Sugar Daddy

Sugar Daddy Mai Passos G

Resenhas - Sugar Daddy

http.gi 07/06/2021

Foi inesperado
Depois dessa eu nunca mais vou julgar um livro pela capa ( o que é esse cofrinho?). E fazer o que,eu sempre tive um fraco por romance diferente...

Estantedarosa 06/04/2020

Por mais que não entre muito no mundo "Sugar", a história é bem envolvente e o casal central é muito fofo

alinenotalien 29/08/2019

Sugar Daddy, Mai Passos G. | Resenha com spoilers, leia por sua conta e risco! #2bjos
Pensem em um bait, mas um bait bom! Sabe aqueles livros que você pega e nem se dá ao trabalho de ler a sinopse, mas acaba adorando a leitura? Sugar Daddy foi um desses raros casos pra mim e eu tive uma grande surpresa, além de ter levado alguns tapas na cara ao passar dos capítulos. Por que? Bom, pelo nome do livro, achei que teríamos um romance entre o sugar daddy e sua sugar baby e eu não esperava ser levantado temas tão importantes ao longo do livro, que me fizessem parar pra pensar e refletir.

Ariel é uma jovem sonhadora, saiu do interior do estado para a capital em busca de uma vida melhor e de conquistar seu maior sonho: se formar em jornalismo! Mas como nem tudo são flores, Ariel acabou em uma empresa de call center. E pra desgraçar de vez, Ariel perde seu emprego. Porém, Ariel tem uma alternativa, dada pela sua melhor amiga, Carol: inscrever-se em um site para ser “sugar baby” de um ricaço.

Ciro é um grande empresário do ramo têxtil, cansado de mulheres que só querem engravidar a todo o custo para garantir uma boa pensão. Mais do que isso: Ciro possui um segredo e precisa manter as aparências. E em Ariel, ele encontra tudo o que precisa para manter seu segredo a salvo: beleza e, o mais importante honestidade. No meio disso tudo, ainda temos Enrico, filho de Ciro, determinado a desmascarar o pai e fazê-lo sofrer tanto quanto sua mãe sofreu ao lado do ex-marido.

Ao contrário do que o nome do livro indica, aqui não temos uma relação entre sugar daddyxsugar baby porque (pasmem, ou não), o Ciro é gay! Ele proporciona e banca os luxos da Ariel apenas para manter a aparência. O verdadeiro romance acontece entre Enrico e Ariel, e foi um dos melhores casais que já vi ao longo desses anos como leitora. “Por que?”, você deve estar se perguntando. Simples: Ariel não é como aquelas mocinhas frágeis, inseguras e que se deixam dominar pelos machos, muito pelo contrário. Apesar de todas as dificuldades que ela enfrenta, seja financeira ou até mesmo as crises morais em relação a ser sugar baby, ela é segura, determinada e não se deixa dominar. E Enrico não é o típico machão possessivo, o que já é algo ótimo também. Amém, Mai Passos G., por esses personagens maravilhosos!

Entretanto, o ponto mais importante desse livro, com certeza foram as temáticas extremamente importantes e necessárias serem expostas e discutidas, fazendo o leitor parar para pensar sobre o assunto. Esses temas são a aceitação da homossexualidade, os questionamentos sobre a moralidade em ser uma sugar baby e se a prática seria “a nova prostituição do século XXI”.

“— (...) Não há problema em ser homo afetivo, Ariel. (...)”
“— Seu pai foi criado em outra época, Enrico. Ele sabe o que sente, mas a opressão daquele tempo o faz sentir medo. Nunca pensou em conversar com ele? Entender? Vocês homens são a vida toda criados para serem os homens da casa, dos negócios, os machões que não podem chorar e nem demonstrar emoções… Vivem dentro desse tabu que os consomem, que mata vocês.”

Esse diálogo entre Enrico e Ariel é uma das melhores coisa nesse livro. O fato de Enrico aceitar que seu pai é homossexual é tocante, enquanto em muitos outros livros seria tratado como algo “anormal”. Ariel ajudando Enrico a compreender que Ciro tem seu próprio tempo para assumir publicamente que é gay é simplesmente fantástico!

“Homens eram criados para esconderem os sentimentos, ensinam a eles desde pequenos que demonstrar o que sentem é vergonhoso e nada masculino, que é coisa de “mulherzinha”, de “viado”, e que expressar as emoções os deixa menos homens. Quando eles precisam lidar com a própria sexualidade isso os afeta de maneira devastadora, atingindo tudo em volta.”

A questão de como os homens são criados, sendo obrigados a esconder seus sentimentos, suas emoções por conta de uma cultura machista, é outro ponto super importante, que deve ser exposto para revertermos essa situação na sociedade. Já disse que amo a autora por abordar esse tema no livro?

“O que ninguém via nas pessoas que estavam à margem da sociedade é que a grande maioria não fazia aquilo só por prazer, existiam milhões de motivos para tal. E não cabia a mim e nem a ninguém julgar ou apontar dedos.”

Por último, mas não menos importante, sobre o que leva uma mulher a entrar no mundo sugar daddy e se a prática pode ser relacionada com a prostituição. E foi aqui que eu levei um tapa na cara. Ver que muitas mulheres se sujeitam a entrar nesse mundo simplesmente porque não tem mais alternativa, seja porque perdeu o emprego e querer entrar em uma faculdade, como o caso da protagonista, ou outro motivo qualquer, faz você parar um pouco pra refletir se é realmente algo errado, sujo, imoral e se isso é apenas “se aproveitar”, “ser gananciosa”. E é ainda mais interessante dividirmos esses conflitos juntamente com Ariel.

Sugar Daddy é um livro que eu recomendo, e recomendo muito. Não é um livro vazio de conteúdo, tem tudo na medida certa: romance, cenas picantes, conflitos entre os personagens, tabus. Há erros ortográficos que passaram batidos na revisão e que podem incomodar e quebrar um pouco a imersão da leitura. Esse foi o motivo pela avaliação ficar em 4 estrelas (sou chata com essas coisas, sorry!).
MaiPassosG 07/11/2021minha estante
Aline, eu levei 2 anos pra conseguir começar a ler as avaliações e resenhas de Sugar Daddy, por simplesmente a capa e o título serem diferentes do que eu realmente queria passar. Eu não queria só um romance hot que as pessoas se distraíssem eu queria poder discutir assuntos importas a partir de um tema bem polêmico. Eu tive muito medo, porque as pessoas esperam um coisa e vem outra. Sempre fugi das avalições e resenhas, e dizia "ah todo muito escreve um livro ruim na vida", essa tua resenha acabou de salvar a minha vida, o meu dia...muito obrigada.
Quantos aos erros ortográficos está no meu planejamento passar por outra revisão, mas por enquanto está complicado por questões financeiras, mas prometo resolver isso

alinenotalien 05/07/2022minha estante
Mai, mil perdões por ter visto seu comentário apenas 7 meses depois de você tê-lo feito. Fico muito grata por seu comentário em minha resenha, e extremamente feliz que você tenha gostado dela, bem como por ela ter feito o seu dia melhor. Li Sugar Daddy em 2019 e,3 anos depois, segue sendo um dos livros que mais me faz parar pra refletir sobre os temas expostos, além de sempre recomendá-lo para minhas amigas. Foi uma das melhores leituras que já tive em minha vida. Agradeço de verdade por você ter escrito essa obra, obrigada por todos os momentos de reflexões que foram possíveis apenas com esse livro. Desejo toda a sorte do mundo pra você com seus futuros projetos e com a revisão de Sugar Daddy. Abraços ?

Livduarter 09/08/2023

Apesar da capa e do título não serem nada promissores, a história é sim boa.
A princípio achei que o romance se desenrolaria entre a Ariel e o Ciro, com o passar dos capítulos fiquei até com medo do que aconteceria, já que tinha sacado o plot e fiquei receosa dos personagens terem falas preconceituosas, mas muito pelo contrário, só o Enrico que foi muito burro e precisou de uma luz para poder enxergar toda a situação.
Uma coisa que me fez quase chorar de alegria foi o fato da protagonista sempre enfatizar que o relacionamento deles era puro tesão, não era amor, era apenas uma química muito boa, o que acabou desencadeando um verdadeiro romance após realmente passarem um tempo juntos para se conhecerem.
Fiquei muito feliz com o final dos personagens, apensar da decisão difícil que a Ariel teve que tomar, foi o certo para a vida dela, infelizmente nem todos tem sorte ou nascem em berço de ouro. Gostei de como mostrou que todo ação tem uma consequência, o acordo entre Ciro e Ariel mudou completamente a vida de ambos e de terceiros.
Só fiquei triste pela Suellen, fiquei com um sentimento meio ambíguo, achei errado o Enrico ter se casado com ela sabendo que não a amava e que se divorciariam, mas também não seria legal depois de tudo ele acabar com o casamento dias antes, no final a personagem só se fudeu, não foi mais citada na história, mas espero que ela ache que o casamento só não deu certo, e não que o marido era apaixonado por outra.

Edirlaine.Mendes 18/11/2022

Perfeito
Ariel tá mais ferrada que ferradura e olha que sem sorte mesmo. Perdeu o emprego de telemarketing e agora sua amiga a incentiva a ser sugar baby e ela encontra um maravilhoso em Ciro que a ajuda a entrar na faculdade, tirar carteira e ainda dá uma bolada de mesada. Só que não é uma historia onde ela fica com o Ciro mas envolve com o filho dele Enrico. Eles tem química e não sabem como vão fazer pra ficar juntos. A relação dela com Ciro é so comercial mesmo sem sexo. A historia é incrível porque é outra visão do mesmo tema