Cem

Valerio Vidali

Resenhas - Cem

Lari 09/08/2020

Emocionante
É um livro basicamente de imagens com pequenas frases, ou apenas uma ou duas palavras retratando cada ano da vida de uma pessoa.
A narrativa é incrivel, as ilustrações são maravilhosas, não da para começar a ler e admirar as ilustrações e parar ate ter concluido a leitura!

Angie 23/07/2020

A felicidade é relativa
Que livro incrível. Eu comecei a leitura de forma despretensiosa, confesso que não estava esperando muito do livro por ser muito diferente do que estou acostumada a ler e nossa que surpresa boa.

A história transcorre com delicadeza e sensibilidade e você se pega em muitos momentos refletindo sobre aquela frase lida e analisando sua vida e a daqueles próximos a você de idades diferentes que a sua. Como a autora fala em seus agradecimentos é uma leitura que pode tranquilamente ser debatida com aqueles próximos a você.

Ao final do livro você fica realmente pensativo sobre a sua vida e aprendizados. Eu realmente amei. Já coloquei meu pai para ler e farei o mesmo com a minha mãe. Recomendo demais.

hortencia.vilione 05/04/2021

A vida é uma caixinha de surpresas!
Um livro muito gostosinho de ler, com reflexões e ilustrações incríveis, que me deixou emocionada. É sobre nossa jornada de prazeres e desafios na vida em todas as idades.

?E se a sua idade não fosse contada em anos, mas em momentos que você aproveitou??

Beatriz2371 09/04/2022

Intrínsecos
... " ... Agora que sente que o tempo é finito, você vive maid no presente." ...

Livro com passagens importantes se encerra com a pergunta " Você aprendeu alguma coisa na vida? "

Uma menção do autor que achei interessante " Encontrei muito essa contradição: pessoas que passaram por momentos difíceis conseguem apreciar as coisas boas da vida com mais facilidade." E ela me marcou, pois posso dizer que existiu duas Bia, uma antes do acidente e outra após. Pois mudamos todo nosso jeito de pensar, agir e ver as coisas.

Todos deveriam ler, ele é rápido e com ilustrações enigmáticas.

Livro que veio na caixinha do clube Intrínsecos de abril/2022.

Leitura rápida e gostosa. Que você quando percebe acabou.

Com mensagens marcantes.

... " ... E se a sua idade não fosse contada em anos, mas em momentos que você aproveitou ? ..." ...

Isis.Miguel 19/01/2021

Sensível
Um livro para ser lido e relido sempre!

Nossa! Mostra perfeitamente como nossa percepção do mundo muda ao longo da vida.

Com o tempo, as coisas que um dia foram sublimes e grandiosas tornam-se comuns e óbvias. E, para conseguirmos enxergar novamente suas grandezas, precisamos olhá-las com outros olhos.

A vida é bela e é preciso aproveitá-la!
Ally 19/01/2021minha estante
É lindo.

Suh Oliveira 19/01/2021minha estante
Este livro já estava na minha listinha de "quem sabe um dia" mas depois que li sua resenha terminei de me Apaixonar... Já quero ler pra ontem! ?

Jé Barros 09/02/2020

Para refletir
O intuito deste livro é ilustrar a percepção do ser humano sobre os anos de sua vida.
A obra é linda, sua ilustração com giz deixa bem infantil e nostálgico, não tenho palavras para descrever, apenas sentir.

Sarah 14/11/2020

Sensível e emocionante
Mais um livro da categoria: parece de criança, mas é de adulto, prepare-se para se acabar em lágrimas.

Ele narra lições que aprendemos durante a vida, dos zero aos 100 anos de idade.

Como a própria contracapa diz: tudo que acontece ao longo de uma vida está neste livro. Emoções, conquistas, descobertas e tristezas. E todos esses acontecimentos trazem algum aprendizado - listados ali.

Nota: 10/10

site: www.instagram.com/invasoesgermanicas

DaniloVeronezzi 18/08/2022

Instigante!
A leitura é super rápida e simples, indicada para todas as pessoas.

Penso que o livro é instigante porque relata experiências que provavelmente todos passam.

As ilustrações são super fofas! Muito bacana q proposta do livro, eu amei!

Ana D 01/04/2021

Quentinho no coração
Um livro muito rápido mas muito bonito. Com frases que nós deixam pensando sobre a vida e um bom livro para ser lido diversas vezes, ao longo dos ano.

Victor.sz_ 10/07/2020

Sensível e reflexivo
Um livro curtinho e de leitura rápida, de pequenas frases com diversas ilustrações, porém é um livro muito tocante e sensível, a leitura pode ser rápida mas em cada página a gente fica preso em diversas reflexões sobre o sentido da vida. Muito gostoso e já se tornou muito especial para mim, recomendo para todo mundo que tenta entender o que já aprendeu na vida e com ela.

Thais Mendes 15/01/2021

Um livro fofo que traz várias reflexões importantes e imagens magníficas.
No subestime essa leitura por achar que só porque é rápido não acrescente em nada em sua vida.
Simplesmente maravilhoso.

Marta 22/06/2020

Ele é um livro singelo, que traz nostalgia e desperta sensações e sentimentos em nossas vidas.
Cem é uma celebração da vida, de seus momentos de aprendizado e de sua essência, que por muitas vezes passam percebidos por todos.
Ele apresenta ensinamentos de uma jornada de vida centenária, a cada página, um ano de vida, do zero aos 100 anos.
É uma leitura diferenciada, com pouquíssimo texto, mas todas as frases são marcantes e geram identificação em várias fases da vida. Apesar de seguir a cronologia de zero a cem, o livro é atemporal e pode ser lido sem necessariamente seguir uma ordem exata.
O livro mostra como vamos assimilando o mundo ao nosso redor e como vamos nos encaixando nele ao longo dos anos. Com dibersas coisas que nos acontecem, algumas vão marcar pra sempre, outras não, e outras ainda que faz parte a fases a qual estamos sujeitos a passar, como: nascer, crescer e morrer.
Dessa forma, aprendemos diversas coisas, que nem sempre conseguimos valorizá-las. Essa é uma das principais mensagens que o livro nos dá, valorizar cada fase da vida, tirando proveito de tudo o que nos é ofertado.
Se gostou da resenha, siga o meu perfil literário: @petalasdeflorchuvadeamor

site: https://www.instagram.com/p/B9hM7xfjXqz/?utm_source=ig_web_copy_link

Karol 14/06/2020

Aquele livro que deve ser lido todo ano
Livro com narrativa simples, tocante, profundo. Traz diversas reflexões e sensações em cada página. No decorrer da obra vemos beleza, leveza, angústia e medo, pois o leitor acaba se colocando em algumas situações.

Chorei em algumas partes. E sendo bem sincera, a emoção é inevitável.

Além de todo conteúdo, as ilustrações são lindas e bem diferentes.

Esse é aquele tipo de livro que deve ser lido todo ano, para que se possa refletir sobre a forma que se está vivendo.