Grito das estrelas

Leitura necessária
Resenha: Grito das estrelas
Autora Priscila Debly @prisciladebly
Editora Coerência @grupoeditorialcoerencia
Olá narnianos! Tudo bem com vocês?
E vamos de resenha com esta autora fantástica! ?
A história narra a vida de Tainara, uma descendente de indígenas e a sua trajetória de vida. Começando dos 15 até os 33 anos, buscando o seu lugar no mundo e sua identidade por meio e descobertas e desafios que a seguem.
Por nunca ter conhecido seus pais e ter sido criada por sua tia Araci em uma tribo, ela traz uma angústia muito grande no peito: não saber o paradeiro deles e sua verdadeira origem.
Ela também passa por preconceitos das duas partes, por ser uma garota diferente, com a sua raça indígena e branca, ao mesmo tempo.
A trama também aborda um tema muito importante para a nossa sociedade, que é o feminicídeo, tráfico e abuso de mulheres: Tainara não se conforma com essa situação que acontece tão proximo à ela e ouve as vozes das mulheres mortas, por meio das estrelas e resolve fazer alguma coisa para ajudar, mas ainda não sabe por onde começar.
Ainda por cima, temos um romance muito fofo entre ela e Rudá, um índio lindo e forte, que tem como virtude, os ensinamentos que aprendeu na sua tribo xamântica, vindos de seus ancestrais.
Rudá é o porto seguro de Tainara, que é uma garota impulsiva e teimosa, mas que aos poucos vai aprendendo com as intempéries da vida.
Ela vai descobrir a sua vocação, lidar com suas emoções, lutar para descobrir seu passado e apoiar as mulheres mais ameaçadas pelo abuso de poder e pelo machismo.
Muitas outras questões foram levantadas nessa linda história, tais como: disputa por terras, luta por direitos e respeito à diversidade cultural e social.
Enfim, um livro muito bem escrito e cheio de sentimentos envolvidos em cada capítulo, mostrando a conexão linda dos índios com a natureza, trazendo uma imersão maravilhosa com os poderes espirituais que estão acima de nós.
Isso me cativou bastante, me envolvendo do início ao fim.
Recomendo muito a leitura!
Bjs e até mais!

moni 21/07/2020

Grito das Estrelas
Resenha: Grito das Estrelas

Sinopse: Tainara é uma mulher empoderada que, após crescer na aldeia Karajá sob os cuidados de sua tia, desenvolve uma peculiar relação com as estrelas: por meio de sonhos, os pontos de luz se comunicam com a jovem, levando até ela os gritos de vítimas do feminicídio. Conforme luta para se livrar dos pesadelos que a assombram, Tainara vai alimentando sua curiosidade acerca de sua origem e percebe que todos ao seu redor escondem um grande segredo sobre sua mãe, quem ela nunca conheceu. Enquanto isso, o medo toma conta das aldeias de Santa Terezinha devido ao constante desaparecimento de mulheres, um conflito que envolve o tráfico de pessoas e a disputa de terras entre indígenas, grileiros e fazendeiros.
Mas nem tudo está perdido, pois o destino trata de unir Tainara e Rudá, amigos na infância, para que juntos descubram a intimidade das relações amorosas. No entanto, antes de realizar seus sonhos e viver um grande amor, a jovem terá de resolver seus conflitos internos, entendo sua origem, sua própria psicologia e os conflitos que a cercam.

Grito das Estrelas ainda de contar a história de Tainara e sua relação com as estrelas, aponta muitos temas muito importante, como o feminicídio, o preconceito e a briga pelas terras indígenas. Me apaixonei pela Tainara e pelo Rudá, e pela narrativa poética e muito bem escrita, recomendo demais esse livro.

O livro também fala mais sobre os costumes indígenas que eu adorei conhecer. E o designer do livro retratar tão bem a história, e nem vou falar das lindas ilustrações dentro dele.

Enfim... Apenas leiam e se apaixonem também pela linda escrita e história da Tainara e Rudá. Obrigada @prisciladeblylivros
por esse livro incrível (No meu caso e-book, já que não tenho o livro ainda).

Dondoca Literária 03/02/2020

Muito Mais Que "Grito das Estrelas"
#DondocaResenha.
Oi meus amores, tudo bem com vocês?!
Hoje trago para vocês, não só uma simples resenha, mais sim um grito!
Grito das Estrela é o segundo livro que leio da autora Priscila Debly e que foi publicado pela editora Coerência em 2019.
Neste livro vamos conhecer Tainara, uma menina que vive seus dias intensamente em uma tribo indígena, e quê, mesmo se sentindo meio perdida, devido ao pouquíssimo conhecimento que tem do seu passado, ela não se deixa abater.
Ela foi criada por sua tia, em meio à natureza onde sua tribo se localizava, e pode sempre contar com Rudá, seu único amigo e parceiro inseparável de aventuras.
No entanto, Tainara vê sua vida mudar, quando o inesperado acontece e ela é obrigada a partir em busca de uma nova vida, e nessa nova vida nossa guerreira vai embarcar em busca de si mesma, não medindo esforços para desvendar seu passado, e nessa busca incessante, tentar compreender melhor o presente, e lutar por um futuro melhor, mas não somente por respostas a suas origens, mais também, a fim de mudar futuro de outras mulheres.
Minha opinião:
Antes de ler esse livro eu me questionei, “porque dar uma chance a essa leitura”, afinal eu já sabia do que o livro diz respeito a um tema que, muito infelizmente, se faz presente em nosso dia a dia, e eu, sinceramente não fazia idéia do que esperar dessa leitura.
Com uma narrativa única, a autora nos mostra na forma mais singela da amizade se tornando amor, tudo de forma delicada e gradativa, nos fazendo se apaixonar por Rudá.
Porem não se iluda, pois neste livro o foco não é o romance em si, mais sim temas que, infelizmente são verdadeiros, vividos por personagens reais, que se fazem presente em nosso cotidiano, e tudo de forma tão real que é difícil de acredita.
De forma enfática, Priscila Debly abre nossos olhos para assuntos como o feminicídio em todas suas formas, o tráfico e escravidão de pessoas, o preconceito e agressões sofridos por povos indígenas, fazendeiros e grileiros que, em busca por mais terras, são capazes de passar por cima de tudo e de todos, como se a leia não existisse.
O livro foi muito bem escrito, cheio de riqueza de detalhes, que em diversos momentos me vi emocionada com trajetória de Tainara, e claro adorei poder rever Phillipi e compreender um pouco mais de Anabelle, personagens de outro livro lindo da autora.
O ponto negativo da história é saber que tudo isso é verdade, e quê, a autora soube nos passar uma mensagem que deve ser levada a serio em muitos aspectos, pois é inaceitável saber que, mesmo com leis mais duras impostas contra o feminicídio, em pleno século 21, somente no primeiro trimestre de 2019, os casos de crimes contra mulheres tiveram um aumento de 76%, isso comparado ao mesmo período do ano anterior.
A cada ano que passa o numero de assassinatos, em aldeias indígenas sofre um aumento de, pelo menos 20%, a cada ano.
Deixo aqui a minha eterna gratidão, a autora e editora, por me proporcionar essa leitura maravilhosa e cheia de conhecimento.

Quemcontaumcontorj 29/02/2020

#Resenhadapaula
Oi amores prontos para mais um história, com mais um crush para chamar de seu?
"Sempre soube que todos os elementos da natureza que vinha me acalmar quando eu ficava perto deles. Assim como minhas amigas estrelas, que logo ao cair da noite desceriam para ficar perto do meu coração já que sofreu muito."
?Bem vindos a mais um romance da nossa querida Priscila Debly, esse livro conta com dois narradores, então se preparem por temos dois pontos de vista.
?Vamos conhecer as histórias de Tainara e Rudá, ambos criados em uma aldeia, porém Tainara não era nativa, ela é filha de um outro casal criado pela nossa autora, descubra quem é em espelho, espelho meu qual crush escolho eu.
?Os dois sempre foram amigos e juntos aprontavam mais maiores aventuras pela aldeia, mas ao redor da aldeia acabou tornando-se um lugar perigoso, e depois de um incidente com Rudá, Tainara e levada embora da Aldeia.
?Separados os dois precisam seguir suas vidas, Tainara em um colégio de Freiras e Rudá na aldeia até sua vida e sua família mudar.
?O tempo e que nós traz aquelas deliciosas repostas clichês e com isso, um possível reencontro dos dois, será ?
?Mas como nem tudo muda para melhor, a violência contra o povo da aldeia aumenta, e cada vez as vítimas de feminicido aumenta e as disputas por essas terras tornam os cada vez mais ambiciosos por conta da disputa de terras.
O desenrolar dessa história , você confere em Grito das estrelas.
? Minha opinião ?
Eu simplismente amei esse livro, superou todas as minhas expectativas, eu tinha planejado toda para ir a bienal conhecer a autora , mas não deu e eu fiquei muito triste, mas depois ela me mandou o ebook e eu fiquei muito feliz com essa história , adorei que vemos nessas lindas páginas falar de personagens de espelho, espelho meu.ja quero o próximo livro da Agatha Christie dos romances

Keisy 06/03/2021

Perfeito!
Esse é o segundo livro que leio da autora Priscila Debly. O que mais me encanta nessa autora é o diferencial que ela tem em abordar temas e questões importantes com uma leveza e um "q a mais" que somente ela possui.
Grito das estrelas, despertou em mim ainda mais a paixão em olhar e admirar as estrelas, sabendo que posso continuar conversando com elas, porque sim, elas me ouvem.
Além de retratar a importância de olharmos para os nossos índios com mais amor e empatia, pois os mesmos sofrem muita violência e temem pela natureza e por suas terras, algo que o "homem branco" insiste em invadir e prejudicar. Em suma, a autora desperta o nosso instinto selvagem ao retratar personagens principais tão guerreiros e apaixonantes, como Rudá e Tainara. Super recomendo essa leitura tão linda!

Bi Faria 27/02/2020

Capa maravilhosa! E foi uma leitura com fortes emoções, um grito a tudo que é feito contra a natureza e às mulheres.
Tainara é iluminada, uma moça forte que viveu e cresceu na aldeia Karajá. Criada por sua tia Iraci, sempre se perguntou por seus pais, sempre sentiu um vazio muito grande por não ter a mãe por perto. Sempre teve somente um amigo, Rudá, pois sempre fora rejeitada na aldeia.
Mas sempre teve as estrelas que acalentavam sua alma, e foi através delas que começou a ouvir lamentos de mulheres vítimas de vários abusos. E havia também a guerra contra os indígenas, por terra, vistos no dia-a-dia.
E no meio de tantos sentimentos ela sai da aldeia para estudar em um convento, mas ainda reina as dúvidas de seu passado e o que poderá fazer por essas mulheres.
O que ela e Rudá não imaginaram, é que iriam se reencontrar depois de muitos anos e que o amor floresceria entre eles. E que Tainara se sentiria protegida e livre para viver com ele seus melhores momentos.
Ao descobrir sobre o seu passado, ela descobre fatos sobre a mãe que nunca imaginou, e o que ela sempre sonhou talvez nunca se concretize. Mas fechar esse ciclo e saber suas origens faz com ela tenha forças para seguir a vida e ajudar as milhares de mulheres que pedem por socorro .

A autora nos mostra com uma escrita fluida um romance com cenários deslumbrantes e a guerra por terras, a perda, mulheres vítimas de femicídio, o amor, e a esperança de recomeço. A história vai te emocionar e te tirar o fôlego a cada capítulo. O que aconteceu no passado de Tainara? O que ela descobriu? .
Em caso de Violência contra a Mulher disque 180 - Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência. "As estrelas sussurravam para mim, e foi nesse dia que tive a certeza que o homem da minha vida nasceu para ser meu e que eu nasci para ser dele. Juntos formávamos uma constelação, iluminando toda humanidade." "Você é minha estrela cadente, e eu sou o seu 'ar', pois, toda vez que você encosta em mim, nós nos incendiados." @editoracoerencia @prisciladeblylivros

Gêmeas Indicam 14/04/2020

Especial e emocionante!
A resenha de hoje é de um livro muito especial, é a segunda vez que leio algo dessa autora, conheci sua escrita por meio do livro ?Espelho, Espelho Meu: Qual Crush Escolho Eu? que inclusive já tem resenha por aqui e super recomendo que vocês leiam esse livro antes. Não que seja realmente necessário , mas acredito que eu não teria tido tanta conexão com a Tainara caso antes não tivesse conhecido Anabelle... Vou deixar no ar hahahaha.

Quando li a sinopse e vi os assuntos que seriam abordados em Grito das Estrelas, confesso que tive receio de que a narrativa acabasse sendo um pouco confusa pra mim, mas isso não aconteceu. Todos os assuntos citados são de extrema importância e senti que isso foi muito bem passado, ao mesmo tempo em que uma linda história de amor acontece.

O romance, mesmo não sendo o foco principal, tem um brilho muito especial, o próprio brilho estelar sim! Nasceu da amizade entre Tainara e Rudá que se conheceram quando crianças na aldeia. E por falar em Rudá, preciso dizer pra vocês que ele é incrível! Que personagem, gente. Juro que quero um igual. Onde eu encontro, Pri? A Tainara também não fica atrás, é uma menina determinada, forte, destemida e muitas outras coisas que não caberiam aqui. Temos capítulos com o ponto de vista de Tainara e outros com o de Rudá, adorei isso.

O enredo contém temas bem fortes, sendo eles: Feminicídio, a luta dos índios para manter suas terras, abuso contra as mulheres e mais. Momentos agonizantes e muitos conflitos são descritos no decorrer do livro, o que me causou tristeza, mas apesar disso, terminei a leitura com uma sensação de paz. Obviamente nem tudo deu certo, mas o que fica é a esperança de que algum dia possa dar.

Muito obrigada, Pri, por mais essa oportunidade de ler uma história sua. Já posso dizer que sou uma grande fã! Você é uma autora

marcinha 02/04/2021

O tema central desse livro é o tráfico e a exploração sexual de mulheres em uma aldeia indígena . O livro trata também de doenças psiquiátricas como a depressão e esquizofrenia.
Muito bom o livro.

Jaci.Silva 11/03/2021

Esse é aquele tipo de livro que tem uma história cativante e personagens que inspiram o leitor.

Ana Júlia Flôres 26/08/2020

Grito das Estrelas
Tainara é uma mulher que têm uma ligação especial com as estrelas, em seus sonhos vítimas de feminicídio aparecem para pedir ajuda e para que ela faça algo a respeito. Sua força de vontade e compaixão mudaram seu destino, então, poderemos acompanhar seu amadurecimento ao longo da história.

Tainara cresceu numa aldeia com sua tia e pensa que foi abandonada pela mãe. Desde criança as pessoas à julgavam e Rudá, seu melhor amigo, era o único que via suas qualidades.
Após um acidente Tainara precisa sair da aldeia, anos depois ela reencontra Rudá e a amizade se transforma em amor!

O livro nos traz várias reflexões e ensinamentos!
Confesso que no início fiquei meio confusa com os acontecimentos e o enredo não estava me atraindo, mas, após uns capítulos o enredo me fascinou e me deixou muito curiosa!

gabyparavidine 22/08/2023

Leitura boa
Gostei da leitura, me fez ficar apreensiva em alguns momentos específicos, me deu alguns gatilhos que precisei parar de ler por algumas horas e retornei em seguida para poder ver o desfecho da história. Recomendo.

Entre Linhas e Resenhas 17/04/2020

Resenha Entre Linhas e Resenhas
Tainara cresceu em meio ao povo da aldeia Karajá, criada pela tia. Abandonada pela mãe, ainda bebê, sempre teve o sonho de um dia reencontrá-la. Hoje, uma mulher adulta e empoderada, luta pela liberdade das mulheres, que cada vez mais têm sido vítimas de sequestro e assassinato, na região do Mato Grosso, onde mora. Em meio a tantas batalhas, Tainara, reencontra Rudá, seu amigo de infância, e juntos vão descobrir o amor e combater o mal que os acerca.
Acompanhar o crescimento de nosso protagonista, Tainara, foi mergulhar em um mundo mágico e trágico ao mesmo tempo. As tradições xamânicas, foi tratada de maneira sublime e maravilhosa, me deixando encantada e curiosa para conhecer mais sobre.
A trajetória do livro aborda tantos assuntos importantes, e que não são geralmente abordados, mas devem discutidos. O feminicídio, que tem cada vez mais ganhando força nos noticiários, e nem sempre todos são descobertos. O tráfico de mulheres e crianças, que muitas vezes nem é abordado, e acontece diariamente em todo o mundo. Mais uma vez, vemos os lados da esquizofrenia, uma doença tão grave, que deve ser combatida e tratada a cada segundo, por quem porta, e seus entes queridos. Os temas abordados na trama são: relações abusivas e homossexualismo, mostrados rapidamente, mas não menos importantes.
Podemos rever personagens tão queridos, do livro, Espelho, Espelho Meu. Qual Crush Escolho Eu?, que particularmente, só intensificaram meu amor por eles.
Uma das personagens, de quem virei fã, foi Tia Araci. Uma mulher forte e incrível, que defendeu seus ideais de maneira louvável.
Tainara e Rudá, também ganharam um pedaço do meu coração, ao demonstrarem como a amizade, pode se tornar amor, em sua forma mais pura.
A autora, tem uma forma de descrever os cenários, que só quem gosta de ler, sabe o que é poder se sentir no local de cada cena.
Os capítulos são intercalados entre Tainara adolescente e adulta, assim como Rudá. No início de cada um, podemos ver citações de livros, séries e filmes, que todos são fãs, com certeza.
Uma das coisas que mais me encantaram foram as ilustrações, que particularmente sempre gosto de encontrar em livros.
Pri, você já sabe o quanto amei sua história, e de verdade, espero ter retratado minimamente o que achei, em minha resenha.
Para quem não conhece, indico!
?Sonhos são feitos para divagarmos entre eles e quem sabe um dia os realizarmos, só não podemos perder as esperanças.?

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 19/05/2020

Resenha: Grito das estrelas | Priscila Debly | @kemiroxtvliterario
Grito das estrelas é um livro de romance e drama que foi escrito pela autora Priscila Debly sendo de literatura nacional, corresponde ao Grupo Editorial Coerência. Eu recebi o ebook como continuidade da parceria pois eu fui também parceira dela no livro Espelho, espelho meu! Qual crush escolho eu? Eu conheci ela pessoalmente nos eventos literários e até entrevistei ela no meu Canal, ela também é blogueira literária no bookstagram dela.

A estrutura do livro é dividido em capítulos, possui incríveis ilustrações, contém uma frase no começo de cada capítulo e o livro possui uma playlist. O conteúdo do livro é sobre a personagem Tainara, ela cresce numa aldeia mas ela no começo do livro num hospital. No livro ela lê cartas da mãe dela assim interliga o livro anterior da escritora de uma forma incrível para aqueles como eu gostaram de ler o primeiro livro. Tem partes do livro que quem narra o livro é o Rudá amigo dela de infância, cada bez que ela lê as cartas vai descobrindo sobre o passado dos pais dela.Ela desenvolve algo peculiar com as estrelas e algo acontece nas aldeias. O que será?

Minha análise esse livro é maravilhoso pois além de ter o próprio romance também aborda sobre a cultura indígena, empoderamento feminino, feminicídio e disputas de terras. O jeito que a autora escreveu e tudo abordado ficou muito claro, me fez amar os personagens assim querendo ler mais livros futuros por isso espero que nossa parceria continue. Além de tudo isso eu me apaixonei pelas frases no começo de cada capítulo pois cada vez que eu via que ela selecionou pude conhecê-la melhor também. Você ficou curioso para ler também? Está disponível no site da Editora Coerência.

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2020/05/resenha-grito-das-estrelas-priscila.html

Eliane Marques 08/07/2020

Uma história emocionante
Tainara é uma menina forte e decidida que herdou da mãe o hábito de falar com as estrelas. Foi criada pela tia Araci na aldeia marajá, não conheceu a mãe mas tem um enorme desejo de encontrá-la.
Ruda é seu grande amigo e o amor da sua vida e está ao seu lado para tudo. Mas um incidente acontece e eles são separados. A tia a manda para um colégio de Freitas na cidade e Ruda fica na aldeia. Mas a vida se encarrega de uni-los novamente.

Grito das Estrelas não é só uma história de romance, além da linda história de amor entre Tainara e Ruda trata também de brigas por terras indígenas, preconceito e feminicidio.
A autora desenvolve tão bem a trama que somos capazes de sentir o cheiro da mata e ouvir o barulho das aguas. Uma história que aguça todos os nossos sentimentos

Flor do Mandakaru 03/08/2020

Mais que um passatempo
Mais que uma leitura comum, O Grito das Estrelas trata da vida, dos medos, da luta e do amor puro e verdadeiro entre pessoas que dispõem o coração para amar e lutar.
Conhecer Tainara é como enfrentar a vida sem saber para que rumo ela nos levará.
Leiam!