O Dia V

O Dia V H. Juncken

Resenhas - O Dia V

Bruna.Caroline 11/04/2021

É um bom livro.
Gostei da forma que foi escrito, gostei dos personagens e cenários descritos.
Mas, confesso que faltou algo para mim nessa história, talvez mais ação, sei lá. Não sei bem.
Valeu apena conhecer mais uma escritora Brasileira.

Wilson 14/03/2021

História de vampiros com poderes políticos.
É um livro que o enredo começa interessante, mas se perde um pouco no decorrer da história. Mas histórias de vampiros sempre me encantaram. E ter essa visão "vapírica" no poder político foi interessante.

@eusoudanivieira 26/11/2021

Dia V

Esqueça tudo o que você sabe sobre...

Vampiros!

Aqueles seres que dormem em caixões, odeiam alho, fogem de cruzes e água benta ou mesmo aqueles que brilham nas versões mais contemporâneas!

Nada disso tem espaço em ? O DIA V?.

Inclusive, isto me cativou muito: o fato de ser uma história totalmente diferente do que estamos acostumados!

Adorei a inserção de algumas referências atuais ? quem ler vai entender!

Ele foi publicado em 2019 de forma independente por um talento nacional!

Sim, H. Juncken é carioca e tem um currículo de peso: é formada em Publicidade e em Cinema pela PUC-Rio, cursou MBA em Gestão de Entretenimento pela ESPM e Filmmaking pela New York Film Academy.

Neste livro, veremos que os vampiros são fruto de uma mutação genética e vivem entre nós como qualquer outro ser.

Eles ainda se alimentam de sangue e, quem ?sabe-talvez?, ainda podem viver eternamente.

Nosso vampiro principal é David Silver que,  quando criança, encontrou sua mãe brutalmente assassinada em plena manhã de Natal.

(Olha o trauma!)

Ele trabalha como Analista no Setor V da CIA, junto de outros de sua espécie, desenvolvendo projetos que visam o bem estar dos seus sem que isso signifique sacrificar outras vidas!

Acolhido por seu tio Luke, que não sabe de sua condição, David viveu sua vida movido pelo desejo de descobrir o assassino de sua mãe e, vai ser com este sentimento, que aceitará uma proposta que mudará toda sua vida: hackear o alto escalão do governo americano, resultando na descoberta d'O Dia V ? um projeto que visa mudar a sociedade como a conhecemos!

Claro que David descobrirá que está envolvido até o pescoço nisso tudo!
Saberá o motivo da morte da mãe entre outras abordagens que a autora conduz de forma perspicaz.

Tem muita ação mas não espere, como disse, o ?clichê vampirão? porque senão, você pode se decepcionar.
Esse livro vai além e eu gostei bastante da leitura.

Soube que uma continuação está em andamento e eu com certeza vou ler!

Carla.Ligia 11/07/2021

É filme de ação, mas com vampiros.
O livro é bem escrito, mas não temos uma descrição física detalhada dos personagens e de muitos espaços onde a história acontece. É o clichê dos filmes de ação, bem desenvolvido, com um final bom. Ótimo livro para se divertir sem muita pretensão. Valeu a pena.

Geo Campos 14/01/2021

A história tem um enredo bacana, e uma visão diferente do vampirismo... mas o protagonista é imaturo e infantil para a idade apresentada no livro.

Amabilene 16/04/2021

Faltou algo
O envolvimento dos vampiros me decepcionou, talvez pq esperasse que este mundo fosse mais explorado, tive a impressão que se fosse outros seres a historia não mudaria. A idéia do livro é boa mas não foi mto desenvolvida. Você termina o livro sentindo falta de algo.

Não me arrependo de ter lido mas será um livro que vou esquecer rápido.
No fim descobri que a escritora é brasileira e fiquei feliz, é bom incentivar a literatura nacional.

Roberta.Oliva 22/05/2021

Sem graça
História com pouca ação, pouca emoção, personagens com pouco carisma, e tudo muito previsível... Estava esperando mais.

Erica 26/04/2021

Excelente
A história muito bem contada, gostei de como a autora tornou tudo palpável e fantástico ao mesmo tempo.

Ana Paula 26/10/2023

Muito bom!
Gosto muito do universo de vampiros, e esse livro lida, como se fosse uma mutação genética, bem mais aceitável e gostoso de ler! Tem emoção e romance! Vale a pena ser lido.

Andressa 20/09/2021

Achei o começo um pouco arrastado e o final sem muitas surpresas, bom livro para passar o tempo mas nada mais do que isso.

Yago 14/11/2021

Um livro brasileiro sobre vampiros estadunidenses
Li esse livro sem saber sobre a autora e a história e gostei. Me surpreendi que é uma obra nacional, mas que se passa nos EUA. A narrativa fala sobre um grupo de vampiros que tenta evitar o ?Dia V?, momento em que o presidente (um vampiro) e seu grupo planejam exterminar a raça humana.
Muitas reviravoltas, algumas previsíveis, mas que não desmerecem em nada o desenrolar. Os vampiros desse universo são idênticos aos humanos, com a exceção da necessidade de sangue (vindo dos bancos vampíricos) para manter a vitalidade e juventude.
O vampirismo em si tem pouco foco, eu diria que a política e a investigação são mais fortes, tornando a narrativa uma grande obra de ação. A espécie dos vampiros é tratada como uma mutação genética, que pode surgir aleatoriamente ou ser mantida pelos casamentos.
Na metade do livro, descobrimos que os planos da entidade misteriosa dos vampiros na presidência não é exatamente destruir a humanidade, o que torna tudo mais interessante.
Recomendo a leitura a todos que
gostam de uma leitura fluida, cheia de ação e reviravoltas.

lays.azevedo.94 01/01/2021

Diferenciado
Quando se pensa em história de vampiros, sempre se vê a mesma coisa.
Mas esse livro conseguiu sair do óbvio e se tornar uma história ótima!

Os vampiros deixam de ser monstros super poderosos e são mais gente como a gente, com defeitos e qualidades, que são muito bem colocadas na história.

Eu amei as reviravoltas e as surpresas dentro do enredo e me surpreendeu muito positivamente.

Super indico.

Nayonara 05/12/2023

Esse livro é um prato cheio para quem gosta de teorias da conspiração, achei ele legal de se ler, apesar de ser um pouco mais longo que o necessário

Lud 25/05/2021

Comecei não dando nada pro livro, mas a história me surpreendeu bastante. O final eu achei um pouco arrastado. Acontece muita coisa, e talvez por isso mesmo foi me cansando. Mas no geral, gostei.