A Ponte

A Ponte Rosana Ouriques

Resenhas - Mundos Paralelos

Italo Bernardo | @wesleyliterario 03/05/2021

Nrrativa com uma rica diversidade cultural e mitológica
#WesResenha

"E apesar de toda adversidade do inverno, a vida se tornava mais intensa e, quando chegava o tempo de se manifestar, surgia numa explosão de beleza, cores e luzes. Era aí que irrompia novamente a primavera, era aí que se crescia e se evoluía, era aí que todos se tornavam mais humanos."

Vivendo em uma pacata vila em lugar lindo, Angak tem uma vida que lhe parece muito boa, até que ela começa a refletir sobre sua existência e começa a questionar tudo a sua volta. Mesmo cercada por quem ama, as respostas antigas que vinham se repetindo ao longo dos séculos pararam de satisfazer-lâ e além de necessitar encontrar novas explicações, mas não sabe que o futuro de todos os mundos está envolvido e os grandes segredos do universo ainda serão revelados.

Um enredo viciante, com elementos fantásticos muito sólidos, bem embasados que unem diversas culturas. Uma fantasia de tirar o fôlego, realmente. Rosana montou uma história surpreendente, trazendo reflexões pertinentes para a atualidade.

Baseando-se na mitologia de diversas culturas, é nítido o quando a autora se aprofundou em suas pesquisas e não deixa a desejar em absolutamente nenhum dos aspectos mitológicos apresentando em sua obra. Unir todos os seres míticos e diferentes crenças religiosas foi uma ideia genial, provando que elas tem mais coisas em comum do que divergentes. A escrita da Ouriques é precisa e leve, deixando a narrativa bem explicada facilitando o entendendimento da história.

É impossível não amar as personagens femininas dessa história! Nadency foi a que mais me agradou, toda a sabedoria e o cuidado que ela tem por Angak, Anahita e Maya é lindo e nos faz perceber como a sororidade é importante para crescermos em igualdade e tolerância. Angak é uma protagonista incrível que não teme em seguir seu coração e ir atrás do que deseja.

"Mundos Paralelos: A Ponte" é uma fantasia mitológica bem elaborada com bastante originalidade e fluidez. Cada livro da série apresenta dois finais paralelos que dão origem a um novo livro, e isso deixa a série ainda mais espetacular. Os fãs do gênero não podem deixar de conferir essa série, tenho certeza que irão amar tanto quanto eu.

CT dos Livros 14/07/2020

Resenha do @ctdoslivros !
Obra: A Pont - Mundos Paralelos
Autor: @ouriquesrosana
Editora: @editoracoerencia
Gênero: Fantasia
⠀⠀⠀
Sinopse: Neste primeiro livro da série conheceremos a jovem Angak, sua irmã Anahita, sua amiga Maya e uma velha senhora chamada Nandecy. Angak fará uma jornada pelos quatro mundos em busca da revelação do maior segredo e mistério dos mundos paralelos. Ela se encontrará com as divindades guardiãs dos elementos primordiais e seus poderosos filhos, se deparará com criaturas horrendas e com tudo isso, ainda precisará conhecer o amor para tudo de conectar.
⠀⠀⠀
Fiquei bem entusiasmada ao perceber quantos elementos a autora usou para criar toda a ambientação do livro.
O livro nos traz muitas reflexões filosóficas, sobre a vida, quem somos, qual o objetivo do existir, divido x humano, e muitas outras. Achei maravilhosas essas indagações, pois combina muito com a premissa de dualidade que o livro aborda.
⠀⠀⠀
Amo ler um livro e perceber que ele foi bem estudado, que os elementos foram bem pesquisados e é exatamente isso que sentimos com essa leitura. Todo o mesclado de culturas, teologias e misticismo que a autora nos traz, mostra o bom trabalho dela. Em alguns momentos me perdi durante a narrativa por conter elementos demais, mas, com um pouco de esforço conseguia me reencontrar e me ambientar.
⠀⠀⠀
Além de tudo isso, a obra conta com um arrojado modelo de final. Existe dois finais no livro (meu preferido foi o segundo), o qual, a depender do seu final escolhido, tem o livro da continuação.
Achei isso muito peculiar e próprio do universo que a autora trouxe. Achei muito perspicaz e coeso com a premissa da obra.
⠀⠀⠀
Se você ama embarcar em um livro que vai te levar para conhecer lugares e criaturas únicas, te recomendo que leia o livro Mundos Paralelos.
Disponível na loja da @editoracoerencia
Avaliação: ★★★★✩

site: https://www.instagram.com/p/B40DAeUB-4E/

Karin Cristine 19/02/2021

Perfeitoooooooo
Em Mundos Paralelos A Ponte, Vamos conhecer essas quatro mulheres incríveis: Angak, sua irmã Anahita, sua melhor Amiga Maya e Nandecy.

Este é o primeiro livro dessa série incrível !!!! Com dois finais e ainda pode ler depois o segundo ou o terceiro ? perfeição né???

Angak fará uma jornada pelos mundos em busca de se autoconhecer, revelações e dos maiores Mistérios e segredos dos mundos Paralelos.

É um livro super bem escrito e detalhado, cheio de ensinamentos, com uma leitura super fluída e gostosa, só me enrolei nós nomes ??????

Conforme fui lendo deu para perceber que a autora estudou e pesquisou muitooo, cada detalhe é super fascinante!!! É uma fantasia maravilhosaaaaaaaaa.

Super recomendo!!!!

Venha embarcar você também nessa super jornada !!!!

?? O conhecimento era o melhor caminho e que o autoconhecimento era a chave.

?? Que a vida somente podia ter sentido quando se realizava um propósito.

?? Você deve ser quem é e não quem os outros esperam que você seja.

?? Nada deve ser impedido, às águas do rio precisam correr.

?? Há muito mais do que seus olhos podem vê.

?? Como os rios que , independentemente do caminho que percorrem, sempre encontram o mar.

?? Sentia que a vida estava sendo vivida com intensidade. É que somente assim essa existência valia a pena.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 16/10/2019

Resenha: A Ponte #1 Mundos Paralelos
A Ponte da série Mundos Paralelos é um livro de fantasia, romance e ficção escrito pela autora Rosana Ouriques. Sendo de literatura nacional. Recebi em parceria com a escritora dois livros com dedicatória e também diversos brindes.Eu conheci a escritora faz um tempo o livro era de outra editora. ela foi uma das minhas primeiras parceiras por isso a leitura foi especial.

O conteúdo do livro, a personagem principal é a jovem Angak, irmã de Anahita. principalmente esse livro foi inspirado nas diversas culturas, religiões , mitologias e o multiverso. A jornada foi pelos quatro mundos e no livro também tem a amiga dela Maya e uma senhora chamada Nandecy. Contém muitas aventuras , romances e mistérios. Esse livro tem dois finais e continuação com o livro A Descoberta do Elixir ou Em busca da Fonte. Eu já fiz resenha do Em Busca Fonte e lembro de quando que eu li eu gostei. Não vou mais me estender com o conteúdo para não dar spoilers e vocês ficarem curiosos e lerem os livros.

Minha análise eu gostei muito desse livro., em breve vou ler A Descoberta do Elixir também vou começar elogiar a capa e a diagramação que ficaram lindas, minha leitura foi fluída e gostei de rever os personagens mas com o que ocorreu anteriormente do que eu havia lido, esse livro tem dois finais isso achei interessante e ótimo. Super indico o livro leia e entre nesse universo dos Mundos Paralelos! Ah! E vote no Coerência Awards nessa série!

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2019/10/resenha-ponte-mundos-paralelos-1.html

Jaque @blogmalucadoslivros 07/11/2019

UMA GRATA SURPRESA
A série mundos paralelos, apresenta uma história única: em cada livro há dois finais diferentes, e um universo muito rico e bem construído.

? ? Querida, ninguém deixa de ser quem é, não podemos mudar a nossa natureza. Podemos, sim, mudar hábitos e costumes, a maneira de pensar e de ver as coisas, mas não mudamos a nossa essência.?

Angak perdeu os pais ainda muito nova e desde então mora somente com a irmã Anahita (Anah) e tem uma grande amiga chamada Maya. Angak sempre foi muito curiosa e adorava passar horas vendo os artigos religiosos e antigos que seus falecidos pais colecionava. Ela o dom da segunda visão, que lhe permitiam ver através de dimensões, que a deixavam muito confusa, há que ela não sabe porquê possui este dom.

Angak não sabe ainda, que é a chave para algo maior. E nesta jornada ela contará com a ajuda de Nadency, uma ex-anciã que irá ajudar Angak mais do que ela imagina, a desvendar os miterios de sua vida. Pois nos mundos paralelos, há seres do mundo inferior que irá tentar a todo custo fazê-la perder as forças, enquanto o mundo superior tentará impedir estes seres, e a jovem Angak ainda tem muitas descobertas sobre seu dom, sua vida e destino pela frente.

Eu adoro a teoria de que pode existir mundos paralelos, então fiquei bem intrigada com esta premissa desde o início e posso dizer que não me decepcionei. Este foi meu primeiro contato com a escrita da autora, e foi uma leitura muito fluida e envolvente.

Angak com sua sede de conhecimento, é uma personagem cativante, assim como sua irmã Anah que me conquistou muito também. Já Nadency, é sábia, tanto que enchi o livro de post-it e a maioria foi de trechos de ensinamentos dela.

Mundos paralelos - A ponte, traz uma história rica, que foi inspirada em diversas culturas, religiões, mitologia e etc. Foi uma grata surpresa para mim, e ter dois finais, é só a "cereja do bolo".

Karin Cristine 19/02/2021

Perfeitoooooooo

Super recomendo!!!!

Venha embarcar você também nessa super jornada !!!!

?? O conhecimento era o melhor caminho e que o autoconhecimento era a chave.

?? Que a vida somente podia ter sentido quando se realizava um propósito.

?? Você deve ser quem é e não quem os outros esperam que você seja.

?? Nada deve ser impedido, às águas do rio precisam correr.

?? Há muito mais do que seus olhos podem vê.