Minha Bailarina

Minha Bailarina Fernanda Terra

Resenhas - Minha Bailarina

Priscila 04/09/2022

Velocidade e repetição.
A história, sem as encheções de linguiça e revisão no desenvolvimento, poderia ser agradável. O romance foi veloz como um carro da Fórmula 1, em compensação, houveram partes enfadonhas e repetitivas. Trechos poderiam ser cortados sem problemas.

Mari 12/08/2020

Gostei
No começo a leitura pra mim foi meio arrastada porque as coisas correram muito rápido e logo nos primeiros capítulos o casal já estava junto. Mais ou menos na metade do livro começou a ficar mais interessante pra mim.

História do piloto super famoso Luca Donatti e da bailarina Giovanna Vitalle que ao se verem pela primeira vez já se apaixonam, amor a primeira vista. Apesar de ter um começo muito rápido é um livro bem legal!

iammoremylrds 11/11/2022

é uma ótima história para se passar o tempo, com bastante clichês, porém achei que teve muita encheção de linguiça em alguns pontos, tornando a leitura não tão fluída, arrastada, monótona e massante...

Bia 07/02/2022

Gostei muito
Já tô sentindo falta do Luca e da "Bambina".
A escrita é muito boa, e a história é bem estruturada (e bem clichê também, o que eu amo).
Só algumas futilidades e uns errinhos de escrita que me incomodaram um pouco, além do fato de que em alguns diálogos ficava meio difícil de deduzir quem estava falando.
Mas fora isso gostei bastante, incluindo as palavras em italiano ao longo do texto - sempre com a tradução - que deram uma atmosfera bem real pro livro.

Nany 09/11/2022

Escrita maravilhosa.
Além de outras características, é preciso ressaltar a agilidade da autora para este fato. Ela escreve muito bem, tornando a leitura leve e descontraída.

O casal é perfeito, apaixonado e cativante.

A história é em volta de uma familia cheia de amor e companheirismo. Onde os integrantes nunca se sentem sozinhos.

Gioh uma bailarina incrível e Luca piloto de fórmula 1. O que poderia dar errado né. Rsrrsrs os dois são pessoas esforçadas e conquistaram seus sonhos através de muito empenho. Mostrando sua personalidade forte e garra.

O amor a primeria vista é um dilema. Mas nesse caso deu certo. Apesar do pouco tempo de namoro eles se sentem prontos para se dedicar um ao outro por toda a vida.

Eu adorei e indico para quem quiser ler um romance básico, leve. As vezes é bom para nos fazer lembrar que apesar do mundo caótico de hj ainda existem coisas boas para aproveitarmos e agradecermos sempre pelo dom da vida. É isso, espero que gostem. ?????

Dondoca Literária 04/09/2020

Minha Bailarina
#DondocaResenha

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e quero dizer que fiquei encantada com a descrição e construção de toda a novela, aqui fomos presenteados com cenários deslumbrantes e paradisíacos da Itália, foi como se eu estivesse lá!

Gioh e Luca se conhecem através da Irma dele, ambas são bailarinas na mesma companhia e, a partir desse ponto, a estória ganha forma e somos apresentados a família Donatti, onde Gioh foi acolhida muito antes de se envolver com Luca.

Acompanhamos o desenvolvimento da relação do casal, com todos os medos vivenciados por um relacionamento à distância e como nada daria certo se confiança e lealdade não caminhassem lado a lado.

Em seu romance marcante, Fernanda Terra me conquistou com a força e a união de uma família tipicamente Italiana, que protege os seus e não os abandona de forma alguma, um relacionamento entre pai e filho separados por circunstâncias da vida que me emocionou logo nos primeiro capítulo.

Pra que procura uma leitura entre mundos opostos, onde o sentimento familiar leva a melhor este livro é uma ótima indicação.

Claudia 09/11/2022

Casal muito amorzinho
História leve e divertida, com personagens maravilhosos, amigos/irmãos e pais super incríveis. Aquele clichê, com dose extra de doçura. Casal super apaixonado e drama na medida certa. Amei demais

lualibrary 03/02/2022

Resenha de Minha Bailarina
A história fala sobre uma das melhores bailarinas de Milão (Giovanna Vitalle) e o atual maior piloto de fórmula 1 do mundo (Luca Donatti). A história em si é muito boa, a ideia do romance, as profissões dos personagens e até mesmo a construção pessoal do personagens. Só que chegamos ao ponto que me encomodou bastante, toda a história acontece de um jeito muito rápido. São 495 páginas mas antes das 100 eles já estavam juntos (não é spoiler pois é óbvio desde o primeiro encontro deles). Tudo é muito rápido, os momentos românticos deles, os acontecimentos que estão para dar uma emoção para a história, o decorrer das coisas e muitas cenas deles são repetitivas. É uma história linda, que fala MUITO sobre família e crescimento pessoal, falo sobre dificuldades da vida. Mas é tudo muito rápido, se não tive certas coisas repetidas o livro teria no máximo 250 páginas. Em geral é um livro muito bom, super emocionante e que tem uma base de história muito boa.

Lana 06/11/2022

Minha bailarina
Uma leitura leve e fluída. Para quem gosta de romance gostosinho de aquecer o coração e paixão a primeira vista, vai se apaixonar pelo casal Luca e Gio. Aqui a primeira impressão foi o que contou pra magia acontecer.

Os personagens principais são marcantes e Luca mais ainda por ter um ego enorme. Ahhh e a questão família é retratada na história como base e essencial para ser o humano.

Foi a primeira vez que li algo da autora e amei

Milla 06/11/2022

Amor a primeira vista
Luca Donati um piloto com fama de mulherengo que vai de férias visitar a família e principalmente passar um tempo com o pai .Ele decide fazer uma surpresa a irmã . Ao chegar na academia de balé vê uma linda bailarina . Gioh sempre dedicada nós ensaios percebe que alguém a observa . Os olhares se cruzam . Amor a primeira vista ou só umas simples atração . Bom pra descobrir o resto da história aconselho que leiam. Não irão se arrepender . História linda é apaixonante.

Gaby.Ranaco 31/07/2021

O livro é bom mas as coisas aconteceram muito rápido e me fez enjoar depressa.
Estaria mentindo se falasse que o livro é ruim, fiquei presa várias vezes nele porém teve partes que me fizeram quase desistir.
Teve cenas um pouco repetitivas e isso me cansou, a maioria foi de momentos íntimos de Gioh e Luca.
A autora soube escrever todas as cenas perfeitamente, conseguiu transmitir o que os personagens estavam sentindo, não teve erros ao descrever os cenários, sentimentos, acontecimentos e outras coisas.

!Possui spoiler a partir de agora!
Tenho certo problema com plot de gravidez e, por mais que tenha até gostado dessa vez, não muda o fato de quase ter desistido de continuar o livro. Pensei seriamente em largar mas minha curiosidade pra saber como levaria o livro e o meu namorado insistindo me fez continuar.
Ainda acho que existem plots melhores e, pelo amor entre os personagens principais e as famílias, esse não foi lá grande coisa, fazendo com que a história ficasse um pouco chata pra mim.

!Acabou o spoiler!
Apesar de tudo, tiro meu chapéu pra autora, tirando o ponto que citei na parte acima, o livro merecia mais do que 4 estrelas sem pensar duas vezes.

Sara Ribeiro 22/01/2022

Poderia ter um desenvolvimento melhor
O livro tem uma temática boa mas poderia ter sido desenvolvido melhor a história é muito muito clichê o que faz ser um pouco irritante em determinados momentos. A história do casal é legal porém é tanto clichê e cenas de sexo que parece que o relacionamento deles se baseia apenas a isso, até quando surge um problema eles resolvem com o clichê e sexo. A doença do pai de Luca, a dificuldade de conciliar a agenda do casal pela profissão que cada um tem é uma temática muito boa mas que não foi bem desenvolvida porque tudo se resumia ao clichê do casal correr um para os braços do outro e fazer sexo.

Se o livro fosse mais realista e menos clichê encantado seria muito bom.

Annelyse.Diamante 18/07/2022

O livro tem uma escrita bem fluida, a história é linda, mas poderia ter 100 páginas a menos.
Muitas descrições repetitivas e com isso a leitura ficou um pouco cansativa em determinados momentos.
Mas fora isso, achei tudo lindo!!