Faunblut

Faunblut Nina Blazon

Resenhas - Faunblut

AndyinhA 12/02/2012

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Esse não tem apenas fantasmas, há todo um mundo místico envolvido, uma metrópole em um reino distante, tem bastante mistério, a trama é profunda e as emoções são intensas. A autora é alemã e seus livros sempre seguem esse tema envolvendo seres sobrenaturais. E posso falar? A capa é linda.

Mais em: http://bit.ly/ye6odm

Kézia 25/04/2011

Descendente de Eco
"Faunblut é um dos ebooks que tenho aqui em meu computador que estavam aguardando para serem lidos. Os ebooks sempre vão ficando para trás em minhas lista.
Desejei ler esse livro por causa da capa, ele é simplesmente linda e mágica, lembrando a uma fada, não sabia do que se tratava a história e comecei ler sem grandes expectativas, mas com o decorrer da leitura os mistérios envolvidos em cada página foram me prendendo de forma tão intensa que não conseguir parar até conseguir terminar de ler o livro.

"O cabelo, ondulado e loiro claro, caía sobre sua testa. Tinha a boca larga, lábios talvez finos demais, mas bem definidos, e o nariz desenhava um delicado arco, parecido ao dos bustos de muitas esculturas. Mas os olhos... seu olhar era inquietante. Eram de cor parda, quase negra, o qual impedia de lhe distinguir as pupilas. Havia algo cintilante neles, talvez irritação, ou talvez mera raiva. O jovem nórdico franziu o cenho e olhou a Jade com assombro, como se houvesse visto um fantasma..." (fragmento)

Jade e Lilinn estão fugindo dos Ecos - criaturas malignas e sanguinários -, porém ela nota os Caçadores, e fica assustada, podem descobrir que ela estava indo ao Mercado Negro, o perigo que a cerca é muito maior, e o medo toma conta dele, ela não sabe onde Lilinn se escondeu, mas precisa correr para que não a vejam, os Ecos e os Caçadores estão em seu encalço, um dos Ecos passam por ela, e percebe que eles não são monstruosos como costumam dizer-lhe, um Caçador atira em um dos Ecos, Jade fica apavorada e nota aquela figura pálida e tão absurdamente parecida com um humano esvair-se em sangue da cor da água, ela sente uma incrível e proibida compaixão por aquele Eco, e quando um dos Caçadores a encontra, ela lhes dá uma informação errada de onde ele se escondeu, e ela fica tremendamente assustada, é proibido ajudar um Eco.
Jade mora com seu pai no hotel Larimar, pois a Lady Mar, uma estranha mulher que usa uma máscara de ferro e que governa o seu mundo, deixou que seu pai pudesse tomar conta de um hotel, com um surgimento inesperado dos Ecos e das mortes dos Lords acontecendo, o hotel Larimar passa a abrigar convidados especiais e perigosos que a Lady mandou chamar, eles são das Terras do Norte, mais conhecidos como Nórdicos. Tam e seu suposto criado, Faun, que trouxeram consigo várias caixas cheias de animais perigosos
No início Jade e Faun se odeiam, mas gradualmente um amor proibido começa a acontecer entre eles, por trás do semblante hostil, Faun é gentil e doce, mas esconde segredos.
Jade também tem seus próprios segredos, pois nem todo mundo gosta de Lady Mar e uma rebelião camuflada começa a acontecer e tomar grandes proporções, e Jade que não gosta de ser considerada uma escrava irá fazer de tudo para ajudar os rebeldes a vencerem, mas ela ama Faun e sabe que ele esta do lado da Lady, como fazer para protegê-lo da guerra eminente? Além disso ela tem que lidar com o fato de que somente ela pode ver os Ecos e entender a sua língua, o que de tão especial ela tem para que possa compreendê-los?

Faunblut tem uma escrita muito bem desenvolvida, com um ritmo ótimo. Jade é uma verdadeira heroína, o que chama muito a atenção é que ela não é uma garota que fica se lamentando a maior parte do tempo, é determinada, corajosa e corre atrás do que quer, sendo bom ou não, e por mais medo que possa ter, ela os ignora.
O enredo tem uma boa história, com personagens interessantes e peculiares, como Jade e Faun, ambos, opostos em tudo, que faz que o romance deles seja bem interessante, todo o conflito se passa em um mundo mágico bem originail com criaturas misteriosas e fantásticas.
O romance cativa, mas os melhores detalhes ficam para os mistérios da vida de Jade e de Faun, destaque também para os segredos que Ben, um mendigo da cidade, além de ser recheado de aventura e ação em meio a rebeldes e caçadores. Faublunt é realmente uma ótima leitura."

Vivi 03/02/2011

Faunblut - Nina Blazon
Sinopse:
"Uma história de amor situada em um fascinante universo mágico...

O misterioso Faun chegou à cidade onde vive a jovem Jade com uma missão: capturar os Ecos, as criaturas que há um tempo assombram a tranquilidade do Reino da Lady.
Proveniente do Norte, Faun foi recrutado pela tirana governadora e, cumprindo com o que lhe foi designado, instalou-se no pequeno hotel que dirige Jade e seu pai.
O primeiro encontro entre Jade e Faun é hostil, mas com o passar dos dias Jade se sente cada vez mais atraída por seu hóspede, com quem só compartilha algumas horas ao pôr do sol, porque durante o dia se comporta como se fossem estranhos.
Ao cabo de algumas semanas, Jade cai, por acidente, no rio e se dá conta de que sua imagem refletida na água ganha vida. Então tem uma revelação: e se ela fosse portadora do sangue de Eco? Isso a converteria em acérrima inimiga do homem por quem está apaixonada...

Resenha:
Jade mora com seu pai em um hotel, se apaixona por um de seus hóspedes, Faun. mas o romance dos dois é proibido e como ninguém pode saber, durante o dia Faun a ignora, o que faz com que Jade duvide de seus próprios sentimentos.
Jade acaba descobrindo os rebeldes que pretendem tirar a Lady do poder e se alia a eles. Mais aí começa o dilema, porque ela também está do lado dos que apoiam a Lady (Faun e os caçadores).
Quando Jade começa a descobrir a verdadeira natureza dos Ecos (temidos por sua crueldade) algo parece não se encaixar, e ela começa a sentir uma estranha ligação com eles.
Será que Faun realmente a ama? Os rebeldes serão capazes de vencer a guerra sozinhos? Quem ela deve apoiar? Essas e muitas outras perguntas são respondidas em Faunblut!!!!!

Minha Opinião:
Acho que todos aqui já perceberam que gosto muito romances sobrenaturais!!! Comecei a ler Faunblut por ler mesmo, não tinha nenhuma expectativa.
A autora explorou muito bem toda a história sobre os "Ecos" os rebeldes e tudo mais, gostei da protagonista (Jade) que pra variar um pouco do que tenho lido ultimamente nessa categoria, é bastante ativa e independente.
Gostei bastante do método que a Nina utiliza para prender o leitor. Quando você pensa que descobriu o segredo da história, descobre que não era nada daquilo.
Valeu a pena ter lido!!!!

Bjokas!!!!

Mii 27/10/2010

PERFEITO e IMPREVISIVEL

Livro OTIMO!

Resenha aqui!

Carol 20/08/2010

Adorei! XD
É uma história diferente!

Quando li a sinopse não dei o devido crédito ao livro, achei que seria bem comum, um simples romance sobrenatural..
Então comece a ler sem muita expectativa e quando me dei conta estava devorando as páginas em busca de desvendar os mistérios dos Ecos!

A protagonista, Jade, vive em uma cidade dominada pela Lady, uma tirana que cobra tributos e pouco faz pra melhorar a vida das pessoas da cidade! Existe ainda duas cidades, uma delas, a antiga, é proibida e está em ruínas. Jade tem alguns amigos, os do rio, e mora com seu pai no hotel, que "pertence" ao seu pai, sua mãe morreu antes da invasão da Lady!

Toda a trama envolve os Ecos, criaturas supostamente malvadas, mas no decorrer da história Jade começa a ter dúvidas sobre tudo que está acontecendo, principalmente depois da chegada de caçadores de outras terras a cidade, que se hospedam no hotel do pai da Jade, contribuindo pra aumentar o mistério!! E tem Faun, que é o mais misterioso de todos!!

Tem rebeldes, feras, criaturas sombrias e muitos segredos, além de.. é claro.. um romance super fofo vivido por Jade!!

Vale muito a pena ler pois até as últimas páginas ainda existem segredos a serem descobertos. Toda vez que pensei ter solucionado tudo ainda tinham mais coisas!!

=**
Débora Borba 19/08/2011minha estante
Uaaal diferente?! Agora fiquei curiosa para ler, pois é difícil achar um livro que seja novo, mas diferente dos padrões de hoje!