Cinco dias em Paris Danielle Steel

Resenhas - Cinco dias em Paris

Mari Mayfair 01/02/2010

Pra mim é o melhor livro da autora, quando estava lendo pude vislumbrar o mundo dos milionários e o romance dos personagens é realmente maravilhoso !!
Pandora 08/04/2011minha estante
Realmente a Danielle é ótima em mostrar o mundo dos milionarios! Talvez esse seja o problema da gente muitas vezes não se identificar com o que ela escreve!

Cely 08/07/2010

Tipicamente Tdb!
Pense em duas pessoas completamente infelizes com as suas respectivas atuais relações, coloque-as em Paris, promova um encontro e o resultado é PURO ROMANCE!!

Ótimo livro! Leve, romântico, tipicamente Danielle Steel...
Pandora 08/04/2011minha estante
Concordo com você, o romance é leve, tipicamente Danielle, gostei dele por isso!

Saleitura 03/06/2013

Essa noite eu não dormi, sei lá, ando estranha nos últimos dias.Estranha e meio sem rumo... ando me sentindo como nos meus dias de adolescente quando eu pensava que nada ia dar certo e o mundo não era feito para mim.... Fernando Pessoa escreveu: "O mundo é para quem nasce para o conquistar / E não para quem sonha que pode conquistá-lo, ainda que tenha razão." Eu ando pensando muito nisso.

Quando eu estou assim uma das minhas válvulas de escape é mexer em meus livro, já mudei tanto a localização geográfica dos livros na estante que nem lembro mais como era no inicio. Foi nessa brincadeira de desorganiza/organiza que reencontrei com e"Cinco Dias em Paris", uma dos livros mais cálidos da querida Dani Steel.

Nele ela simplesmente costura na cidade mais romântica do mundo um encontro entre duas pessoas que andavam meio perdidas de seus focos, meio sem rumo, sem norte e sem lar - que é um pouco diferente de casa simplesmente. Peter do alto de seu cargo no laboratório da família de sua esposa já se encontrava muito longe do objetivo que o fez sair da casa de seus pais com sua vida simples e de sua família para batalhar tanto. E Olivia, uma mulher charmosa também não se encontrava no melhor dos seus dias e no entanto a partir do encontro deles algo vai mudar.

De repente do encontro dos dois nasce algo que os impulsiona a buscar algo, a reavaliar a vida e seguir um rumo novo, isso tudo depois dos 30/40, nem Olivia e nem Peter são adolescentes ou pós-adolescentes em crise, são pessoas com as vidas construídas e que podiam deixar o momento passar e ninguém os julgaria por isso e no entanto a Dani escolhe os fazer dar uma guinada na vida.

Acho que essa é a característica que mais gosto nos romances dela, a forma como ela constrói personagens capazes de superar conflitos emocionais e ao menos tentar vencer em qualquer idade, em contextos adversos.

"Cinco Dias em Paris" é um bom livro, bem escrito, sensível, com um final feliz, estou falando dele não só porque preciso de uma reviravolta bem tipo Dani Steel, mas também com o intuito de me despedir, nessa ultima arrumada na estante separei alguns volumes para praticar o desapego e deixar em algum ponto da cidade, banco de praça, ônibus urbana ou ofertar a alguém e entre os livros ele se encontra.

E não, desapegar para mim não é fácil, cada livro em minha estante tem uma história própria e um sentido de está aqui. Cada livro ou foi presente de alguém querido ou foi comprado com diferentes graus de sacrifício. Não costumo me desfazer de livros por não desejar mais voltar a ele e sim por achar que talvez haja pessoas por ai que possam gostar dele tanto quanto eu gostei ou ainda mais.

Ah, aposto na ideia de esquecer/perder um livro porque um uma vez adicionei a multidão de meus sonhos o desejo de ter uma biblioteca minha, recentemente descobri que apesar de minha coleção de livros não ser grande já é uma biblioteca então convivendo com a Luma do Luz de Luma, yes party! adquirir um novo sonho, a saber: "Viver em um mundo que seja uma grande biblioteca!".

Leitura e resenha by Pandora

link postagem na Saleta de Leitura

H 09/10/2022

Leitura arrastada demais! Já não gosto de romances desenvolvidos em pouco tempo e esse livro só me reafirmou isso.
Gostei um pouco da parte sobre o lado podre da política e só. Achei as afirmações do Peter repetitivas demais durante todo o livro (quando se tratando da relação da mulher e do pai)

Carla 05/10/2012

O amor!
Esse livro, somente fala de amor
Um linda história de amor, vivida em Paris por um casal em crise.
Pra quem gosta de falar de amor, esse é o livro.

neli 12/12/2011

Cinco dias em Paris conta a estória de duas pessoas completamente infelizes com as suas vidas e seus amores, que ao se encontrarem em Paris, se encantam e o romance entre os dois é inevitável.
Passam cinço dias juntos e depois nada muito surpreendente acontece, o final é previsível, mas lindo.
É uma estória típica de novela, daria um ótimo filme com a cidade da luz como pano de fundo.

Ótimo livro! Leve, romântico, típico da autora
Recomendo.

Elis 16/11/2010

Como sempre a Danielle Steel me emocionou, a história de Peter que deseja fazer um produto que possa prolongar a vida de pessoas com câncer e desejar que o mesmo seja vendido a um preço razoável, nos mostra o quanto ele é grande e corajoso no que faz. E por isso enfrentara o quer que apareça para conseguir que o produto seja um sucesso, até mesmo terá desavensas ccom seu sogro e sua mulher.
Olivia outra personagem da história é uma mulher que já sofreu muito, com a perda do filho, a vida política do marido e de toda sua família. Ela deseja ser livre para fazer o seu próprio caminho.
E o que vocês tem de se perguntar é: - Até onde cada um pode ir para defender seus ideais e sonhos?

Eu me perguntei isso durante várias passagens do livro, e descobri que seguir nossos sonhos de acordo com o que achamos certo não tem preço. Temos de viver essa vida, aqui e agora, pois ela é uma só.

Não nego que sou fã da Danielle....e recomendo o livro!!!!

Nota 10!!!!!!

Beijokas elis!!!!!!

Fernanda 22/11/2010

No início confesso que achei meio chatinho. Mas no capítulo 4 pra frente, ele me envolveu. Amei!!!

juhzart 26/03/2011

Simplesmente perfeito, já li umas três vezes esse livro, e sempre tenho vontade de lê-lo novamente. Acho a história incrivel e apaixonante. Mesmo que em determinado momento se torne um pouquinho obvia, como a maioria dos livros, vale a pena sentar e ler. Eu me apaixonei e agora fiquei até com vontade de ler denovo. haha

Val 19/11/2023

5 dias em Paris
É um romance água com açúcar. É gostoso de ler, mas às vezes fica cansativo. E como sou persistente fui até o final que compensou as partes difíceis.

wh0is_dalmaso 25/01/2022

Cinco dias em Paris
O livro além de abordar um romance, ele também aborda alguns assuntos sérios, como a manipulação, traição, relacionamento tóxico, entre outros, eu fiquei um pouco confusa pelo fato de eles se apaixonarem muito rápido mas eles são fofos e no final conseguem a liberdade para ficar um com o outro.

Iza 14/02/2020

Cinco dias em Paris
Já li vários títulos desta autora , este sem dúvida é o mais fraco de todos.