudo o que lhes conto por cartas, apenas lhes transmitirei algumas das lembranças que tenho dele." (Prólogo - Santo Atanásio).
comentários(0)comente



Michelle229 01/10/2019

Um exemplo de homem santo com zelo admirável pela vida ascética, segurança nos enfrentamentos com demônios e amor à Cristo.
comentários(0)comente



Sobral6 09/04/2020

Um grande Santo da Santa Igreja, sejamos mais quietos como Santo Antao
comentários(0)comente



Luzineide 26/02/2024

Vida de Santo Antão é uma obra clássica da literatura cristã, que nos inspirar para uma vida de santidade e renúncia.
Escrita por Santo Atanásio, bispo de Alexandria por volta do século IV.
A obra apresenta uma jornada espiritual de Santo Antão desde sua juventude até a morte, destacando sua busca pela santidade e sua luta contra as tentações demoníacas no deserto do Egito.
Ele venceu esse inimigo.
comentários(0)comente



Zezinho 02/05/2021

A vida de santo Antão, um monge copta, é narrada de forma sucinta. Vê-se o quanto ele foi admirado, mas aaintroducao já nos alerta que algumas ideias podem ter sido apresentadas como sua, quando na verdade, trata-se de pensamento posterior.
A segunda parte do livro é uma conferência de Sao João Cassiano. A leitura é arida e, pra mim, os conceitos não ficaram muito claros.
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR